Defesanet Confirma Derby !!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Diario Oficial
Nada como o velho e bom Diário Oficial. Agora é só tirar umas fotos, depois mandamos lá pra os chilenos verem como é um F-5 com Derby, eles tem os dois, mas fotos nadinha.
[ ]´s
[ ]´s
Francisco Daniel escreveu:Se o chile tem realmente Derby porquê não mostra?
A demonstração de poder só é possível quando os outros sabem que você possue aquela determinada força.
Algo me diz que eles não conseguiram integrar o Derby. Alguém poderia passar a certeza (exceto o DEGAN)?
[]´s
FD,
A mesma fonte que me falou da existência dos Derby, falou do problema da integração do mísseis. Como confio na pessoa, acho que os chilenos tem o míssil. Porém, nos nossos F-5, o uso dos Derby ou algum outro míssil BVR, teve que ser removido um dos canhões. Faltava espaço para a eletrônica necessária. Fico me perguntando, como um modernização feita 5 ou mais anos antes, conseguiu uma eletrônica tão compacta sem que implique em degradação das capacidades do radar? O radar é a chave para o lançamento e uso do datalink nos mísseis BVR. Além disso, vários caças tiveram problema de desenvolvimento do radar, em face a presença próxima de canhões, ou seja, vibração. Um dos maiores inimigos da eletrônica.
[ ]´s
38 realmente é um número baixo, e parece indicar apenas um primeiro lote, no entanto...
A FAB é famosa por comprar armamento a conta gotas. Daquele lote inicial de Piranha nunca mais se teve notícia de complementação. Descontando os prováveis mísseis de manejo aí incluídos, teremos algo como 16 Derby em cada base (Canoas e Santa Cruz), isso se é que algum destes mísseis irá para Santa Cruz, já que o programa F-5BR tem ainda um bom tempo pela frente para ser completado.
Quiçá este lote seja destinado apenas a Canoas, por já ter o F-5M operacional, e depois outro lote de igual tamanho seja adquirido para Santa Cruz, quando ela também (finalmente) tiver os seus F-5M.
Em tempo, eu pessoalmente acredito que a FACh tenha sim os Derby. E não tem muita lógica achar que os israelenses não conseguiram integrar seu míssil na modernização que eles mesmos fizeram
A FAB é famosa por comprar armamento a conta gotas. Daquele lote inicial de Piranha nunca mais se teve notícia de complementação. Descontando os prováveis mísseis de manejo aí incluídos, teremos algo como 16 Derby em cada base (Canoas e Santa Cruz), isso se é que algum destes mísseis irá para Santa Cruz, já que o programa F-5BR tem ainda um bom tempo pela frente para ser completado.
Quiçá este lote seja destinado apenas a Canoas, por já ter o F-5M operacional, e depois outro lote de igual tamanho seja adquirido para Santa Cruz, quando ela também (finalmente) tiver os seus F-5M.
Em tempo, eu pessoalmente acredito que a FACh tenha sim os Derby. E não tem muita lógica achar que os israelenses não conseguiram integrar seu míssil na modernização que eles mesmos fizeram
- chm0d
- Sênior
- Contato:
A-29 escreveu:38 realmente é um número baixo, e parece indicar apenas um primeiro lote, no entanto...
Bom, eu li que o chile tinha comprado uns 80 derby's!
Abs.
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Existe alguma notícia sobre o desempenho dos F5 chilenos nos últimos exercícios? Sempre soube que os caras sabiam se virar com o que tinham. Mas vai ser interessante comparar o F-5EM+Derby contra F16 chilenos e os futuros Flankers da Venezuela. Me parece que no mano a mano não vai dar. Mas a FAB vai ter que achar uma fórmula para vencer estes combates simulados...
Como será o futuro do combate aéreo?
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
F-5BR contra SU-30MKI ???
Eu acho que o SU-30MKI pode disparar contra 8 alvos simultâneos,então a FAB teria que enviar 12 caças F-5BR para TENTAR abater um SU-30MKI venezuelano..............8 F-5 abatidos por míssil,mais uns 2 ou 3 pelo canhão do SU-30............sobraria um F-5 para ter uma única chance de abater o SU-30.....................
Eu acho que o SU-30MKI pode disparar contra 8 alvos simultâneos,então a FAB teria que enviar 12 caças F-5BR para TENTAR abater um SU-30MKI venezuelano..............8 F-5 abatidos por míssil,mais uns 2 ou 3 pelo canhão do SU-30............sobraria um F-5 para ter uma única chance de abater o SU-30.....................
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Ok. Neste caso, me parece que o único jeito seria enchergarmos o inimigo e atirar antes. O Chaves já tem AWACS? Se não tiver (ainda), acho que é a única chance da FAB de pegar os caras, num caso de agressão.
talharim escreveu:F-5BR contra SU-30MKI ???
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Se F5-EM + Derby + R-99A não puderem, de alguma forma, fazer frente aos Sukhoi e F16, em que arena a FAB estava pensando quando adquiriu estes 38 Derbys? Os Xavantes do Paraguay?
Brasileiro escreveu:O Su-30 PODE disparar x mísseis contra um alvo.
Mas a pergunta é: A Venezuela adiquirirá uma quantidade correspondente de mísseis?
Dependendo do caso, pouco adianta o caça poder disparar 20 mísseis contra alvos diferentes, mas contar só com 5.
abraços]