Lançado programa CT-X

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Degan
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#31 Mensagem por Degan » Dom Jul 16, 2006 6:08 pm

Por que a FAB quer que a industria nacional se desenvolva. Nacionalizando a aeronave o custo de manutenção será menor, o parque industrial se diversificará e ocasionalmente poderá gerar divisas atraves de exportação de peças ou serviços de manutenção, etc.


Hola Alcantara...tantas lunas... :D
Entiendo tu punto, pero:
1) EMBREAR ya diseña y fabrica aviones mucho más sofisticados, este proyecto no es un aporte tecnológico.
2) Brasil no podrá vender este avión, por tratarse de una fabricación bajo licencia.
3) No es misión de la FAB desarrollar o subsidiar a la industria nacional

A FAB faz muito bem em querer desenvolver outras empresas na área aeroespacial pois a EMBRAER tem colocado as suas "asinhas" pra fora.


¿Es misión o preocupación de la FAB y su orzamento subsidiar proyectos sociales?

Ela está tendo a cara de pau de reclamar que a FAB não dá preferência a industria nacional. Ora, faça-me um favor. A própria existencia da EMBRAER já prova o quão errado eles estão. Se não fosse aFAB eles não existiriam! Além de reclamarem, eles querem mandar nos requerimentos da FAB!!! É só ver o caso do P-3. Depois ficam fazendo "beicinho".


Ok…pero, ¿es la FAB o es el gobierno (políticos) quién decide a quién favorece....?.

Não vejo problema nenhum em se ter uma outra "Aircraft House" por aqui. É só o governo disciplinar os investimento e orientar a nova empresa para um nicho que não seja coberto pela EMBRAER. A Neiva seria o local ideal para produzir a aeronave CL-X, mas a EMBRAER ficou nessa picuinha. Fazer o que né?


Si la idea es comunicar a las áreas más aisladas del país.....
· ¿Por qué se gasta el doble en producir bajo licencia?
· ¿Por qué ese subsidio (el doble de costo) debe ser pagado por la FAB?.
· Esa nueva empresa que construirá el CT-X...¿tiene el futuro comercial (puestos de trabajo) asegurado?.

Grande Juarez, entendo que a aviação de caça precisa urgentemente de uma renovação substancial de seus meios mas, ainda assim, entendo que a capacidade da nação de transportar e suprir suas tropas em todas partes do território é algo que se perdido, de nada, adiantará todo o resto.


Disculpa que me meta en este debate Slip...¿pero esa necesidad de trasporte de tropas no es preocupación del ejército...?, entonces por qué el gasto (y subsidio) lo hace la FAB??.

Também não vejo esse projeto como ameaça alguma para o processo de modernização da frota das aeronaves de combate da FAB pois o mesmo apresenta um custo relativo razoavelmente pequeno e que pode ser pago ao longo de vários anos com a produção dessas aeronaves em um ritmo mais lento (algo que seria bastente positivo tanto em termos financeiros quanto industriais)


Disculpa, pero a un costo del 71,4% del orzamento del fallecido programa FX.....esto NO ES barato.....además, también esos 700 millones de US$ de FX serían pagados en años...

É verdade que existe a questão logística mas mesmo essa seria beneficiada com a substituição dos Bandeirantes, cuja linha de produção já foi encerrada há décadas, por um novo modelo com componentes fabricados localmente.


Ese es un punto....pero no tiene nada de “cinegético” ya que esta nueva línea de montaje no es en la empresa original del Bandeirante....es todo otra vez...y sin posibilidades de ventas a 3º...

Agora falando um pouco sobre o que o Duko comentou: por enquanto, falei apenas dos aspectos militares da operação dessas aeronaves, mas acredito que até mesmo o uso social desses aviões tem um importância vital para a defesa do país.


Eso es lo más extraño...gastar el doble para un fin social...????.

Saludos cordiales,




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Matheus
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#32 Mensagem por Matheus » Dom Jul 16, 2006 6:10 pm

Porque a FAB não tem o mesmo empenho com a aviação de caça quanto tem com a aviação de transporte?
Só para citar:
-compra de 10 C-130 e padronização dos 23(!)
-compra Cn-295
-incorporação dos C-99
-programa CT-X
aviação de caça:
-FX finado
-F-5 q não termina
-A-1 q não começa
-compra da bomba F-2000(isso parece nome de produto daquele programa da BAND que vende porcaria!)




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#33 Mensagem por Matheus » Dom Jul 16, 2006 6:12 pm

Degan, são valores estimados PELO MERCADO e para um programa de 100 aeronaves.
Vc já anda vendo cabelo em casca de ovo...ninguém vai pagar mais de 10 milhões por um Skytruck ou Casa...




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Degan
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#34 Mensagem por Degan » Dom Jul 16, 2006 6:25 pm

Degan, são valores estimados PELO MERCADO e para um programa de 100 aeronaves.
Vc já anda vendo cabelo em casca de ovo...ninguém vai pagar mais de 10 milhões por um Skytruck ou Casa...


El dato de 10 millones de dólares puede ser una estimación, pero es el mejor dato que hay y corresponde al DOBLE que la compra directa al fabricante..... es mejor que “estimar” 7 u 8 millones...o 13 millones...no lo crees?.
Te repito, España vendió a Republica Dominicana 2 aviones CASA C-212-400 nuevos en 4 millones de dólares cada uno....

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#35 Mensagem por alex » Dom Jul 16, 2006 6:29 pm

No google achei para o CASA 212 :2 x C-212-100 turbina Garret-Air Research TPE-331-5-251V mas agora eu vi que o 300 usa as PT-6 e na wiki pidia mostra o M28 com as Pt-6, então :oops:
Bem, então o pré requisito desta concorrência deveria ser o uso deste motor, não?
Mas como eu já acho que os homens da FAB já receberam $$$ da CASA o avião definido sera o CASA 212 o bau voador :evil:
A FAB cada vez mais representa os negocios excusos do país , se for caça usado tem que ser M2000, novo será Rafale e assim vai.
Aliás tanto é carta marcada que o Brasil e Venezuela já tinham um entendimento sobre esse avião, a concorrência deve ser uma forma de justificativa do avião mas todo mundo já sabe .... :twisted:




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Matheus
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#36 Mensagem por Matheus » Dom Jul 16, 2006 6:37 pm

Degan, segundo outras notícias o CTX é para até 100 aeronaves, por isso estimado em 500mi, o que dá cerca de 5 mi por aeronave.




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Degan
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#37 Mensagem por Degan » Dom Jul 16, 2006 6:43 pm

MCD-SM, puede ser que sea como dices...yo uso el dato que entregó ayer "Sistemas de Armas":

A FAB iniciou o programa CT-X (Aeronave Regional e de Transporte Tático Militar) de uma aeronave leve de transporte para substituir o Bandeirante. Os custos iniciais giram em torno de US$ 500 milhões para compra de 50 aeronaves. Os concorrentes são o Casa 212-400, o polonês PZL Skytruck e o tcheco LET.

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... jul06.html

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#38 Mensagem por alex » Dom Jul 16, 2006 6:48 pm

Do sistema de armas a proposta é o Casa 212-400 que tem :
The two Honeywell TPE-331-12JR engines each provide a take-off power of 925shp.

Pelo visto não vão ser PT-6, né?

Fiquem frio pessoal o pessoal sabe que está fazendo né :twisted: ?




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#39 Mensagem por LEO » Dom Jul 16, 2006 6:52 pm

O CT-X envolve a compra de 50 aeronaves, não 100.


FAB recebe propostas para substituir os Bandeirantes


MARIANA BARBOSA

O Comando da Aeronáutica receberá até dia 10 as propostas de fabricantes interessados em participar do projeto de substituição de sua frota de turboélices Bandeirantes. Quatro empresas retiraram a carta-convite. O prazo de entrega de propostas, previsto para anteontem, foi estendido por uma semana.

Batizado de Projeto CT-X, a substituição dos Bandeirantes envolve cifras superiores a US$ 500 milhões, de acordo com estimativas do mercado. Serão inicialmente 50 aviões, que a Força Aérea Brasileira (FAB) pretende montar no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Como a Embraer não tem interesse no projeto, concorrem apenas fabricantes estrangeiros, como LET, Eads-Casa e Skytruck.

A idéia da FAB é nacionalizar uma parte da produção e, com isso, estimular a indústria aeronáutica. O Comandante Luiz Bueno vai expor o projeto para o setor dia 12, na Fiesp.


O Estado de S. Paulo

Aeronáutica faz licitação para renovar frota da FAB

O Comando da Aeronáutica recebe até segunda-feira propostas de fabricantes interessados em participar do projeto de substituição da frota de aviões Bandeirantes. Quatro empresas já retiraram a carta-convite. Batizado de Projeto CT-X, a renovação envolve mais de US$ 500 milhões, segundo estimativas do mercado. Serão inicialmente 50 aviões. Como a Embraer não tem interesse no projeto, só concorrem fabricantes estrangeiros, como Skytruck e LET.

Jornal O Dia




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

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#40 Mensagem por Slip Junior » Dom Jul 16, 2006 7:40 pm

alex escreveu:Bem, então o pré requisito desta concorrência deveria ser o uso deste motor, não?

Se esse for o caso, o quis evidenciar é que existe já um pronto pronto para o uso desse motor no C-212.

Mas como eu já acho que os homens da FAB já receberam $$$ da CASA o avião definido sera o CASA 212 o bau voador :evil:
A FAB cada vez mais representa os negocios excusos do país , se for caça usado tem que ser M2000, novo será Rafale e assim vai.

Mais uma vez, você confunde fato e opinião na hora de criticar.

Não me leve a mal, sei que muitas de suas criticas são válidas mas não acho nada produtivo criticar em cima de uma incerteza. Não acha que seria muito mais interessante propor soluções em vez de procurar problemas?

Abraços




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Notícias

#41 Mensagem por juarez castro » Dom Jul 16, 2006 8:16 pm

O que fica difícil para entender é como o comando consegue uma linha de financiamento de US$500.000,00 para um avião de transporte, que representa 70% do valor do FX, e não consegue aprovação para contrair um empréstimo de US$ 750.000.000,00 para comprar um caça digno, sob alegação de não dispor de recursos, e aí vem com a declaração" não é o ideal, mas foi o que foi possível com os recursos liberados".
Me perdõem os Fabianos, mas não entra na minha cabeça um troço desses.

Grande abraço




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#42 Mensagem por Matheus » Dom Jul 16, 2006 9:10 pm

Degan, a notícias dizem "inicialmente" 50 aeronaves, mas as negociações podem chegar a 500mi.


Força Aérea renova frota em parceria
com empresas nacionais
Aeronave Regional e de Transporte Militar Tático – CTX

André Barros



A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou ontem (12 Jul), seu plano de renovação de frota, que visa substituir as 100 aeronaves modelo C-95 Bandeirante, produzido pela Embraer, que estão envelhecidas e tecnologicamente defasadas. A proposta é produzir mais de 100 aeronaves bimotores simples, sem componentes hidráulicos (trem de pouso não-retrátil) e com capacidade de transportar pelo menos 2 mil quilos de carga paga.

“É um avião simples, sem grandes tecnologias. Buscamos parcerias com a indústria brasileira, pois nosso objetivo é impulsionar a produção nacional”, conta o tenente-brigadeiro do ar Luís Luiz Carlos da Silva Bueno, comandante da Aeronáutica. Ele afirma que a primeira indústria consultada foi a principal do segmento no País, a Embraer, que, segundo ele, não demonstrou interesse para a produção dos aviões. Em nota, a Embraer afirmou que “após uma análise sobre o ponto de vista tecnológico e econômico/financeiro, decidiu não participar”.

O objetivo da nova frota da FAB é o transporte regional e tático-militar das forças armadas. Ela realiza várias missões no território nacional onde se faz necessário o acesso aéreo (como na região da Bacia Amazônica, em especial em localidades próximas a fronteiras), uma vez que os meios rodoviários e fluviais demandam mais tempo. A Embraer não fabrica modelos que atendam a essas necessidades.

Inicialmente, a FAB planeja organizar uma linha de montagem destinada à produção do novo modelo no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Pama-SP), com os componentes produzidos com mão-de-obra brasileira.

“Queremos alcançar um índice de 72% de mão-de-obra e desenvolvimento nacional”, diz Bueno. O comandante explica, entretanto, que alguns dos componentes, como os motores, não serão feitos no País.

O processo seletivo encerra no dia 6 de setembro. Segundo a FAB, até o momento, a European Aeronautic Defense and Space Company (EADS), principal acionista da Airbus, e a polonesa PZL demonstraram interesse em cooperar com os planos de renovação da FAB. Além delas, algumas pequenas produtoras nacionais já estão entrando em acordo.




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#43 Mensagem por Bárbara Leite » Dom Jul 16, 2006 9:16 pm

Bem, rapazeada, acho que está na hora de confiarmos mais nas coisas que os brasileiros fazem! Temos gente qualificada, empresas arrojadas,mas nos falta o $$$$$$....Não podemos confundir as decisões governamentais com a capacidade de nossas empresas e mão de obra! Acho que as "cacetadas" que temos levado daqueles que se dizem "políticos", mas não passam de uma corja, é o que tem-nos feito desacreditar no povo brasileiro em geral. A fabricação desses aviões não creio dever ser questionada, mas sua finalidade e os meios para sua realização.
Degan está certíssimo em suas colocações e questionamentos. E pelo que parece, ele tem mais fé neste nosso povo, que nós mesmos! :oops:
Obrigada, Degan! :D




MIAAAUUUUSSS!!!!!

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#44 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 16, 2006 9:20 pm

MCD-SM escreveu:A proposta é produzir mais de 100 aeronaves bimotores simples

:? :?

e a aviação de caça... :roll:




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#45 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jul 16, 2006 9:21 pm

Bárbara Leite escreveu:Degan está certíssimo em suas colocações e questionamentos. E pelo que parece, ele tem mais fé neste nosso povo, que nós mesmos! :oops:
Obrigada, Degan! :D


Ele fala assim é porque não conhece o "povo brasileiro".




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