Página 3 de 3

Enviado: Sáb Dez 16, 2006 4:54 pm
por Alcantara
Carlos Mathias escreveu:Bem abaixo não, era até melhor em muitos aspectos.


Eu tinha uma revista, lá pro final dos anos 80 ou início de 90, que trazia umas comparações entre o F-16 e o F-20, inclusive com gráficos mostrando as diferenças no raio de curva e taxas de curva (instantânea e sustentada).

O F-20 foi considera como excelente caça QRF (Quick Reaction Fighter - caça de reação rápida), levando apenas 60 segundos para estar no ar, com todos os sistemas prontos, para realizar uma interceptação, feito que não podia ser igualado por outros caças naquela época.

Em comparação com o F-16, ele possuia uma razão de curva inicial melhor (ou seja, "fechava" mais a curva que o F-16), mas, conforme a curva era sustentada, o F-16 conseguia reverter a vantagem e terminava com um raio de curva um pouco menor. As taxas de Pitch e Roll do F-20 era execelentes, também. ele era muito rápido nos cabeceios e rolamentos.

O combate ficava totalmente aberto. No final, o F-16 foi considerado melhor pois era um projeto mais novo e portanto possuia muito mais capacidade de desenvolvimento. O F-20 era, no final das contas, um desenvolvimento do F-5, que na sua origem remonta aos anos 50.

De qualquer forma, deve-se louvar o resultado conseguido pelos engenheiros com o F-20 pois, apesar do peso da idade, eles conseguiram um aeronave muito ágil e moderna (para a época).



Abraços!!! :wink:

Enviado: Sáb Dez 16, 2006 5:49 pm
por Luís Henrique
Bolovo você é muito ocidental amigo.

De 5ª geração o Su-47 não tem nada????????????????????????????????????

Mais leve e com 15.500 kg de empuxo em cada turbina você acha que o super-cruise é de quanto???

Com mateeriais absorventes e armamento interno vocÊ acha que ele não é stealth???

O que mais precisa para ser de 5ª geração? :?

Enviado: Sáb Dez 16, 2006 5:51 pm
por Sideshow
Luís Henrique escreveu:Bolovo você é muito ocidental amigo.

De 5ª geração o Su-47 não tem nada????????????????????????????????????

Mais leve e com 15.500 kg de empuxo em cada turbina você acha que o super-cruise é de quanto???

Com mateeriais absorventes e armamento interno vocÊ acha que ele não é stealth???

O que mais precisa para ser de 5ª geração? :?


Você quer dizer que o Su-47 é tão stealth como o Raptor? por favor...então porque fazer o PAK-FA?

Enviado: Sáb Dez 16, 2006 5:53 pm
por chm0d
Sideshow escreveu:
Luís Henrique escreveu:Bolovo você é muito ocidental amigo.

De 5ª geração o Su-47 não tem nada????????????????????????????????????

Mais leve e com 15.500 kg de empuxo em cada turbina você acha que o super-cruise é de quanto???

Com mateeriais absorventes e armamento interno vocÊ acha que ele não é stealth???

O que mais precisa para ser de 5ª geração? :?


Você quer dizer que o Su-47 é tão stealth como o Raptor? por favor...então porque fazer o PAK-FA?


O Berkut e um demonstrador de tecnologias, ele nao foi projetado para entrar em produção... até minha mae sabe disso.

Enviado: Sáb Dez 16, 2006 6:08 pm
por LEO
O Su-47 é um demonstrador de tecnologia hoje. Quando a Sukhoy começou a desenvolvê-lo, tinha a intenção de torná-lo operacional. Mas os problemas no projeto fizeram tanto ele quando o MiG-1.42 se transformarem em demonstradores de tecnologia.

O que mais precisa para ser de 5ª geração?


Os americanos priorizaram a furtividade em seus projetos, enquanto os russos priorizaram a manobrabilidade e a capacidade de carga.

Bem, no meu ver, a 5ª geração se diferencia das outras PRINCIPALMENTE pela furtividade, dentre outros. Pra mim, o Su-47 seria geração 4++.
Supercruzeiro e empuxo não fazem de um avião de 5ª geração. O EF-2000, por exemplo, tem supercruise e nem por isso é de 5ª geração.

Enviado: Sáb Dez 16, 2006 6:12 pm
por Bolovo
LEO escreveu:O Su-47 é um demonstrador de tecnologia hoje. Quando a Sukhoy começou a desenvolvê-lo, tinha a intenção de torná-lo operacional. Mas os problemas no projeto fizeram tanto ele quando o MiG-1.42 se transformarem em demonstradores de tecnologia.

O que mais precisa para ser de 5ª geração?


Os americanos priorizaram a furtividade em seus projetos, enquanto os russos priorizaram a manobrabilidade e a capacidade de carga.

Bem, no meu ver, a 5ª geração se diferencia das outras PRINCIPALMENTE pela furtividade, dentre outros. Pra mim, o Su-47 seria geração 4++.
Supercruzeiro e empuxo não fazem de um avião de 5ª geração. O EF-2000, por exemplo, tem supercruise e nem por isso é de 5ª geração.

É, explicou tudo.

Enviado: Seg Dez 18, 2006 11:51 pm
por Kira
chm0d escreveu:até minha mae sabe disso.


Posso perguntar pra ela??? :twisted: :twisted: :twisted: :lol:

Enviado: Ter Dez 19, 2006 2:12 am
por 3rdMillhouse
Luís Henrique escreveu:Bolovo você é muito ocidental amigo.

De 5ª geração o Su-47 não tem nada????????????????????????????????????

Mais leve e com 15.500 kg de empuxo em cada turbina você acha que o super-cruise é de quanto???

Com mateeriais absorventes e armamento interno vocÊ acha que ele não é stealth???

O que mais precisa para ser de 5ª geração? :?


Se não é Stealth não é 5ª geração.

Enviado: Ter Dez 19, 2006 10:05 am
por Carlos Mathias
Mas quem é que vai estabelecer o limite de furtividade? Pelos dados apresentados, o SU-47 é tão furtivo quanto o F-117...

Re: SUKHOI SU-47 BERKUT. As garras da aguia negra russa

Enviado: Qua Dez 20, 2006 6:31 am
por Patton
midnight escreveu:
Imagem
Acima: Um berkut abatendo um F-22.


E dai? Em fantasia ate um F-18 pode abater cacas inter-galaticas

Imagem

:lol: :lol: :lol:

Enviado: Qua Dez 20, 2006 9:34 am
por Carlos Lima
Outra viagem ao "mundo maravilhoso da empada" essa hist'oria do SU-47 ser tao Stealth quanto o F-117 :shock: :lol: :lol: !!

Po... d'a uma olhadinha para a aeronave e na hora nao 'e tao dificil sacar que de Stealth esse a'i nao tem nem o "S".

Eu tenho o livro do Yelvin sobre esse SU e o Mig1.42, e o cara que viu os 2 de perto diz que eles nao sao Stealth mmmmmeeeeesmo!

Querem dizer que ele tinha o potencial de ser super manobr'avel... ok! (com duvidas), mas Stealth j'a 'e forcacao de barra :)

Assim o di'alogo fica no mundo do faz de conta e nao da para ser levado `a s'erio.

[]s e vamos voltar um pouco `a realidade :)

CB_Lima