Página 207 de 911
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Qua Nov 10, 2010 9:15 am
por manuel.liste
Portugal debe hacer todo lo posible para garantizar su solvencia. Si lo hace, se recuperará como el resto de Europa. Portugal tiene buen potencial y un futuro prometedor, lo digo con total convicción

Re: Noticias de Portugal
Enviado: Qua Nov 10, 2010 10:04 am
por cabeça de martelo
Estão a ver a diferença entre um Espanhol (Galego) e um Português? Apesar de sermos da mesma massa temos atitudes perante a vida completamente diferentes, é digamos uma questão cultural. Se para um Espanhol o copo está meio cheio e ainda pode beber o resto, para um Português está meio vazio e a festa vai terminar em breve.
É por estas e por outras é que eu não levei mal quando um Russo disse-me que achava os Portugueses muito parecidos a eles.
Passo explicar, ambos povos são dados a nostálgias e a depressões...e gostam! É uma forma de ser diferente de estar e ver a vida.
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Qua Nov 10, 2010 10:16 am
por FoxTroop
cabeça de martelo escreveu:É por estas e por outras é que eu não levei mal quando um Russo disse-me que achava os Portugueses muito parecidos a eles.
Passo explicar, ambos povos são dados a nostálgias e a depressões...e gostam! É uma forma de ser diferente de estar e ver a vida.
Não tem a ver com isso pá, tem a ver é com o gosto de russos e portugueses partilham, sobre ser sodomizados pela classe Politica & Associados e limitar-se a encolher os ombros e dizer que está mal entre uma imperial (ou um caneco de vodka) e uns tremoços/caracois
Os galegos são uns optimistas. Dentro do tunel ao verem uma luz dizem que estão quase a chegar a fim, os portugueses dizem que não é o fim do tunel, mas sim o comboio

Re: Noticias de Portugal
Enviado: Qua Nov 10, 2010 10:20 am
por cabeça de martelo
Também passa por aí...

Re: Noticias de Portugal
Enviado: Qua Nov 10, 2010 12:41 pm
por joaolx
Boas..
Nasci em 1972 e tal como todos da minha geração sabem as coisas nos finais dos anos 70, inicio dos anos 80 não foram nada faceis aqui na tugalândia...
Se vem ai uma nova época de dificuldades, cá estaremos...Tenho é pena ( ou não) desta geração de meninos mimadinhos que só conheceram os tempos de vacas gordas, esses sim vão penar.É como diz o outro...É a vida...
Portugal já tem quase 1000 anos e já passámos por muito e por momentos bem piores...E continuamos por cá...
Abraço
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Qua Nov 10, 2010 3:27 pm
por tflash
Esta história da nostalgia só se vai resolver quando a história de Portugal for abolida das escolas.
Aprender sobre os feitos da fundação da nação, dos descobrimentos e do império e depois fechar os livros e olhar para a realidade doí muito ver ao que os nossos desgovernantes nos levaram.
O povo é o maior culpado porque eles até são eleitos.
Votam nos candidatos que possuem uma maior retórica e melhor aparência. Esperam obras faraónicas sem perceber de onde é que vem o dinheiro para as fazer. Deixam que seja a televisão a dar educação aos filhos e valoriza-se a esperteza em detrimento da inteligência.
E no que toca ao patriotismo económico ainda somos piores. Enquanto um espanhol compra um produto nacional porque é espanhol, um português põe de parte porque é português. A excepção é quando um estrangeiro diz que o produto é bom, aí nós compramos mas só nesse caso.
O principal problema português é a auto-estima. Isso trás tudo atrás.
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Qua Nov 10, 2010 3:51 pm
por cabeça de martelo
Exportações continuam a crescer e importações desaceleram
No terceiro trimestre do ano, as exportações de bens aumentaram 14,6 por cento, enquanto as importações cresceram apenas quatro por cento, o que permitiu atenuar o défice de balança comercial em 645,7 milhões de euros.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as exportações aumentaram 14,6 por cento entre Julho e Setembro face a igual período do ano passado. Isto mostra que as exportações continuam em alta, tendo apenas desacelerado 0,3 pontos percentuais face ao período de Junho e Agosto.
Já as importações travaram a fundo, aumentando apenas quatro por cento, o que compara com o crescimento de 11,4 por cento no período de Junho a Agosto. Esta é a tendência prevista, aliás, pela maioria dos economias e organismos internacionais, já que as medidas de austeridade lançadas para conter o défice tenderão a ferir o consumo privado, o que leva a uma diminuição das importações.
Portugal conseguiu reduzir as importações ao nível do comércio intracomunitário, enquanto a entrada de bens proveniente de países terceiros se manteve alta, crescendo 22,8 por cento, devido ao peso das importações de combustíveis e lubrificantes. Ainda assim, as importações do comércio extracomunitário foram menores do que no trimestre terminado em Agosto, onde cresceram 31 por cento.
Este balanço entre as exportações e as importações fez o défice da balança comercial reduzir-se em 645,7 milhões de euros, tendo atingido os 4.372,8 milhões de euros no final de Setembro.
Público
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Qua Nov 10, 2010 6:32 pm
por P44
manuel.liste escreveu:Paisano escreveu:Mas aí eu pergunto: No que essas "boas notícias" têm favorecido o povão de Tugalandia, isto é, a grande maioria da população?

¿Tener un buen sistema de emergencias médicas o una buena red de internet de banda ancha?
Favorece mucho
comam banda larga e fibra óptica
os chulos da PT agradecem
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Sex Nov 12, 2010 12:14 pm
por manuel.liste
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Sex Nov 12, 2010 1:21 pm
por cabeça de martelo
Segundo a noticia que está em cima, as exportações aumentaram, por isso não dúvido. O problema é que isso não se reflete no dia-a-dia das pessoas.
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Sex Nov 12, 2010 1:35 pm
por Bourne
0Cresceu em relação ao trimestre anterior 0,4%.
Apesar do correto ser comparar com o mesmo trimestre do ano anterior para não confundir uma trajetória cíclica anual com um movimento de variação que não seja explicada pelo ciclo.
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Sex Nov 12, 2010 3:08 pm
por cabeça de martelo
Eis um texto interessante do Jorge Pereira do FD:
Fico surpreendido pelo facto de na recente visita do Presidente da China à Portugal, ninguém, pelo menos que eu tivesse conhecimento, juntasse este pequeno puzzle:
Portugal deve preparar-se para o alargado Canal do Panamá, em 2014
O País tem que escolher: ou investe nas forças produtivas da sua economia, em especial as ligadas ao transporte marítimo, navios, portos, estaleiros e os equipamentos e vias que lhes acedem (e assim arranja dinheiro para pagar as enormes dividas que criou) de modo a libertar-se de se tornar em breve um arrabalde de Berlim com a “Unter der Linden” a “despejar” para a Av. da Liberdade, as suas ordens (será que não vêem que a Europa já vai a uma só velocidade, a alemã?), o que era de prever desde que os “iluminados de Bruxelas” avançaram com o “Euro” deixando de fora a “Libra”; ou abandona o “Euro” e volta ao “Escudo” (e assim reduz drasticamente as importações e aumenta as exportações) e fica agarrado aos cacos desse terramoto a dizer que são muito seus e que ninguém de fora vai mandar remover esse entulho.
Em 1869 foi inaugurado o Canal de Suez. Foi a 1ª grande revolução no transporte marítimo mundial na época moderna. Pelo facto Portugal teve, nos finais do século XIX, um dos mais fulgurantes desenvolvimentos das suas frotas navais.
Em 1914 foi inaugurado o Canal de Panamá. Foi a 2ª grande revolução nos transportes do mar e o País voltou a ter um forte poder marítimo nas décadas que se lhe seguiram.
Em 2014 vai ser inaugurado o novo (alargado) Canal de Panamá. Entendemos que se irá processar a 3ª grande revolução no transporte marítimo dos nossos tempos, face ao que já se passa nesta actividade, entre o Oriente e o Ocidente,
Nos parece ter chegado a hora de se colocar o ano 2014, como meta dos empreendimentos, aos nossos dirigentes e decisores na matéria, para que se considere tal meta como um objectivo da concretização do que se queira fazer no sector dos transportes marítimos revolucionado pela vaga de grandes navios porta-contentores na caminhada Oriente-Ocidente, como o foram as nossas caravelas há 500 anos atrás, mas por via do Cabo da Boa Esperança.
Fonte
+
Panamax and New Panamax are popular terms for the size limits for ships traveling through the Panama Canal. Formally, the limits and requirements are published by the Panama Canal Authority (ACP) titled "Vessel Requirements"[1]. These requirements also describe topics like exceptional dry seasonal limits, propulsion, communications and detailed ships design.
The allowable size is limited by the width and length of the available lock chambers, by the depth of the water in the canal and by the height of the Bridge of the Americas. Consequently, ships that do not fall within the Panamax-sizes are called Post Panamax. The limits have influenced those constructing cargo ships, giving clear parameters for ships destined to traverse the Panama Canal.
"Panamax" has been in effect since the opening of the canal in 1914. In 2009 the Canal management published the "New Panamax"[2], that will be in effect when the third lane of locks, larger than the current two, are operational from 2014.
The increasing prevalence of vessels of the maximum size is a problem for the canal as a Panamax ship is a tight fit that requires precise control of the vessel in the locks, possibly resulting in longer lock time, and requiring that these ships transit in daylight. Because the largest ships traveling in opposite directions cannot pass safely within the Gaillard Cut, the canal effectively operates an alternating one-way system for these ships.
Fonte
+
Mais fotografías aqui:
http://aeiou.expresso.pt/porta-contento ... es=f582043
+
O porto de Sines recebeu dia 18 de Outubro a viagem inaugural de um dos maiores navios porta-contentores do mundo – da 6ª geração -, o “MSC Emanuela”. Com uma capacidade de 14.000 TEU, o navio tem um comprimento fora-a-fora de 366metros (m), 51m de boca e uma Arqueação Bruta de 151.559 toneladas exigindo um calado máximo de 16m,
o que faz de Sines um dos poucos portos Europeus capaz de o receber, e o único português. O “MSC Emanuela” integra o Lion Service (neste caso no serviço do Inbound), o serviço regular que liga o porto de Sines ao Extremo Oriente. Nesta escala inaugural, a operação do “MSC Emanuela” envolveu a movimentação total de 1.234 TEU. Para a presidente da Administração do Porto de Sines, Lídia Sequeira, presente na ocasião, “a escala deste navio no Terminal de Contentores de Sines é um testemunho das excelentes características deste porto de águas profundas, especialmente vocacionado para a recepção destes grandes megacarriers”.
Fonte
=

Re: Noticias de Portugal
Enviado: Sex Nov 12, 2010 3:11 pm
por Túlio
P44 escreveu:manuel.liste escreveu:
¿Tener un buen sistema de emergencias médicas o una buena red de internet de banda ancha?
Favorece mucho
comam banda larga e fibra óptica
os chulos da PT agradecem
Cada vez mais acho que O PREPE é
BRASILEIRO, notem a semelhança, nada nunca está bão, tem que ser má notícia para ser buena...
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Sex Nov 12, 2010 3:23 pm
por suntsé
A Unica coisa que diferencia um Brasileiro de um português é o sotaque. A Visão de mundo dos 2 povos é muito parecida.
Eu diria Idênticas?
Re: Noticias de Portugal
Enviado: Sex Nov 12, 2010 3:26 pm
por cabeça de martelo
Nãaaaaaaaaa, um Brasileiro pode viver na favela e não ter sequer para comer e está tudo bem, o Português pode ter uma bruta mansão, mulher linda de morrer, não sei quantos carros e mesmo assim vai dizer mal da vida.