Fotos dos Helis venezuelanos!!!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#31 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Nov 03, 2006 7:46 pm

Hader escreveu:Uma característica do Mi-35 que considero muito interessante para o Brasil é a capacidade de transportar 8 combatentes. Isto o torna mais multi-funcional que um heli de ataque puro. O que os colegas acham desta capacidade?

Mas o acabamento mostrado nas fotos é realmente de doer.

Abraços

Embora o Mi-35 tenha tal capacidade, não era praxe sequer do Exército Vermelho usá-la!

Acabou sendo um Elefrante Branco do Hind...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#32 Mensagem por Sideshow » Sex Nov 03, 2006 7:53 pm

César escreveu:Os Mi-24/25 do Peru tiveram um desempenho sofrível durante a guerra do Cenepa. Se não me engano, 3 foram abatidos.


O Peru iria perder até Apache na Guerra do Cenepa....e ainda querem enfrentar o Chile :roll:

Embora eu ache interessante ter um esquadrão de helicópteros de ataque, dado a nossa dificuldade em manter o que já temos me parece mais negócio termos helis apenas adaptados(e não dedicados) à função.

Abraços

César


Uma opção de baixo custo seria armar nossos Fennec com mísseis AT.

Outra coisa, por que helicopteros de ataque se temos 99 ALX?




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#33 Mensagem por Jet Crash® » Sex Nov 03, 2006 8:06 pm

FinkenHeinle escreveu:
Hader escreveu:Uma característica do Mi-35 que considero muito interessante para o Brasil é a capacidade de transportar 8 combatentes. Isto o torna mais multi-funcional que um heli de ataque puro. O que os colegas acham desta capacidade?

Mas o acabamento mostrado nas fotos é realmente de doer.

Abraços

Embora o Mi-35 tenha tal capacidade, não era praxe sequer do Exército Vermelho usá-la!

Acabou sendo um Elefrante Branco do Hind...


Parece que este uso para inserção de forças especiais foi aprovado pelos soviéticos no Afeganistão.




Jet Crash®

Imagem
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#34 Mensagem por Malandro » Sex Nov 03, 2006 8:24 pm

sri_canesh escreveu:
Alcantara escreveu:
Malandro escreveu:Até que o preto cai bem no Hind . Ficou irado!!

São dois tons de verde escuro... :wink:


Essa conversa está um tanto..... Clodovil [018]


E a senhora sua mãe , vai bem? :twisted:




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#35 Mensagem por Booz » Sex Nov 03, 2006 9:05 pm

É! Parece um painel de fusca (mais dos antigos, lá dos idos 60).
Contudo, como já disseram, se funcionar e for resistente... tudo bem.
Ai, me lembrei novamente daquela história do enorme gasto da NASA em encontrar uma caneta que escrevesse em gravidade 0/0. Estavam gastando uma "prata" e não saia nada funcional da prancheta. Daí, vieram os russos e... uasaram o lápis.




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#36 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Nov 03, 2006 9:08 pm

jp escreveu:É! Parece um painel de fusca (mais dos antigos, lá dos idos 60).
Contudo, como já disseram, se funcionar e for resistente... tudo bem.
Ai, me lembrei novamente daquela história do enorme gasto da NASA em encontrar uma caneta que escrevesse em gravidade 0/0. Estavam gastando uma "prata" e não saia nada funcional da prancheta. Daí, vieram os russos e... uasaram o lápis.


Aposto que aqui ninguem nunca viu uma prova da veracidade dessa história.




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2474
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#37 Mensagem por zela » Sex Nov 03, 2006 9:29 pm

O acabamento parece o do Celta :oops:




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8905
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 497 vezes

#38 Mensagem por Pablo Maica » Sex Nov 03, 2006 10:09 pm

Jet Crash® escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Hader escreveu:Uma característica do Mi-35 que considero muito interessante para o Brasil é a capacidade de transportar 8 combatentes. Isto o torna mais multi-funcional que um heli de ataque puro. O que os colegas acham desta capacidade?

Mas o acabamento mostrado nas fotos é realmente de doer.

Abraços

Embora o Mi-35 tenha tal capacidade, não era praxe sequer do Exército Vermelho usá-la!

Acabou sendo um Elefrante Branco do Hind...


Parece que este uso para inserção de forças especiais foi aprovado pelos soviéticos no Afeganistão.


Exato... essa capacidade de transporte nunca foi uma função cahve do Hind e sim um trunfo a mais... sua função nunca foi o de transporte de infantaria em larga escala e sim em operações menores quando necessário, e esse compartimento não interferia drasticamente na sua performance, a não ser quando cheio, mas nestas ocasiões ele não era usado como heli de ataque e sim um transporte armado.


Um abraço e t+ :D




Carlos Mathias

#39 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 04, 2006 9:49 am

Aquele painel analógico não é o do Hind não pessoal, é só olhar a largura. As MFDs sim, são do MI-35. Olha, se eu posso ter um heli de 6 mi que leva 8 soldados ALÉM de tudo mais que faz, porque vou pagar vinte milhões num que faz a mesma coisa, menos levar os tais oito soldados? Por favor né pessoal, falar que uma capacidade extra num heli de qualidades comprovadamente excepcionais é defeito, é forçar demais.




Hader

#40 Mensagem por Hader » Sáb Nov 04, 2006 10:56 am

Quando digo que considero a capacidade de levar fuzileiros uma boa não digo que seja simultânea a uma ação de ataque anti-carro ou semelhante. Quero dizer que o Mi-35 poderia fazer papéis diversos, em situações diversas. Em uma missão de apoio aéreo aproximado é claro que não há razão para levar soldados. Mas em missões tais como infiltração/extração de comandos, resgate, transporte leve, etc, o 35 seria uma mão na roda para um exército que deve potencializar ao máximo seus recursos. A mesma coisa serve para o BH armado com hellfire. Já pensaram se os nossos BH fossem capazes de operar com hellfire? Seria melhor que ter BH somente configurados para transporte. Não é um heli de ataque, mas já faria um tremenda diferença...

Imagem

Abraços




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Alcantara » Sáb Nov 04, 2006 11:21 am

O Mi-35 seria interessante nas tarefas de inserção / extração de forças especiais e, principalmente, Combat SAR justamente por ter sido projetado desde o início para ser blindado e armado. Nesse quesito, ele se sairia melhor do que um helicóptero de transporte armado e adaptado para C-SAR.

Como heli de ataque não sei não... o histórico de combate dele não me parece muito bom. Se até mujahedeens esfarrapados conseguem derrubá-los, quanto mais exércitos regulares. :roll:



Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8905
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 497 vezes

#42 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Nov 04, 2006 11:41 am

O problemas é que eles tinham Stingers, que na época eram os Manpads mais avançados, e se formos anilisar por este contexto, o Cobra ja devia estar aposentado, os indianos e os proprios russos tem usados este heli com enorme eficiência. E lembre-se do apelido que ele ganhou no afeganistão... Carruagem do inferno.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Alcantara » Sáb Nov 04, 2006 12:56 pm

Pablo Maica escreveu:O problemas é que eles tinham Stingers, que na época eram os Manpads mais avançados, e se formos anilisar por este contexto, o Cobra ja devia estar aposentado, os indianos e os proprios russos tem usados este heli com enorme eficiência. E lembre-se do apelido que ele ganhou no afeganistão... Carruagem do inferno.


Um abraço e t+ :D


Olha, se você for ver, atualmente até a Bolívia tem MANPADS como o Stinger... :roll:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8905
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 497 vezes

#44 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Nov 04, 2006 1:02 pm

Mas hoje em dia os sitemas de defesa das aéronaves tambem evoluiram, e podem dar conta de ameaças como esta, como os sitemas que estão integrados aos Hind venezuelanos.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#45 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Nov 04, 2006 1:09 pm

Sideshow escreveu:
César escreveu:Os Mi-24/25 do Peru tiveram um desempenho sofrível durante a guerra do Cenepa. Se não me engano, 3 foram abatidos.


O Peru iria perder até Apache na Guerra do Cenepa....e ainda querem enfrentar o Chile :roll:

Embora eu ache interessante ter um esquadrão de helicópteros de ataque, dado a nossa dificuldade em manter o que já temos me parece mais negócio termos helis apenas adaptados(e não dedicados) à função.

Abraços

César


Uma opção de baixo custo seria armar nossos Fennec com mísseis AT.

Outra coisa, por que helicopteros de ataque se temos 99 ALX?


Teve um estudo de um oficial do EB sobre o emprego do MSS 1.2 em helicópteros.

Alcantara escreveu:
Pablo Maica escreveu:O problemas é que eles tinham Stingers, que na época eram os Manpads mais avançados, e se formos anilisar por este contexto, o Cobra ja devia estar aposentado, os indianos e os proprios russos tem usados este heli com enorme eficiência. E lembre-se do apelido que ele ganhou no afeganistão... Carruagem do inferno.


Um abraço e t+ :D


Olha, se você for ver, atualmente até a Bolívia tem MANPADS como o Stinger... :roll:


Quando o Evil Imorales foi eleito uns oficiais americanos levaram tudo embora se não me engano.




Responder