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Enviado: Qua Ago 02, 2006 2:51 pm
por Lauro Melo
jacquessantiago escreveu:Francisco Daniel escreveu:A AMI tem muitas aeronaves fora de linha porque possui um número alto de células... 120... é AMX pra caramba!
O AMX é um bom avião, nada de excepcional... mas o melhor que poderiamos projetar e operar!
Tanto é que ele tb será modernizado na Italia...
Será que os italianos vão troca-lo uma nave de 100 mi a unidade? Produzido nos EUA?
Nem tão cedo!
Os italianos têm ecomendados 210 F-35. Serão entregues a partir de 2015 e substituirão os AMX e parte dos Tornados da AMI e provavelmente os AV-8B da Marinha
"Se" os remanescentes da frota de AMX passarem por alguma modernização, deverá ser algo bem mais humilde do que o programa da FAB. Digo se, pois as ultimas noticias sobre esse tema estao defasadas e não há nehuma informação mais recente.
A última notícia é de Janeiro de 2006, como informa a Aeronautica Militare Italiana.
Fonte:
Aeronautica Militare ItalianaMODERNIZAÇÃO DA AVIÔNICA COM ARMAMENTO "INTELIGENTE" PARA O AM-XUnidade Experimental de Vôo empenhada do desenvolvimento da aeronave, em colaboração a Alenia[/b]
Tenente-Coronel Erminio BELLUZZI - Centro Experimental de Vôo - Pratica di Mare (Roma)
09/01/2006 Dentro do âmbito do programa ACOL (Modernização da Capacidade Operativa e Logistica - Ammodernamento Capacità Operative e Logistiche) que preve a modernização da aviônica e a integração de novo armamento "inteligente" para a aeronave AM-X, foram efetuados, em novembro passado, pela Repartição Experimental de Vôo do Centro Experimental de Vôo de Pratica di Mare, uma série de vôo dedicados.
A atividade desenvolvida em vôo pelo Capitão-Aviador Davide Cipelletti, CCP (Chief Project Pilot - Piloto Chefe de Projeto) do programa, foi integrado em terra com o C.D. Rig avionico, um sistema complexo de provas para aparelhos eletrônicos de bordos, efetuada pelo mesmo piloto e pelo engenherio Capitão Roberto Ambra, responsável pelas atividades referentes ao desenvolvimento do software. Foi verificadas integração da nova plataforma de navegação por satélite GPS, avaliado o desempenho do novo computador general de simbologia CSG (Computer Symbol Generator) e novos formatos para o novo MFD (Display multifuncional). Foram efetuadas ainda modificações na aeronave para obter a integração do armamento JDAM (Joint Direct Attack Munition, que utiliza informações repassadas pelo GPS). Se prevê que a nova versão do AM-X, deverá ser declarada operacional a partir do outono (primavera, no Brasil) de 2006.Fonte:
Aeronautica Militare Italiana
Enviado: Qua Ago 02, 2006 3:04 pm
por Plinio Jr
Renato Grilo escreveu:O que será que os Italianos irão fazer com os AMX depois da chegada do F-35? Vender para a FAB?
Provalmente os italianos deverão começar a receber seus primeiros F/A-35 entre 2012 ou 2015, ainda vão operar seus AMX um bom tempo, por isto que estão sendo modernizados.
Enviado: Sex Ago 04, 2006 7:08 pm
por Penguin
Lauro Melo escreveu:jacquessantiago escreveu:Francisco Daniel escreveu:A AMI tem muitas aeronaves fora de linha porque possui um número alto de células... 120... é AMX pra caramba!
O AMX é um bom avião, nada de excepcional... mas o melhor que poderiamos projetar e operar!
Tanto é que ele tb será modernizado na Italia...
Será que os italianos vão troca-lo uma nave de 100 mi a unidade? Produzido nos EUA?
Nem tão cedo!
Os italianos têm ecomendados 210 F-35. Serão entregues a partir de 2015 e substituirão os AMX e parte dos Tornados da AMI e provavelmente os AV-8B da Marinha
"Se" os remanescentes da frota de AMX passarem por alguma modernização, deverá ser algo bem mais humilde do que o programa da FAB. Digo se, pois as ultimas noticias sobre esse tema estao defasadas e não há nehuma informação mais recente.
A última notícia é de Janeiro de 2006, como informa a Aeronautica Militare Italiana.
Fonte:
Aeronautica Militare ItalianaMODERNIZAÇÃO DA AVIÔNICA COM ARMAMENTO "INTELIGENTE" PARA O AM-XUnidade Experimental de Vôo empenhada do desenvolvimento da aeronave, em colaboração a Alenia[/b]
Tenente-Coronel Erminio BELLUZZI - Centro Experimental de Vôo - Pratica di Mare (Roma)
09/01/2006 Dentro do âmbito do programa ACOL (Modernização da Capacidade Operativa e Logistica - Ammodernamento Capacità Operative e Logistiche) que preve a modernização da aviônica e a integração de novo armamento "inteligente" para a aeronave AM-X, foram efetuados, em novembro passado, pela Repartição Experimental de Vôo do Centro Experimental de Vôo de Pratica di Mare, uma série de vôo dedicados.
A atividade desenvolvida em vôo pelo Capitão-Aviador Davide Cipelletti, CCP (Chief Project Pilot - Piloto Chefe de Projeto) do programa, foi integrado em terra com o C.D. Rig avionico, um sistema complexo de provas para aparelhos eletrônicos de bordos, efetuada pelo mesmo piloto e pelo engenherio Capitão Roberto Ambra, responsável pelas atividades referentes ao desenvolvimento do software. Foi verificadas integração da nova plataforma de navegação por satélite GPS, avaliado o desempenho do novo computador general de simbologia CSG (Computer Symbol Generator) e novos formatos para o novo MFD (Display multifuncional). Foram efetuadas ainda modificações na aeronave para obter a integração do armamento JDAM (Joint Direct Attack Munition, que utiliza informações repassadas pelo GPS). Se prevê que a nova versão do AM-X, deverá ser declarada operacional a partir do outono (primavera, no Brasil) de 2006.Fonte:
Aeronautica Militare Italiana
Mas essa modernizacao sera bem mais humilde que a nossa. Nada de radar, painel, ou data link. Creio que os italianos estao sendo pragmaticos. estao fazendo o minimo necessario para operar novos armamentos e mante-lo apto ate a substituicao pelo F-35.