http://www.cruzex.aer.mil.br/index.htm

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#31 Mensagem por LEO » Sáb Ago 12, 2006 6:00 pm

tulio escreveu:Pois é bem disso que estou falando, índio véio. Então num têm interesse? Num querem vender, POWS? Vai entender o que passa pela cabeça dessa gente, certo mesmo tá é o Talha véio... :twisted:

Quote de mim mesmo - a 8 posts atrás:

-->
LEO escreveu:Túlio, tem outras maneiras de vender um caça sem ser por propaganda em exercícios :twisted:

Outras FAs que eu gostaria de ver seria a do Equador e a da Colombia, mas creio que a primeira não viria por causa do Peru e a segunda por causa do pequeno numero de aeronaves, além delas ficaram 24/7 em alerta para bombardear posições das FARC.

Talvez outras Forças Aéreas não participem do exercício porque não foram convidadas. Não existe em nenhuma Força Aérea o estado de prontidão para 100% das aeronaves de tempo de paz. É muito custoso.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6395 vezes
Agradeceram: 6746 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 12, 2006 6:03 pm

LEO escreveu:
tulio escreveu:Pois é bem disso que estou falando, índio véio. Então num têm interesse? Num querem vender, POWS? Vai entender o que passa pela cabeça dessa gente, certo mesmo tá é o Talha véio... :twisted:

Quote de mim mesmo - a 8 posts atrás:

-->
LEO escreveu:Túlio, tem outras maneiras de vender um caça sem ser por propaganda em exercícios :twisted:

Creio que te entendo e tinha pensado exatamente nisso, mas aí ficam na dependência da reeleição do Noffo Guia o que, depender de mim, NEM POR SONHO!!!

De mais a mais, me parece ingenuidade botar todos os ovos no mesmo cesto... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#33 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Ago 12, 2006 6:15 pm

Realmente bem fraca a participação dos nossos vizinhos nesta Cruzex, com exceção da Argentina e da França, que não é nossa vizinha, o resto o nome diz tudo, é resto.

Acredito que vetores modernos, principalmente do Chile e Venezuela e Rafales da França, somente na próxima edição, se houver é claro.

Dentre outros países que poderiam ser convidados e com certeza viriam, os EUA, Espanha e a Inglaterra seriam uma boa, embora EUA e Venezuela estejam passando por um período um tanto turbulento politicamente se falando, prefiro ver F-16s, F-15s, F-18s, Tornados e EF-2000 por aqui que este bando de tranqueiras como VF-5, A-37 , Pucará entre outras perebas que nada acrescentam em termos de aprendizado e conhecimento.

Tanto Chile com seus F-16s e Venezuela com seus Su-30 acredito que tão cedo não darão as caras por aki, claro, precisam conhecer e dominar mais seus novos equipamentos...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#34 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 12, 2006 8:05 pm

A INSIGNIA da Operação pelo menos é bonito maehuaehu

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
CFB
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por CFB » Sáb Ago 12, 2006 8:51 pm

Bolovo escreveu:E outra... acho que só a França como país não-americano na operação muito pouco...

Será que ninguem poderia convidar a VVS para trazer aqui no Brasil seus Su-27SK, Su-30MK?!? Ou a IAF com seus F-15I e F-16I? Ou quem sabe mesmo a RAF ou a Luftwaffe com seus EF-2000 ou Tornados?! Ou a Espanha com seus EF-18, EF-2000, Mirages F-1, ou a Flygvapnet com sua centena de Gripens.

Ou em ultimo caso convidar a USAF para trazer os F-22. :mrgreen:

A França é considerado um Pais Sul-Americano sim, pq faz parte dela a Guiana Francesa por isso ela é convidada td ano p/ a CRUZEX

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Ago 13, 2006 11:03 am

O Chile não enviou outras aeronaves porque: 1- não tem aeronaves disponíveis (são poucos Tiger III e os que estão em cima devem ficar lá para proteger áreas mais tensas); e 2 - não tem verbas disponíveis para participar desse exercício com aeronaves de alto desempenho.

Calma Degan, fuentes? Um brigadeiro da III FAe, responsável pela realização do exercício. Quando que eu soube? Na última RAC, em Santa Cruz, no mês de abril. Algum problema nisso? Não, cada um manda o que pode. Só é pena que a gente nunca vai poder ver de perto os bons Tiger III.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Degan
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Degan » Dom Ago 13, 2006 2:08 pm

O Chile não enviou outras aeronaves porque: 1- não tem aeronaves disponíveis (são poucos Tiger III e os que estão em cima devem ficar lá para proteger áreas mais tensas); e 2 - não tem verbas disponíveis para participar desse exercício com aeronaves de alto desempenho.

Puede ser, pero:

1) Estoy de acuerdo que los F-5TIII no pueden salir del norte de Chile, menos aún si los F-16 aún no reciben su IOC
2) Los F-5TIII también creo que son pocos...
3) Es bastante difícil que el problema sea de verbas, ya que sin problemas se gasta en cosas como RIMPAC o CEIBO (con despliegues más caros como ELKAN y C-130)...
4) La opción de A-37 chilenos no es mala, por los siguientes motivos:

v Los A-37 chilenos están en óptimas condiciones por ENAER
v Han sido modernizados con cockpit modernos compatibles con NVG
v En Punta Arenas, patagonia chilena de muy difícil meteorología, estos aviones acostumbran volar de noche en misiones CAS
v Los A-37 nunca han salido del país, y desplegarse desde Punta Arenas es toda una experiencia para ellos...
v Su armamento de Cohetes y Minigun es bastante interesante, vean estos videos:

http://www.youtube.com/watch?v=SCnumxfr_YM
http://www.youtube.com/watch?v=Qf9bCebm ... ed&search=

Imagem

Imagem

Imagem

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#38 Mensagem por Skyway » Dom Ago 13, 2006 4:28 pm

Sempre fui APAIXONADO por essa aeronave....não pela performace(?), mas por beleza mesmo. ela é baixinha e robusta, carrega até a sogra nas asas.....parece um carro popular!

AD ASTRA PER ASPERA
César
Sênior
Sênior
Contato:

#39 Mensagem por César » Dom Ago 13, 2006 4:38 pm

Skyway escreveu:Sempre fui APAIXONADO por essa aeronave....não pela performace(?), mas por beleza mesmo. ela é baixinha e robusta, carrega até a sogra nas asas.....parece um carro popular!

[018]

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#40 Mensagem por pafuncio » Dom Ago 13, 2006 5:18 pm

Skyway escreveu:Sempre fui APAIXONADO por essa aeronave....não pela performace(?), mas por beleza mesmo. ela é baixinha e robusta, carrega até a sogra nas asas.....parece um carro popular!

Pena que seja tão confiável ...

:shock: :( :( :( :( :( :( :( :( :(

Alija o peso extra, POWS - by Tulicito, aliás, by Degan.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 359 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#41 Mensagem por Duka » Seg Ago 14, 2006 8:53 am

Tbm axo o A-37 muito bonito!!!

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#42 Mensagem por Alitson » Seg Ago 14, 2006 9:05 am

Claro, eles deveriam tornar a Cruzex em um exercicio para relembrar aeronaves antigas e ultrapassadas...
Poderiamos dispor dos:

- A-37
- A/T-26
- C-47
- A/T-33
- A/T-27
- Pucará
- OV-10

e assim vai, vamos ter o maior musel de aeronaves operacionais da atualidade... Só nós mesmo(brasileiros, chilenos, uruguaios, paraguaios, venezuelanos e assim vai) pra fazer uma coisa desta...

Um Exercicio deste porte deveria de acontecer com os

Chile
- F-16C/D
- Mirage 5/50
- F-5 Tiger III

Brasil
- F-5BR
- AMX
- Mirage 2000C/B
- ALX

Argetina
- A-4AR
- Pucar´s modernizados

Equador
- Kfir CE

Colombia
- Kfir C-7

Peru
- Mirage 2000E/D
- Su-25

Venzuela
- F-16A/B
- Mirage 50EV
- VF-5A/B/D modernizados
- OV-10 modernizados

França
- Mirage 2000-5
- Mirage 2000B/D/N

Caso o contrario virá a bagunça e o desrespeito que está, se não pode dispor venha como observador e deu....

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#43 Mensagem por Lauro Melo » Seg Ago 14, 2006 12:20 pm

Imagem

Aeronaves participantes na manobra
VF-5
F-16 FIGHTING FALCON
M-50EV MIRAGE

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#44 Mensagem por Slip Junior » Seg Ago 14, 2006 12:34 pm

Pois é, Lauro. Acabei de ver isso também. Mas que é estranho, isso é, pois:

1. Até poucos dias atrás, o próprio site oficial da Cruzex falava apenas nos NF-5;
2. Do jeito que está exposto, eles estão mandando aeronaves de todos (todos mesmo!) seus esquadrões de caça! (Obs.: não confundir "aeronaves de todos esquadrões de caça" com "todas aeronaves de caça" :wink: )

Abraços

Degan
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Degan » Seg Ago 14, 2006 1:36 pm

Eso no puede ser....pues los "Gringos Malos" tienen a los F-16 "Bolivarianos" en tierra por problemas de mantención.... :wink: :lol: :lol: :lol:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder