Brasil enviará agentes de inteligência (ABIN) a Venezuela.

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#31 Mensagem por Slip Junior » Dom Out 08, 2006 10:26 pm

Zela, não sei como é feita a seleção de "agentes de campo" da ABIN e mesmo que o soubesse não poderia te dizer. No entanto, no próprio site da ABIN afirma o seguinte:

"COMO INGRESSAR NA ABIN?

Por intermédio de concurso público e, excepcionalmente, por redistribuição ou requisição de servidores de outros órgãos da administração pública."


Portanto, é bastante grande a possibilidade de existir isso que você comentou, mas os critérios e o método da seleção são obviamente desconhecidos.

Abraços




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Alcantara » Dom Out 08, 2006 11:50 pm

Interessante... você pode estar lá trabalhando, fazendo o seu serviço e, de repente, aparece o chefe com um comunicado nas mãos te dizendo que você foi REQUISITADO pela ABIN, hehehheh... :lol:

Obviamente, isso não ocorreria com qualquer servidor. Com certeza essa pessoa teria alguma característica, alguma proficiência que agregaria algo a ABIN. Mas não deixa de ser interessante. Parece algo Hollywoodiano... :wink:



Abraços! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#33 Mensagem por Guerra » Seg Out 09, 2006 7:23 am

Einsamkeit escreveu:As forças armadas ainda tem seus serviços de informaçao?


Tem sim, Eins. E tem seus altos e baixos.




wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Seg Out 31, 2005 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 5 vezes

#34 Mensagem por wilsonjsjr » Seg Out 09, 2006 4:43 pm

Alcantara escreveu:Bem, pela publicidade, parece que a missão é do CCS - “Cerviço Cecreto Sentral”. Serão enviados o agente Tamos e agente Somos. Com certeza eles terão o auxílio da agente Muito Boa para essa difícil missão, hehehhe



Imagem


Esta missão secreta foi planejada pelo núcleo de inteligencia do PT. Foram deslocados para a Venezuela para montar dossies sobre os oposicionistas ao governo revolucionário bolivariano.




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#35 Mensagem por zela » Seg Out 09, 2006 7:39 pm

Alcantara escreveu:Interessante... você pode estar lá trabalhando, fazendo o seu serviço e, de repente, aparece o chefe com um comunicado nas mãos te dizendo que você foi REQUISITADO pela ABIN, hehehheh... :lol:

Obviamente, isso não ocorreria com qualquer servidor. Com certeza essa pessoa teria alguma característica, alguma proficiência que agregaria algo a ABIN. Mas não deixa de ser interessante. Parece algo Hollywoodiano... :wink:



Abraços! :wink:


Eu falei isso pq eu tenho uma certa fonte aí que me disse isso, por isso eu perguntei...
mas faz certo sentido, não acho que agentes de campo devem ser selecionados por concursos, por duas razões:
1- agentes selecionados por concurso não teriam a experiência e o preparo psicológico que um agente nescessita ter; e
2- todo mundo saberia as identidades dos agentes.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Alcantara » Seg Out 09, 2006 8:04 pm

zela escreveu:
Alcantara escreveu:Interessante... você pode estar lá trabalhando, fazendo o seu serviço e, de repente, aparece o chefe com um comunicado nas mãos te dizendo que você foi REQUISITADO pela ABIN, hehehheh... :lol:

Obviamente, isso não ocorreria com qualquer servidor. Com certeza essa pessoa teria alguma característica, alguma proficiência que agregaria algo a ABIN. Mas não deixa de ser interessante. Parece algo Hollywoodiano... :wink:



Abraços! :wink:


Eu falei isso pq eu tenho uma certa fonte aí que me disse isso, por isso eu perguntei...
mas faz certo sentido, não acho que agentes de campo devem ser selecionados por concursos, por duas razões:
1- agentes selecionados por concurso não teriam a experiência e o preparo psicológico que um agente nescessita ter; e
2- todo mundo saberia as identidades dos agentes.

Isso bem que poderia ser tema de algum filme nacional. Chega dessa baboseira água com açúcar que vemos quase todas as vezes... :roll:

Pelo menos UMA vez, dava pra ser diferente? :?




Abraços!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#37 Mensagem por zela » Seg Out 09, 2006 8:20 pm

Alcantara escreveu:
zela escreveu:
Alcantara escreveu:Interessante... você pode estar lá trabalhando, fazendo o seu serviço e, de repente, aparece o chefe com um comunicado nas mãos te dizendo que você foi REQUISITADO pela ABIN, hehehheh... :lol:

Obviamente, isso não ocorreria com qualquer servidor. Com certeza essa pessoa teria alguma característica, alguma proficiência que agregaria algo a ABIN. Mas não deixa de ser interessante. Parece algo Hollywoodiano... :wink:



Abraços! :wink:


Eu falei isso pq eu tenho uma certa fonte aí que me disse isso, por isso eu perguntei...
mas faz certo sentido, não acho que agentes de campo devem ser selecionados por concursos, por duas razões:
1- agentes selecionados por concurso não teriam a experiência e o preparo psicológico que um agente nescessita ter; e
2- todo mundo saberia as identidades dos agentes.

Isso bem que poderia ser tema de algum filme nacional. Chega dessa baboseira água com açúcar que vemos quase todas as vezes... :roll:

Pelo menos UMA vez, dava pra ser diferente? :?




Abraços!!!


Uai mas num tem um filme aí sendo feito sobre um agente da ABIN? se eu não me engano o papel principal é do Thiago Lacerda, e tem direito até a tiroteio e tals...
só num sei a data do lançamento, mas vou ver




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Alcantara » Seg Out 09, 2006 8:36 pm

Segurança Nacional. Eu sei.

Mas você já viu alguma publicidade sobre ele? Eu não. Aliás, quantos filmes como esse, só que nacionais, nós já vimos? Pelo que eu saiba, esse vai ser o primeiro.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#39 Mensagem por Einsamkeit » Seg Out 09, 2006 11:45 pm

SGT GUERRA escreveu:
Einsamkeit escreveu:As forças armadas ainda tem seus serviços de informaçao?


Tem sim, Eins. E tem seus altos e baixos.


Qual sao os nomes deles mesmo?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 11, 2006 12:00 pm

sri_canesh escreveu:Não estou reclamando.

Apenas estou falando que a ABIN não é aquilo tudo em eficiência.


Qual é a sua base para questionar a eficiência da ABIN?

Aliás, parta do princípio que eles não estarão lá para espionagem e sim como analistas de informação.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

#41 Mensagem por Centurião » Qui Out 12, 2006 11:55 am

Amigos, isso não é um procedimento padrão?

Afinal, o que seria melhor fazer? Avisar aos governos da Bolívia e da Venezuela que estamos mandando agentes de campo, possibilitando o desvio de atenção dos agentes que realmente importam, ou não mandar ninguém para lá e deixar os hermanos desconfiados procurando por agentes brasileiros em seus países?




Responder