Caca Peruano cai apos decolagem a caminho da Cruzex 2006

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#31 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Ago 20, 2006 8:08 pm

Muito triste.
Condolências e respeito aos vizinhos peruanos.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#32 Mensagem por chm0d » Dom Ago 20, 2006 8:10 pm

projeto escreveu:Muito triste.
Condolências e respeito aos vizinhos peruanos.


eh :(




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 20, 2006 8:42 pm

Será que o Peru vai mandar outro Dragonfly para repor esse que caiu?

Acho que os peruanos farão o máximo nessa CRUZEX para homenagear os dois amigos mortos... seria bonito! :)




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Sniper » Dom Ago 20, 2006 9:11 pm





Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#35 Mensagem por pafuncio » Dom Ago 20, 2006 9:23 pm

Meus pêsames à FAP e a todos os peruanos.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#36 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 20, 2006 10:25 pm

Putz, que desgraça, nem deu pra ser um Piloto Boliviano?! :twisted: :twisted: :twisted:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#37 Mensagem por chm0d » Dom Ago 20, 2006 10:27 pm

FinkenHeinle escreveu:Putz, que desgraça, nem deu pra ser um Piloto Boliviano?! :twisted: :twisted: :twisted:


Credo hehehe... :roll:




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#38 Mensagem por César » Dom Ago 20, 2006 10:28 pm

Meus pêsames aos Peruanos e à família destes nobres pilotos. :cry: :cry:

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#39 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 20, 2006 10:31 pm

chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Putz, que desgraça, nem deu pra ser um Piloto Boliviano?! :twisted: :twisted: :twisted:


Credo hehehe... :roll:

Humor Negro... :twisted: :twisted: :twisted:


Quando vi que o César tinha postado, já tava até vendo as temíveis letrinhas verdes, hehehehe.... :twisted: :twisted: :twisted:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#40 Mensagem por chm0d » Dom Ago 20, 2006 10:45 pm

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Putz, que desgraça, nem deu pra ser um Piloto Boliviano?! :twisted: :twisted: :twisted:


Credo hehehe... :roll:

Humor Negro... :twisted: :twisted: :twisted:


Quando vi que o César tinha postado, já tava até vendo as temíveis letrinhas verdes, hehehehe.... :twisted: :twisted: :twisted:
[018] [018]




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

#41 Mensagem por helio » Seg Ago 21, 2006 9:16 am

Amigos
Eu também acho o A-37 um avião obsoleto.Entretanto é um avião que é barato de manter e de operar, aspectos essenciais para forças aéreas do terceiro mundo. O Brasil por pouco não continuou operando seus T-37C pois só os vendeu quando pararam de fabricar muitas peças de reposição. Isto foi nos anos 70, mas apesar disto os Dragonflies continuaram a voar em muitas forças aéreas .
Existe um cápítulo interessante na carreira dos A-37 no Peru, foi em 1977 quando a Argentina quase declarou guera com o Chile.O Peru diante da rivalidade com o Chile apoiou a Argentina, e dentre outras coisas enviou uma esquadrilha destes aviões à Argentina, ficando baseado na Base Aérea de Los Cerrillos em Mendoza( perto da Cordilheira dos Andes) .É pena que este fato não tem registros fotográficos, mas mostrava a clara tendencia do Peru em ajudar a Argentina contra o Chile.
O A-37 tem sim assentos ejetáveis, os jatos mais antigos como Vampire ,Gloster Meteor F-4 e T-7 não possuiam assentos ejetáveis.

Um abraço
Hélio




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Ago 21, 2006 9:48 am

Lamentavel este fato logo no inicio da CRUZEX.
Espero que não haja mais nenhum acidente.




_______________________________________________.
Avatar do usuário
cesarw
Avançado
Avançado
Mensagens: 617
Registrado em: Ter Mai 30, 2006 11:32 pm
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceram: 3 vezes

#43 Mensagem por cesarw » Seg Ago 21, 2006 11:05 am

Lamentável!
Resta-no o consolo de que a morte foi imediata pela queda, e não por carbonização.




"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#44 Mensagem por Slip Junior » Seg Ago 21, 2006 11:30 am

O A-37B nem chegou a decolar; ele bateu contra um muro no final da pista e se arrastou por alguns quilômetros até finalmente explodir. Um início muito triste para a Cruzex III.

Abraços




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#45 Mensagem por Degan » Seg Ago 21, 2006 11:37 am

Seja mais explícito Degan!


Pues la lista de sucatas nombradas por ti mismo de tu propia FAB… :evil:

SEGUNDO O LIVRO: "CAÇAS DOS EUA E AERONAVES DE ATAQUE" DE 1986, ED. NOVA CULTURA, COLOCA...

"O A-37 NÃO TEM ASSENTOS EJETÁVEIS; EM UMA EMERGENCIA, A TRIPULAÇÃO TEM DE PULAR DA CABINE" PAGINA 39

E DEGAN, SE ISSO FOR UMA ASSENTO EJETÁVEL ENTAUM... CADE A "CORDINHA"?????


Pues tira ese libro a la basura…esta errado vergonzosamente, yo conozco en persona al A-37 y al T-37 y ambos tienen asientos eyectables desde siempre.

Algunos simples datos de la WEB:

Capt. Rodney Strobridge, a 30-year-old Army helicopter pilot, crashed the same day and in the same region as Blassie and his physical characteristics are similar, but Cragin said the remains were found with an A-37 ejection seat, a parachute and a life raft, things that Strobridge's AH-1 Cobra was not equipped with.

http://www.arlingtoncemetery.net/unk-vn18.htm

The A-37 ejection was around 1989 and the pilot's name was Lt. Sanchez.

http://www.ejection-history.org.uk/Coun ... nduras.htm

The ejection seats were armored, the cockpit was lined with nylon flak curtains, and foam-filled self-sealing fuel tanks were installed.

http://www.faqs.org/docs/air/avtweet.html

Hardpoints were added to the wings, as were wing tip fuel tanks. The cockpit got upgraded avionics as well as ejection seats.

http://www.globalsecurity.org/military/ ... t/a-37.htm

Existe um cápítulo interessante na carreira dos A-37 no Peru, foi em 1977 quando a Argentina quase declarou guera com o Chile.O Peru diante da rivalidade com o Chile apoiou a Argentina, e dentre outras coisas enviou uma esquadrilha destes aviões à Argentina, ficando baseado na Base Aérea de Los Cerrillos em Mendoza( perto da Cordilheira dos Andes) .É pena que este fato não tem registros fotográficos, mas mostrava a clara tendencia do Peru em ajudar a Argentina contra o Chile.


La verdad es que NUNCA he escuchado algo así…no lo creo, no porque Perú no ayudase a Argentina, sino que por:
1) Argentina no necesitaba ese tipo de ayuda, con sus muchos A-4, Pucará y F-86 bastaba…. :?
2) Perú tendría su propio teatro de operaciones en el norte de Chile…




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder