tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: tanques e blindados

#3076 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Out 23, 2017 5:55 pm

Paulo Bastos escreveu:
Acredito que tudo que os desonestos intelectuais querem é palanque para apresentar seus devaneios, e como você é uma figura folclórica que alegra esse fórum, vou dar ajudá-lo com isso :lol: :lol: :lol:
Outra coisa, pela terceira vez, o senhor poderia nos dizer de onde tirou a afirmação que o GAZ Tigr "hoje é considerado como o melhor veículo de reconhecimento europeu"??? :roll:
Quem afirmou isso??? Você????

Continuo aguardando ansioso sua resposta.

Imagem
Você falando de honestidade?

Foi uma atitude honesta fazer ficar a propagandear um dos veículos participantes de uma concorrência pública?
É uma atitude honesta dizer em uma matéria sobre um produto, aludir outro sem motivo algum e taxá-lo de obsoleto?
Veículo este, diga-se, que taxado de "obsoleto" foi provado em combate mais de uma vez?
Você esqueceu a quizumba que fizeste neste espaço sobre o Igla?
Esqueceu que disseste estar em um evento, onde não esteve, e de maneira ridícula colocou em questão um produto provado em combate?
Você se esqueceu que com a sua quizumba ajudaste a prejudicar uma pessoa?
Será que devo lembrar-lhe que a quizumba que provocaste neste fórum se deu por sem ter objetivamente nenhum dado em mão, visto que não estiveste no evento que alegava ter estado, tiveste a coragem de desmerecer um produto, produto este testado e aprovado em combate com inúmeros sucessos, quando havia pleito de outro fabricante junto ao EB para um outro produto da mesma categoria?

Você se esqueceu de tudo isso caríssimo?

A sua única desculpa é a sua vaidade. Mas, ela não pode lhe servir de escudo.

Olha aqui, jamais necessitei desmerecer produto algum pera favorecer outro comparativamente, principalmente quando enfrentam concorrências.
A chamada "mídia especializada" está há muito questionada e devo dizer-lhe que és um dos responsáveis por isso.
Fui bem claro?

Em tempo: o folclórico é você, não sabe o quanto. Ou acredita mesmo na bajulação que recebes? Rsrsrs...
Teste do MinDef da FR:




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 392
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: tanques e blindados

#3077 Mensagem por jeanscofield » Ter Out 24, 2017 2:26 pm

O que vejo aqui no fórum é um combate enorme de egos que chega a ser ridículo partindo de pessoas que, supostamente, já possuem uma certa maturidade.
Voltemos ao assunto do tópico...




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: tanques e blindados

#3078 Mensagem por Bolovo » Ter Out 24, 2017 3:29 pm

Estava vendo um vídeo da Operação Laçador (2013) e numa transposição de rio, a balsa estava carregando um Leopard 1A5 e um M113:

http://www.youtube.com/watch?v=VCtO2KdIxS4


Por qual motivo esse M113 não poderia ser um Marder?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: tanques e blindados

#3079 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Out 24, 2017 3:46 pm

jeanscofield escreveu:O que vejo aqui no fórum é um combate enorme de egos que chega a ser ridículo partindo de pessoas que, supostamente, já possuem uma certa maturidade.
Voltemos ao assunto do tópico...
Concordo com vc Jean, mas não posso ficar calado quando vejo alguém que vive a plantar fakenews e acusar quem realmente trabalha de "propagandista", é demais.

Esse senhor, que nem sei mais do que chama-lo, tamanho é o numero de alcunhas que se apresenta, teima em questionar o fato do GAZ TIGR ter sido REPROVADO nos testes do BOPE e fica inventando factoides para justificar a derrocada pelo seu objeto de culto. A ultima é a frase que já esta virando meme na net "hoje é considerado como o melhor veículo de reconhecimento europeu", atribuindo como se fosse proferida por outro, igual fez a algum tempo nessa comunidade ao se apresentar como duas pessoas (ILYA e PK LIULBA), chegando fazer interações entre esses dois personagens.

Mas vc tem razão, não vou dar palanque a esse tipo de maluco...




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: tanques e blindados

#3080 Mensagem por gabriel219 » Ter Out 24, 2017 6:16 pm

Bolovo escreveu:Estava vendo um vídeo da Operação Laçador (2013) e numa transposição de rio, a balsa estava carregando um Leopard 1A5 e um M113:

http://www.youtube.com/watch?v=VCtO2KdIxS4


Por qual motivo esse M113 não poderia ser um Marder?
Bolovo, vou ser sincero, NUNCA vi um M113 fazer exercício de translado de Rio sem ser em ponte móvel ou balsa.

Mas é aquilo, não podemos ter Marder porque ele não transporta 8 fuzileiros, fora os tripulantes e também porque ele não faz translado de rio de forma anfíbio, igualzinho nosso M113 nunca fez (ao menos publicamente).




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18550
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: tanques e blindados

#3081 Mensagem por knigh7 » Ter Out 24, 2017 6:38 pm

O EB faz sim. É inclusive disciplina do curso dos condutores.

Essas são imagens dos M113 do 7º BIB:

Imagem
image hosting

Imagem




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: tanques e blindados

#3082 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Out 24, 2017 7:56 pm

Paulo Bastos escreveu:
jeanscofield escreveu:O que vejo aqui no fórum é um combate enorme de egos que chega a ser ridículo partindo de pessoas que, supostamente, já possuem uma certa maturidade.
Voltemos ao assunto do tópico...
Concordo com vc Jean, mas não posso ficar calado quando vejo alguém que vive a plantar fakenews e acusar quem realmente trabalha de "propagandista", é demais.

Esse senhor, que nem sei mais do que chama-lo, tamanho é o numero de alcunhas que se apresenta, teima em questionar o fato do GAZ TIGR ter sido REPROVADO nos testes do BOPE e fica inventando factoides para justificar a derrocada pelo seu objeto de culto. A ultima é a frase que já esta virando meme na net "hoje é considerado como o melhor veículo de reconhecimento europeu", atribuindo como se fosse proferida por outro, igual fez a algum tempo nessa comunidade ao se apresentar como duas pessoas (ILYA e PK LIULBA), chegando fazer interações entre esses dois personagens.

Mas vc tem razão, não vou dar palanque a esse tipo de maluco...
Qual foi o Fake News feito por mim?!
Fala! Fala qual foi. Diga explicitamente!
O que foi que publiquei de falso?
Onde está a falsidade nas matérias publicadas por mim?

De forma rotineira você se dirige a mim com termos aos quais não respondo no mesmo tom por educação. Considero-o vaidoso e sem limite.
Mas, isto deve terminar.

Nenhum ato meu, de maneira direta, ou indireta, prejudicou alguém em termos profissionais. Jamais prejudiquei pessoas, sejam profissionais, ou não.
Provocaste uma quizumba neste fórum, que mesmo tendo sido apagada pela moderação está na memória de muitos.
Você contribuiu para que uma pessoa fosse prejudicada; não podes sentir-se atingido em sua vaidade.
Não tens moral para criticar ninguém!
Recolha-se! És bem menor do que pensas ser!
Cale-se!

Fui bem claro?

PS: o meu "objeto de culto" é um dos produtos de maior sucesso em sua categoria, provado em combate e com vários operadores mundo afora.
Apenas isso.




Editado pela última vez por Ilya Ehrenburg em Qui Out 26, 2017 3:25 pm, em um total de 1 vez.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: tanques e blindados

#3083 Mensagem por Bolovo » Ter Out 24, 2017 10:30 pm

knigh7 escreveu:O EB faz sim. É inclusive disciplina do curso dos condutores.

Essas são imagens dos M113 do 7º BIB.
Mas uma coisa é o curso do condutores, obviamente eles treinam porque "vai que precisa", mas em operações, o comum é ver transposição com balsas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37525
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: tanques e blindados

#3084 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 24, 2017 11:18 pm

Atravessar rios é algo que nem sempre é possível fazer com os próprios meios, mesmo porque os M-113 ainda que tendo essa capacidade, não entra em qualquer rio.

A regra é a travessia com o apoio de engenharia, e na falta ou impossibilidade desta, e sendo absolutamente necessário, faz-se apenas com os bldos.

No mais é bom lembrar que os nossos m-113 são a companhia dos Leo I. Para que atravessar um rio sem o apoio é cobertura dos CC's?

Abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: tanques e blindados

#3085 Mensagem por gabriel219 » Qua Out 25, 2017 1:17 am

Se um M113 for querer fazer travessia de rio com inimigo do outro lado, nem na margem vai chegar.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: tanques e blindados

#3086 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 25, 2017 9:09 am

Army’s next-gen tank will be see-through with advanced sensors

https://www.c4isrnet.com/intel-geoint/s ... d-sensors/




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: tanques e blindados

#3087 Mensagem por jauro » Qua Out 25, 2017 6:05 pm

Bolovo, vou ser sincero, NUNCA vi um M113 fazer exercício de translado de Rio sem ser em ponte móvel ou balsa.

Mas é aquilo, não podemos ter Marder porque ele não transporta 8 fuzileiros, fora os tripulantes e também porque ele não faz translado de rio de forma anfíbio, igualzinho nosso M113 nunca fez (ao menos publicamente).
jauro escreveuColon
knigh7 escreveuColon
Olá, Jauro.

tudo bem?

alguns membros estão escrevendo nesse tópico (tanques e blindados)
viewtopic.php?f=3&t=331&start=3075

que o EB raramente emprega o M113 em transposição de rios. Eu achei um pouco estranho isso, mas talvez pela sua experiência o Sr. possa contribuir com o debate lá no tópico.

Abraços

Manuel

Não preciso me reportar a nada para responder este questionamento. Aquilo que as Unidades de Infantaria blindada mais praticam é a travessia de curso d'água. Desde a parte técnica de formação de motoristas de M 113, passando pelo emprego dos GC embarcados, pelotões e Cias. Anualmente tudo se repete. Nos BIB e RCB.
Abraços Jauro




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: tanques e blindados

#3088 Mensagem por jauro » Qua Out 25, 2017 6:12 pm

Bolovo:
É clausula pétrea do EB:
- Bld de Trnp de Tropa tem que ser anfíbio e ter capacidade para transportar um GC com nove homens.
- É fundamento doutrinário.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18550
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: tanques e blindados

#3089 Mensagem por knigh7 » Qua Out 25, 2017 6:24 pm

Obrigado pelos esclarecimentos, Jauro.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: tanques e blindados

#3090 Mensagem por gabriel219 » Qua Out 25, 2017 7:48 pm

Jauro, você não deve ter entendido no ponto em que eu e o Bolovo queremos chegar, o questionamento é o seguinte: se um M113 faz travessia de curso d'água em cima de uma balsa, por que um Marder não pode fazer o mesmo?

Transportar um GC completo e uma tripulação, aos moldes do EB, o Marder faz isso, só remover aquela torre e ganha mais 1 assento (originalmente com 3+7, passaria para 3+8), o mesmo só não é anfíbio.

Nem que fique um grupo com M113 para fazer o translado anfíbio e fazer a segurança do mesmo, mas ver M113 e 1A5 avançando juntos em Exercícios dá vontade de chorar pra quem poderia ter 2A4 e Marder quando a KMW ofereceu.




Responder