Venezuela reforça fronteira com Colômbia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#31 Mensagem por Marino » Ter Abr 10, 2007 10:45 am

hayes escreveu:
Sverdlov escreveu:Não é ser "Estado" que automaticamente fornece legitimidade (os juristas saberão a que me refiro) às instituições. Dentro desta ótica equivocada, os grupos de resistência que enfrentassem o Estado Nazista também estariam se insurgindo contra um "Estado de Direito" (sic). Mas sabemos que a doutrina de Kelsen não é a ideal; não basta ser Estado, é preciso que seja legítimo.

À luz desse entendimento, mal nenhum há em enfrentar um Estado que não corresponda aos anseios populares.

O sr. está coberto de razão. Nenhum Estado é legítimo em si mesmo. Contudo, até hoje não consegui uma reles evidência sequer de que o Estado Colombiano é ilegítimo, salvo argumentos subjetivos altamente falaciosos como por exemplo "Estado que não corresponda aos anseios populares".

Não se sabe. As fontes são aquelas da mídia burguesa, comprometida com um dos lados da história.

Podemos dizer, em todo caso, que os lobbies de Washington também matam milhares de pessoas todos os anos para financiar suas atividades bélicas, ou petrolíferas. O Iraque é o exemplo mais evidente.

Bem, falamos de um caso específico, e desviar o foco não é atitude correta neste debate sr. Sverdlov. Particularmente, penso que também é injusto e altamente falacioso argumentar que o que é noticiado é inverídico pois "foi publicado na mídia burguesa". Trata-se de um relativismo que coloca em xeque seu argumento.

Mas, igualmente culpado não é quem consome?

A lei do capitalismo -o sistema em voga hodiernamente- é a da oferta e procura. Se reprovável é produzir, reprovável é consumir. E os maiores mercados estão, ora, nos EUA.

De certa forma, penso que sim, sr. Sverdlov. Contudo, novamente estamos falando de um caso específico, e sob todas as óticas existentes, produção, comercialização e distribuição de entorpecentes é crime. Procure saber mais sobre a legislação colombiana, tenho certeza que ela tipifica tais crimes.

Caro hayes
Esta é minha primeira intervenção neste tópico e é para dar-lhe os parabéns pela sua resposta.
Também não vejo ilegalidade ou ilegitimidade no Estado Colombiano, pura falácia.
A explosão de carros bomba, como hoje em Cali, o lançamento de bombas feitas de bujão de gás contra a população indefesa, a explosão da Suprema Corte, matando todos os juízes a alguns anos atrás, o assassinato de prefeitos em pequenas cidades do interior, tudo isso é mentira por ser publicado na "mídia burguesa"? Mais falácia.
A plantação, refino, comercialização de droga deixou de ser crime na Colômbia, tipificado pelo Estado legal e legítimo? outra falácia.
E por último, apresentar exemplos condenáveis como argumentação defensiva para outras ações igualmente condenáveis, é mais uma falácia, argumentação insustentável.
um abraço
Marino

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Abr 10, 2007 11:16 am

Sr. Hayes, suas respostas estão sendo brilhantes!

Rodrigo, estou tão abismado quanto você. Aff... :roll:

Muito, digamos, intrigante, essa lógica que tenta defender terroristas.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 10, 2007 3:27 pm

hayes escreveu:
Sverdlov escreveu:Não é ser "Estado" que automaticamente fornece legitimidade (os juristas saberão a que me refiro) às instituições. Dentro desta ótica equivocada, os grupos de resistência que enfrentassem o Estado Nazista também estariam se insurgindo contra um "Estado de Direito" (sic). Mas sabemos que a doutrina de Kelsen não é a ideal; não basta ser Estado, é preciso que seja legítimo.

À luz desse entendimento, mal nenhum há em enfrentar um Estado que não corresponda aos anseios populares.

O sr. está coberto de razão. Nenhum Estado é legítimo em si mesmo. Contudo, até hoje não consegui uma reles evidência sequer de que o Estado Colombiano é ilegítimo, salvo argumentos subjetivos altamente falaciosos como por exemplo "Estado que não corresponda aos anseios populares".

Não se sabe. As fontes são aquelas da mídia burguesa, comprometida com um dos lados da história.

Podemos dizer, em todo caso, que os lobbies de Washington também matam milhares de pessoas todos os anos para financiar suas atividades bélicas, ou petrolíferas. O Iraque é o exemplo mais evidente.

Bem, falamos de um caso específico, e desviar o foco não é atitude correta neste debate sr. Sverdlov. Particularmente, penso que também é injusto e altamente falacioso argumentar que o que é noticiado é inverídico pois "foi publicado na mídia burguesa". Trata-se de um relativismo que coloca em xeque seu argumento.

Mas, igualmente culpado não é quem consome?

A lei do capitalismo -o sistema em voga hodiernamente- é a da oferta e procura. Se reprovável é produzir, reprovável é consumir. E os maiores mercados estão, ora, nos EUA.

De certa forma, penso que sim, sr. Sverdlov. Contudo, novamente estamos falando de um caso específico, e sob todas as óticas existentes, produção, comercialização e distribuição de entorpecentes é crime. Procure saber mais sobre a legislação colombiana, tenho certeza que ela tipifica tais crimes.

Bravo, merece palmas. [100]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por Plinio Jr » Ter Abr 10, 2007 3:32 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Sr. Hayes, suas respostas estão sendo brilhantes!

Rodrigo, estou tão abismado quanto você. Aff... :roll:

Muito, digamos, intrigante, essa lógica que tenta defender terroristas.

Tem (mal) gosto para tudo... :idea: :idea: :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
hayes
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por hayes » Ter Abr 10, 2007 3:48 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Sr. Hayes, suas respostas estão sendo brilhantes!

Bolovo escreveu:Bravo, merece palmas.

Srs., vocês estão me deixando até sem graça com tantas gentilezas!

Agradeço do fundo do coração pelos freqüentes elogios que recebo aqui. Não sei sequer se sou merecedor, mas agradeço assim mesmo, de todo o coração.

Obrigado!

LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Bolovo
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 10, 2007 4:00 pm

Atentado em Cali. 'A liberdade do povo' segundo uma outra visão.

1 morto e 34 feridos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
CALI - VALLE DEL CAUCA - COLOMBIA
epa00979989 A Colombian policeman stands next to a taxi which was destroyed by a car bomb in Cali (Colombia), Monday 09 April 2007. At least one person died and 34 were wounded by a car bomb with 80kg of explosives detonated allegedly by leftist rebels early Monday outside the police headquarters in Cali, the thirdlargest city in Colombia, authorities said. EPA/CARLOS ORTEGA
EPA / STR / CARLOS ORTEGA

Marino
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Marino » Ter Abr 10, 2007 4:27 pm

De que "mídia burguesa" vieram estas fotos?

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Sniper » Ter Abr 10, 2007 4:33 pm

Marino escreveu:De que "mídia burguesa" vieram estas fotos?

""" Haaa... Isso é Photoshop....""" :lol:

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 10, 2007 4:36 pm

Foi tudo encenado, no Projac da Rede Glóbulo de Televisão. :wink:

Tá, eu não sei, mas tá no fim da noticia a fuente

EPA / STR / CARLOS ORTEGA

Marino
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Marino » Ter Abr 10, 2007 4:36 pm

Sniper escreveu:

""" Haaa... Isso é Photoshop....""" :lol:

Impreciso e reducionista. :D

Kratos
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Kratos » Ter Abr 10, 2007 5:02 pm

De uma mídia burguesa, capitalista, reacionária e inimiga do proletariado.

PS: o Vinícius Pimenta vai querer minha cabeça numa bandeja depois disso.
:lol: :lol:

PS2: o comunismo, como toda ideologia radical e potencialmente danosa (Eg.: Nazismo), justifica suas ações como resposta aos "anseios do povo", e se vale dessa justificativa para cometer seus crimes.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#42 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 16, 2007 3:52 pm

Algumas vezes me parece que alguns comentários são dispostos nesse foro somente com o intuito do comentarista ficar rindo do debate que possa a vir a ser travado por essa sua ação...ou seria parte de algum plano deliberado de sabotagem confeccionado por Cuba e implementado por seus sicários...quem pode duvidar...

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#43 Mensagem por Wolfgang » Seg Abr 16, 2007 5:26 pm

Lula participa de reunião fechada na Venezuela

Presidente se reúne com os chefes de Estado participantes da cúpula energética

Denise Chrispim Marin

ISLA MARGARITA, Venezuela - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou às 13h15 (horário de Brasília) ao aeroporto de Isla Margarita, na Venezuela, onde vai participar da 1ª Cúpula Energética Sul-Americana, terá por volta das 17 horas um encontro a portas fechadas com os chefes de Estado participantes.

Lula chegou à Venezuela no antigo avião da Presidência da República conhecido como "Sucatão", trazendo de carona o presidente do Paraguai, Nicanor Duarte Frutos, que também participa do encontro de cúpula.

Nesta manhã, Lula indicou, no programa de rádio Café com o Presidente, que vai cobrar do presidente venezuelano, Hugo Chávez, explicações sobre as declarações dele contra o plano do Brasil de expandir a produção de etanol em parceria com os Estados Unidos.

Além da divergência sobre essa questão, a reunião deverá ser marcada por um impasse entre Chávez e a presidente do Chile, Michele Bachelet, em torno da manifestação do Senado chileno contra a decisão da Venezuela de não prorrogar a concessão para a emissora privada RCTV (Rádio Caracas Televisión), à qual o presidente venezuelano acusa de golpismo.

A reunião de cúpula deverá se concentrar na discussão da integração energética, projeto dos países sul-americanos que têm como um dos pontos centrais a construção do chamado Gasoduto do Sul, que levaria o gás da Bacia Mariscal Sucre, no Norte da Venezuela, ao Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

http://www.estadao.com.br

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#44 Mensagem por Einsamkeit » Seg Abr 16, 2007 5:36 pm

Aliança Brasil-Chile contra os Pseudo-Comunas piolhentos e Bananeiros

8-]

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#45 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 16, 2007 7:11 pm

Einsamkeit escreveu:Aliança Brasil-Chile contra os Pseudo-Comunas piolhentos e Bananeiros

8-]
Eins , vamos incluir o Uribe nessa aliança e tem mais gente pra engrossar nossas fileiras : o Paraguay é inimigo histórico dos bolivianos(embora boa parte dos bolivianos nos apoiariam),a turma lá de cima acho que é toda nossa ;Guiana , por razões mais que óbvias , Suriname não sei mas acho que o Louco pode comprar e a Guiana Francesa na pior das hipóteses não se meteria, mas acho que tão do nosso lado.O Tabaré é mais nosso que nunca e o Peru hoje é bem nosso. Sobrariam no eixo do mal do Louco :ele mesmo , o Pinguim , o Evo e o Correa.

Responder