Um F-22 apareceu no HUD de um F-18E...e dai? Um F-15 pode aparecer na camera de canhao de um P-51 tambem. O que foi o proposito deste thread alem de da amunicao aos American-Haters?
Rapaz o F-22 nao luta, ele mata de longe. Se ele tem que lutar ele pode, e vai ganhar, mas falhou a sua missao. Uma Su-27/33/35/30MKI/37 (todos sao basicamente a mesma coisa) aprece na radar como um urso-polar apareceria numa mina de carvao. E aquelas manobras que ele faz nas shows areais ele nunca faria em combate, e nem pode por que ele tem um "angle of attack limmiter" nao posso explicar mas esse coisa impede a aviao de fazer aquelas super-manobras ele faz em seus shows eles tiram para que pode fazer. Realmente as versoes de normais da familia de Su-27s sao comparavies em seu ablilidade de manobrar aos F-18s da Marinha Americana.
O EF-2000 e' poco melhor do que o F-15E e mesmo o F-15C como caca. Vejem estes estaticios assim:
O EF-2000 Eurofighter:
Maximum speed: Mach 2.0 (2060 kmh, 1280 mph)
Service ceiling 18,290m (60,000 ft)
Runway length: 500m (1,640 ft)
Max range with max internal fuel 600 n miles, (1112 k, 690 miles)
Power plants: Twin EJ2000 reheated turbofans.
Max thrust: 90kN (20,000 lbst) each
Wing span: 10.5m (34 ft 5.5 in)
Wing aspect ratio: 2:205
Length: 14.5 m (47 ft 7 in)
Height: 6.4 m (21 ft)
Gross wing area: 50.0 sq. m (538 sq. ft)
Basic mass empty: 9,750 kg (21,495 lb.)
Max take-off mass: 21,000 kg (46,218 lb.)
Max external stores: 6,500 kg (14,300 lb.)
General Characteristics
Primary function: Air-to-ground attack aircraft
Builder: McDonnell Douglas Corp.
Power plant: Two Pratt & Whitney F100-PW-220 or 229 turbofan engines with afterburners
Thrust: 25,000 - 29,000 pounds each engine
Wingspan: 42.8 feet (13 meters)
Length: 63.8 feet (19.44 meters)
Height: 18.5 feet (5.6 meters)
Speed: Mach 2.5 plus
Maximum takeoff weight: 81,000 pounds (36,450 kilograms)
Service ceiling: 50,000 feet (15,000 meters)
Combat ceiling: 35,000 feet (10,500 meters)
Range: 2,400 miles (3,840 kilometers) ferry range with conformal fuel tanks and three external fuel tanks
Armament: One 20mm multibarrel gun mounted internally with 500 rounds of ammunition. Four AIM-7F/M Sparrow missiles and four AIM-9L/M Sidewinder missiles, or eight AIM-120 AMRAAM missiles. Any air-to-surface weapon in the Air Force inventory (nuclear and conventional)
Crew: Pilot and weapon systems officer
Unit cost: $31.1 million (fiscal 98 constant dollars)
Date deployed: April 1988
Inventory: Active force, 217; ANG, 0; Reserve, 0
Voce pode ver que o F-15E ainda e' mais rapido e o modelo C voa mais alto(65mil Feet vs 60mil Feet para o EFA), e seus motores ainda sao mais poderosos (ate no modelo C). A distancia que o F-15E pode voar e' duas vezes mais do que o EFA (os dois com "external tanks"). O F-15E tambem pode carregar quasi duas vezes mais peso do que o EFA a uma distancia bem maior. Pode tambem comprar tipo 3 F-15Es por um EFA.
Claro que o EFA tem muito em seu favar. E' mais manoavel, mais leve, e mais novo. O RCS (Radar Cross Section) dele e' bem menor. Mesmo assim ele nao carrega nada novo para a mesa. Nao tem "thrust vecorting" nao e' Stealth, nao tem "Super Cruise" e' um avaiao da quarta geracao mesmo. Como caca e' melhor do que o F-15C e F-15E sim, pois e' menor e mais leve assim como o F-16C e F-18E. Mas como "multi-role Strike Fighter" concerteza nao ultra-passa o F-15E ou F-15K. Como custo-benificio eu diria que o F-15 e' a escolha melhor assim como os Sul-Coreanos diziam.