Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#31 Mensagem por Sideshow » Dom Nov 19, 2006 2:59 pm

Jet Crash® escreveu:
Sideshow escreveu:
midnight escreveu:
alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional


Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen, só serve para a Suécia. hehehe.


Não é isso que a FAB pensa :wink:


O perigo está realmente aí. Será que a FAB pensa????


Pensa sim.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Sniper » Dom Nov 19, 2006 3:00 pm

Jet Crash® escreveu:
Sideshow escreveu:
midnight escreveu:
alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional


Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen, só serve para a Suécia. hehehe.


Não é isso que a FAB pensa :wink:


O perigo está realmente aí. Será que a FAB pensa????


[018] [082] [033]




Imagem
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#33 Mensagem por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 3:05 pm

Sideshow escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Não é isso que a FAB pensa :wink:


O perigo está realmente aí. Será que a FAB pensa????


Pensa sim.


Os Sucatões/Matusalém C indicam algo totalmente diferente.




Jet Crash®

Imagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por Sideshow » Dom Nov 19, 2006 3:14 pm

Jet Crash® escreveu:
Sideshow escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Não é isso que a FAB pensa :wink:


O perigo está realmente aí. Será que a FAB pensa????


Pensa sim.


Os Sucatões/Matusalém C indicam algo totalmente diferente.


heheeheh sabia que você iria falar dos Matusa

A compra do Matusa foi merda do Lula, a FAB nunca quis o Mirage 2000.
A FAB conseguiu segurar toda a pressão da Embraer que queria vender o Mirage 2000 a todo custo no F-X.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8908
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 497 vezes

#35 Mensagem por Pablo Maica » Dom Nov 19, 2006 3:14 pm

Mas o matusa foi praticamente goela-baixo da FAB... mas uma da obras do nosso querido presidente mulla.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#36 Mensagem por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 3:18 pm

Sideshow escreveu:heheeheh sabia que você iria falar dos Matusa

A compra do Matusa foi merda do Lula, a FAB nunca quis o Mirage 2000.


Só confirma que ela não tem poder de decisão, portanto não pensa por conta própria.

Sideshow escreveu:A FAB conseguiu segurar toda a pressão da Embraer que queria vender o Mirage 2000 a todo custo no F-X.


Outros tempos. Tempos do heróico Brigadeiro Cima cuja cabeça rolou, mas jamais aceitou o Sucatão da EmFraer e defendeu a FAB enquanto pode.




Jet Crash®

Imagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#37 Mensagem por Sideshow » Dom Nov 19, 2006 3:26 pm

Jet Crash® escreveu:
Sideshow escreveu:heheeheh sabia que você iria falar dos Matusa

A compra do Matusa foi merda do Lula, a FAB nunca quis o Mirage 2000.


Só confirma que ela não tem poder de decisão, portanto não pensa por conta própria.


As coisas não funcionam assim...

Se o FHC comprasse o F-4 no primeiro F-X sem importar com a opnião da FAB ela teria que se virar com o F-4.
O brigadeiro Cima teria que fazer uma palestra para os pilotos do 1GDA falando das vantagens do F-4....




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#38 Mensagem por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 4:47 pm

Sideshow escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Sideshow escreveu:heheeheh sabia que você iria falar dos Matusa

A compra do Matusa foi merda do Lula, a FAB nunca quis o Mirage 2000.


Só confirma que ela não tem poder de decisão, portanto não pensa por conta própria.


As coisas não funcionam assim...

Se o FHC comprasse o F-4 no primeiro F-X sem importar com a opnião da FAB ela teria que se virar com o F-4.
O brigadeiro Cima teria que fazer uma palestra para os pilotos do 1GDA falando das vantagens do F-4....


Na gestão anterior não houve uma decisão deste tipo. Houveram somentes decisões técnicas como o P-3 e o C-295. Nunca a FAB teve tanta liberdade de escolha e ela só lhe foi negada no FX em decorrência da oposição irresponsável dos petralhas que saíram defendendo o Sucatão em troca de alguns reais, impossibilitando a FAB de tomar uma decisão técnica.

Atualmente enfia-se qualquer coisa da boca da FAB, vide C-99.

O Brigadeiro Cima desmistificou em audiência pública o dito da EmFraer de que o Sucatão seria fabricado totalmente no Brasil dentre outras besteiras. Esta ação gerou muitos inimigos dentro da própria FAB e a cabeça dele rolou por pressão da frustada EmFraer.

Ele desafiou o todo poderoso lobbie da EmFraer, não teve medo em nenhum momento de desmascarar a proposta fraudulenta do Botelho e com este presente. Foi muito macho e pagou o preço por isto.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#39 Mensagem por Skyway » Dom Nov 19, 2006 5:04 pm

Agente com F-5 modernizado e nego reclamando de Gripen.......putz.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#40 Mensagem por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 5:08 pm

Skyway escreveu:Agente com F-5 modernizado e nego reclamando de Gripen.......putz.


Outro belo programa ocorrido na gestão anterior e que nesta tem sofrido atrasos. O AMX então nem se fala. A FAB teve total liberdade para escolher os sistemas do F-5.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Guilten
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 188
Registrado em: Qui Abr 29, 2004 3:51 pm
Localização: Rio de Janeiro

#41 Mensagem por Guilten » Dom Nov 19, 2006 5:24 pm

Jet Crash® escreveu:
Guilten escreveu:Esses Flanker's venezuelanos (os primeiros) não passam de uma versão de segunda mão dos estoques da Força Aérea Russa, não é? Acho que vai contra a lógica aeronaútica um país assinar um contrato hoje e passados meros 4-5 meses já estar recebendo seus exemplares novinhos em folha.. Logo, pra mim, os Vipers chilenos continuam a ser os únicos caças de 4ª geração do continente. Abraços!


São exemplares novos.

A Rússia tem sido capaz de atender prazos de entrega que outros países não conseguem.


Putz, os russos então, estão na vanguarda da logística de construção aeronaútica... Se eles realmente produzirem o tal RRJ, F*#*# para a Embraer....




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#42 Mensagem por Alitson » Dom Nov 19, 2006 5:48 pm

Guilten escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Guilten escreveu:Esses Flanker's venezuelanos (os primeiros) não passam de uma versão de segunda mão dos estoques da Força Aérea Russa, não é? Acho que vai contra a lógica aeronaútica um país assinar um contrato hoje e passados meros 4-5 meses já estar recebendo seus exemplares novinhos em folha.. Logo, pra mim, os Vipers chilenos continuam a ser os únicos caças de 4ª geração do continente. Abraços!


São exemplares novos.

A Rússia tem sido capaz de atender prazos de entrega que outros países não conseguem.


Putz, os russos então, estão na vanguarda da logística de construção aeronaútica... Se eles realmente produzirem o tal RRJ, F*#*# para a Embraer....


A Embraer preocupada com o RRJ... nunca, vide as ultimas vendas na China e na Europa dos "190"... :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#43 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 19, 2006 11:21 pm

midnight escreveu:
alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional


Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen, só serve para a Suécia. hehehe.

oh Deus... a ladainha denovo... :roll:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#44 Mensagem por Skyway » Seg Nov 20, 2006 12:13 am

Bolovo escreveu:
midnight escreveu:
alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional


Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen, só serve para a Suécia. hehehe.

oh Deus... a ladainha denovo... :roll:


Pois é......... [104]




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#45 Mensagem por Alitson » Seg Nov 20, 2006 8:49 am

Skyway escreveu:
Bolovo escreveu:
midnight escreveu:
alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional


Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen, só serve para a Suécia. hehehe.

oh Deus... a ladainha denovo... :roll:


Pois é......... [104]


2X :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder