TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30076 Mensagem por Sintra » Seg Jan 11, 2010 7:45 am

soultrain escreveu:Mãe estou aqui, o primeiro post da página 2000 do FX no DB.

Para a posteridade....
:lol:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54857
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2324 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30077 Mensagem por P44 » Seg Jan 11, 2010 7:46 am

Sintra escreveu:
soultrain escreveu:Mãe estou aqui, o primeiro post da página 2000 do FX no DB.

Para a posteridade....
:lol:

Eu vou-me guardar para a página 3000 :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54857
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2324 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30078 Mensagem por P44 » Seg Jan 11, 2010 7:50 am

soultrain escreveu:
gomugomu escreveu:Soultrain, apenas uma pergunta, me responda com sinceridade.

Caso o Gripen NG fosse/seja o escolhido para reequipar as FAB. Você seria a favor de um cancelamento do processo?
Porque seria?

Apesar de não concordar, a minha opinião nada vale e por respeito aos muitos amigos aqui e ao Brasil, viraria mocinho do Gripen.

É isso que eu acho que deve acontecer seja qual for o escolhido. O mais importante é algo ser escolhido.

[[]]'s

x2


embora me queira parecer que para o pessoal gripado vai ser muito melhor o Brasil continuar de F-5 caso o seu "queridinho" não seja o escolhido




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60838
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6427 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30079 Mensagem por Túlio » Seg Jan 11, 2010 7:56 am

P44 escreveu:deduzo que o sr. kirk seja um saudosista da ditadura, pelos seus tristes comentários

Não creio. Apenas está errado. Quem nunca esteve? 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54857
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2324 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30080 Mensagem por P44 » Seg Jan 11, 2010 7:58 am

ah, estes franciús...

Kaveri project: DRDO gets nod for tie-up with French firm

Ravi Sharma

Talks with Snecma could start early next year: GTRE officials

BANGALORE: The Defence Research and Development Organisation (DRDO) has been given the go-ahead by the government to take up an offer of French firm Snecma to ‘partner’ with the Gas Turbine Research Establishment (GTRE) for jointly developing the Kaveri aero engine.

Senior GTRE officials told The Hindu that talks with Snecma “could start early next year.” The Kaveri’s eventual user, the Indian Air Force now appears to have softened its opposition to the tie-up, they said.

The Rs. 2,839-crore Kaveri engine programme was launched in 1989, specifically to power the Light Combat Aircraft, Tejas, now under development at the DRDO’s Aeronautical Development Agency (ADA). In 2005, the GTRE indicated that it would not be able to develop the Kaveri engine on its own.
http://www.hindu.com/2009/12/31/stories ... 962000.htm
India Summons French Reinforcements
January 5, 2010: The Indian government has overruled its air force and approved French assistance in bailing out an Indian attempt to develop an engine for the Indian designed LCA (Light Combat Aircraft, or "Tejas"). The French engine manufacturer Snecma will provide technical assistance that will cost the Indians over $200 million. Earlier last year, the Indian air force had asserted that Snecma assistance would not bail out the ill-fated Kaveri engine program. But the government apparently believes that it is necessary for India to acquire the ability to design and build world class jet engines. Only a few nations can do this, and India wants to be one of them, soon, at whatever cost.
http://www.strategypage.com/htmw/htairf ... comments=Y

é como eu já escrevi antes, o mundo não acaba para a França se o Brasil não fôr de Rafale...tb há a China,a India e a Rússia 8-]




Editado pela última vez por P44 em Seg Jan 11, 2010 7:58 am, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30081 Mensagem por helio » Seg Jan 11, 2010 7:58 am

cb_lima escreveu:
gomugomu escreveu:
Eu acho sim esse governo autoritário em muitos aspectos, não que não deva ser, mas é.
Olha, me desculpe mas da ultima vez que o Governo foi realmente autoritario no Brasil, era um militar no poder e nao um civil, ninguem pensava em eleicoes e tomar pancada da PE na Tijuca era pratica relativamente comum :)

O que temos hoje 'e um governo... podemos nao gostar de tudo o que decide... mas at'e a'i isso acontece com tudo na vida e temos que viver com isso mesmo e adaptar.

O mesmo vale para o pessoal de farda azul... aqueles 3 ou 4... tem que se conformar que determinadas praticas (se 'e que ocorreram) sao anti-democraticas e isso 'e inaceitavel porque acima de tudo juraram lealdade a uma certa bandeira e
Aqui vc incluiria também aqueles que idolatram uma certa bandeira com as cores azul,vermelha e branca porém sem estrelas, e que chegam a postar a letra do hino deste país não é mesmo cb-lima.
Ou não, isto é aceitavel?


aqueles que estao ali por conta do povo... concordando ou nao.

Qualquer tentativa contra isso 'e um desrespeito ao Povo e a Bandeira e isso 'e inadimissivel, ainda mais se vier de militares...

[]s
CB_Lima
Hélio




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30082 Mensagem por helio » Seg Jan 11, 2010 7:59 am

Esta saiu no site da Folha de são Paulo hoje:

06/01/2010
Jobim, o grosso

Certa tarde, há alguns anos, dois carros andavam em sentido contrário numa estrada poeirenta, derraparam numa curva ao mesmo tempo e bateram de frente no meio da pista. Os dois motoristas, que quase não se machucaram, gritavam um com o outro, ameaçando trocar socos e sabe-se lá mais o quê. Uma amiga minha, dessas duronas, saiu enfezada de um terceiro carro, deu uma bronca num motorista, deu uma bronca no outro e mandou todo mundo pra casa. Cada um que arcasse com o seu prejuízo. Resolvida a questão, ela entrou no seu carro e foi-se embora.

Toda vez que vejo o ministro Nelson Jobim (Defesa) metido numa confusão no governo, me lembro dessa história. Jobim é como aquela minha amiga durona: não quer saber de lero-lero, quer saber de solução.

Tem caos aéreo e ninguém se entende? Ele vai lá, troca todo mundo e a coisa anda. Tarso Genro dá uma das suas e os milicos ficam em pé de guerra? Jobim vai lá, dá um tranco e todo mundo se aquieta. A área econômica ameaça cortar o aumento dos soldos, e oficiais de todas as Forças se arrepiam? Jobim acerta tudo com Lula e pacifica a turma.

Supremo e Abin se estranham por causa de inquéritos do pode-tudo? Jobim vai lá, alerta Lula e a coisa esfria. Lula e Amorim se precipitam e anunciam a vitória dos franceses num processo de seleção ainda em curso? Lá vai Jobim acalmar os brigadeiros e os concorrentes. Como? Dando o dito pelo não dito, reescrevendo o que estava escrito. Assim, curto e grosso.

Metade do governo torce o nariz para o ministro da Defesa, que não é do PT, não é da turma, não fica maquinando nem arranjando fantasmas e inimigos onde não há. Mas, para Lula, Jobim é uma mão na roda. Enquanto Lula é daqueles que gostam de negociar e de empurrar com a barriga, Jobim é o oposto: não tem medo, gosta de decidir tudo logo, rápido.

Foi assim que ele entrou no governo, aliás. O caos aéreo corria solto já havia um ano, com pilotos estressados, controladores fora de controle, as empresas aéreas pintando e bordando, multidões de usuários jogados durante horas nos aeroportos, uma situação obviamente de risco. E Lula fingia que não era com ele. Jobim entrou e botou ordem na bagunça. Trocou a Anac inteira, mudou a direção e botou pra fora as dezenas de apadrinhados da Infraero, respaldou a hierarquia da Aeronáutica e deu um basta nas companhias aéreas. Cadê o caos aéreo? Evaporou.

Ele também capitaneou a Estratégia Nacional de Defesa, elaborou a nova lei da Defesa que está no Congresso, assumiu os riscos do negócio bilionário com a França para a compra e construção de submarinos convencionais, submarinos de propulsão nuclear e helicópteros e retomou o programa FX, de renovação da frota da FAB.

O problema é que Lula é voluntarista de um jeito, Jobim é de outro --turrão, mandão. E isso está muito claro neste momento, quando a FAB --que é quem entende do riscado-- faz um trabalho super-detalhado, de 30 mil páginas, sobre o melhor pacote dos caças supersônicos para o Brasil e o presidente e o ministro resistem a ver, ler, considerar. Em vez de resolver, desta vez Jobim corre o risco de atrapalhar.

Gostem ou não gostem, até aqui Lula deve muito mais a Jobim do que ele a Lula. Por isso, o ministro não tem o direito de errar justamente agora. Seria como atravessar o Atlântico inteiro a nado para morrer na praia.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54857
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2324 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30083 Mensagem por P44 » Seg Jan 11, 2010 8:00 am

Túlio escreveu:
P44 escreveu:deduzo que o sr. kirk seja um saudosista da ditadura, pelos seus tristes comentários

Não creio. Apenas está errado. Quem nunca esteve? 8-]

ora essa...EU!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60838
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6427 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30084 Mensagem por Túlio » Seg Jan 11, 2010 8:04 am

helio escreveu:
Aqui vc incluiria também aqueles que idolatram uma certa bandeira com as cores azul,vermelha e branca porém sem estrelas, e que chegam a postar a letra do hino deste país não é mesmo cb-lima.
Ou não, isto é aceitavel?


Hélio

Se há MILITARES nossos fazendo isso, seja com que OUTRA bandeira e hino estejam flertando, para mim é RUA! Simples assim... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30085 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 11, 2010 8:06 am

helio escreveu:
cb_lima escreveu: Olha, me desculpe mas da ultima vez que o Governo foi realmente autoritario no Brasil, era um militar no poder e nao um civil, ninguem pensava em eleicoes e tomar pancada da PE na Tijuca era pratica relativamente comum :)

O que temos hoje 'e um governo... podemos nao gostar de tudo o que decide... mas at'e a'i isso acontece com tudo na vida e temos que viver com isso mesmo e adaptar.

O mesmo vale para o pessoal de farda azul... aqueles 3 ou 4... tem que se conformar que determinadas praticas (se 'e que ocorreram) sao anti-democraticas e isso 'e inaceitavel porque acima de tudo juraram lealdade a uma certa bandeira e
Aqui vc incluiria também aqueles que idolatram uma certa bandeira com as cores azul,vermelha e branca porém sem estrelas, e que chegam a postar a letra do hino deste país não é mesmo cb-lima.
Ou não, isto é aceitavel?


aqueles que estao ali por conta do povo... concordando ou nao.

Qualquer tentativa contra isso 'e um desrespeito ao Povo e a Bandeira e isso 'e inadimissivel, ainda mais se vier de militares...

[]s
CB_Lima
Hélio
Bom

"Com" ou "Sem" Estrelas Helio.

Assim como a bandeira azul e amarela.

E convenhamos... vindo de militares a coisa ainda e' pior ainda ao meu ver.

Mas essa 'e a minha opniao.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30086 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 11, 2010 8:08 am

Túlio escreveu:
helio escreveu:
Aqui vc incluiria também aqueles que idolatram uma certa bandeira com as cores azul,vermelha e branca porém sem estrelas, e que chegam a postar a letra do hino deste país não é mesmo cb-lima.
Ou não, isto é aceitavel?


Hélio

Se há MILITARES nossos fazendo isso, seja com que OUTRA bandeira e hino estejam flertando, para mim é RUA! Simples assim... 8-]
x2 :) [100] [009] 'E isso a'i Mestre Tulio!

Sendo militares... fala s'erio... pagamos ate os estudos, a merenda, e a bala do fuzil com os nossos impostos para um papelao desses! Convenhamos!

RUA!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54857
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2324 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30087 Mensagem por P44 » Seg Jan 11, 2010 8:11 am

Túlio escreveu:
helio escreveu:
Aqui vc incluiria também aqueles que idolatram uma certa bandeira com as cores azul,vermelha e branca porém sem estrelas, e que chegam a postar a letra do hino deste país não é mesmo cb-lima.
Ou não, isto é aceitavel?


Hélio

Se há MILITARES nossos fazendo isso, seja com que OUTRA bandeira e hino estejam flertando, para mim é RUA! Simples assim... 8-]

[009]




Triste sina ter nascido português 👎
Demartino
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 02, 2006 9:23 am
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30088 Mensagem por Demartino » Seg Jan 11, 2010 8:43 am

CB_Lima

Quero parabenizá-lo pela aula de democracia de seus ultimos posts! Todo mundo fala em democracia,porém pouquíssimas pessoas sabem realmente o seginificado!!

As atribuições de umpresidente da república em nosso regime são muito claras, e quem não concorda com isso tem que fazer algo para mudar ou simplesmente aceitar o que foi decidido.

Moro em São Paulo e sou voto vencido parao governo doestado democraticamente estabelecido,não gosto do PSDB porém nãoposso fazer absolutamente nada a não ser gritar quando as coisas não vão bem e digoas coisas não temido bem por essas bandas, o resto é xororô não tem muitoo que fazer.

Voltando ao assunto, essa estorinha de que o governo não tinha recebido "drafts" anteriores ao relatório final é ridículo e a história é tão fantasiosa que só mesmo a folha de São Paulo poderia fazer!!

Mas enfim, ainda devemos exercitar muito nossa democraciae veiculos tendencios como a folha, vão devagarinho,devagarinho caindo em descredito!!!

Abs.,




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30089 Mensagem por Penguin » Seg Jan 11, 2010 9:09 am

Talvez luz nas trevas!

Acabou de sair na radio BandNews algo sobre a possibilidade de divisão do F-X2 em dois lotes: um de Gripen NG e outro de Rafale, como forma de satisfazer a ala técnica e industrial e a ala política. No fim essa solução pode ser muito interessante.

A ver...

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#30090 Mensagem por soultrain » Seg Jan 11, 2010 9:10 am

É meus caros, eu não sei se para todos vós isto é ridículo, mas para mim é ridículo pensar que algum militar peite o Presidente da Republica em publico ou reservadamente, seja por que assunto for, com razão ou sem razão. Se isso for aceite a democracia fica fragilizada.

Se isso acontecesse só ao de leve em todos, repito todos os países democráticos, que conheço a acção contra esse militares iria ser muito forte e exemplar.

Quem defende isso, ou não é militar, ou é um militar que devia ser expurgado, pois disciplina e linha de comando são os pilares fundamentais castrenses. Quem é ou já foi militar, já acatou muitas ordens sem concordar, sabe perfeitamente que nunca afrontará o seu superior.

Eu acredito na competência dos militares da FAB e das duas uma: Ou é tudo safadeza de civis ou há ovelhas negras.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder