TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Eu já disse que, se acham caro operar o Rafale, não podem nem pensar em 5G.
[]'s
[]'s
Alberto -
Pois é, como já havia falado, esse linha de raciocínio leva ao desaparecimento da FAB, porque cada nova geração de caças, será mais cara que a anterior, para aeronaves de mesma classe.AlbertoRJ escreveu:Eu já disse que, se acham caro operar o Rafale, não podem nem pensar em 5G.
[]'s
[]´s
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Gaitero, acho que o Santiago errou na pontuação.gaitero escreveu:O KC-390 não é médio?? O que é um C-130 então??Santiago escreveu:
De onde surgiu esse mito?
De qq forma seu alcance é considerável.
C-295 é transporte leve!
KC-390 não é médio e está em outra categoria.
[]s
Sobre o C-17. Talvez pelo fato de ser um probe retrátil... Falha minha então...
Ele escreveu:
O KC-390 não é médio e está em outra categoria.
Queria dizer:
O KC-390, não. E está em outra categoria.
Mapinguari
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
acho que ele quis dizer.Mapinguari escreveu:Gaitero, acho que o Santiago errou na pontuação.gaitero escreveu: O KC-390 não é médio?? O que é um C-130 então??
Ele escreveu:
Queria dizer:
C-295 é transporte leve!
KC-390 não, é médio e está em outra categoria.
Só faltou a vígula.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Thor, não vi conflito nenhum entre seus posts e os do PRick (os recentes), pelo contrário, todos se complementavam. Bem, adorei seu post (aquele anterior), principalmente pelas perguntas de alto nível, mas ando muito sem tempo para postar, inclusive para comentar (da forma que merecem), peço minhas desculpas, porém fiz questão de registrar minha opinião aqui.Thor escreveu:Valeu conterrâneo da terra do pequi.Rodrigoiano escreveu:Parabéns aos posts dos prezados Prick e Thor, pois, antes de concluir serem conflitantes, são, sim, de extrema qualidade, podendo servir de contraponto de alto nível um ao outro!!
Grande abraço!
Se o texto pegou uma conotação de conflitante, não foi meu objetivo, apenas procuro passar um pouco da experiência vivida ao longo de mais de 20 anos na FAB e umas 4000hs somente na área operacional. Cabe a cada um saber filtrar e absorver algum conhecimento que ache válido. Tenho certeza que se algum dia, por exemplo, o CM falar como funciona dentro da falecida, vai ter um carinho especial com a mensagem, bem como os advogados em sua área jurídica, os matemáticos em suas faculdades, o Marino quando fala da doutrina de Marinha, o Pifer quando fala da aviação no EB e por ai vai. Isso que é bom de ver nesse grande grupo que é o DB.
Abraços
Grande abraço,
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Loiras, principalmente.jumentodonordeste escreveu:Uma vírgula destrói casamentos.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
De reabastecer :gaitero escreveu:Estas missões ficariam a par dos KC-390 e dos C-295...Santiago escreveu: As vantagens de um punhado de C-17 ou IL-76: grande alcance, tampa traseira e a possibilidade de operar em pistas não pavimentadas.
Vale lembrar que o C-17, não tem capacidade de reabastecer ou ser reabastecido.
Editado pela última vez por Enlil em Sex Jan 15, 2010 7:16 pm, em um total de 1 vez.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Exatamente!Mapinguari escreveu:gaitero escreveu: O KC-390 não é médio?? O que é um C-130 então??
Gaitero, acho que o Santiago errou na pontuação.
Ele escreveu:
Queria dizer:
Eu iria escrever "o KC-390 não é um transporte pesado estratégico". Mudei a frase, que deveria ser:
"KC-390 é médio e está em outra categoria" (diferente do C-17 ou IL-76).
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Prick,PRick escreveu:Mais uma da série, me engana que eu gosto, o FX-2 foi invadido por propaganda enganosa.gaitero escreveu: O pior não é imaginar o Brasil operando um caça de 30 mil... mas sim acreditar que um dia um caça de 4 geração como o Gripen terá um custo de 3 mil..
[]´s
Se o custo operacional do Rafale é equivalente ao dos demais, ótimo para ele. Uma barreira a menos para a sua seleção.
A FAB não avalia custos operacionais pelas propagandas ou pelo que sai na internet.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
http://www.aereo.jor.br/2010/01/15/f-x2 ... -eleicoes/F-X2: decisão pode ficar para depois das eleições
O presidente Lula decidirá sobre a compra dos caças e não vai deixar a decisão para seu sucessor. Resta saber se ele define antes ou depois das eleições.
Vai depender, já que o assunto é polêmico, de como estiver a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Se tiver decolada, os caças decolam juntos, mesmo antes do pleito de outubro.
FONTE: Estado de Minas, via Notimp
HHUMMMM, Agora, mais que nunca, terei que torcer contra a Dilma !!!
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Sai antes com Lula, Jobim e Saito.kirk escreveu:http://www.aereo.jor.br/2010/01/15/f-x2 ... -eleicoes/F-X2: decisão pode ficar para depois das eleições
O presidente Lula decidirá sobre a compra dos caças e não vai deixar a decisão para seu sucessor. Resta saber se ele define antes ou depois das eleições.
Vai depender, já que o assunto é polêmico, de como estiver a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Se tiver decolada, os caças decolam juntos, mesmo antes do pleito de outubro.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- Makenshi
- Intermediário
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Ou seja, vai torcer pra um fia da ... que além de não gostar de militar (alguém disse isso aqui, se me lembro bem), já está planejando cortar gastos públicos (neoliberal como sempre lol)? Vai nessa, vota nele que ele cancela tudo, e só qndo Lula voltar em 2014 é que terá um FX-3kirk escreveu:http://www.aereo.jor.br/2010/01/15/f-x2 ... -eleicoes/F-X2: decisão pode ficar para depois das eleições
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Escrevam o que digo, o Lula vai deixar a decisão pra ser cancelada pelo próximo presidente.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.