Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

#301 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 07, 2008 5:20 pm

Túlio escreveu:
amx2000 escreveu:Nao atirem no mensageiro 8-]



:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Ah, é? Pois estás ADVERTIDO, EXPULSO, FUZILADO, METRALHADO, BOMBARDEADO, INCENDIADO COM NAPALM E O RESTO A GENTE MANDA PROS CACHORROS...
Calma vô Túlio! :twisted: :twisted: :twisted:


Já coloquei os meus dois centavos na roda, e acho que vai sair hot dog de passarinho...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
ric_strike
Júnior
Júnior
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Set 24, 2007 6:57 pm
Localização: São Paulo

#302 Mensagem por ric_strike » Qui Fev 07, 2008 5:20 pm

Se forem caças americanos só tenho a lamentar pois isso definitivamente define que este não é um pais sério...como diria de Gaulle.




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#303 Mensagem por Beronha » Qui Fev 07, 2008 5:21 pm

Carlos Mathias escreveu:Pois eu penso o oposto, depois dessas coisas absurdas, percebe-se que existe um certo desespero em desacreditar os russos por aqui. É mais do que óbvio que se está dourando a França e demonizando a Rússia, e não escrevem nada de realmente útil, técnico, só opiniões de julgador de misses.
E aí? E aí que acbe a quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, filtrar estas coisas. É muito difícil imaginar que uma comitiva destas sairia daqui sem saber destas coisas, imaginar que eles fossem lá fazer perguntas triviais e óbvias, pior é o tipo de resposta.

Tá igual aquela estória do pessoal da MB. :roll: :wink:


Eu concordo com vc , o que nos mata é nossa falta de paciencia né :wink:




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#304 Mensagem por Beronha » Qui Fev 07, 2008 5:24 pm

PRick escreveu:
Beronha escreveu:Acho que é o seguinte ,

Ninguem sabe de nada , nao tem nada definido e rafale não leva .(só a dassault colocar na mesa , que se não vender pra nós , vai ser o fim da picada , e dar o ... e pedir desculpas por estarm de costas)

sobram russos vs americanos nos caças

quer saber , quem vai levar vai ser a "transferencia tecnologica americana" de ultima hora , não que eu torça por isso , negativo. prefiro os russos , mas eles (russos) já estão meio escaldados e não vao ceder porr.. nenhuma também.

e outra , os americanos tambem levam os indianos , pacote de bondades semelhante , um para a linha a ser montada , outra com mais tecnologia pro cacinha deles (a LM já ajudou um monte mesmo , não sei o preço , mas que ajudou,ajudou)

por incrivel que pareça tenho pena do:
prick , ele dá como certo o rafale
carlos mathias , ele tem fé ainda no su35
tulio : ele não quer f16 (nem eu)

eu não tenho fonte nenhuma , e só minha fértil imaginação ok :mrgreen:


Mais um viciado na Sputinik, o governo tem que proibir a venda desse veneno! :mrgreen: [086]

[ ]´s


Pows prick , até vc sábio o jeito que é sabe que tá mais facil sair pra qualquer um do que pro rafale , se sair rafale , ótimo tambem , assim desocupam a moita




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60820
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

#305 Mensagem por Túlio » Qui Fev 07, 2008 5:31 pm

Beronha escreveu: por incrivel que pareça tenho pena do:

tulio : ele não quer f16 (nem eu)

ok :mrgreen:



Credo, agora fiquei com medo de sonhar com isso de noite, pousando aqui perto, em Canoas, POWS!!!


Imagem



AAAAAAAAARRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#306 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 07, 2008 5:53 pm

EDSON escreveu:A Folha ta recebendo algum por fora.

Tudo com os russos é complicado.

Os russos são complicados, mas por outros motivos. :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#307 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 07, 2008 6:03 pm

Túlio escreveu:
Beronha escreveu: por incrivel que pareça tenho pena do:

tulio : ele não quer f16 (nem eu)

ok :mrgreen:



Credo, agora fiquei com medo de sonhar com isso de noite, pousando aqui perto, em Canoas, POWS!!!


Imagem



AAAAAAAAARRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito melhor que F-5M ou A-1M. Fala aí, uma duplinha de FX com F-16MLU seria demais!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#308 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 07, 2008 6:04 pm

ric_strike escreveu:Se forem caças americanos só tenho a lamentar pois isso definitivamente define que este não é um pais sério...como diria de Gaulle.

Só porque é americano? Anti-americanismo rola a solta por aqui! :lol:

E se eles oferecerem o mesmo ou mais que os outros, daí muda?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60820
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

#309 Mensagem por Túlio » Qui Fev 07, 2008 6:07 pm

Bolovo escreveu: Muito melhor que F-5M ou A-1M.


Isso qualquer um é...

Bolovo escreveu: Fala aí, uma duplinha de FX com F-16MLU seria demais!


Credo, só se for pro...Chile... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#310 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 07, 2008 6:30 pm

Mas é claro, o Chile é um país sério.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

#311 Mensagem por LeandroGCard » Qui Fev 07, 2008 6:33 pm

Bolovo escreveu:
ric_strike escreveu:Se forem caças americanos só tenho a lamentar pois isso definitivamente define que este não é um pais sério...como diria de Gaulle.


Só porque é americano? Anti-americanismo rola a solta por aqui! :lol:

E se eles oferecerem o mesmo ou mais que os outros, daí muda?


Não é questão de ser americano, é que não é um projeto novo (nem sofreu revisões mais extensas nos últimos anos), sem a menor chance de ser sequer montado aqui e os americanos por tradição não liberam tecnologia, o que em teoria seria um dos principais pontos do programa. Esta de os americanos oferecerem alguma coisa a mais neste sentido nem se discute, só se aparecer uma proposta séria divulgada por fonte confiável, se não temos que partir do princípio de que é prateleira mesmo e olhe lá!

Se é para pegar qualquer coisa assim mesmo (sem envolver tecnologia nova) então que venham os M-2000BR (baseados na última versão do M-2000), que são pelo menos tão bons quanto os F-16 e os matusa 2000C já estão aí e poderiam ser atualizados, e não teríamos mais uma linha de suprimentos completamente distinta na FAB.

Garanto que os franceses adorariam mandar a linha de montagem dele que está guardadinha lá na França para ser instalada na Embraer. Não torço por isto, preferia ver um avião novo e mais capaz como caça de superioridade aérea do Brasil (Rafale, SU-35 ou EFA, não necessariamente nesta ordem de preferência), mas é melhor que mais um casuísmo que depois só irá complicar a vida da FAB.

Leandro G. Card




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#312 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 07, 2008 6:38 pm

LeandroGCard escreveu:
Bolovo escreveu:
ric_strike escreveu:Se forem caças americanos só tenho a lamentar pois isso definitivamente define que este não é um pais sério...como diria de Gaulle.


Só porque é americano? Anti-americanismo rola a solta por aqui! :lol:

E se eles oferecerem o mesmo ou mais que os outros, daí muda?


Não é questão de ser americano, é que não é um projeto novo (nem sofreu revisões mais extensas nos últimos anos), sem a menor chance de ser sequer montado aqui e os americanos por tradição não liberam tecnologia, o que em teoria seria um dos principais pontos do programa. Esta de os americanos oferecerem alguma coisa a mais neste sentido nem se discute, só se aparecer uma proposta séria divulgada por fonte confiável, se não temos que partir do princípio de que é prateleira mesmo e olhe lá!

Se é para pegar qualquer coisa assim mesmo (sem envolver tecnologia nova) então que venham os M-2000BR (baseados na última versão do M-2000), que são pelo menos tão bons quanto os F-16 e os matusa 2000C já estão aí e poderiam ser atualizados, e não teríamos mais uma linha de suprimentos completamente distinta na FAB.

Garanto que os franceses adorariam mandar a linha de montagem dele que está guardadinha lá na França para ser instalada na Embraer. Não torço por isto, preferia ver um avião novo e mais capaz como caça de superioridade aérea do Brasil (Rafale, SU-35 ou EFA, não necessariamente nesta ordem de preferência), mas é melhor que mais um casuísmo que depois só irá complicar a vida da FAB.

Leandro G. Card

Leando, no primeiro paragrafo você dá a entender que fala do F-16, mas quem falou no F-16? :D

A gente não sabe ao certo o que se passa, vai que aceitam vender F/A-18E/F, F-35A, etc ao Brasil?

Temos que esperar.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#313 Mensagem por Morcego » Qui Fev 07, 2008 6:41 pm

Quer dizer que os RUSSOS não passam técnologia então.

QUE BARATO.


OBVIAMENTE que alguns pessoas preferem encontrar culpa nas IMPRENSA para JUSTIFICAR que a coisa não é bem assim e que se trata de uma GRANDE CONSPIRÇÃO CONTRA OS RUSSOS.

bem,



Acredito que com (como já postei aqui) 60 SU-30, 8 a 9 SUBS, HELIS, FUZIS, AAAe e por ai vai; os russos seriam realmente tão TOLOS, INFANTIS e BURROS quanto alguns aqui gostariam que eles fossem.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

#314 Mensagem por LeandroGCard » Qui Fev 07, 2008 6:41 pm

Bolovo escreveu:Mas é claro, o Chile é um país sério.


O Chile comprou antes que o Chavez complicasse a vida da AS com os SU-27, não está recebendo uma esquadrilha de M-2000, não tem uma Embraer que possa fazer uso de tecnologias cedidas por parceiros (eles até fabricam aviões, mas neste ponto específico estão bem menos avançados que o Brasil), e não tem nem pretendem ter um número total de aviões de combate que justifique nada mais do que compras de prateleira. Assim, para eles o F-16 pode estar muito bem, pelo menos até que o Peru decida também comprar SU-27 (ou 35, tanto faz), aí eles podem até se arrepender de ter partido para o Viper.

Acho que não preciso entrar em detalhes para mostrar que nosso caso é diferente.

Leandro G. Card




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

#315 Mensagem por LeandroGCard » Qui Fev 07, 2008 6:49 pm

Bolovo escreveu:
LeandroGCard escreveu:
Bolovo escreveu:
ric_strike escreveu:Se forem caças americanos só tenho a lamentar pois isso definitivamente define que este não é um pais sério...como diria de Gaulle.


Só porque é americano? Anti-americanismo rola a solta por aqui! :lol:

E se eles oferecerem o mesmo ou mais que os outros, daí muda?


Não é questão de ser americano, é que não é um projeto novo (nem sofreu revisões mais extensas nos últimos anos), sem a menor chance de ser sequer montado aqui e os americanos por tradição não liberam tecnologia, o que em teoria seria um dos principais pontos do programa. Esta de os americanos oferecerem alguma coisa a mais neste sentido nem se discute, só se aparecer uma proposta séria divulgada por fonte confiável, se não temos que partir do princípio de que é prateleira mesmo e olhe lá!

Se é para pegar qualquer coisa assim mesmo (sem envolver tecnologia nova) então que venham os M-2000BR (baseados na última versão do M-2000), que são pelo menos tão bons quanto os F-16 e os matusa 2000C já estão aí e poderiam ser atualizados, e não teríamos mais uma linha de suprimentos completamente distinta na FAB.

Garanto que os franceses adorariam mandar a linha de montagem dele que está guardadinha lá na França para ser instalada na Embraer. Não torço por isto, preferia ver um avião novo e mais capaz como caça de superioridade aérea do Brasil (Rafale, SU-35 ou EFA, não necessariamente nesta ordem de preferência), mas é melhor que mais um casuísmo que depois só irá complicar a vida da FAB.

Leandro G. Card

Leando, no primeiro paragrafo você dá a entender que fala do F-16, mas quem falou no F-16? :D

A gente não sabe ao certo o que se passa, vai que aceitam vender F/A-18E/F, F-35A, etc ao Brasil?

Temos que esperar.


Na verdade não faz muita diferença se for F-16, F-15, F-18, etc... . A minha argumentação seria exatamente a mesma.

Quanto ao F-35 tudo bem, se os americanos oferecessem alguma coisa interessante como a montagem local, ou uma versão BR com equipamentos escolhidos por nós e códigos abertos, etc... , aí daria para conversar, mas teríamos que adiar a chegada destes caças para daqui a pelo menos uns 10 ou 15 anos. Por isto não acho que o F-35 seja pertinente para o programa do FX-2, talvez para a substituição dos F-5/A1 mais à frente.

Leandro G. Card




Editado pela última vez por LeandroGCard em Qui Fev 07, 2008 6:51 pm, em um total de 1 vez.
Responder