Re: Marinha de Portugal
Enviado: Sáb Fev 27, 2010 12:43 pm
E não se esqueçam das minhas palavras oh Tugas... O Subsidio de Natal há-de ir pro brejo!...
Epá isso não que ess já tem destino (quarto para o bébe).luis F. Silva escreveu:E não se esqueçam das minhas palavras oh Tugas... O Subsidio de Natal há-de ir pro brejo!...
Portinhas Junior a caminho?cabeça de martelo escreveu:Epá isso não que ess já tem destino (quarto para o bébe).luis F. Silva escreveu:E não se esqueçam das minhas palavras oh Tugas... O Subsidio de Natal há-de ir pro brejo!...
Podia explicar quais seriam as modificações que Portugal desejava ou isso está no "segredo dos deuses"?luis F. Silva escreveu:Apenas o projecto do Navpol. As prioridades são os 6 NPO, 2 Navios de combate à poluição e cinco patrulhas de 600 toneladas. Talvez lá para 2014.Sim e o NavPol, não era contrapartida dos Alemães pelo contrato dos IKL-209PN? O governo Português está fazendo gestões para que ele saia do papel? Como fica afinal? Este ano ainda está quase confirmado o Navio de Apoio Logístico Móvel para a MB!!(depois de dois anos de atraso)! Mas vai sair..., e vcs?
O projecto nunca foi o alemão, mas sim alterações ao holandês.Acho, e isto é só especulação, que o governo está a tentar que os alemães paguem o projecto holandês.
Normalmente não são divulgadas ao público por serem irrelevantes. Prendem-se com sistemas de comando e controlo e espaço dedicado, alojamentos diferentes, e coisas do género, mas que obrigam a novos estudos, novos desenhos. No caso do "paiol do vinho" isso não obriga a alterações pois o navio poderá transportar um camião cisternaPodia explicar quais seriam as modificações que Portugal desejava ou isso está no "segredo dos deuses"?
fora o paiol de vinho, é claro
luis F. Silva escreveu:Normalmente não são divulgadas ao público por serem irrelevantes. Prendem-se com sistemas de comando e controlo e espaço dedicado, alojamentos diferentes, e coisas do género, mas que obrigam a novos estudos, novos desenhos. No caso do "paiol do vinho" isso não obriga a alterações pois o navio poderá transportar um camião cisternaPodia explicar quais seriam as modificações que Portugal desejava ou isso está no "segredo dos deuses"?
fora o paiol de vinho, é claro
cabeça de martelo escreveu:Ainda está em fase de projecto...
aos palhaços que votaram PS até o subsidio de férias deviam tirar, para verem o que é bom para a tosseluis F. Silva escreveu:E não se esqueçam das minhas palavras oh Tugas... O Subsidio de Natal há-de ir pro brejo!...
Ora aí está uma das grandes despesas do Estado: o ousourcing.Construir um navio deste tipo não ia alterar em nada o déficit. Bastava transferir as verbas gastas com os gabinetes de advogados, que fazem um trabalho para a qual o estado tem pessoal desaproveitado, mais as verbas consignadas ao pagamento de subsídios de duvidosa legalidade.
Exercício “GALEOTA 2010”
25-02-2010 0:00
A Marinha/Autoridade Marítima Nacional vai realizar, nos dias 10 e 11 de Março de 2010, na Ria de Aveiro, um exercício de combate à poluição do mar por hidrocarbonetos, denominado “GALEOTA 2010”, no qual se vai simular a contenção e recolha de combustível derramado após a colisão de um navio mercante (simulado por um navio da empresa Tinita) com o molhe Sul da barra do Porto de Aveiro, a limpeza das praias da barra e da Ria e a evacuação e salvamento marítimo de um ferido grave.
O exercício “GALEOTA 2010” visa treinar os meios da Marinha/Autoridade Marítima Nacional em espaços marítimos restritos, e a mobilização e actuação em terra em coordenação com voluntários e entidades locais com interesses ou atribuições no combate à poluição do meio marinho.
Enquadrado no Plano Mar Limpo – plano nacional de contingência em caso de incidente de poluição em espaços marítimos sob jurisdição de Portugal –, o exercício “GALEOTA 2010” desenvolve-se no 3º grau de prontidão deste Plano, e será dirigido pelo Capitão de Porto de Aveiro, Capitão-de-fragata Coelho Gil, com os meios humanos e materiais da sua capitania, e com o apoio em pessoal e em material do Departamento Marítimo do Norte e do Serviço de Combate à Poluição do Mar por Hidrocarbonetos, da Direcção-Geral da Autoridade Marítima.
Participam na acção do exercício “GALEOTA 2010” a Administração do Porto de Aveiro, a Câmara Municipal de Ílhavo, o Comando Distrital de Operações de Socorro do Distrito de Aveiro, a empresa Tinita, a Universidade de Aveiro e a Universidade Lusófona do Porto. Associam-se a este exercício a Força Aérea Portuguesa e o Centro Internacional de Luta Contra a Poluição do Atlântico Nordeste (CILPAN).
Integrado no programa do exercício, realiza-se em 10 de Março, no Auditório Joaquim José da Cunha, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração, da Universidade de Aveiro, um colóquio dedicado ao tema da poluição do meio marinho e da monitorização ambiental, com o seguinte programa:
14:00 Registo e boas vindas.
14:15 Apresentação do colóquio “O Combate à Poluição do Meio Marinho e o Ambiente”.
14:30 “Modelação de derrames na Ria de Aveiro – possíveis áreas afectadas”, Prof.João Dias (UA).
14:55 “Biodiversidade e bioindicadores de contaminação química na Ria de Aveiro”, Prof.Fernando Morgado (UA).
15:20 “O contributo do ordenamento do território e do planeamento ambiental na gestão dos riscos na Ria de Aveiro”, Profª.Fátima Alves (UA).
15:45 “Identificação de hidroformas e hidromorfologias utilizando técnicas de classificação de imagem”, Prof.Joaquim Barbosa (ULP).
16:10 Intervalo.
16:30 “O exercício GALEOTA 2010”, Capitão-de-mar-e-guerra Jorge Silva Paulo (SCPMH-DGAM).
16:50 Debate.
17:45 Encerramento.
http://www.marinha.pt/PT/noticiaseagenda/
mas depois já escreveram que deve ser mm por alturas do Dia da Marinha (fins de Maio)Ao que parece o calendário dos NPO's está mais uma vez em revisão. Parece que as datas "finais" são:
Fevereiro 2010: Inicio da formação e testes de mar
Final de Março 2010: Entrega do Navio
A formação da tripulação de terra, conclusão do sistema de Apoio Logístico Integrado e outras questões "não essenciais" deverá ocorrer até final de Junho.
Isto deverá significar que o 2.º Patrulha estará "baptizável" lá para Junho/Julho e deverá ser entregue no segundo semestre deste ano.