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Enviado: Sáb Nov 24, 2007 6:52 pm
por FIGHTERCOM
Kratos escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Alguém saberia informar os custos de uma possível modernização dos Leo 1A5 com esse kit MEXAS da IBD?


Abraços,


Wesley


Não sei te dizer o valor da blindagem Mexas pro Leopard 1A5, eu sei que (por rumores) o valor da armadura Mexas p/ o blindado Stryker custa 250mil USD.



Obrigado pela informação,


Wesley

Enviado: Sáb Nov 24, 2007 7:16 pm
por Junker
na parte belga do militaryphotos postaram algumas fotos recentemente do protótipo 1A6BE com a MEXAS:

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Aparentemente o projeto foi abandonado por causa dos altos custos

Enviado: Dom Nov 25, 2007 10:34 am
por Sniper
Vinicius Pimenta escreveu:E em combate fazem como? :wink:


Se o blindado entrar em combate é porque estamos em uma situação de crise, em uma situação dessas a conservação das estradas não deve ser prioridade. Até porque elas provavelmente serão bombardeadas e sofrerão danos naturais de um combate.

Abraço!

Enviado: Dom Nov 25, 2007 6:20 pm
por Moccelin
E o peso de um Leo 1 desse jeito aí??? Passa das 65 tons, não passa?

Enviado: Dom Nov 25, 2007 11:24 pm
por midnight
Pablo Maica escreveu:
midnight escreveu:
Pablo Maica escreveu:
Dieneces escreveu:
Pablo Maica escreveu:Se os nossos A-1 forem modernizados para o padrão A-5 será uma ótima!! O Brasil não possui terreno para a utilização de tanques pesados como Abrams, LeClerc, Challenger ou o 2-A6.

É só vcs notarem o EA que utiliza o TAM e o SK-105 como principais tanques.


Um abraço e t+ :D
Maicá , porque não temos terreno para o Leopard 2 e temos para 1?


O Leopard 1 A-5 carregado para combate pesa 42,400 kg e o 2 62,000 kg.

Segundo meu amigo do 4ºRCC e torno a dizer, profundo conhecedor do assunto Carros de Combate e táticas, até mesmo na pampa um carro deste peso parderia muita mobilidade (velocidade, alcance...) segundo ele as operações com o M-60 ja eram um inferno, e ele pesava 49 ton.


Um abraço e t+ :D


Uma pergunta de um leigo no assunto: O peso se bem distribuído, não seria da seguinte forma, o quanto maior o peso melhor para terreno liso?


Para terreno liso e seco... porem ainda aqui nos sobram o probelma das pontes, riachos com valas profundas e largas e vossorocas.


Um abraço e t+ :D


Valeu pela resposta companheiro.

Enviado: Dom Nov 25, 2007 11:46 pm
por midnight
Que tal esse? Esse não deve ser pesado, e é rodas e lagartas.

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Enviado: Seg Nov 26, 2007 12:03 am
por Dieneces
vilmarmoccelin escreveu:E o peso de um Leo 1 desse jeito aí??? Passa das 65 tons, não passa?
Só que essa torre pese umas 25 toneladas... :D

Enviado: Seg Nov 26, 2007 12:13 am
por Moccelin
midnight escreveu:Que tal esse? Esse não deve ser pesado, e é rodas e lagartas.

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Bom, primeiro isso não é um MBT, segundo, deve ter um diâmetro de giro de alguns quilômetros hehehehehehehe...

Sobre o Leo 1 com upgrade pesar mais de 65tons, acho que exagerei nas 65 tons, mas eu pensei naquele upgrade de blindagem.

Enviado: Seg Nov 26, 2007 10:17 am
por EDSON
3. O ataque visa também atingir os sistemas de C², apoio
logístico e defesa AAe. Busca a interdição do movimento das
reservas inimigas para isolar o campo de batalha.


Este padrão de ataque foi tirado da Guerra do Yom Kippur, quando os avanço blindado israelesnse penetrou nas linhas egipícias entre o 2º e o 3º Exércitos, os tanques é que fizeram o ataque direto as baterias AAé desmantelando o guarda chuvas AAé do Egito.[/b]

Enviado: Seg Nov 26, 2007 6:06 pm
por starf104
Sniper escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:E em combate fazem como? :wink:


Se o blindado entrar em combate é porque estamos em uma situação de crise, em uma situação dessas a conservação das estradas não deve ser prioridade. Até porque elas provavelmente serão bombardeadas e sofrerão danos naturais de um combate.

Abraço!


Não há problema em transportar um MTB de 65 toneladas nas estradas do Brasil, em cima de caminhões especiais.

Existem cargas especiais como, por exemplo, maquinas para a construção que pesam mais que isso e são transportadas. Sem contas que existem rodo-trens que transportam, por exemplo, grãos que carregam mais de 60 toneladas. O único problema é que acabam com a estrada e com o caminhão bem mais rápido.

Enviado: Seg Nov 26, 2007 7:02 pm
por Vinicius Pimenta
Sniper escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:E em combate fazem como? :wink:


Se o blindado entrar em combate é porque estamos em uma situação de crise, em uma situação dessas a conservação das estradas não deve ser prioridade. Até porque elas provavelmente serão bombardeadas e sofrerão danos naturais de um combate.

Abraço!


E se a ponte cair fazem como? :wink:

Haja aquelas pontes flutuantes que esqueci o nome.

Enviado: Sáb Dez 01, 2007 5:13 am
por Mapinguari
ZeRo4 escreveu:A todos,

Quando eu falei que o Brasil deveria ter comprado Leo2 ao invés de Leo1??? Alguém viu alguma coisa do tipo??? a não??? desculpa!!!

O que eu falei é que não via motivo para comemorar a compra de alguns Leo1 A5 usados, apenas isso!!!

Ou alguém acha que é um bom motivo pra comemorar??? Vocês também acham que é um bom motivo pra comemorar a compra dos Mirage2000C???


ZeRo4,
Os Leo II comprados pelo Chile são usados também e você os citou, como se fosse uma grande vantagem do Chile adquirí-los. As condições de uso/requisitos do Ejercito de Chile são totalmente diferentes das condições/requisitos do EB. Não há a menor possibilidade de os dois carros de combate se confrontarem, pois para isso os Leo II chilenos teriam que ultrapassar a cordilheira dos Andes e ainda passar por território argentino antes de chegar ao Brasil.

Enviado: Sáb Dez 01, 2007 4:50 pm
por Pedro H Serafim
Mapinguari escreveu:
ZeRo4 escreveu:A todos,

Quando eu falei que o Brasil deveria ter comprado Leo2 ao invés de Leo1??? Alguém viu alguma coisa do tipo??? a não??? desculpa!!!

O que eu falei é que não via motivo para comemorar a compra de alguns Leo1 A5 usados, apenas isso!!!

Ou alguém acha que é um bom motivo pra comemorar??? Vocês também acham que é um bom motivo pra comemorar a compra dos Mirage2000C???


ZeRo4,
Os Leo II comprados pelo Chile são usados também e você os citou, como se fosse uma grande vantagem do Chile adquirí-los. As condições de uso/requisitos do Ejercito de Chile são totalmente diferentes das condições/requisitos do EB. Não há a menor possibilidade de os dois carros de combate se confrontarem, pois para isso os Leo II chilenos teriam que ultrapassar a cordilheira dos Andes e ainda passar por território argentino antes de chegar ao Brasil.
E mesmo que viessem o Brasil esta adiquirindo um lote quase 2:1 em relaçao aos tanques Chilenos......sem chance pra eles....

Enviado: Sáb Dez 01, 2007 4:53 pm
por Pedro H Serafim
Alguem sabe se existe a intençao de transformar os leopard 1a1 em 1a6?
Qto sairia custo disso?

Enviado: Sáb Dez 01, 2007 6:48 pm
por Kratos
Pedro H Serafim escreveu:Alguem sabe se existe a intençao de transformar os leopard 1a1 em 1a6?
Qto sairia custo disso?


Não existe Leopard 1A6, não passou de um protótipo.

PS: não sei porque essa comparação desnecessária com os MBTs chilenos, tanque não sobe cordilheira.