LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3046 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 19, 2007 5:21 pm

MCD-SM escreveu:
Luís Henrique escreveu:Acordo com Embraer e Avibrás pode definir Rafale para a FAB

Comenta-se, não oficialmente, que um acordo entre a fabricante francesa Dassault Aviation, e as empresas brasileiras Embraer e Avibrás, com a chancela do Comando da Aeronáutica (Força Aérea Brasileira, FAB), pode vir a definir o jato Dassault Rafale como o futuro caça multifuncional da FAB.
Pelo acordo, a Embraer ficaria responsável por todo o apoio técnico de pós-venda, assistência e mesmo manutenção "pesada"; enquanto a Avibrás teria contratos para fabricar sob licença os mísseis e outras armas que dotariam os Rafale brasileiros. Segundo ainda os comentários ouvidos pela equipe de ASAS, conseguindo-se "costurar" este acordo multi-partes, o Comando da Aeronáutica encaminharia o pedido de aquisição dos Rafale, de modo direto, sem necessidade de abertura de licitação (a já chamada "FX 2") - como prevê a Constituição brasileira.
O caça a ser adquirido pelo Brasil seria da variante "definitiva" do Rafale, a F3, que estará disponível à partir de 2009, possuindo total capacidade multifuncional.

Fonte : Revista Asas

depois de mais de uma década de indefinições, qualquer coisas que vier nova eu vou ficar contente....

qualquer coisas que vier nova

Olha que a Embraer te ouve e volta a fabricar o A-1 :lol:

[018] [018] [018]

[ ]s

Carlos Mathias

#3047 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 19, 2007 5:23 pm

É mas fazer o quê? Como disse o Túlio, vai dar Rafale mesmo. Pelo menos agora tem um prazo razoável e tecnologia. E esse dupla Rafa + M-2000-5MKII alinha-se com as melhores FAs do mundo.

Pelo menos agora os EUA também entraram de bucha, prá espremer a Dassault. :lol:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3048 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 19, 2007 5:27 pm

Que raios de Flankeiro é você, Carlos, vamos entregar os pontos? De jeito nenhum, vamos esperar pra ver a carta na manga que os vermelhos alegam ter 8-]

[ ]s

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3049 Mensagem por Matheus » Qua Dez 19, 2007 5:27 pm

Immortal Horgh escreveu:
MCD-SM escreveu:
Luís Henrique escreveu:Acordo com Embraer e Avibrás pode definir Rafale para a FAB

Comenta-se, não oficialmente, que um acordo entre a fabricante francesa Dassault Aviation, e as empresas brasileiras Embraer e Avibrás, com a chancela do Comando da Aeronáutica (Força Aérea Brasileira, FAB), pode vir a definir o jato Dassault Rafale como o futuro caça multifuncional da FAB.
Pelo acordo, a Embraer ficaria responsável por todo o apoio técnico de pós-venda, assistência e mesmo manutenção "pesada"; enquanto a Avibrás teria contratos para fabricar sob licença os mísseis e outras armas que dotariam os Rafale brasileiros. Segundo ainda os comentários ouvidos pela equipe de ASAS, conseguindo-se "costurar" este acordo multi-partes, o Comando da Aeronáutica encaminharia o pedido de aquisição dos Rafale, de modo direto, sem necessidade de abertura de licitação (a já chamada "FX 2") - como prevê a Constituição brasileira.
O caça a ser adquirido pelo Brasil seria da variante "definitiva" do Rafale, a F3, que estará disponível à partir de 2009, possuindo total capacidade multifuncional.

depois de mais de uma década de indefinições, qualquer coisas que vier nova eu vou ficar contente....

[018] [018] [018]

[ ]s

fala baixo! :lol:

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#3050 Mensagem por pafuncio » Qua Dez 19, 2007 5:55 pm

Wolfgang escreveu:
Nossa, o PRick vai dar muitos pulinhos alegres e lindinhos pela relva se isso acontecer!

Brincadeira, PRick. :wink: :lol: :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quem cala, consente. :lol: :lol: :lol: :lol:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

#3051 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 19, 2007 5:59 pm

Que raios de Flankeiro é você, Carlos, vamos entregar os pontos? De jeito nenhum, vamos esperar pra ver a carta na manga que os vermelhos alegam ter

Aaaah, a tal carta não saiu ainda? Então os franceses tem que rebolar muito ainda. E o Saito já falou que proposta de boca num vale, é no papel.

:D :D :D :D

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3052 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 19, 2007 6:00 pm

MCD-SM escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
MCD-SM escreveu:

[018] [018] [018]

[ ]s

fala baixo! :lol:

Melhor mesmo, pensei na hipótese e até me deu calafrios :lol:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3053 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 19, 2007 6:01 pm

Carlos Mathias escreveu:
Que raios de Flankeiro é você, Carlos, vamos entregar os pontos? De jeito nenhum, vamos esperar pra ver a carta na manga que os vermelhos alegam ter

Aaaah, a tal carta não saiu ainda? Então os franceses tem que rebolar muito ainda. E o Saito já falou que proposta de boca num vale, é no papel.

:D :D :D :D

Isso mesmo, e frisou bem sobre o negócio da Eurocopter que não veio nada por escrito. Vamos esperar, tenhamos esperança que o melhor caça, ou seja o SU-35, vença 8-]

[ ]s

Carlos Mathias

#3054 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 19, 2007 6:03 pm

Essa carta na manga deve ser o que hein???? :?

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3055 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 19, 2007 6:09 pm

Isso é um mistério ainda 8-]
Na minha opinião tem algo à ver com suporte no programa do submarino nuclear. Quando noticiaram sobre a participação no Pak, alguns afirmaram que essa era a carta, mas a resposta dos russos foi "nem a usamos ainda". Parece que estão esperando o resultado da visita do NJ e do MU aos EUA em janeiro.

[ ]s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3056 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 19, 2007 6:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Sobre detecção por radares, tem uma coisa interessante:

Imagem

Dá prá começar umas comparações.

Digamos que a fonte desse gráfico é meio.... ahhhhh deixa pra lá.

Essa semana agora é o Rafale F3???!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bender

#3057 Mensagem por Bender » Qua Dez 19, 2007 6:19 pm

A bola continua rolando, e eu continuo não acreditando em Rafale na FAB.
Aliás cada vez eu acredito menos.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#3058 Mensagem por Luís Henrique » Qua Dez 19, 2007 6:20 pm

Carlos Mathias escreveu:Essa carta na manga deve ser o que hein???? :?

Garantia de que venderão produtos downgraded para o Chavez e que se a coisa esquentar contra o Brasil os Su-30 venezuelanos ficarão no chão... :twisted: :twisted: :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#3059 Mensagem por Luís Henrique » Qua Dez 19, 2007 6:27 pm

Essa notícia das parcerias para o Rafale BR é muito animadora...

Resta saber se é verdadeira.

Se for um Rafale BR nestas condições acho que qualquer um aqui vai ficar contente.

Cada um tem a sua preferência pessoal. Eu prefiro a 5ª geração mas existem implicações como o 'tempo'...

Um Rafale com coleira longa é muito melhor que as porcarias que temos hoje.

So acho que temos que encerrar esse papo de M2000 como low.

O Saito foi claro:

Os M2000 NÃO serão modernizados.
NÃO se pensa em adquirir mais M2000.
A aeronave escolhida em um primeiro momento virá cerca de 36 unidades mas posteriormente substituirá TODAS as aeronaves de caça/ataque da FAB.

Se for o Rafale, que seja Rafale e só. Nada de bengala., :lol:

O Rafale ja deixa um pouco a desejar em alcance, imagina o Matusa... :lol: :lol: :lol:
vixi, agora o PRick me mata...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#3060 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Dez 19, 2007 7:42 pm

soultrain escreveu:Beraldi,

Você é um dos foristas mais respeitados, na minha opinião.

O que se sabe, publicamente do Archer, é correspondente aquela época, em que os Alemães ficaram estonteados e decidiram desenvolver um programa de misseis, já que acharam que os ocidentais não eram equivalentes e que a resposta foi recente com o AIM9X?

De lá até agora, pouco se sabe. É claro que os media ocidentais têm muito pouca informação acerca deste assunto, ou é informação antiga, ou errada e muitas das vezes não é distante o suficiente como sabe, já que daquele lado não cai $$$(em anuncios compreenda-se).

Pode afirmar com alguma certeza, que dessa época até agora, não houve desenvolvimentos?

Eu tenho uma enorme curiosidade sobre estes equipamentos, se por acaso souber uma boa fonte, agradeço e creio que os colegas aqui também.

[[]]'s

Soultrain, vamos então tirar a acidez desta conversa que isto não leva a nada. Eu adoro bater papo com os Tugas (meu vizinho é um Tuga que vive aqui em casa secando minhas garrafas de uísque!) e já estava chateado com o andar da carruagem.

Quanto aos mísseis, na Janes missiles and rockets tem informações que dizem que as versões novas de sensores do R-73 e do R-77 não estão em produção seriada por falta de grana para testes e integração, e que todas as armas já vendidas são das versões mais iniciais, sem todos os refinamentos citados nas propagandas da Rosoboronexport, sendo também estas versões iniciais que estão em serviço na FA Russa. É isso que sei, porque li numa versão impressa, num estande da Janes, e o cara não me deixou levar o exemplar para casa pois era o último, que tinha que ficar de mostruário até o fim da feira. Mas se alguém por aí tiver uma JMR, é só consultar.

Quanto a este papo que está rolando agora de Rafale, reitero: pelo que sei de dentro da FAB, duvido os americanos não levarem esta.

Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Qua Dez 19, 2007 7:43 pm, em um total de 1 vez.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Responder