O Fator Mirage

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#31 Mensagem por César » Sex Mar 26, 2004 3:32 pm

Slip Junior escreveu:André,

O seu raciocinio está correto, mas o APG-71 tem a capacidade de atacar até 6 alvos simultaneamente e também duvido que algum missil russo tenha a mesma capacidade do Phoenix.

Abraços


Que eu saiba, os Russos tem um míssil BVR de capacidade similar ao AIM-54. Acho que é o AA-9 "Amos", muito usado pelos MiG-31. O binômio Foxhound/AA-9 se tornou quase tão letal quanto o Tomcat/AIM-54.

Claro, como eu disse, a capacidade é similar, já que pelo que eu andei lendo o alcance é menor, assim como a ogiva(mas não deixa de ser grande).

O Zaslon é uma antena com capacidade de varredura eletrônica, certo?

Abraço a todos

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#32 Mensagem por Guilherme » Sex Mar 26, 2004 4:52 pm

Marechal-do-ar escreveu:O Mica tem mais alcance que o AMRRAM, derby ou R-Darter alem de ser muito moderno como ja falaram.


Vc teria uma fonte para confirmar isso ? Pelo que li no fas.org e no globalsecurity.org, o Mica tem o mesmo alcance do Derby. Não encontrei o alcance do R-Darter e não entendi o alcance do AMRAAM :

20+ miles (17.38+ nautical miles)

Seria "mais de 20 milhas" ? Mas "o quanto mais" que 20 milhas seria isso ?




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#33 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Mar 26, 2004 5:18 pm

César escreveu:
Slip Junior escreveu:André,

O seu raciocinio está correto, mas o APG-71 tem a capacidade de atacar até 6 alvos simultaneamente e também duvido que algum missil russo tenha a mesma capacidade do Phoenix.

Abraços


Que eu saiba, os Russos tem um míssil BVR de capacidade similar ao AIM-54. Acho que é o AA-9 "Amos", muito usado pelos MiG-31. O binômio Foxhound/AA-9 se tornou quase tão letal quanto o Tomcat/AIM-54.

Claro, como eu disse, a capacidade é similar, já que pelo que eu andei lendo o alcance é menor, assim como a ogiva(mas não deixa de ser grande).

O Zaslon é uma antena com capacidade de varredura eletrônica, certo?

Abraço a todos

César


Olá César,


Sim, o binômio MiG-31/AA-9 é o análogo russo ao F-14/AIM-54. Porém, o míssil russo tem algo em torno de 25 Km menor que o Phoenix. Entretanto, como compensação, ele tem uma velocidade 0,5 Mach maior que o Phoenix, que tem uma velocidade de Mach 4.

Ou seja, cada um tem suas deficiências e vantagens...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#34 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Mar 26, 2004 5:35 pm

Guilherme escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:O Mica tem mais alcance que o AMRRAM, derby ou R-Darter alem de ser muito moderno como ja falaram.


Vc teria uma fonte para confirmar isso ? Pelo que li no fas.org e no globalsecurity.org, o Mica tem o mesmo alcance do Derby. Não encontrei o alcance do R-Darter e não entendi o alcance do AMRAAM :

20+ miles (17.38+ nautical miles)

Seria "mais de 20 milhas" ? Mas "o quanto mais" que 20 milhas seria isso ?

O R-darter e o Derby são clones do AMRAAM (ja expliquei essa história), por isso julguei terem o mesmo alcance, e de acordo com a revista "Asas de Guerra" e com o site "DefesaNet" o Mica tem um alcance 5km superior ao AMRAAM.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#35 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Mar 26, 2004 5:49 pm

Olá Marechal,


Primeiro, qualquer matéria sobre o F-X, no DefesaNet, é comprada pela Embraer.

E segundo, o Derby/R-Darter não são cópias do AMRAAM...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#36 Mensagem por Slip Junior » Sex Mar 26, 2004 6:08 pm

César escreveu:Que eu saiba, os Russos tem um míssil BVR de capacidade similar ao AIM-54. Acho que é o AA-9 "Amos", muito usado pelos MiG-31. O binômio Foxhound/AA-9 se tornou quase tão letal quanto o Tomcat/AIM-54.

É isso mesmo, mas acredito que o AA-9 não tenha a capacidade anti-míssil do Phoenix.

Abraços




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#37 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Mar 26, 2004 6:13 pm

Acho que o Amos tem sim capacidade anti-míssil, pois ele foi criado para abater, à longas distâncias, bombardeiros americanos, e, creio eu, também mísseis de cruzeiro...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#38 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Mar 26, 2004 7:03 pm

FinkenHeinle escreveu:Olá Marechal,


Primeiro, qualquer matéria sobre o F-X, no DefesaNet, é comprada pela Embraer.

E segundo, o Derby/R-Darter não são cópias do AMRAAM...

Bom então vou contar a história de novo, era uma vez (essa foi boa não?) teve uma época que Israel sofreu embargo de armamentos norte-americano e para evitar que ficasse sem misseis resolveu desenvolver seu próprio missel, mas como não tinha tecnologia para tal pegou um AMRAAM e atraves da engenharia reversa criou sua tecnologia, ai a Africa do Sul resolveu criar seu missel tambem e se aliou a Israel para isso, mas depois de um tempo a Africa do Sul pulou fora e Israel desenvolveu o Derby que usa a MESMA tecnologia do AMRAAM e e a Africa do Sul desenvolveu o R-Darter que usa a MESMA tecnologia do Derby, enfim os três são tecnologicamente iguais, a principal diferença é a atualização de meio curso presente apenas no AMRAAM, o R-Darter é um clone do Derby.




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#39 Mensagem por VICTOR » Sex Mar 26, 2004 9:01 pm

Eu concordaria com o André: o combo MiG-31 / Amos tinha como uma de suas características "espetaculares" a capacidade de combater mísseis cruise, mesmo a baixa altitude... :wink:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#40 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Mar 26, 2004 11:29 pm

Marechal-do-ar escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Olá Marechal,


Primeiro, qualquer matéria sobre o F-X, no DefesaNet, é comprada pela Embraer.

E segundo, o Derby/R-Darter não são cópias do AMRAAM...

Bom então vou contar a história de novo, era uma vez (essa foi boa não?) teve uma época que Israel sofreu embargo de armamentos norte-americano e para evitar que ficasse sem misseis resolveu desenvolver seu próprio missel, mas como não tinha tecnologia para tal pegou um AMRAAM e atraves da engenharia reversa criou sua tecnologia, ai a Africa do Sul resolveu criar seu missel tambem e se aliou a Israel para isso, mas depois de um tempo a Africa do Sul pulou fora e Israel desenvolveu o Derby que usa a MESMA tecnologia do AMRAAM e e a Africa do Sul desenvolveu o R-Darter que usa a MESMA tecnologia do Derby, enfim os três são tecnologicamente iguais, a principal diferença é a atualização de meio curso presente apenas no AMRAAM, o R-Darter é um clone do Derby.


Aí Marechal,


Hoje estou sem tempo, mas vou comentar esse seu post...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#41 Mensagem por VICTOR » Sáb Mar 27, 2004 9:35 am

Outro motivo que levou Israel a querer desenvolver seu próprio míssil foi o fato de Egito e Turquia terem F-16 / AMRAAM. Isso faz com eles saibam exatamente qual freqüência deve sofrer interferência (jamming), que tipo de onda, qual banda etc, compondo uma ECM muito eficaz contra os AMRAAM.

:arrow: Mas eu não consideraria o Derby uma cópia do Slammer como você diz, Marechal. Eu diria que o AMRAAM serviu de base, de inspiração. Mas não cópia. É um míssil com características similares como orientação por radar ativo e médio alcance. Mas tem outra propulsão, outra configuração aerodinâmica, capacidade LOBL, tamanho menor...

Por exemplo, o AMRAAM é guiado através das superfícies traseiras, o Derby pelas dianteiras, e assim vai.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Responder