soultrain escreveu:A.K. for T-7 escreveu:soultrain escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bem, então agora pode ser biplace, né? Até hoje à tarde não podia, mas enfim... Então vamos lá, querem uma opção pela metade do preço e sem coleira apertada? Querem ouvir?
SU-30MKI/M com: Radar PESA N-011MIII ou o IRBIS-E, que segundo a KNAAPO já pode ser instalado nos SU-30, OLS-35 + POD eletro-ótico à escolher, motores do SU-35-1 com TVC 3D, toda a variedade de armas russas(velhas e obsoletas) e etc.
Sobre as armas russas serem mentiras ou estarem na idade da pedra, é o que a Índia, China, Venezuela e etc usa, e esse povo é tudo burro, sendo enganado com essas velharias, é isso?
Mas se é assim, prá quê F-15BR? Nossos Mitinga e os fantásticos mísseis israelenses dão e sobram muito.
Eu imagino que os fabricantes de armas ocidentais estão jogando dinheiro fora, pois se é tudo velharia obsoleta, prá que AIM-9X se o R-73 é aquele velho e atrasado míssil de 1989? Prá quê METEOR se o R-77 é aquela tranqueira de sempre, né? Prá isso o bom e velho AIM-120C5 basta e sobra.
E não estou duvidando nem nada, é só um comentário despretensioso. Uma dúvida mesmo.
Como é ruim ser "sem fonte" e ter que saber das coisas por revistas, internet e etc...
Tem opção pela metade do preço e sem nhém-nhém-nhém de entrega/liberação de armas. Só que é tudo arma velha.
Essa das armas eu sinceramente não sabia. Tomara que a FAB saiba disso, de velharia nós já estamos cheios.
só posso dar uma passada por aqui e uma lida rápida pois quero me livrar de meu trabalho antes das festas....
Só estou escrevendo para dizer uma coisa: Carlos, você é um cara difícil de se conversar porque é oito ou oitenta. Dê uma lida em seu post. Que tipo de conversa você quer manter com um texto assim? Você espera que eu entre nesta "charla" de bater boca, ficar qualificando ou desqualificando equipamento A ou B, misturando informação séria que é postada com achismo ou elocubração de um ou outro? Pense bem o que você está propondo com um post destes. Para ficar aumentando o número de páginas deste tópico com bate-bocas sem sentido e que em nada acrescentam aqui?
É melhor pensar antes de falar, ou melhor, antes de escrever qualquer coisa, pois senão isto aqui fica uma coisa chata, em que cada um fala o que acha ou o que gostaria que fosse, ou ainda fica brincando de super-trunfo com baralho de protótipo e com anúncio de propaganda. Daqui a pouco isto perde o fim de seriedade que havia e muitos aqui vão começar achar isto chato e parar de postar, e o DB deixará de ser uma fonte de informação valiosa para quem é um entusiasta e não quer viver só de notícia do Godoy.
Mas Beraldi, não foi precisamente o que fez? desqualificar equipamento, sem uma fonte ou uma explicação plausível ou pelo menos dizer fulano me disse isso ou eu vi aquilo?
[[]]'s
Mas meu Tuga, você não tem todas as fontes de compra e manuais da net? Poste aí as compras de qualquer operador de Su-XX que inclua Archer ou R-77 de nova geração, com os buscadores, radares e espoletas novos integrados. São as versões novas ou são os antigos que ainda hoje são vendidos? Quais estão em produção, os da propaganda ou os em uso na Rússia há um certo tempo? Não estou desqualificando nada. Só estou falando que as armas anunciadas não estão em produção em larga escala e não foram exportadas. Só isso. Um R-73, por mais antigo que seja sua eletrônica, e não "velho" como já bradam alguns, é uma séria ameaça, assim como um R-77, que equivale a um AIM-120B. Só isso que disse.
A questão é que eu nunca afirmei nada contra nem a favor, foi você.
As armas russas são uma incógnita para o ocidente, concordo, mas afirmar o que afirmou só se contradiz a si próprio.
Se quer que este fórum seja sério e uma referência, comece a dar referências sérias e não achismos ou porque ouviu falar (como você mesmo disse). Se é esse o caso diga que ouviu falar.
[[]]'s
1) Soultrain, o que é afirmar algo contra ou a favor? Por acaso é falar, como eu falei, que tal equipamento ou armamento não está em produção seriada, ou só existe na forma de protótipo para exibição em feiras? Se é isso, você não afirmou nada contra ou a favor nestes últimos posts, mas é só pesquisar que tem posicionamentos seus neste sentido tanto neste como em outros tópicos.
2) Eram uma incógnita quanto ao seu desempenho, mas não são mais, desde que a Alemanha disponibilizou seus Archer aos EUA e a China ficou amiga dos israelenses, que por conta disso sabem tudo de R-77. Quanto a serem incógnitas em termos de produção, isto não existe, basta acompanhar as vendas recentes de caças russo e quais os armamentos que são vendidos com estas aeronaves.
3) Referências e informações claras tem demais na internet, que tanto eu quanto você lemos quase que diariamente. Não vou ficar fazendo pesquisa e colando link para embasar tudo que falo. Se coloquei aqui, é por que li a notícia, seja no Defense Update, no Defense Industry News, no Defense Talk, no Janes ou algum outro website genérico de notícias de defesa, é só pesquisar que você acha. E isto não é achismo, é repassar a informação. Quando for achismo, eu deixo bem claro, falando "em minha opinião", "acredito que" ou expressões similares, como sempre fiz. Não precisa querer me insinar a ser responsável com o que falo, porque, CREIO EU, tenho sido quando falo por aqui.
4) Mais uma vez digo: não culpe o mensageiro.
Boa pesquisa na net para você, meu caro.