LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#301 Mensagem por PRick » Seg Nov 05, 2007 12:51 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Pedro H Serafim escreveu:Digamos que venha o Su-35bm........até estar operacional vai um tempinho ainda, vamos ficar esperando?
E se vier Rafale, vem Meteor junto? :roll:


Não, o Meteor ainda não está integrado ao Rafale, mas será integrado no futuro.


O Meteor ainda não está em produção, mas entrará em breve, e vai equipar o Rafale. Agora, o SU-35BM este temos que aguardar o início dos testes do protótipo, quero ver a FAB enviar uma comitiva para avaliar o RCS dele, entre outras promessas russas. :twisted: :twisted:

[ ]´s


Tem razão PRick, o Meteor não está em produção (fato). Mas os vetores que vão usar este míssil já estão fazendo testes, o Rafale ainda nem começou.

Quanto a comitiva da FAB para avaliar o SU-35, não se preocupe, ela já foi, viu, gostou e voltou. E isto nem foi dito aqui no DB... :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços,

Orestes



Estou falando do RCS do SU-35BM, como ele não voou ainda, ou está voando agora, o pessoal da FAB não pode ter visto ele. :wink: O Rafale parece que já fez testes com o Meteor, afinal, são os franceses os responsáveis pelo desenvolvimento de boa parte dele. :roll:

[ ]´s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#302 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 1:03 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Pedro H Serafim escreveu:Digamos que venha o Su-35bm........até estar operacional vai um tempinho ainda, vamos ficar esperando?
E se vier Rafale, vem Meteor junto? :roll:


Não, o Meteor ainda não está integrado ao Rafale, mas será integrado no futuro.


O Meteor ainda não está em produção, mas entrará em breve, e vai equipar o Rafale. Agora, o SU-35BM este temos que aguardar o início dos testes do protótipo, quero ver a FAB enviar uma comitiva para avaliar o RCS dele, entre outras promessas russas. :twisted: :twisted:

[ ]´s


Tem razão PRick, o Meteor não está em produção (fato). Mas os vetores que vão usar este míssil já estão fazendo testes, o Rafale ainda nem começou.

Quanto a comitiva da FAB para avaliar o SU-35, não se preocupe, ela já foi, viu, gostou e voltou. E isto nem foi dito aqui no DB... :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços,

Orestes



Estou falando do RCS do SU-35BM, como ele não voou ainda, ou está voando agora, o pessoal da FAB não pode ter visto ele. :wink: O Rafale parece que já fez testes com o Meteor, afinal, são os franceses os responsáveis pelo desenvolvimento de boa parte dele. :roll:

[ ]´s


O protótipo SU-35 (o novo) está voando desde julho/agosto último. O RCS já é do conhecimento da FAB, uma equipe esteve lá recentemente. Na verdade tem gente da FAB rodando o mundo em busca de informações sobre os vários caças, isto é mais rotineiro do que se imagina.

A França faz parte grupo que desenvolve o Meteor, mas isto não implica que o mesmo esteja sendo testado no Rafale. Espero que esteja mesmo, seria uma vergonha.

Uma foto com um armamento pendurado debaixo das asas não diz muito, precisamos saber se a integração está sendo feita realmente. As informações que disponho não confirmam estes testes no Rafale, mas não duvido, até porque fiquei algum tempo meio desatualizado e sem tempo para me reciclar.

Talvez o Sintra possa nos ajudar com este ponto.


Abs,

Orestes




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#303 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 05, 2007 1:09 pm

Orestes, o protótipo do Su-35 novo irá voar, pela primeira vez, agora em novembro.

[]'s




Alberto -
PRick

#304 Mensagem por PRick » Seg Nov 05, 2007 1:26 pm

projeto escreveu:Orestes, o protótipo do Su-35 novo irá voar, pela primeira vez, agora em novembro.

[]'s


Pois é, o pessoal da FAB é vidente, conseguem analisar algo que ainda não voou! :twisted: :twisted: :twisted: Espero que estejam levando de forma séria seu serviço, inclusive com engenheiros e pessoal de apoio, os que carregam o piano.

Quanto ao Meteor, a Sede do Arienne é a França, bem como, a Base de Lançamento de Kouru da Guiana. O mesmo vale para a Airbus. Tem gente que promete e tem gente que faz. :roll:

[ ]´s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#305 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 1:27 pm

projeto escreveu:Orestes, o protótipo do Su-35 novo irá voar, pela primeira vez, agora em novembro.

[]'s


Já voou. Se não, vou dar um pulo na Rússia e dar um soco na cara do projetista do caça (mantenho contato constante com ele, mas não em cirílico. rsrs) que me disse isso. :evil: :evil: :evil:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#306 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 1:31 pm

PRick escreveu:
projeto escreveu:Orestes, o protótipo do Su-35 novo irá voar, pela primeira vez, agora em novembro.

[]'s


Pois é, o pessoal da FAB é vidente, conseguem analisar algo que ainda não voou! :twisted: :twisted: :twisted: Espero que estejam levando de forma séria seu serviço, inclusive com engenheiros e pessoal de apoio, os que carregam o piano.

Quanto ao Meteor, a Sede do Arienne é a França, bem como, a Base de Lançamento de Kouru da Guiana. O mesmo vale para a Airbus. Tem gente que promete e tem gente que faz. :roll:

[ ]´s


Eu, heim! Bebeu? rsrs Não me importa onde ficam certas coisas no mundo, quero saber se o Meteor está sendo testado e integrado no Rafale. Não tenho nada afirmando que sim, se alguém me mostrar isso, tenha certeza que ficarei feliz, mas até agora, nada.

Quando ao SU-35-1, FAB e etc., deixemos assim. Não tenho como provar a coisa. Daqui a pouco aparece alguma revista ou outro meio de comunicação dizendo o que eu afirmei. Tenham calma...


Abração,

Orestes




PRick

#307 Mensagem por PRick » Seg Nov 05, 2007 1:32 pm

orestespf escreveu:
projeto escreveu:Orestes, o protótipo do Su-35 novo irá voar, pela primeira vez, agora em novembro.

[]'s


Já voou. Se não, vou dar um pulo na Rússia e dar um soco na cara do projetista do caça (mantenho contato constante com ele, mas não em cirílico. rsrs) que me disse isso. :evil: :evil: :evil:


[Mode Degan= ON] FUENTES, FOTOS, DEMUESTRALE? LINKS?[mode Degan= Off] Assim, eu também tenho informações que os METEOR já foram lançados pelo Rafale. E logo vão aparecer as notícias, esperem um pouco. :twisted: :twisted:

Por sinal, o novo radar já deve estar sendo usado em testes no Rafale, em breve, antes dos SU-35BM começarem a ser, realmente, testados.

[ ]´s




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#308 Mensagem por Sd volcom » Seg Nov 05, 2007 1:39 pm

orestespf escreveu:
projeto escreveu:Orestes, o protótipo do Su-35 novo irá voar, pela primeira vez, agora em novembro.

[]'s


Já voou. Se não, vou dar um pulo na Rússia e dar um soco na cara do projetista do caça (mantenho contato constante com ele, mas não em cirílico. rsrs) que me disse isso. :evil: :evil: :evil:


Ai meu D... ! Acho que a miopia do rafale cegou o pessoal do DB.

Tanto que voará ‘supercruzeiro’ agora... Sera que o pessoal do DB sabe mais que um Cap do GDA. do pessoal do CTA :? :evil:

:twisted:

Vlws Abraços




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#309 Mensagem por Wolfgang » Seg Nov 05, 2007 1:45 pm

Sd volcom escreveu:
orestespf escreveu:
projeto escreveu:Orestes, o protótipo do Su-35 novo irá voar, pela primeira vez, agora em novembro.

[]'s


Já voou. Se não, vou dar um pulo na Rússia e dar um soco na cara do projetista do caça (mantenho contato constante com ele, mas não em cirílico. rsrs) que me disse isso. :evil: :evil: :evil:


Ai meu D... ! Acho que a miopia do rafale cegou o pessoal do DB.

Tanto que voará ‘supercruzeiro’ agora... Sera que o pessoal do DB sabe mais que um Cap do GDA. do pessoal do CTA :? :evil:

:twisted:

Vlws Abraços


Sd, como eu gosto de tudo nos mííííínimos detalhes... :twisted: .. Falamos de EF? O SU-35BM não chega aqui antes de 2010. :twisted:




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#310 Mensagem por talharim » Seg Nov 05, 2007 1:45 pm

Meu Deus a FAB não pára de comprar Embraer 135,145,155,666 :evil: .......ela está comprando todos os modelos espalhados pelo mundo....

Pra que isso ?

COMANDO DA AERONÁUTICA

COMANDO-GERAL DE APOIO

CENTRO LOGÍSTICO DA AERONÁUTICA

<!ID661283-0>
EXTRATO DE CONTRATO Nº. 19/CABW/2007
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: ECC LEASING
COMPANY LIMITED. Nº. DO CONTRATO: 019/CABW/07. ORIGEM:
Bidding # 071881-R/CABW/07, Art. 3 e 123 da Lei 8.666/93.
OBJETO: Aquisição de 02 (duas) aeronaves EMB-135BJ usadas e no
estado em que se encontram.
PROGRAMA: 001400. NATUREZA
DE DESPESA: 44.90.52. VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO:
2007 - US$16,150,000.00; 2008 - US$17,257,500.00.
EMPENHO:
2007NE005732, de 26/10/07. ASSINATURA:
26/10/2007.VIGÊNCIA: 39 (trinta e nove) meses , 26/01/2011.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#311 Mensagem por Barao Vermelho » Seg Nov 05, 2007 1:50 pm

Caro Amigo Carlos Mathias,
acho que não se trata de nosso ministro ser mentiroso, até pq pelo que podemos avaliar as intenções estão corretas, o problema que ficamos sem tempo, agora não adianta mais fazer exigencias, os SU da Venezuela já estão ai operacionais, breve serão em maior numero, sem falar que existe todo um aparato bélico chegando, e nós ainda vamos estar aguardando nosso caça à ser fabricado, não podemos mais ficar indefesos, tenho certeza que vão achar um caminho mais promissor para fazer exigencias em uma hora mais apropriada. Outra coisa, nossas outras forças tambem estão sucateadas ele tem que fazer alguma coisa e rapido, pq só caças não vão nos garantir muita coisa.

Abração meu velho.




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#312 Mensagem por Tigershark » Seg Nov 05, 2007 1:50 pm

Desculpe,Sd Volcom

Agora quem ficou confuso (e míope) fui eu,sei que você não pode falar,mas o Cap do GDA e o pessoal do CTA confirmam a inspeção russa ou é outra coisa?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#313 Mensagem por WalterGaudério » Seg Nov 05, 2007 1:55 pm

Marino escreveu:O tal do Müller é muito cara de pau.
Inclusive, na área naval, os submarinos não são armas de ataque, não se pode invadir um país com submarinos, é uma arma defensiva mais barata do que corvetas.

Se o padrão dos militares bovinos for esse...
Mas é claro que é uma "resposta pronta" para jornalistas.
Sobre os militares bovinos: um deles cursou a EGN aqui no Brasil. Seus colegas brasileiros são hoje Capitães-de-Fragata, ele é Contra-Almirante, com toda a experiência e cabedal profissional que isso acarreta.


Deve ser o alte. Nelson bovino. Com 45 anos de idade (...)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#314 Mensagem por WalterGaudério » Seg Nov 05, 2007 1:56 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Pedro H Serafim escreveu:Digamos que venha o Su-35bm........até estar operacional vai um tempinho ainda, vamos ficar esperando?
E se vier Rafale, vem Meteor junto? :roll:


Não, o Meteor ainda não está integrado ao Rafale, mas será integrado no futuro.


O Meteor ainda não está em produção, mas entrará em breve, e vai equipar o Rafale. Agora, o SU-35BM este temos que aguardar o início dos testes do protótipo, quero ver a FAB enviar uma comitiva para avaliar o RCS dele, entre outras promessas russas. :twisted: :twisted:

[ ]´s


Tem razão PRick, o Meteor não está em produção (fato). Mas os vetores que vão usar este míssil já estão fazendo testes, o Rafale ainda nem começou.

Quanto a comitiva da FAB para avaliar o SU-35, não se preocupe, ela já foi, viu, gostou e voltou. E isto nem foi dito aqui no DB... :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços,

Orestes


Foi sim! :wink: :wink: :wink: :wink:




Editado pela última vez por WalterGaudério em Seg Nov 05, 2007 2:01 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#315 Mensagem por Sd volcom » Seg Nov 05, 2007 1:57 pm

Tigershark escreveu:Desculpe,Sd Volcom

Agora quem ficou confuso (e míope) fui eu,sei que você não pode falar,mas o Cap do GDA e o pessoal do CTA confirmam a inspeção russa ou é outra coisa?


Positivo e coisas mais. Eu ja pude ver 2 fotos do pessoal so FAB na Fabrica na Russia.

Vou ligar para meu primo para marca um visita dele a BAC para poder trocar umas infos. Como to em Manaus e so volta semana que vem, só esperar a grade dele para botar as infos em dia.

Vlws Abraços




Responder