SAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2653 vezes

#31 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 31, 2007 12:37 pm

O 21º Regimento SAS é reservista, o 22º é que é o regimento operacional.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#32 Mensagem por Edu Lopes » Ter Jul 31, 2007 12:54 pm

alcmartin escreveu:Sem dúvida. Até na FAb a gente faz. Mas o que quis dizer é que pelo "naipe" do cara deveria ser do SAS. E o Edu Lopes confirmou(valeu, Edu!)...

Tamos ai alcmartin.

Vi só trechos do programa do Bear e fiquei impressionado como cara. Vi a cena que ele come os vermes de uma carcaça e me lembrei das histórias que li e vi a respeito do treinamento do pessoal do BIS e acho que nossos guerreiros de selva não ficam muito atrás dele (Bear) não (tirando a parte da neve que vi em outro episódio). Mas pra nós civis é repugnante mesmo.

As pessoas costumam estranhar esse tipo de treinamento e acham que é maldade, mas esquecem que esses homens estão sendo preparados para a guerra e numa guerra rato é filé mignon. Vale o mesmo pro treinamento do pessoal do BOPE que alguns dizem ser desumano, mas esquecem (ou não sabem, o que é pior) que os caras têm que estar preparados pra tudo.

Meu pai é capitão médico R1 do EB e quando passou pra reserva estava lotado no 27º BPQD e contava que quando tinha manobra em Gericinó levava uma caixa com frutas escondida pra barraca dele. Quando os soldados chegavam ele dava uma banana pra eles e os caras comiam COM CASCA E TUDO.

O coroa é paraense e conta cada uma de embrulhar o estomago dos mais sensíveis, como comer cobra, macaco, etc... mas essa é a realidade de muita gente na amazônia. Não sei se o Bear já veio ao Brasil, mas seria interessante ver o cara com o pessoal do BIS. Acho que ele iria aprender um monte coisa nova e, talvez, sentir saudades da Legião Estrangeira.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#33 Mensagem por alcmartin » Qua Ago 01, 2007 4:03 pm

É, é feia a coisa, Edu...
abs!

cabeça de martelo escreveu:O 21º Regimento SAS é reservista, o 22º é que é o regimento operacional.


Valeu pela informação, Cabeça de martelo!

Mas, então, como isso funciona se o cara ficou lá 3 anos? Era só treinamento, é isso? E o pessoal do 22 é que vai p/o pau, quero dizer, p/o combate?

Abs!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2653 vezes

#34 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 01, 2007 5:25 pm

As SAS são compostas um Regimento do Exército Regular (22º SAS Regiment) e por dois Regimentos do Exército Territorial (21º SAS Regiment and 23º SAS Regiment).

O Exército Regular é o Exército profissional Britânico, são as unidades que vão combater no Iraque e no Afeganistão. O Exército Territorial é algo como a Guarda Nacional Americana, soldados de fim-de-semana.

Como tal o 21º SAS Regiment and 23º SAS Regiment têm capacidades muito mais limitadas.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#35 Mensagem por alcmartin » Qua Ago 01, 2007 5:32 pm

[009]

opa, grato pelas infos!

abs!




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#37 Mensagem por Piffer » Sex Set 21, 2007 9:06 pm

SAS escreveu:Man vs. Wild está passando no discovery channel :D



o nome do programa é "À Prova de Tudo", e vai ao ar todas as terças, a partir de 17 de julho, às 22 horas


Pois é... Eu vi o programa hoje (terminou agora). Foi na selva, na Costa Rica. Achei muito legal mesmo.

Mas uma coisa é certa: o programa é didático e não um reality show.

Ele não faz todas as coisas que são mostradas (e nem teria tempo pra fazer), não conhece todas as coisas que ele fala e faz coisas que não faria numa situação real (faz apenas para demonstrar a técnica).

Nào estou reclamando não. O programa é muito bom; gostei muito. Mas o cara não é um super-homem e o negócio não é um reality.

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#38 Mensagem por Edu Lopes » Seg Set 24, 2007 3:57 pm

Piffer escreveu:Pois é... Eu vi o programa hoje (terminou agora). Foi na selva, na Costa Rica. Achei muito legal mesmo.

Mas uma coisa é certa: o programa é didático e não um reality show.

Ele não faz todas as coisas que são mostradas (e nem teria tempo pra fazer), não conhece todas as coisas que ele fala e faz coisas que não faria numa situação real (faz apenas para demonstrar a técnica).

Nào estou reclamando não. O programa é muito bom; gostei muito. Mas o cara não é um super-homem e o negócio não é um reality.

Abraços,

Olha, tenho lá minhas dúvidas quanto a praticidade desse programa, mas que o cara é maluco, isso é. No programa em que ele ficou no deserto africano o retardado espremeu um toletão de merda de elefante pra extrair algum líquido para beber. Foi muito nojento e fiquei pensando em quantas pessoas que viram aquilo teriam alguma “chance” de ficar perdido no Serengeti.




ImagemImagem
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#39 Mensagem por Piffer » Ter Set 25, 2007 5:32 pm

Edu Lopes escreveu:Olha, tenho lá minhas dúvidas quanto a praticidade desse programa, mas que o cara é maluco, isso é. No programa em que ele ficou no deserto africano o retardado espremeu um toletão de merda de elefante pra extrair algum líquido para beber. Foi muito nojento e fiquei pensando em quantas pessoas que viram aquilo teriam alguma “chance” de ficar perdido no Serengeti.


Mas o programa é bem legal, didático. O cara não está realmente fazendo a sobrevivência e sim demonstrando as técnicas.

Mas é sempre assim: National Geographic, Discovery, Playboy. Você fica olhando as coisas que nunca vai comer.

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#40 Mensagem por Edu Lopes » Ter Set 25, 2007 6:43 pm

Piffer escreveu:Mas é sempre assim: National Geographic, Discovery, Playboy. Você fica olhando as coisas que nunca vai comer.

Abraços,

Pode crer :(




ImagemImagem
Avatar do usuário
SAS
Avançado
Avançado
Mensagens: 547
Registrado em: Dom Jan 14, 2007 10:36 pm

#41 Mensagem por SAS » Dom Nov 18, 2007 5:44 pm

Piffer escreveu:
SAS escreveu:Man vs. Wild está passando no discovery channel :D



o nome do programa é "À Prova de Tudo", e vai ao ar todas as terças, a partir de 17 de julho, às 22 horas


Pois é... Eu vi o programa hoje (terminou agora). Foi na selva, na Costa Rica. Achei muito legal mesmo.

Mas uma coisa é certa: o programa é didático e não um reality show.

Ele não faz todas as coisas que são mostradas (e nem teria tempo pra fazer), não conhece todas as coisas que ele fala e faz coisas que não faria numa situação real (faz apenas para demonstrar a técnica).

Nào estou reclamando não. O programa é muito bom; gostei muito. Mas o cara não é um super-homem e o negócio não é um reality.

Abraços,



realmente, eh um progama didatico, e nao um reality show.

os abrigos q ele faz sao perfeitos demais para serem construidos por alguem cansado, com fome e perdido.. :lol:


nos creditos finais de cada episodio aparece o "survival expert" q eles consultaram para demonstrar as tecnicas de sobrevivencia de cada ambiente




"Quem ousa Vence"
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2469
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#42 Mensagem por zela » Dom Nov 18, 2007 5:56 pm

SAS escreveu:
Piffer escreveu:
SAS escreveu:Man vs. Wild está passando no discovery channel :D



o nome do programa é "À Prova de Tudo", e vai ao ar todas as terças, a partir de 17 de julho, às 22 horas


Pois é... Eu vi o programa hoje (terminou agora). Foi na selva, na Costa Rica. Achei muito legal mesmo.

Mas uma coisa é certa: o programa é didático e não um reality show.

Ele não faz todas as coisas que são mostradas (e nem teria tempo pra fazer), não conhece todas as coisas que ele fala e faz coisas que não faria numa situação real (faz apenas para demonstrar a técnica).

Nào estou reclamando não. O programa é muito bom; gostei muito. Mas o cara não é um super-homem e o negócio não é um reality.

Abraços,



realmente, eh um progama didatico, e nao um reality show.

os abrigos q ele faz sao perfeitos demais para serem construidos por alguem cansado, com fome e perdido.. :lol:


nos creditos finais de cada episodio aparece o "survival expert" q eles consultaram para demonstrar as tecnicas de sobrevivencia de cada ambiente


Ele "trapaceou" em alguns episódios. Na internet tem um pouco a respeito.




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#43 Mensagem por Edu Lopes » Dom Nov 18, 2007 8:27 pm

Não discuto o conhecimento do Bear Grylls (afinal, vi o cara espremendo um tolete de merda de elefante pra extrair liquido), mas questiono a validade do programa. As situações que apresentam no programa são ridículas. De qualquer maneira, queria ver esse cara no programa do BOPE, imagina: “24, pede pra sair!”.




ImagemImagem
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#44 Mensagem por Jacobs » Seg Nov 19, 2007 8:47 am

Edu Lopes escreveu:Não discuto o conhecimento do Bear Grylls (afinal, vi o cara espremendo um tolete de merda de elefante pra extrair liquido), mas questiono a validade do programa. As situações que apresentam no programa são ridículas. De qualquer maneira, queria ver esse cara no programa do BOPE, imagina: “24, pede pra sair!”.


Olha, do ponto de vista prático, realmente ele faz coisas que uma pessoa numa situação real nunca deveria fazer.

Por exemplo, o Bear quando chega no local, escala o primeiro paredão que ve pela frente, para poder traçar uma rota.

Porém o cara é alpinista profissional, ja escalou o Everest. Acho que a pior coisa que alguem poderia fazer é escalar um paredão sem ter esse "skill". Poderia se machucar seriamente e agonizar dias antes de morrer...

Fora isso e certos exageiros, o programa é muito bom, e demonstra que para sobreviver, você precisa ser oportunista e conhecer os recursos naturais que estão disponíveis (em vários episódios ele se utiliza de plantas para curar cortes e diarreia).




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#45 Mensagem por Tigershark » Seg Nov 19, 2007 10:16 am

Piffer escreveu:
Edu Lopes escreveu:Olha, tenho lá minhas dúvidas quanto a praticidade desse programa, mas que o cara é maluco, isso é. No programa em que ele ficou no deserto africano o retardado espremeu um toletão de merda de elefante pra extrair algum líquido para beber. Foi muito nojento e fiquei pensando em quantas pessoas que viram aquilo teriam alguma “chance” de ficar perdido no Serengeti.


Mas o programa é bem legal, didático. O cara não está realmente fazendo a sobrevivência e sim demonstrando as técnicas.

Mas é sempre assim: National Geographic, Discovery, Playboy. Você fica olhando as coisas que nunca vai comer.
Abraços,


:lol: :lol: :lol:




Responder