#305
Mensagem
por sapao » Seg Nov 01, 2010 9:55 pm
Entendi... suposições contra suposições... os fatos não subsistem então fica o dito pelo não dito, e ficamos nestas especulações... o Lynx fez especulações assim como nós... expressou sua opinião e colocou a sua teoria, somente isso!!
Bem, até prova em contrario da acusação que eles tiveram problemas, considero o silencio como prova de que esta indo bem!!
Suposição e quando se acha alguma coisa, fato é quando se tem ceretza!
Acho que voce não se lembra que o tempo entre a chegada do helicoptero e a sua apresentação, cerca de alguns meses, a sua apresentação adiada por mais de uma vez, sendo inclisive noticiado na imprensa queo problemas eram os capacetes, entre outras coisas.
Isso não é silencio, e não querer escutar uma opniao contraria.
Não foi so com ele que isso aconteceu, e acredito que nem sera o ultimo, acontece que como era russo ficavam dizendo que a FAB estava de má-vontade, pirraça ou birra; mas você mesmo afirma que se o produto não faz o que o fabricante prometeu deveriamos reclamar, não é mesmo? E foi isso que foi feito, so recebo quando fizer o que prometeram, senão nada feito. Foi assim com os russos, com os americanos e ao que parece será com os franceses no F-X.
e dizer que "posso dizer isso sem ser preso" considero uma provocação da tua parte!
O que demonstra que não me expliquei direito então. Vamos la, segundo e regulamento de salvaguardas de assuntos sigilosos, QUALQUER pessoa que tiver contato com material confidencial fica responsavel pela salvaguarda do mesmo, sujeito a sançoes administrativas e penais no caso do descumprimento. No caso do Lynx já se vão quase 30 anos (estamos velhos mesmo), entçao o material já está desclassifacado, no caso do HIND a coisa é bem diferente...
Bem, até prova em contrario da acusação que eles tiveram problemas, considero o silencio como prova de que esta indo bem!!
Ainda não entendi a relação da nossa forma de manutenção com aquela dos outros operadores, com os supostos problemas do Hind aqui no Brasil... estaria dizendo que os deles não deram problemas pois eram os Russos que faziam tudo, e aqui vai dar pois os russos farão somente parte desta???
Se sim não vejo o nexo desta relação, mas somente incompetência da FAB se fosse esse o caso!
Com os franceses foi assim, com os americanos foi assim, com os suecos foi assim e com os russos não seria diferente: eles não estão acostumados a trabalhar com gente que quer aprender a pescar, e sim com gente que so quer o peixe pronto; ainda mais ao sul do equador em paises que não sao ex-colonias anglo-saxãs.
Ninguem aqui fica satisfeito com a explicação de que é assim porque está escrito, ou porque está no manual. Quer saber o porque para poder discutir a altura, e chegar quase no padrao do fabricante. Isso gera melindres e desconfianças quanto a propriedade intelectual dos equipamentos, coisas que demoram tempos para serem trabalhadas.
Algume disse uma vez que é mais facil explodir um atomo que um preconceito, e nesses casos temos bastante preconceitos.
Produtos:
-não disse que a manutenção é mais ou menos dificil, e sim que é diferente; baseada em um conceito diferente de operação.
Certo, e isso também não demonstra por si so que temos problemas por causa disso!
Não?
Quer dizer que a introdução de um novo conceito, com novas doutrinas e um novo modo de operar em uma estrutura vertical e burocratica é uma coisa tranquila?
Valeu, e ainda não me convenceu!!
E não estou aqui para isso.
Estou aqui para mostrar o outro lado da coisa para aqueles que achavam que a FAB so tem brasileiros ruims; eles fazem parte dela mas são uma minoria.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]