Página 3 de 4

Enviado: Dom Ago 20, 2006 8:08 pm
por AlbertoRJ
Muito triste.
Condolências e respeito aos vizinhos peruanos.

Enviado: Dom Ago 20, 2006 8:10 pm
por chm0d
projeto escreveu:Muito triste.
Condolências e respeito aos vizinhos peruanos.


eh :(

Enviado: Dom Ago 20, 2006 8:42 pm
por Bolovo
Será que o Peru vai mandar outro Dragonfly para repor esse que caiu?

Acho que os peruanos farão o máximo nessa CRUZEX para homenagear os dois amigos mortos... seria bonito! :)

Enviado: Dom Ago 20, 2006 9:11 pm
por Sniper

Enviado: Dom Ago 20, 2006 9:23 pm
por pafuncio
Meus pêsames à FAP e a todos os peruanos.

Enviado: Dom Ago 20, 2006 10:25 pm
por FinkenHeinle
Putz, que desgraça, nem deu pra ser um Piloto Boliviano?! :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Dom Ago 20, 2006 10:27 pm
por chm0d
FinkenHeinle escreveu:Putz, que desgraça, nem deu pra ser um Piloto Boliviano?! :twisted: :twisted: :twisted:


Credo hehehe... :roll:

Enviado: Dom Ago 20, 2006 10:28 pm
por César
Meus pêsames aos Peruanos e à família destes nobres pilotos. :cry: :cry:

Abraços

César

Enviado: Dom Ago 20, 2006 10:31 pm
por FinkenHeinle
chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Putz, que desgraça, nem deu pra ser um Piloto Boliviano?! :twisted: :twisted: :twisted:


Credo hehehe... :roll:

Humor Negro... :twisted: :twisted: :twisted:


Quando vi que o César tinha postado, já tava até vendo as temíveis letrinhas verdes, hehehehe.... :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Dom Ago 20, 2006 10:45 pm
por chm0d
FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Putz, que desgraça, nem deu pra ser um Piloto Boliviano?! :twisted: :twisted: :twisted:


Credo hehehe... :roll:

Humor Negro... :twisted: :twisted: :twisted:


Quando vi que o César tinha postado, já tava até vendo as temíveis letrinhas verdes, hehehehe.... :twisted: :twisted: :twisted:
[018] [018]

Enviado: Seg Ago 21, 2006 9:16 am
por helio
Amigos
Eu também acho o A-37 um avião obsoleto.Entretanto é um avião que é barato de manter e de operar, aspectos essenciais para forças aéreas do terceiro mundo. O Brasil por pouco não continuou operando seus T-37C pois só os vendeu quando pararam de fabricar muitas peças de reposição. Isto foi nos anos 70, mas apesar disto os Dragonflies continuaram a voar em muitas forças aéreas .
Existe um cápítulo interessante na carreira dos A-37 no Peru, foi em 1977 quando a Argentina quase declarou guera com o Chile.O Peru diante da rivalidade com o Chile apoiou a Argentina, e dentre outras coisas enviou uma esquadrilha destes aviões à Argentina, ficando baseado na Base Aérea de Los Cerrillos em Mendoza( perto da Cordilheira dos Andes) .É pena que este fato não tem registros fotográficos, mas mostrava a clara tendencia do Peru em ajudar a Argentina contra o Chile.
O A-37 tem sim assentos ejetáveis, os jatos mais antigos como Vampire ,Gloster Meteor F-4 e T-7 não possuiam assentos ejetáveis.

Um abraço
Hélio

Enviado: Seg Ago 21, 2006 9:48 am
por Fábio Nascimento
Lamentavel este fato logo no inicio da CRUZEX.
Espero que não haja mais nenhum acidente.

Enviado: Seg Ago 21, 2006 11:05 am
por cesarw
Lamentável!
Resta-no o consolo de que a morte foi imediata pela queda, e não por carbonização.

Enviado: Seg Ago 21, 2006 11:30 am
por Slip Junior
O A-37B nem chegou a decolar; ele bateu contra um muro no final da pista e se arrastou por alguns quilômetros até finalmente explodir. Um início muito triste para a Cruzex III.

Abraços

Enviado: Seg Ago 21, 2006 11:37 am
por Degan
Seja mais explícito Degan!


Pues la lista de sucatas nombradas por ti mismo de tu propia FAB… :evil:

SEGUNDO O LIVRO: "CAÇAS DOS EUA E AERONAVES DE ATAQUE" DE 1986, ED. NOVA CULTURA, COLOCA...

"O A-37 NÃO TEM ASSENTOS EJETÁVEIS; EM UMA EMERGENCIA, A TRIPULAÇÃO TEM DE PULAR DA CABINE" PAGINA 39

E DEGAN, SE ISSO FOR UMA ASSENTO EJETÁVEL ENTAUM... CADE A "CORDINHA"?????


Pues tira ese libro a la basura…esta errado vergonzosamente, yo conozco en persona al A-37 y al T-37 y ambos tienen asientos eyectables desde siempre.

Algunos simples datos de la WEB:

Capt. Rodney Strobridge, a 30-year-old Army helicopter pilot, crashed the same day and in the same region as Blassie and his physical characteristics are similar, but Cragin said the remains were found with an A-37 ejection seat, a parachute and a life raft, things that Strobridge's AH-1 Cobra was not equipped with.

http://www.arlingtoncemetery.net/unk-vn18.htm

The A-37 ejection was around 1989 and the pilot's name was Lt. Sanchez.

http://www.ejection-history.org.uk/Coun ... nduras.htm

The ejection seats were armored, the cockpit was lined with nylon flak curtains, and foam-filled self-sealing fuel tanks were installed.

http://www.faqs.org/docs/air/avtweet.html

Hardpoints were added to the wings, as were wing tip fuel tanks. The cockpit got upgraded avionics as well as ejection seats.

http://www.globalsecurity.org/military/ ... t/a-37.htm

Existe um cápítulo interessante na carreira dos A-37 no Peru, foi em 1977 quando a Argentina quase declarou guera com o Chile.O Peru diante da rivalidade com o Chile apoiou a Argentina, e dentre outras coisas enviou uma esquadrilha destes aviões à Argentina, ficando baseado na Base Aérea de Los Cerrillos em Mendoza( perto da Cordilheira dos Andes) .É pena que este fato não tem registros fotográficos, mas mostrava a clara tendencia do Peru em ajudar a Argentina contra o Chile.


La verdad es que NUNCA he escuchado algo así…no lo creo, no porque Perú no ayudase a Argentina, sino que por:
1) Argentina no necesitaba ese tipo de ayuda, con sus muchos A-4, Pucará y F-86 bastaba…. :?
2) Perú tendría su propio teatro de operaciones en el norte de Chile…