MB adquire 2 Patrulhas "Vigilante 400"

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Pergunta de leigo!

#31 Mensagem por Marino » Qua Mar 07, 2007 5:48 pm

cicloneprojekt escreveu:
henriquecouceiro escreveu:Prezados.

Essa é uma pergunta de um cara extremamente leigo, mas esse navio da classe vigilante irá substituir os NP classe grajaú?

Caso não substituam qual será a função de ambos dentro da marinha? Manter dois tipos de NP na marinha não é um exagero?

Esses novos NP Vigilante 400 vão complementar o trabalho executado pelos NPas classe Grajaú, em tarefas/missões que que nescessitem de meios de maior porte e capacidade que os navios menores.

sds

Walter

Complementando:
Os NP de maior tonelagem conseguem resistir melhor a um mar mais grosso, possuem maior autonomia, possuem maior permanência na área de patrulha, etc.
Não se esqueça das diversas condições de mar que existem no Brasil.
Abçs
Marino

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#32 Mensagem por talharim » Qua Mar 07, 2007 6:16 pm

Complementando 2 8-]

henriquecouceiro escreveu :
Prezados.

Essa é uma pergunta de um cara extremamente leigo, mas esse navio da classe vigilante irá substituir os NP classe grajaú?

Caso não substituam qual será a função de ambos dentro da marinha? Manter dois tipos de NP na marinha não é um exagero?

Olá Henrique,na minha opinião as 2 classes se complementam.O que acontece é que com o aumento da área marítima brasileira de 200 milhas para 350 milhas náuticas os NP da classe Grajaú não conseguiriam efetuar patrulhas tão longe do continente.

A MB se viu obrigada a adquirir uma nova classe de patrulhas de maior tonelagem para águas azuis.

Creio que o desejo da MB era de concretizar o projeto de seu NaPaOc uma navio de maior tonelagem com totais capacidade e autonomia de patrulha em águas azuis.

Mas infelizmente pela falta crônica de verbas a MB se viu obrigada a adotar uma solução "paliativa" com esse projeto francês.

Falows,

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Marino
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Marino » Ter Mar 20, 2007 11:49 am

Senhores
Foi comfirmada hoje, pelo Comandante da Marinha, a encomenda do segundo NP de 500 ton para o Estaleiro Inace do Ceará.
Esforço imenso da MB para dotar de capacitação nossos estaleiros civis e aumentar a capacidade de patrulha em nossas águas jurisdicionais.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#34 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mar 20, 2007 12:20 pm

Marino escreveu:Senhores
Foi comfirmada hoje, pelo Comandante da Marinha, a encomenda do segundo NP de 500 ton para o Estaleiro Inace do Ceará.
Esforço imenso da MB para dotar de capacitação nossos estaleiros civis e aumentar a capacidade de patrulha em nossas águas jurisdicionais.

Ótima notícia!

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Sniper » Ter Mar 20, 2007 12:50 pm

Ótima notícia Marino ! [009]

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#36 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mar 20, 2007 1:20 pm

Sniper escreveu:

Ótima notícia Marino ! [009]

O pessoal do INACE é top. Vão dar conta do recado numa boa.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mar 20, 2007 1:44 pm

Marino, Walter,.... existirá vida pós-Vigilante ?

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Luiz Bastos » Ter Mar 20, 2007 2:43 pm

O Arsenal perdeu a capacidade de construir navios de superficie ? Fui :wink:

Marino
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Marino » Ter Mar 20, 2007 2:51 pm

Luiz Bastos escreveu:

O Arsenal perdeu a capacidade de construir navios de superficie ? Fui :wink:

Negat, a intenção é que outros estaleiros tenham a capacitação de construir navios de guerra, muito mais complexos que mercantes.
Além disso, um estaleiro fora do centro industrial do país.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#40 Mensagem por Einsamkeit » Ter Mar 20, 2007 2:58 pm

Engraçado, Nao vi nenhum deles para ser construido nos estaleiros de SC e RGS, que tem capacidade para isso....

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Marino
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Marino » Ter Mar 20, 2007 3:00 pm

Einsamkeit escreveu:Engraçado, Nao vi nenhum deles para ser construido nos estaleiros de SC e RGS, que tem capacidade para isso....

Não sei, mas os estaleiros do sul fazem reparos nos rebocadores, corvetas, balizadores, etc, que a MB possui no 5º DN.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#42 Mensagem por Einsamkeit » Ter Mar 20, 2007 3:04 pm

Marino escreveu:
Einsamkeit escreveu:Engraçado, Nao vi nenhum deles para ser construido nos estaleiros de SC e RGS, que tem capacidade para isso....

Não sei, mas os estaleiros do sul fazem reparos nos rebocadores, corvetas, balizadores, etc, que a MB possui no 5º DN.

Mas e construçao de novos meios?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#43 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mar 20, 2007 3:12 pm

thelmo rodrigues escreveu:Marino, Walter,.... existirá vida pós-Vigilante ?

Thelmo, vc quiz dizer novas contruções?

Sim, no entanto, isso depende da aprovação do PRM ora aguardando a palavra final do Planalto. Agora que ficou claro que o Ministro Waldir Pires vai ser aposentado do Min.Def. é de se supor que o Gov. Federal queira que o novo ministro(tenho até medo de quem poderá ser) já chegue com a bola(recursos financeiros) debaixo do braço, ou seja acho que o PRM está em vias de ser "canetado" de vez pelo Pres. da República.

Oxalá.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Marino
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Marino » Ter Mar 20, 2007 3:25 pm

Einsamkeit escreveu:
Marino escreveu:

Mas e construçao de novos meios?

Como bem disse o Walter, pendente da aprovação do PRM.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mar 20, 2007 4:59 pm

cicloneprojekt escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:Marino, Walter,.... existirá vida pós-Vigilante ?

Thelmo, vc quiz dizer novas contruções?

Sim, no entanto, isso depende da aprovação do PRM ora aguardando a palavra final do Planalto. Agora que ficou claro que o Ministro Waldir Pires vai ser aposentado do Min.Def. é de se supor que o Gov. Federal queira que o novo ministro(tenho até medo de quem poderá ser) já chegue com a bola(recursos financeiros) debaixo do braço, ou seja acho que o PRM está em vias de ser "canetado" de vez pelo Pres. da República.

Oxalá.

sds

Walter

Obrigado, Walter!
Que os céus te ouçam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder