Homenagem ao Dep. Fernando Gabeira

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#31 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 06, 2006 11:12 pm

Mais do que isso, Carlos, após o Lula, o PT nunca mais vai chegar à Presidência...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#32 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 06, 2006 11:22 pm

Finken, na minha opinião, o nosso povo está chegando num ponto de desesperança tal (se já não chegou) que na hora que aparecer outro Collor ou um Chávez da vida, ele(a) ganha a eleição. Daí amigo, vai ser aquilo lá da Venezuela. Muda constituição, muda o judiciário, muda tudo. Dá uma impressão de seriedade e ética(ou realidade e não apenas impressão) e o cara vai se eternizando no poder.
O povo já votou de A a Z na política e nada, absolutamente nada muda. Aliás, muda muita coisa prá pior.
Em 2010 o cara vai olhar e ver de um lado o Luladrão, do outro o Tucano com a sombra do FHC, e um maluco qualquer. Quem sabe um general, almirante ou brigadeiro... Pô, o cara pára pensa, lembra de uma ápoca em que dizem não era nem 1/8 da zona que é hoje, o salário comprava muito mais, o país crescia à 8% ao ano(sem mérito da questão) e pensa, pensa... Pode acontecer sim. Daí, os "democratas" vão ficar chorando as porradas, dadas por um cara que eles mesmos colocaram lá por sua própria incompetência.




Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#33 Mensagem por Sverdlov » Qua Set 06, 2006 11:29 pm

Este tópico apresentou dois -limitemo-nos em dois- focos de incongruência e afirmações acientíficas.

Primeiro:

clermont escreveu:nos ridículos ideais marxistas-leninistas-maoistas...


Segundo:

Carlos Mathias escreveu:outro Collor ou um Chávez da vida


Como a prova da alegação incumbe a quem faz, gostaria de saber, dos preclaros debatedores, a uma, o que o marxismo-leninismo-maoísmo tem de ridículo (tarefa desde já inglória, pois meras opiniões pessoais não são passíveis de análise científica), e, a duas, o que Chávez e Collor têm de semelhante.

Feito isso, retorno à carga.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#34 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 06, 2006 11:33 pm

Sverdlov escreveu:Primeiro:

clermont escreveu:nos ridículos ideais marxistas-leninistas-maoistas...


Como a prova da alegação incumbe a quem faz, gostaria de saber, dos preclaros debatedores, a uma, o que o marxismo-leninismo-maoísmo tem de ridículo

Talvez o fato de nunca ter dado certo, e basear-se numa doutrina falida na origem... Talvez tenha alguma coisa à ver com a bobagem da "luta de classes", da "mais-valia", da "exploração do proletariado", e todas e tantas bobagens que somente este pessoal consegue proferir, e pior, profere tais bobagens como se estivessem cheios de razão...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#35 Mensagem por Arthur » Qui Set 07, 2006 12:01 am

FinkenHeinle escreveu:Mais do que isso, Carlos, após o Lula, o PT nunca mais vai chegar à Presidência...


Isso é tão verdade como as veementes afirmações de membros desse fórum dando o Lula como um político morto e enterrado durante a crise do mensalão.....

Abs

Arthur




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#36 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Set 07, 2006 12:07 am

Arthur escreveu:Isso é tão verdade como as veementes afirmações de membros desse fórum dando o Lula como um político morto e enterrado durante a crise do mensalão.....

Olha Arthur, respeito tua afirmação, tem razão...


Mas o PT fez o favor, à si mesmo, de descolar o Lula do PT, EXATAMENTE por causa do Mensalão. Quem não vê isso tá enxergando mal...

Lula vai ganhar exatamente por estar descolado do PT e ter um carisma enorme junto ao eleitorado.

Claro que não posso tomar a parte pelo todo, mas pelo menos aqui no RS, por exemplo, o PT perdeu POR BAIXO, metade do eleitorado que ele tinha tradicionalmente. É enorme. O PT sempre entrou nas eleições para Governador com pelo menos 33%, PELO MENOS. Agora tá com 21% e ameaçado pela insípida Yeda Crusius de não ir ao 2º Turno. Para Senador, o candidato do PT tem menos de 15% das intenções.

Vamos ver, posso estar errado, mas o Lula irá ter melhor desempenho nas Eleições do que o PT...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#37 Mensagem por Arthur » Qui Set 07, 2006 12:16 am

FinkenHeinle escreveu:
Arthur escreveu:Isso é tão verdade como as veementes afirmações de membros desse fórum dando o Lula como um político morto e enterrado durante a crise do mensalão.....

Olha Arthur, respeito tua afirmação, tem razão...


Mas o PT fez o favor, à si mesmo, de descolar o Lula do PT, EXATAMENTE por causa do Mensalão. Quem não vê isso tá enxergando mal...

Lula vai ganhar exatamente por estar descolado do PT e ter um carisma enorme junto ao eleitorado.

Claro que não posso tomar a parte pelo todo, mas pelo menos aqui no RS, por exemplo, o PT perdeu POR BAIXO, metade do eleitorado que ele tinha tradicionalmente. É enorme. O PT sempre entrou nas eleições para Governador com pelo menos 33%, PELO MENOS. Agora tá com 21% e ameaçado pela insípida Yeda Crusius de não ir ao 2º Turno. Para Senador, o candidato do PT tem menos de 15% das intenções.

Vamos ver, posso estar errado, mas o Lula irá ter melhor desempenho nas Eleições do que o PT...


Não nego esse fato, mas por outro lado, daqui pra frente o PT vai ter quatro anos para se reconstruir e, quem sabe, apresentar um candidato competitivo em 2010. E mesmo que o PT perca essa eleição nada impede dele continuar sua reconstrução e vir a ganhar em 2014, 2018, etc.

O fato é que o PT, com todos seus problemas, continua um partido muito forte, especialmente nos segmentos organizados da sociedade brasileira. Daí minha crença na possibilidade do partido voltar a crescer. Claramente, isso é somente uma opinião, mas dadas as características do partido, a sua incrível capacidade de resistir a um golpe como o mensalão acho mais crível projetar um cenário onde o PT continua a ser uma força política considerável do que um outro onde o partido venha a explodir.

Abs

Arthur




Carlos Mathias

#38 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 07, 2006 12:28 am

Chávez e Collor= Salvador da pátria, cada um com seus métodos e resultados.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#39 Mensagem por Clermont » Sex Set 08, 2006 11:29 am

Carlos Mathias escreveu: Aécio já está maquinando a candidatura dele, Serra idem, só que em 2010(?) haverão reais chances de vitória pois que Lula vai vai ter cansado o povo da cara barbuda dele, aí tudo será bem mais fácil. É assim que eu vejo o quadro hoje.


Mas, como a política é dinâmica, o quadro muda, do dia pra noite.

A última fofoca em Brasília é de que Aécio Neves pode largar o PSDB; filiar-se ao PMDB e concorrer contra José Serra em 2010.

E com o apoio de quem?

Com o apoio do PT e de Lula que, com toda a certeza, não vão ter ninguém com cacife político para disputar a eleição (tem quem sonhe com esse mosca-morta do Tarso Genro...).

Não é genial? Um terceiro governo com o PT ocupando - ainda - boa parcela da máquina do estado.

Quem viver, verá...




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#40 Mensagem por CFB » Sex Set 08, 2006 2:50 pm

Clermont escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Aécio já está maquinando a candidatura dele, Serra idem, só que em 2010(?) haverão reais chances de vitória pois que Lula vai vai ter cansado o povo da cara barbuda dele, aí tudo será bem mais fácil. É assim que eu vejo o quadro hoje.


Mas, como a política é dinâmica, o quadro muda, do dia pra noite.

A última fofoca em Brasília é de que Aécio Neves pode largar o PSDB; filiar-se ao PMDB e concorrer contra José Serra em 2010.

E com o apoio de quem?

Com o apoio do PT e de Lula que, com toda a certeza, não vão ter ninguém com cacife político para disputar a eleição (tem quem sonhe com esse mosca-morta do Tarso Genro...).

Não é genial? Um terceiro governo com o PT ocupando - ainda - boa parcela da máquina do estado.

Quem viver, verá...


Se bem q o Aécio ñ pensa iqual ao PT - pelo menos eu espero isso




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Sverdlov
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 7:45 pm

#41 Mensagem por Sverdlov » Sex Set 08, 2006 11:35 pm

FinkenHeinle escreveu:
Sverdlov escreveu:Primeiro:

clermont escreveu:nos ridículos ideais marxistas-leninistas-maoistas...


Como a prova da alegação incumbe a quem faz, gostaria de saber, dos preclaros debatedores, a uma, o que o marxismo-leninismo-maoísmo tem de ridículo

Talvez o fato de nunca ter dado certo, e basear-se numa doutrina falida na origem... Talvez tenha alguma coisa à ver com a bobagem da "luta de classes", da "mais-valia", da "exploração do proletariado", e todas e tantas bobagens que somente este pessoal consegue proferir, e pior, profere tais bobagens como se estivessem cheios de razão...


Eu esperava a resposta de quem proferiu o comentário, mas aceito sua participação, caro FinkenHeinle.

Pena que vazia.

Pois dizer que é "bobagem" não é refutar dialeticamente, mas repetir juízos pessoais. E juízos pessoais não se discutem, se aceitam.

Estou decepcionado :wink: .




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#42 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Set 08, 2006 11:50 pm

Não se decepcione, meu caro Sverdlov.


Ultimamente não tenho estado inspirado para escrever textos muito grandes... Mas atenderei teu pedido, mas não hoje! :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#43 Mensagem por Arthur » Sáb Set 09, 2006 11:38 am

CFB escreveu:
Clermont escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Aécio já está maquinando a candidatura dele, Serra idem, só que em 2010(?) haverão reais chances de vitória pois que Lula vai vai ter cansado o povo da cara barbuda dele, aí tudo será bem mais fácil. É assim que eu vejo o quadro hoje.


Mas, como a política é dinâmica, o quadro muda, do dia pra noite.

A última fofoca em Brasília é de que Aécio Neves pode largar o PSDB; filiar-se ao PMDB e concorrer contra José Serra em 2010.

E com o apoio de quem?

Com o apoio do PT e de Lula que, com toda a certeza, não vão ter ninguém com cacife político para disputar a eleição (tem quem sonhe com esse mosca-morta do Tarso Genro...).

Não é genial? Um terceiro governo com o PT ocupando - ainda - boa parcela da máquina do estado.

Quem viver, verá...


Se bem q o Aécio ñ pensa iqual ao PT - pelo menos eu espero isso


Aécio Neves pode sair do PSDB após as eleições. Essa possibilidade cresce cada vez mais a medida que José Serra se aproxima da vitória em São Paulo. Seu destino, no entanto, não me parece claro. É um risco para qualquer político com pretensões presidenciais entrar em um partido dividido como o PMDB. Especialmente para Aécio Neves, para quem não concorrer à presidência em 2010 é perder projeção nacional e se tornar um mero cacique local.

O que existe hoje de concreto é um acordo entre o Partido dos Trabalhadores e o governador mineiro, vigente desde antes das eleições municipais de 2004. Por esse acordo, Aécio concorre virtualmente sem oposição à reeleição mas, em contrapartida, não apóia explicitamente Alckmin na corrida presidencial. Esse acordo foi especificado apenas até as eleições desse ano, mas pode repecurtir no futuro. De fato, até as eleições municipais de 2008 dificilmente veremos o fim do 'love affair' entre Lula, Aécio e os caciques do PT mineiro (Fernando Pimentel, Luiz Dulci, Virgilio Guimarães, etc). O que vem depois ninguém sabe, mas dependerá principalmente da capacidade do PT de se fortalecer nas eleições municipais, do destino de Aécio Neves e do desempenho de José Serra no governo paulista.

Mas o fato é que o destino de Aécio pode também ser algum partido surgido da fusão dos partidos médios que não devem ultrapassar a cláusula de barreira (PPS, PDT, PV e PSB) e até mesmo (segundo me disse alguém do próprio partido) o PT. Mas essa última possibilidade acho pequena, porque Lula e sua trupe teriam que destruir enormes barreiras internas para emplacar um forasteiro como Aécio como candidato do partido à presidêcia. Mas de qualquer forma, essa informação é apenas uma mostra de como o 'love affair' entre Aécio e o PT é forte.

Abs

Arthur




Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#44 Mensagem por Arthur » Sáb Set 09, 2006 11:39 am

CFB escreveu:
Clermont escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Aécio já está maquinando a candidatura dele, Serra idem, só que em 2010(?) haverão reais chances de vitória pois que Lula vai vai ter cansado o povo da cara barbuda dele, aí tudo será bem mais fácil. É assim que eu vejo o quadro hoje.


Mas, como a política é dinâmica, o quadro muda, do dia pra noite.

A última fofoca em Brasília é de que Aécio Neves pode largar o PSDB; filiar-se ao PMDB e concorrer contra José Serra em 2010.

E com o apoio de quem?

Com o apoio do PT e de Lula que, com toda a certeza, não vão ter ninguém com cacife político para disputar a eleição (tem quem sonhe com esse mosca-morta do Tarso Genro...).

Não é genial? Um terceiro governo com o PT ocupando - ainda - boa parcela da máquina do estado.

Quem viver, verá...


Se bem q o Aécio ñ pensa iqual ao PT - pelo menos eu espero isso


Aécio Neves pode sair do PSDB após as eleições. Essa possibilidade cresce cada vez mais a medida que José Serra se aproxima da vitória em São Paulo. Seu destino, no entanto, não me parece claro. É um risco para qualquer político com pretensões presidenciais entrar em um partido dividido como o PMDB. Especialmente para Aécio Neves, para quem não concorrer à presidência em 2010 é perder projeção nacional e se tornar um mero cacique local.

O que existe hoje de concreto é um acordo entre o Partido dos Trabalhadores e o governador mineiro, vigente desde antes das eleições municipais de 2004. Por esse acordo, Aécio concorre virtualmente sem oposição à reeleição mas, em contrapartida, não apóia explicitamente Alckmin na corrida presidencial. Esse acordo foi especificado apenas até as eleições desse ano, mas pode repecurtir no futuro. De fato, até as eleições municipais de 2008 dificilmente veremos o fim do 'love affair' entre Lula, Aécio e os caciques do PT mineiro (Fernando Pimentel, Luiz Dulci, Virgilio Guimarães, etc). O que vem depois ninguém sabe, mas dependerá principalmente da capacidade do PT de se fortalecer nas eleições municipais, do destino de Aécio Neves e do desempenho de José Serra no governo paulista.

Mas o fato é que o destino de Aécio pode também ser algum partido surgido da fusão dos partidos médios que não devem ultrapassar a cláusula de barreira (PPS, PDT, PV e PSB) e até mesmo (segundo me disse alguém do próprio partido) o PT. Mas essa última possibilidade acho pequena, porque Lula e sua trupe teriam que destruir enormes barreiras internas para emplacar um forasteiro como Aécio como candidato do partido à presidêcia. Mas de qualquer forma, essa informação é apenas uma mostra de como o 'love affair' entre Aécio e o PT é forte.

Abs

Arthur




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#45 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Set 09, 2006 12:43 pm

Arthur escreveu:Aécio Neves pode sair do PSDB após as eleições. Essa possibilidade cresce cada vez mais a medida que José Serra se aproxima da vitória em São Paulo. Seu destino, no entanto, não me parece claro. É um risco para qualquer político com pretensões presidenciais entrar em um partido dividido como o PMDB. Especialmente para Aécio Neves, para quem não concorrer à presidência em 2010 é perder projeção nacional e se tornar um mero cacique local.

Vide o caso do Garotinho...


PS: É preciso resolver esse problema das mensagens duplicadas... Moderação, tem como resolver isso?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder