caminhões em uso pelo EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Se alguém mostrar por A+B que a Agrale vende um caminhão 100% Off-Road pra um mercado maior que o das FA´s, ela faz um projetão, bem decente, no nível de um Ural, REO, e coisa do tipo. Só precisa ter mercado, porque ninguém vive de caridade...
Talvez se ela pesquisar o mercado de mineração, agrícola, ou madeireira, saia algum mato desse cachorro.
Talvez se ela pesquisar o mercado de mineração, agrícola, ou madeireira, saia algum mato desse cachorro.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Mercado off-road tem. A Randon se deu muito bem produzindo caminhões especiais para mineração e construção civil desde a década de 1970. O problema é que as FA's não compram.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Por isso que eles precisam de um mercado maior que o das FA´s. O Marruá tem muitas vendas que saem da esfera das FA´s, e é por isso que a Agrale o colocou em linha.Bourne escreveu:Mercado off-road tem. A Randon se deu muito bem produzindo caminhões especiais para mineração e construção civil desde a década de 1970. O problema é que as FA's não compram.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Outro modelo recente de caminhão militar russo lançado a poucos anos. Percebam a diferença com os Urais da página anterior.
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Não precisaria uma compra em grande quantidade para garantir uma variação militar de um caminhão desse tipo fábricado aqui, as FAs conseguiriam bancar isso?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8840
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Sem contar que ia ficar muito estranho um monstro desses fazendo a mudança do comandante do batalhão, ou carregando a grama do comandante de companhia, é por isso que eles usam meia boca, pra num pegar muito mal.Bourne escreveu:
A Iveco e Daimler também contam com uma ampla gama de linha de caminhões militares.
Entretanto, dependendo da tarefa esses caminhões militares puros são super-dimensionados. Assim, acaba ficando mais em conta ficar com os VW e Mercedinhos adaptados.
Re: caminhões em uso pelo EB
Este levantamento já foi feito Glauber. Até com a Tatra eles já conversaram. Mas ainda leva um tempo para sair algo deste mato. O projeto do Marruá mostrou para a Agrale como os processos envolvendo as FAs são lentos e intrincados. Como você muito bem colocou, para os caminhões tem que ser algo maior para valer a pena.glauberprestes escreveu:Se alguém mostrar por A+B que a Agrale vende um caminhão 100% Off-Road pra um mercado maior que o das FA´s, ela faz um projetão, bem decente, no nível de um Ural, REO, e coisa do tipo. Só precisa ter mercado, porque ninguém vive de caridade...
Talvez se ela pesquisar o mercado de mineração, agrícola, ou madeireira, saia algum mato desse cachorro.
Abraços!
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
São lentros, mas o Marruá se deu tão bem que a Agrale não está conseguindo suprir a demanda... O Marruá perto da concorrência é tão robusto, mas tão robusto, que qualquer fazendeiro com informação da existência dele (é assustador pensar que não são muitos) já está atrás do seu! Alguém já viu o merchan na novela das 6h???
E o pior! Concorrência que eu digo é veículos similares, bem inferiores no quesito robustez, mas igual mesmo não tem! O único que tinha parou de ser fabricado (Land Rover Defender).
Ah, quase me esqueci... Infelizmente o mercado de caminhões já é mais complicado. Os 6x4 da VW e Mercedes já suprem o mercado relativamente bem.
E o pior! Concorrência que eu digo é veículos similares, bem inferiores no quesito robustez, mas igual mesmo não tem! O único que tinha parou de ser fabricado (Land Rover Defender).
Ah, quase me esqueci... Infelizmente o mercado de caminhões já é mais complicado. Os 6x4 da VW e Mercedes já suprem o mercado relativamente bem.
The cake is a lie...
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
E como anda o Troller? Parou? Tá em linha?
Sei que pra uso militar não deu, mas pra civil deu. No mercado civil, concorre com o Marrua. Se ficar só o marrua, dá folego a fabrica
Aqui onde moro, é Fusca com corrente no pneu, e tem alguns Marruas
Sei que pra uso militar não deu, mas pra civil deu. No mercado civil, concorre com o Marrua. Se ficar só o marrua, dá folego a fabrica
Aqui onde moro, é Fusca com corrente no pneu, e tem alguns Marruas
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8840
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Depois que a Ford comprou a Troller ela parou seu desenvolvimento, permanecendo o mesmo veiculo, sua linha de montagem só é mantida para a Ford ganhar incentivos fiscais do estado.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
São segmentos diferentes. Para aplicação off-road de verdade como mineração e construção civil são especiais, daqueles amarelões. Que no Brasil tem como líder a Randon, seguida de outras gigantes internacionais como Caterpilla e Volvo.Moccelin escreveu:São lentros, mas o Marruá se deu tão bem que a Agrale não está conseguindo suprir a demanda... O Marruá perto da concorrência é tão robusto, mas tão robusto, que qualquer fazendeiro com informação da existência dele (é assustador pensar que não são muitos) já está atrás do seu! Alguém já viu o merchan na novela das 6h???
E o pior! Concorrência que eu digo é veículos similares, bem inferiores no quesito robustez, mas igual mesmo não tem! O único que tinha parou de ser fabricado (Land Rover Defender).
Ah, quase me esqueci... Infelizmente o mercado de caminhões já é mais complicado. Os 6x4 da VW e Mercedes já suprem o mercado relativamente bem.
Para o on e off-road é só escolher o modelo 6 X4 ou 8 X 4 da Ford, MAN, Daimler, Scania, Volvo e Iveco. Vai ao gosto do cliente.
De qualquer forma, a Agrale vai sofrer muito para entrar em qualquer um dos dois mercados. O mais possível é o primeiro, mas a Randon demorou uns 30 anos para se firmar e enfrentar a concorrência internacional. O que pode achar é um nicho de mercado muito especifico para caminhões off-road que não carregam peso. Por exemplo, para a manutenção de linhas de transmissão. Porém caminhões civis adaptados dão conta do serviço e devem ser mais em conta.
Re: caminhões em uso pelo EB
Dês de que sejam fornecidos para os civís os mesmos veículos que são fornecidos para o EB..Moccelin escreveu:São lentros, mas o Marruá se deu tão bem que a Agrale não está conseguindo suprir a demanda... O Marruá perto da concorrência é tão robusto, mas tão robusto, que qualquer fazendeiro com informação da existência dele (é assustador pensar que não são muitos) já está atrás do seu! Alguém já viu o merchan na novela das 6h???
E o pior! Concorrência que eu digo é veículos similares, bem inferiores no quesito robustez, mas igual mesmo não tem! O único que tinha parou de ser fabricado (Land Rover Defender).
Ah, quase me esqueci... Infelizmente o mercado de caminhões já é mais complicado. Os 6x4 da VW e Mercedes já suprem o mercado relativamente bem.
Perder o disco de freio, ou cair o diferencial, dirigindo em uma estrada lisinha a 50 km/h, não é nada legal, aqui na Cocel, estamos utilizando muito mais as Hilux do que os Marruá, veremos o andar desta novela, mas por enquanto, não recomendo a ninguem um Agrale, pelo menos este da versão "civil"..
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8840
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
O problema do diferencial já foi solucionado, esse do freio eu munca ouvi falar.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Pows, mais detalhes em perder o diferencial ou o disco de freio
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: caminhões em uso pelo EB
Acho que o gaitero quis dizer quebrar o diferencial. Para ele cair só se for junto com o eixo traseiro. A quebra do diferencial da DANA foi um fato usual em certa fase do projeto. A transferência de força arrancava o dente da engrenagem pela raiz...
A soltura do munhão deve ter sido por falha de montagem (falta de adesivo travante em algum parafuso de fixação). Triste, mas acontece. Temos que lembrar que a linha de montagem destes carros foi quase artesanal...
P.S. - Gaitero, vocês já conversaram com o Paulo Farina sobre os problemas que estão enfrentando? Ou está tudo sendo tratado com o Sr. Crosa?
[]'s
A soltura do munhão deve ter sido por falha de montagem (falta de adesivo travante em algum parafuso de fixação). Triste, mas acontece. Temos que lembrar que a linha de montagem destes carros foi quase artesanal...
P.S. - Gaitero, vocês já conversaram com o Paulo Farina sobre os problemas que estão enfrentando? Ou está tudo sendo tratado com o Sr. Crosa?
[]'s