Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Se assim for, acho que C-390F disponível mesmo só para bem depois de 2020, pois que o primeiro esquadrão de KC só deve estar plenamente operacional na FAB para lá desta data.
Se tudo correr bem, a FAB começa a receber os primeiros exemplares de linha de produção em 2016, e vai levar pelo menos uns dois anos para o IOC e mais uns dois para o IOF. Antes disso, a não ser que haja ingerência político-governamental no projeto, o cargueiro civil sai.
abs.
Se tudo correr bem, a FAB começa a receber os primeiros exemplares de linha de produção em 2016, e vai levar pelo menos uns dois anos para o IOC e mais uns dois para o IOF. Antes disso, a não ser que haja ingerência político-governamental no projeto, o cargueiro civil sai.
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Re: Sobre o KC-390
Fc,FCarvalho escreveu:Se assim for, acho que C-390F disponível mesmo só para bem depois de 2020, pois que o primeiro esquadrão de KC só deve estar plenamente operacional na FAB para lá desta data.
Se tudo correr bem, a FAB começa a receber os primeiros exemplares de linha de produção em 2016, e vai levar pelo menos uns dois anos para o IOC e mais uns dois para o IOF. Antes disso, a não ser que haja ingerência político-governamental no projeto, o cargueiro civil sai.
abs.
não acho que leve 04 anos para estar operacional na FAB porque o desenvolvimento vai ser feito JUNTO com a propria FAB, nos moldes do A-29.
O que deve ocorrer é um pequeno grupo de pilotos ser selecionado para serem os primeiros instrutores de depois disseminarem o conhecimento, portanto talvez demore um pouco mais para que todo o esquadrão esteja operacional. Mas a aeronave já vai estar realizando todas as missões previstas.
Mesmo projetos que a FAB não participou como o C-295 eo H-60L não demoraram tanto para serem incorporados.
Sobre a versão civil eu acredito que seja muito mais uma questão de mercado (afinal a EMBRAER vive de lucro) do que de governo.
Se houver demanda no mercado civil eles vão atende-la, se a demanda for maior no militar talvez demore um pouco.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Sobre o KC-390
4 anos? Se não estou enganado, a cadência de produção seria de 1,5 unidade por mês, nesse rítmo as 60 intenções de compra atuais seriam entregues antes desse prazo.FCarvalho escreveu:Se assim for, acho que C-390F disponível mesmo só para bem depois de 2020, pois que o primeiro esquadrão de KC só deve estar plenamente operacional na FAB para lá desta data.
Se tudo correr bem, a FAB começa a receber os primeiros exemplares de linha de produção em 2016, e vai levar pelo menos uns dois anos para o IOC e mais uns dois para o IOF. Antes disso, a não ser que haja ingerência político-governamental no projeto, o cargueiro civil sai.
abs.
Pelo que eu entendi, a versão alongada começaria a ser desenvolvida após a versão KC estar operacional, se os primeiros exemplares da linha de produção começarão a ser entregues em 2016, creio que será nessa data que a versão de carga irá começar a ser desenvolvida, não creio que leve muito tempo depois disso para ficar pronta.
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Re: Sobre o KC-390
Bom, e o que estamos entendendo como "operacional"?
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Re: Sobre o KC-390
Depende do ponto de vista, creio que do ponto de vista do grupo de engenharia que desenvolveu o projeto, quando o avião ter sido aprovado pelos clientes para as missões propostas/requeridas, do ponto de vista da FAB quando o avião estiver operando com técnicos e pilotos ambientados a sua operação e substituindo os Hércules.sapao escreveu:Bom, e o que estamos entendendo como "operacional"?
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Re: Sobre o KC-390
Pois é Sapão, tirei esta "media" a partir do geral que se vê por aí. Mas em se tratando de um projeto de parceria entre FAB e Embraer, é bem possível sim que isto possa acontecer mais cedo do que pensamos. Torço para que seja assim.sapao escreveu:Fc,FCarvalho escreveu:Se assim for, acho que C-390F disponível mesmo só para bem depois de 2020, pois que o primeiro esquadrão de KC só deve estar plenamente operacional na FAB para lá desta data.
Se tudo correr bem, a FAB começa a receber os primeiros exemplares de linha de produção em 2016, e vai levar pelo menos uns dois anos para o IOC e mais uns dois para o IOF. Antes disso, a não ser que haja ingerência político-governamental no projeto, o cargueiro civil sai.
abs.
não acho que leve 04 anos para estar operacional na FAB porque o desenvolvimento vai ser feito JUNTO com a propria FAB, nos moldes do A-29.
O que deve ocorrer é um pequeno grupo de pilotos ser selecionado para serem os primeiros instrutores de depois disseminarem o conhecimento, portanto talvez demore um pouco mais para que todo o esquadrão esteja operacional. Mas a aeronave já vai estar realizando todas as missões previstas.
Mesmo projetos que a FAB não participou como o C-295 eo H-60L não demoraram tanto para serem incorporados.
Sobre a versão civil eu acredito que seja muito mais uma questão de mercado (afinal a EMBRAER vive de lucro) do que de governo.
Se houver demanda no mercado civil eles vão atende-la, se a demanda for maior no militar talvez demore um pouco.
Quanto ao C-390F, até o momento, houve apenas boatos sobre uma eventual encomenda da EBCT naquela empolgação toda do lançamento do projeto sobre os auspícios do governo. Depois que o atual assumiu, nada mais foi dito ou comentado a respeito. Até acredito que a EBCT poderia/deveria ter sua própria cia aérea, mas a depender dos supostos números apresentados àquela época, creio ser muito difícil uma versão cargo civil sair, visto que nenhuma empresa em sã consciência iria gastar seus tostões - ainda mais nestes tempos nebulosos de crise econômico-financeira mundial - desenvolvendo uma versão com uma carteira de apenas 5 aeronaves(apesar das tais 20 opções).
Vamos esperar pra ver o que acontece.
Meu sonho de consumo era ver um negócio destes aqui na FAB na próxima década :
fonte: http://www.basemilitar.com.br/forum/vie ... &start=945
Quem quem sabe, um dia...
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abs
Editado pela última vez por FCarvalho em Seg Out 29, 2012 11:34 am, em um total de 1 vez.
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Re: Sobre o KC-390
bcorreia, não sei se realmente a cadência será esta, que me parece um tanto alta para início de produção. Talvez daqui a dez anos quando e se as encomendas aumentarem.bcorreia escreveu:4 anos? Se não estou enganado, a cadência de produção seria de 1,5 unidade por mês, nesse rítmo as 60 intenções de compra atuais seriam entregues antes desse prazo.FCarvalho escreveu:Se assim for, acho que C-390F disponível mesmo só para bem depois de 2020, pois que o primeiro esquadrão de KC só deve estar plenamente operacional na FAB para lá desta data.
Se tudo correr bem, a FAB começa a receber os primeiros exemplares de linha de produção em 2016, e vai levar pelo menos uns dois anos para o IOC e mais uns dois para o IOF. Antes disso, a não ser que haja ingerência político-governamental no projeto, o cargueiro civil sai.
abs.
Pelo que eu entendi, a versão alongada começaria a ser desenvolvida após a versão KC estar operacional, se os primeiros exemplares da linha de produção começarão a ser entregues em 2016, creio que será nessa data que a versão de carga irá começar a ser desenvolvida, não creio que leve muito tempo depois disso para ficar pronta.
Quanto a versão civil, é como eu disse ao Sapão, penso que não há perspectiva real para seu desenvolvimento, até que haja de forma concreta e objetiva, encomendas ou a afirmação oficial de parte do governo ou de empresa interessados na mesma. Até agora, o que se tem são planos e expectativas. Nada mais. Dinheiro que é bom...
abs.
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Re: Sobre o KC-390
Gente,
A Embraer anunciou dois fornecedores para o Sistema Inercial e para o GPS do KC390, afinal de contas o Thales desistiu e foi selecionada a Northrop Grumman Corporation, ou são complementares?
http://www.aereo.jor.br/tag/hpirs/
http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=456
Mauri
A Embraer anunciou dois fornecedores para o Sistema Inercial e para o GPS do KC390, afinal de contas o Thales desistiu e foi selecionada a Northrop Grumman Corporation, ou são complementares?
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Re: Sobre o KC-390
Pois então, eu entendo que no momento que a FAB receber o avião ele JA vai estar operacional!bcorreia escreveu:Depende do ponto de vista, creio que do ponto de vista do grupo de engenharia que desenvolveu o projeto, quando o avião ter sido aprovado pelos clientes para as missões propostas/requeridas, do ponto de vista da FAB quando o avião estiver operando com técnicos e pilotos ambientados a sua operação e substituindo os Hércules.sapao escreveu:Bom, e o que estamos entendendo como "operacional"?
Caso contrario ela não o receberia...
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Re: Sobre o KC-390
Operacional, me corrijam se estiver equivocado, significa a aeronave estar pronta para ser empregada na linha de vôo em qualquer missão de qualquer esquadrão de transporte da FAB.
E isto será feito, via planejamento original, somente a partir de 2016. Claro, se a aeronave se provar até lá, ou não houver maiores atrasos em seus testes de vôo ou desenvolvimento.
abs.
E isto será feito, via planejamento original, somente a partir de 2016. Claro, se a aeronave se provar até lá, ou não houver maiores atrasos em seus testes de vôo ou desenvolvimento.
abs.
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Re: Sobre o KC-390
Essa cadência foi citada pela Embraer, não sei se vai ser essa, mas a citei pois foi a que foi noticiada.FCarvalho escreveu:bcorreia, não sei se realmente a cadência será esta, que me parece um tanto alta para início de produção. Talvez daqui a dez anos quando e se as encomendas aumentarem.bcorreia escreveu: 4 anos? Se não estou enganado, a cadência de produção seria de 1,5 unidade por mês, nesse rítmo as 60 intenções de compra atuais seriam entregues antes desse prazo.
Pelo que eu entendi, a versão alongada começaria a ser desenvolvida após a versão KC estar operacional, se os primeiros exemplares da linha de produção começarão a ser entregues em 2016, creio que será nessa data que a versão de carga irá começar a ser desenvolvida, não creio que leve muito tempo depois disso para ficar pronta.
Quanto a versão civil, é como eu disse ao Sapão, penso que não há perspectiva real para seu desenvolvimento, até que haja de forma concreta e objetiva, encomendas ou a afirmação oficial de parte do governo ou de empresa interessados na mesma. Até agora, o que se tem são planos e expectativas. Nada mais. Dinheiro que é bom...
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Re: Sobre o KC-390
EDS avança no Programa KC-390
EMBRAER KC-390 passa pelo teste definitivo de túnel de vento
Recentemente, a empresa DNW German-Dutch Wind Tunnels concluiu o teste aerodinâmico de um avançado modelo do túnel de vento para a nova aeronave EMBRAER KC-390, projetada e fabricada pela EMBRAER, fabricante brasileira de aeronaves. O modelo do túnel de vento foi projetado e fabricado pelo Laboratório Nacional Aeroespacial da Holanda (NLR). O videoclipe oficial deste teste aerodinâmico foi apresentado em São Paulo em 20 de novembro, na presença do Príncipe Herdeiro Willem-Alexander e da Princesa Máxima da Holanda. O casal real está atualmente em visita oficial ao Brasil, entre 19 e 23 de novembro. O Príncipe Herdeiro Willem-Alexander e a Princesa Máxima estão sendo acompanhados por uma delegação grande representando o setor privado holandês.
O novo modelo de túnel de vento EMBRAER KC-390 é uma atualização de um modelo mais antigo que fora testado no passado
No teste atual, houve a simulação do sistema de reabastecimento durante o voo junto com o teste de carga útil com paraquedas. Além disso, várias técnicas de medição foram desenvolvidas especificamente e usadas para examinar fenômenos específicos, como a velocidade de escoamento.
Este é um dos vários testes dos modelos de túnel de vento realizados para a EMBRAER. Neste caso, a DNW e o NLR trabalharam juntos combinando suas experiências em um único lugar. Este modelo altamente sofisticado do KC-390 foi projetado e fabricado pelo NLR refletindo todo o conhecimento de tecnologia de ponta necessário para realizar um teste de túnel de vento de tal complexidade – em especial, a simulação do sistema mangueira e drogue exigiu soluções de projeto e fabricação inovadoras e criativas.
http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=591
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