Para não ficar sem o fórum

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
zim
Júnior
Júnior
Contato:

#31 Mensagem por zim » Sex Fev 02, 2007 10:37 pm

Quanto a resolução de imagens, particularmente acho que postar imagens de até 800x600 é uma boa... maior que isso a página já começa a perder formatação e as vezes fica o maior nó sego pra ler...
Outra coisa que influencia bastante no tamanho final da imagem, além da resolução, é o nível de compactação... a mesma imagem pode ser mais pesada em 640x480 (se compactada em máxima qualidade) que uma 1200x1600 (se compactada em média qualidade).

Editado pela última vez por zim em Sex Fev 02, 2007 10:46 pm, em um total de 1 vez.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 02, 2007 10:40 pm

Vamos bloquear também as imagens da Rosoboronexport e Sukhoi!!!!

[]'s

Alberto -
PRick

#33 Mensagem por PRick » Sex Fev 02, 2007 10:49 pm

Bom,

Tirei minha assinatura. :cry:

[ ]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6300 vezes
Agradeceram: 6652 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Túlio » Sex Fev 02, 2007 10:52 pm

projeto escreveu:Vamos bloquear também as imagens da Rosoboronexport e Sukhoi!!!!

[]'s

Quase bloqueei foi esse teu post, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted:

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#35 Mensagem por faterra » Sex Fev 02, 2007 11:04 pm

Bom, estou dentro da campanha. O que eu posso fazer para contribuir mais? Estou meio perdido nesta história de "band..." no que se refere a postagens. Eu gosto de textos ilustrados, o que enriquece e muito o assunto. Em um debate não temos como fugir dos textos longos.
Não tem como multiplicar esta banda por 10, ficando com 80 Gb? Ou mais? Que tal o Fórum ter um servidor próprio? É inviável? Me perdoem se estou falando besteira.
Não tenho domínio neste assunto, mas no que eu puder ajudar para mantê-lo do jeito que é, estou às ordens.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#36 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 02, 2007 11:08 pm

faterra escreveu:Bom, estou dentro da campanha. O que eu posso fazer para contribuir mais? Estou meio perdido nesta história de "band..." no que se refere a postagens. Eu gosto de textos ilustrados, o que enriquece e muito o assunto. Em um debate não temos como fugir dos textos longos.
Não tem como multiplicar esta banda por 10, ficando com 80 Gb? Ou mais? Que tal o Fórum ter um servidor próprio? É inviável? Me perdoem se estou falando besteira.
Não tenho domínio neste assunto, mas no que eu puder ajudar para mantê-lo do jeito que é, estou às ordens.

Faterra, continuaremos com os longos textos, as imagens, etc. Continuará tudo igual, mas TENTAREMOS dar uma folga pro servidor, ou seja, não postar tantas mensagens (tentar postar o máximo que der em uma só), fazer pesquisas desnecessárias, postar imagens gigantescas (do tamanho de 800x600 pixels é um bom tamanho), essas coisas.

Um exemplo de imagem em 800x600 pixels.

Imagem

Tá de bom tamanho, não?

Ah, nem perguntem porque escolhi o Gripen nessa imagem! :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: Para não ficar sem o fórum

#37 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Fev 02, 2007 11:16 pm

Pepê Rezende escreveu:Que tal evitarmos imagens, assinaturas e fotos? Só quando forem imprescindíveis. O que acham ?

Pepê

Imagens hospedadas em sites que não sejam no fórum não causam problemas na banda do servidor.

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Fev 03, 2007 7:23 am

Não vamos gastar banda inutilmente. Em lugar de ficar aqui aderindo, vamos alertar todos os que extrapolarem nos posts. Quanto ao meu amigo são-paulino, e tenho excelentes amigos são-paulinos, mesmo essa pequena assinatura consome banda. Vamos eliminar tudo o que não for realmente útil (eu nem uso emoticons)

Pepê

Piffer
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Piffer » Sáb Fev 03, 2007 10:39 am

Fotos e outras tranqueiras, hospedadas em outros lugares, consomem a banda do DB? Eu tenho pra mim que não. Meu avatar, por exemplo, está no photobucket. Só vai consumir do DB os bytes equivalentes ao endereço dele.

Também não sou fã de fotos enormes, pois demora muito pra abrir, não cabe na tela, coisas assim. Mas se estiverem hospedadas em outro lugar, acho que não consomem a banda no nosso servidor. Ou estou enganado?

Abraços,

Carpe noctem!
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#40 Mensagem por Pedro Gilberto » Sáb Fev 03, 2007 12:55 pm

Otimo tópico, já estava sofrendo mto de DBstinencia no fim do mes... :D

Mas olhando o lado da oferta, o q se pode fz para aumentar a BW ? Sera q numa prox campanha de contribuição poderia se mostrar que BW adicional poderia ser adquirido se tivesse mais $$ ??

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Carlos Mathias

#41 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 03, 2007 2:07 pm

Acho que é mais por aí mesmo, pagar mais e aumentar a parada.

3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Fev 03, 2007 3:21 pm

Piffer escreveu:Fotos e outras tranqueiras, hospedadas em outros lugares, consomem a banda do DB? Eu tenho pra mim que não. Meu avatar, por exemplo, está no photobucket. Só vai consumir do DB os bytes equivalentes ao endereço dele.

Também não sou fã de fotos enormes, pois demora muito pra abrir, não cabe na tela, coisas assim. Mas se estiverem hospedadas em outro lugar, acho que não consomem a banda no nosso servidor. Ou estou enganado?

Abraços,

Pois é Piffer, eu já escrevi, mas ninguem leu.
Imagens hospedadas em outros sites que não sejam no servidor de hsopedagem do fórum não prejudicam a banda do fórum, essas imagens são diretamente carregadas no HD do usuário que esteja surfando no fórum.
As únicas imagens que causam sobrecarga são os avatares e imagens anexadas (se bem que o DB não possui sistema de anexo de imagens).
Imagens na assinatura hospedadas em serviços próprios nçao prejudicam a banda, pesquisas no fórum prejudica muito a banda.

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Fev 03, 2007 5:30 pm

Bolovo escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Já tirei a assinatura e pus um avatar mais leve....

Boa, Beraldi.

Alias, bela Glock 17! Que faca é essa?!

A faca é uma Coldsteel Counter Tac I, minha back-up da back-up...

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#44 Mensagem por faterra » Sáb Fev 03, 2007 7:32 pm

É muito complicado e/ou muito caro montar um servidor para atender o DB - fórum e site - em parceria, talvez, com a Alide? Acho que acabaria com este problema de vez, ganhando uma total autonomia. O que é preciso, em equipamentos e softwares, para fazer isto?

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#45 Mensagem por Jorge Freire » Dom Fev 04, 2007 11:46 am

Eu uso para postar, fotos com resolução menor que a 800x600, coisa de 700 de largura, pois ficam melhor na tela de 1200 e as salvo em resolução 4 do Photoshop.

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Responder