NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3091 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Ago 02, 2012 2:23 am

Sterrius escreveu:
Toffoli e Barbosa possuem os piores desempenhos processuais
Atualizado: 1/08/12 - 8h26
Eu considero a demora em resolver o processo muito mais danoso que uma fila maior de processos! O Juiz do STF herda a maioria dos processos do antecessor que são redistribuídos. Então provavelmente toffoli ja entrou no cargo com uma montanha.

Agora a velocidade é totalmente responsabilidade dele e das leis! Dava pra agilizar.

Fora que lerdeza em resolver o processo significa que em julgamentos que exigem todos os membros do STF seguem a velocidade do mais lerdo!
Não sei se isso justifica ou tem a ver com essa fila, mas Toffoli entrou no lugar de Menezes Direito, que enfrentou durrante alguns meses um câncer antes de falecer. Já Barbosa parece que sofre de grave e crônico problema na coluna, que já o obrigou a tirar várias licenças.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#3092 Mensagem por Sterrius » Qui Ago 02, 2012 3:08 am

O Conselho da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aprovou nesta quarta-feira, 1º, a greve geral da categoria. A decisão foi tomada durante uma reunião nesta manhã e a paralisação deverá ser iniciada na terça-feira. Os policiais pedem a saída do atual diretor geral da PF, Leandro Daiello, além de reestruturação salarial e de carreira.

Os policiais federais dizem não ter recebido nenhuma proposta do governo após quase três anos de negociações com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que está a frente do diálogo com movimentos grevistas.

As ações que serão realizadas em cada estado devem ser definidas a partir da próxima semana. Os policiais devem realizar operações padrão nas fronteiras, aeroportos e portos de todo o País. Os agentes ainda devem realizar uma marcha em Brasília na próxima quarta-feira.

http://gazetaonline....erca-feira.html
Meio sem saber onde postar, creio que da pra incluir aqui!
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#3093 Mensagem por nveras » Qui Ago 02, 2012 7:50 am

NettoBR escreveu:Toffoli e Barbosa possuem os piores desempenhos processuais
Atualizado: 1/08/12 - 8h26

RIO - O ministro José Antonio Dias Toffoli é o integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) que possui mais processos em aberto, sem resolução definitiva, enquanto Joaquim Barbosa é o ministro com o maior tempo estimado para a resolução dos casos sob sua responsabilidade. As comparações são da ONG Transparência Brasil, que são publicadas periodicamente no Projeto Meretíssimos.

As estatísticas relacionadas a cada ministro são cotejadas com o objetivo de avaliar o desempenho da Corte. De acordo com o projeto, Toffoli tem 10.111 processos abertos; Joaquim Barbosa, 8.862; Marco Aurélio Mello, 8.416; Gilmar Mendes, 6.925; Celso de Mello, 4.533; Ricardo Lewandowski, 4.269; Cámen Lúcia, 4.058; e Cezar Peluso, 1.688.

Já a lista que se refere à expectativa do tempo de resolução de processos é encabeçada por Barbosa, com uma média de 83 semanas para cada processo. Em seguida aparece Dias Toffoli, com 66 semanas; Marco Aurélio, com 60; Ayres Britto, com 52; Cezar Peluso, com 49; Cármen Lúcia, com 48; Gilmar Mendes, com 45; Lewndowski, com 38; e Celso de Mello, com 38.

O levantamento, entretanto, ainda não inclui dados sobre os ministros Luiz Fux e Rosa Weber, pois eles são membros recém-empossados, e não poderiam ser incluídos segundo a avaliação da ONG. Fux será retratado a partir de abril de 2013 e Weber a partir de janeiro de 2014. Ayres Britto não figura na lista de processos abertos, pois é o presidente da Corte, e os seus casos foram redistribuídos.

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/toffoli-ba ... is-5650096
Isto é um completo absurdo. Culpa de uma legislaçao mal feita em que tudo vai parar no supremo. Até caso de ladrão de galinha que não deveria ir além da esfera estadual.
Vamos pegar o melhor desempenho (Celso de Mello, com 38) 38 semanas, que são 266 dias, e vamos multiplicar por quem tem o menor número de processos (Cezar Peluso, 1.688).
Então temos, na melhor das hipóteses, uma demora de 266 dias x 1688 = 449.008 dias que equivalem a 1.230 anos. Conclusão: a legislação brasileira é um lixo.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Sterrius
Sênior
Sênior

#3094 Mensagem por Sterrius » Qui Ago 02, 2012 8:08 am

vários desses processos no STF quando julgados gera jurisprudência o que elimina dezenas senão centenas de processos com uma só canetada nveras. E repercute tb nas justiças estadual e municipal já que a decisão do STF é suprema.

Por isso que é dificil fazer essa matemática quando se trata de numero de processos.
nveras
Sênior
Sênior

#3095 Mensagem por nveras » Qui Ago 02, 2012 9:59 am

Sterrius escreveu:vários desses processos no STF quando julgados gera jurisprudência o que elimina dezenas senão centenas de processos com uma só canetada nveras. E repercute tb nas justiças estadual e municipal já que a decisão do STF é suprema.

Por isso que é dificil fazer essa matemática quando se trata de numero de processos.
Este é o problema. Mesmo assim, ainda há vários casos que não deveriam estar lá. No início deste ano eu vi uma notícia que o processo mais antigo do STF tinha sido julgado. Se não me engano, era de 1954.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#3096 Mensagem por wagnerm25 » Qui Ago 02, 2012 10:51 am

A desgraça é que todo Ministro do STF está lá por indicação política. Não importa se é tecnicamente ruim. Se conhece as pessoas certas, vira Ministro.

Deveria haver algum método que desse privilégios aos melhores juízes/advogados na hora da escolha e não aos melhores relacionados. Ouvi dizer que na Alemanha, os juízes são escolhidos entre os que melhor se saíram nos cursos de direito. Não sei se é verdade, mas me parece um método melhor que o nosso.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#3097 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 02, 2012 11:49 am

Retrospectiva fulminante do mensalão:

http://www.youtube.com/channel/UC6AViQInwHsHeUK_s-fQbNw
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
nveras
Sênior
Sênior

#3098 Mensagem por nveras » Qui Ago 02, 2012 11:49 am

wagnerm25 escreveu:A desgraça é que todo Ministro do STF está lá por indicação política. Não importa se é tecnicamente ruim. Se conhece as pessoas certas, vira Ministro.

Deveria haver algum método que desse privilégios aos melhores juízes/advogados na hora da escolha e não aos melhores relacionados. Ouvi dizer que na Alemanha, os juízes são escolhidos entre os que melhor se saíram nos cursos de direito. Não sei se é verdade, mas me parece um método melhor que o nosso.
x2. mas não concordo com advogados na corte. Só juiz de carreira. Deveria ser lista tríplice elaborada pelos outros juízes. Ia melhorar muito.
Sterrius
Sênior
Sênior

#3099 Mensagem por Sterrius » Qui Ago 02, 2012 1:26 pm

como se os proprios juizes não tive-se sua propria panela nveras.

Na verdade considero que politicagem interna do judiciario muitas vezes faz a politicagem do executivo e legislativo parecer coisa de amador.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#3100 Mensagem por wagnerm25 » Qui Ago 02, 2012 4:21 pm

Previsão sobre o julgamento do Mensalão:

A montanha vai parir um rato.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6294 vezes
Agradeceram: 6646 vezes
Contato:

#3101 Mensagem por Túlio » Qui Ago 02, 2012 4:31 pm

Bobear e nem isso: FOI O MORDOMO!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#3102 Mensagem por Lirolfuti » Qui Ago 02, 2012 4:32 pm

Julgamento do mensalão
Julgamento do mensalão

Home
Notícias
Fotos
Vídeos
Os acusados
Entenda

02/08/201214h07 > Atualizada 02/08/201215h03
Réus do mensalão se uniram por um "sonho", diz advogado de Delúbio
48

Fabrício Calado
Do UOL, em Brasília

Comunicar erro Imprimir

Ao chegar ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) para o 1º dia do julgamento do mensalão, o advogado do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, Arnaldo Malheiros Filho, disse nesta quinta-feira (2) que seu cliente "sempre assumiu que deu dinheiro (a aliados) para custear despesas de campanha". Malheiros, que não quis antecipar a defesa oral que fará de Delúbio no plenário do STF, refuta a acusação de formação de quadrilha entre Delúbio e outros réus do mensalão. Julgamento do mensalão
Julgamento do mensalão

Home
Notícias
Fotos
Vídeos
Os acusados
Entenda

02/08/201214h07 > Atualizada 02/08/201215h03
Réus do mensalão se uniram por um "sonho", diz advogado de Delúbio
48

Fabrício Calado
Do UOL, em Brasília

Comunicar erro Imprimir

Ao chegar ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) para o 1º dia do julgamento do mensalão, o advogado do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, Arnaldo Malheiros Filho, disse nesta quinta-feira (2) que seu cliente "sempre assumiu que deu dinheiro (a aliados) para custear despesas de campanha". Malheiros, que não quis antecipar a defesa oral que fará de Delúbio no plenário do STF, refuta a acusação de formação de quadrilha entre Delúbio e outros réus do mensalão.
Ver em tamanho maior
Julgamento do mensalão: veja quem são os acusados

Foto 15 de 39 - José Luiz Alves, ex-secretário do ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto. Teria recebido dinheiro em espécie oriundo de recursos desviados de contratos publicitários para pagamento de dívidas de diretórios regionais do PT e de outros partidos aliados. Teria intermediado o pagamento de R$ 950 mil de Marcos Valério para Adauto, segundo o STF e a Procuradoria. Acusação: lavagem de dinheiro. O que aconteceu: é presidente do Codau (Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba-MG) Sérgio Lima/Folhapress

"Quadrilha é quando três ou mais pessoas se associam para cometer um crime. Eles (Delúbio, José Dirceu e outros petistas) se associaram em torno de um sonho, de um projeto de poder, de (um ideal de) mudar o Brasil", afirmou.

Delúbio não está em Brasília. Ele acompanhará o julgamento do caso de São Paulo, segundo seu advogado.

http://noticias.uol.com.br/politica/ult ... elubio.htm
eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#3103 Mensagem por eur2 » Sex Ago 03, 2012 11:28 am

vejam o vídeo.
Entrevista com o General Americano.

eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#3104 Mensagem por eur2 » Sex Ago 03, 2012 11:34 am

só derrubam governos de países que tem petróleo, o Brasil que se cuide
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6294 vezes
Agradeceram: 6646 vezes
Contato:

#3105 Mensagem por Túlio » Sex Ago 03, 2012 11:44 am

Eles JÁ MANDAM aqui: não pararam o FX para a Boeing se espichar? Não vetaram os Russos? O único governo que eles poderiam querer derrubar seria o de um Enéias da vida, mas esse já foi, como está eles estão adorando (PUTZ, parar o processo de compra de caças para esperar a eleição do Presidente deles...).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Trancado