Caos Aéreo

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#31 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 23, 2007 4:27 pm

Brasil, sil, sil...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#32 Mensagem por ademir » Ter Jan 23, 2007 4:57 pm

alguma atitude foi tomada, ou acontecera tudo de novo no carnaval?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 23, 2007 4:59 pm

ademir escreveu:alguma atitude foi tomada, ou acontecera tudo de novo no carnaval?

Aposto que vai continuar tudo igual...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#34 Mensagem por ademir » Ter Jan 23, 2007 5:03 pm

é lamentavel, depois o presidente ainda quer o brasil crescendo, mas po, sera que tem estrutura? a industria de turismo vai ser prejudicada e muito se isso não for resolvido rapido




Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

#35 Mensagem por Pedro Gilberto » Dom Mai 27, 2007 9:03 am

As mudanças começaram....

FAB flexibilizará carreira de controladores de vôo

RIO - Para tentar colocar um ponto final na crise do setor aéreo, a Força Aérea Brasileira (FAB) vai permitir que todos os sargentos que atuam como controladores de vôo, mesmo aqueles sem curso superior, sejam promovidos ao posto de oficial, chegando assim ao topo da carreira na Aeronáutica.

A medida, antecipada ao jornal O Globo com exclusividade pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, é uma forma também de contornar a insatisfação dos controladores de vôos, que não contam com um plano de carreira. A mudança será anunciada oficialmente em breve.

Com a mudança, um controlador poderá dobrar seu salário, já que poderá virar oficial e chegar a coronel. Atualmente, aos 30 anos de serviço, um controlador chega apenas a suboficial.

A iniciativa do Comando da Aeronáutica acontece quase dois meses após o motim que parou os aeroportos do país, em 30 de março, causando uma crise institucional.


http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/05/27/295915436.asp

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#36 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mai 28, 2007 1:12 am

Mas como vai ser promovido sem curso superior?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

#37 Mensagem por Pedro Gilberto » Seg Mai 28, 2007 12:39 pm

Einsamkeit escreveu:Mas como vai ser promovido sem curso superior?


Olá Eins,

a máteria completa saiu no O Globo de ontem, mas não tenho como copia-la aqui então vai um resumo. A idéia é permitir que aos 38 anos os controladores de voo com curso superior, fazer uma avaliação interna de desempenho e ser galgado ao oficialato, podendo chegar a coronel aos 56 anos (tenente, 2 anos; capitão, 6; major, 5; tenente-coronel, 5) e ficaria na ativa mais 5 anos até completar 60 anos, sendo obrigado a pedir a reserva.

Os que CTAs que não possuisem curso superior, mas tivessem bom conceito, seria indicado para fazer um curso de tecnólogo de dois anos dentro da própria FAB e estaria habilitado para fazer a avaliação de desempenho.

Haveria um reestruturação no quadro do CFOE (Curso de Formação de Oficiais Especialistas) para se adequar a proposta. Também menciona em melhoria de alguns benefícios como auxílio-fardamento e ajuda de custo em viagens, além de claro, aumento do soldo para a tropa.

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Conspiração do caos aéreo

#38 Mensagem por jambockrs » Qua Mai 30, 2007 6:56 pm

Conspiração do caos aéreo
Os serviços de inteligência das forças aéreas do Brasil, Argentina e Uruguai, em operação conjunta, detectaram um plano bem orquestrado de descrédito dos sistemas de controle de tráfego aéreo do Cone Sul. Seria uma ação unificada de quatro grandes companhias dos EUA com vendedores de equipamentos e softwares para a área.
As companhias querem o rebaixamento de categoria do Cone Sul no quesito segurança. Assim, os três países teriam suas freqüências para os EUA congeladas. O processo jurídico para recuperar o antigo status pode durar dez anos. Lula, Nestor Kirchner e Tabaré Vasquez já sabem. O argentino é o mais indignado dos três. Está prometendo pôr a boca no trombone.
fonte: revista IstoÉ 30 mai 2007
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#39 Mensagem por soultrain » Qua Mai 30, 2007 7:14 pm

:shock: :shock: :shock: :shock:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Conspiração do caos aéreo

#40 Mensagem por alcmartin » Sáb Jun 02, 2007 4:31 pm

jambockrs escreveu:Conspiração do caos aéreo
Os serviços de inteligência das forças aéreas do Brasil, Argentina e Uruguai, em operação conjunta, detectaram um plano bem orquestrado de descrédito dos sistemas de controle de tráfego aéreo do Cone Sul. Seria uma ação unificada de quatro grandes companhias dos EUA com vendedores de equipamentos e softwares para a área.
As companhias querem o rebaixamento de categoria do Cone Sul no quesito segurança. Assim, os três países teriam suas freqüências para os EUA congeladas. O processo jurídico para recuperar o antigo status pode durar dez anos. Lula, Nestor Kirchner e Tabaré Vasquez já sabem. O argentino é o mais indignado dos três. Está prometendo pôr a boca no trombone.
fonte: revista IstoÉ 30 mai 2007
Um abraço e até mais...


Se isso for sério...é revoltante!! :evil: :evil:
E que as cias. aereas estrangeiras lucrariam muito, é inegável. Só andam lotados seus avioes, na esteira da quebra da Varig.




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#41 Mensagem por Guilherme » Qua Jul 04, 2007 8:59 am

Terça-feira, Julho 03, 2007

IMPRENSA ESTÁ MENTINDO


Que a Aeronáutica mente, disto não resta dúvidas. O tal de nevoeiro que estaria impedindo os vôos desde sábado, pelo jeito persiste quatro dias depois, até esta terça-feira. Eta nevoeiro bom! O que as Forças Armadas não querem admitir é que um motim persiste desde meses. Sargentos decidem não obedecer a seus superiores e estamos conversados. Generais fingem que não sabem disso e sargentos fingem que não estão se rebelando. A mentira serve a ambos e o céu continua a ser de brigadeiro. Ainda existe Exército neste país?

Conheço moça que tentou partir na sexta-feira, de São Paulo para Florianópolis. Enquanto os jornais falam em atrasos de mais de uma hora, ela levou mais de 17 horas para chegar lá. De Congonhas foi transferida para Viracopos - ela e demais passageiros - onde os funcionários da empresa pela qual viajavam sumiram do aeroporto e deixaram os passageiros ao léu. De Viracopos foi para o Rio de Janeiro. Nesse meio tempo, ela e sua mãe - também jornalista - telefonavam a jornais e televisões para denunciar a barbaridade. Jornal nenhum assumiu a denúncia. Continuam falando em atrasos de mais de hora. Não deixa de ser verdade: os atrasos são sempre de mais de hora.

Que governo minta, que militares mintam, isto se entende. É atitude de quem há muito mentir se tornou norma. O espantoso é ver jornais mentindo, logo estes jornais que são nosso último recurso para denunciar a mentira. Pergunta a quem interessar possa: que interesse tem a imprensa em mentir?

http://cristaldo.blogspot.com/




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Esposas de CTA's contam o outro lado da história

#42 Mensagem por jambockrs » Qua Jul 04, 2007 12:46 pm

Meus prezados:
Ana Maria Braga, no seu programa "Mais Você", hoje pela manhã entrevistou duas esposas de controladores de vôo. Uma delas, do supervisor que foi afastado.
http://video.globo.com/Videos/Player/En ... OO,00.html


http://maisvoce.globo.com/variedades.jsp?id=11304
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
XBASIC
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 3:34 pm
Contato:

#43 Mensagem por XBASIC » Qui Jul 05, 2007 6:26 pm

Aeroportuários prometem greve às vésperas dos Jogos Pan-Americanos

Wagner Gomes, O Globo Online Caos no Aeroporto de Cumbica- SP / Arquivo -Diário de SP

SÃO PAULO - Os aeroportuários de São Paulo, Campinas e Manaus prometem entrar em greve a partir da próxima quarta-feira, dia 11, às vésperas da abertura dos Jogos Pan-Americanos, que começam no dia 13 no Rio de Janeiro. A paralisação foi decidida nesta manhã em assembléias que ocorreram nos aeroportos de Cumbica, Viracopos e Eduardo Gomes, respectivamente. No Rio de Janeiro, a assembléia da categoria está marcada para segunda-feira. A paralisação inclui o trabalho dos controladores de vôo nestes três terminais. Se a paralisação se confirmar, a chegada dos turistas e dos atletas que vão disputar a competição será afetada, comprometendo a imagem do país.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), José Gomes de Alencar Sobrinho, disse que serão afetados os serviços administrativos e de manutenção dos aeroportos, além do controle do tráfego aéreo. Os aeroportuários também são responsáveis pela conferência de bagagens no embarque e desembarque, chegada e saída de aeronaves no pátio de manobras e liberação de cargas.

“ A idéia é parar o país. Espero que o governo e a Infraero se sensibilizem ”

Os trabalhadores reivindicam 33,25% de reajuste salarial, relativo às perdas acumuladas desde o início do Plano Real, em 1994. A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) ofereceu 4% de aumento e a proposta foi recusada. Até agora, foram realizados seis encontros entre o sindicato e os trabalhadores. De acordo com o sindicalista, embora as assembléias tenham decidido pela paralisação, as negociações estão abertas e devem ocorrer nos próximos dias.

O sindicalista disse que espera que o governo se sensibilize com o movimento da categoria. Embora ele não afirme que se trata de pressão, a realização de um movimento grevista dias antes da abertura do evento esportivo mais importante das Américas coloca a Infraero numa situação delicada.

- A idéia é parar o país. Espero que o governo e a Infraero se sensibilizem. Não queremos colocar ninguém na parede, mas o governo precisa entender que essa categoria é importante - disse José Gomes de Alencar, do SINA.

Em todo o país, são 10.500 trabalhadores. Destes, 3 mil ficam em São Paulo e 2 mil no Rio. Os aeroportuários têm data-base em 1º de maio.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... 646967.asp


Esta saindo do controle...
O que fazer numa situação dessa??

Inté!! =/




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#44 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 05, 2007 9:17 pm

Guilherme escreveu:Terça-feira, Julho 03, 2007

IMPRENSA ESTÁ MENTINDO


Que a Aeronáutica mente, disto não resta dúvidas. O tal de nevoeiro que estaria impedindo os vôos desde sábado, pelo jeito persiste quatro dias depois, até esta terça-feira. Eta nevoeiro bom! O que as Forças Armadas não querem admitir é que um motim persiste desde meses. Sargentos decidem não obedecer a seus superiores e estamos conversados. Generais fingem que não sabem disso e sargentos fingem que não estão se rebelando. A mentira serve a ambos e o céu continua a ser de brigadeiro. Ainda existe Exército neste país?

Conheço moça que tentou partir na sexta-feira, de São Paulo para Florianópolis. Enquanto os jornais falam em atrasos de mais de uma hora, ela levou mais de 17 horas para chegar lá. De Congonhas foi transferida para Viracopos - ela e demais passageiros - onde os funcionários da empresa pela qual viajavam sumiram do aeroporto e deixaram os passageiros ao léu. De Viracopos foi para o Rio de Janeiro. Nesse meio tempo, ela e sua mãe - também jornalista - telefonavam a jornais e televisões para denunciar a barbaridade. Jornal nenhum assumiu a denúncia. Continuam falando em atrasos de mais de hora. Não deixa de ser verdade: os atrasos são sempre de mais de hora.

Que governo minta, que militares mintam, isto se entende. É atitude de quem há muito mentir se tornou norma. O espantoso é ver jornais mentindo, logo estes jornais que são nosso último recurso para denunciar a mentira. Pergunta a quem interessar possa: que interesse tem a imprensa em mentir?

http://cristaldo.blogspot.com/


Sobre os demais fatores eu não vou comentar, Guilherme, porque as coisas estao aí...mas sobre o nevoeiro realmente está afetando. O pior é que é normal nessa época do ano, mas a situação está tão no limite que qualquer coisa é suficiente p/ser gatilho, p/detonar nova sequencia de atrasos...




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

FAB oferece viagem a Miami à CPI do Apagão Aéreo

#45 Mensagem por jambockrs » Qui Ago 16, 2007 3:04 am

Meus prezados:
FAB oferece viagem a Miami à CPI do Apagão Aéreo
quarta-feira, 15 de agosto de 2007 - 08:04 -Câmera 2
A viagem seria feita em um avião da Aeronáutica para que deputados possam conhecer um grande aeroporto.
BRASÍLIA - A Aeronáutica ofereceu à CPI do Apagão Aéreo da Câmara uma viagem de Manaus a Miami para que os deputados possam conhecer um dos aeroportos mais movimentados do mundo. A viagem seria feita em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Aeronáutica se propôs ainda a interceder junto ao governo americano para conseguir autorização para que os parlamentares tivessem acesso a informações sobre o funcionamento do aeroporto de Miami.
A viagem seria feita a partir de Manaus porque os deputados estão programando uma visita ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) 4, com sede na capital amazonense. A diligência ao Cindacta 4 foi aprovada depois que uma pane no sistema, causado por queda da energia, provocou uma série de transtornos e obrigou vários vôos vindos do exterior a voltar ao local de origem.
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder