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Enviado: Qui Fev 09, 2006 4:17 pm
por Brigadeiro
Não acredito que o A-12 seja o fim da esquadra, afinal de contas, ela opera um porta-aviões desde a década de 60. O principal problema, não somente das FFAA, mas do país se chama Congresso Nacional... Por mais que votemos consciêntes, é só subirem a rampa que eles mudam de visão... Aí, meu caro, eles fazem coisa que nem Freud explica...

Arnaldo Jabor disse uma frase na CBN quando comentava sobre os velhos problemas de Brasília e era mais ou menos assim: "E eles ficam lá, naquela "orgia", fazendo de tudo pra ferrar a gente..." (não é literalmente, vou até tentar achar essa frase lá e depois transcrevo no literal... mas ele usou basicamente estas palavras... E, infelizmente, é verdade)...

Até mais...

Enviado: Qui Fev 09, 2006 4:31 pm
por WalterGaudério
="Vinicius Pimenta"]Vocês podem pensar o que quiserem do São Paulo. A questão é que a MB não vai se desfazer dele. E vou além, vai ter continuidade. Quando ele sair do PMG esse ano, muita gente vai ter que rever seus conceitos.


Eu posso assinar embaixo, pois estive à bordo do A-12 com o previlégio de visitar algumas instalações que JÁ foram reparadas, pois estava sendo cinceroneado por meu filho.
Embora não possa me estender em detalhes, o navio estará preparado para receber todos os itens de uma provável modernização em 2007, que me pareceu ser o ano da virada para a MB.
Lamentavelmente não fui autorizado a tirar fotos durante a visita mesmo com meu filho do lado.
Mas ordens...
...são ordens

. E muitas outras gostariam de ter. Nós temos, e vamos ter melhor. Acreditem ou não.


Pode ter certeza, perguntem aos peruanos, aos argentinos...
...menos para os chilenos claro.


Walter

Enviado: Qui Fev 09, 2006 4:45 pm
por WalterGaudério
talharim escreveu:Da MB eu espero tudo.

Do EB eu ainda espero tudo.

Da FAB eu não espero mais nada.


Só para constar, nós temos que reavaliar uma porção de conceitos sobre a FAB. Veja, Desenvolvimento do A-Darter, aquisição de UH-60, visão noturna para a metade dos sapões, P3BR, A-29, F-5BR, com alguns problemas no processo de refit, td bem, o AMX-M, a modernização de parte dos C-130, os C295 que devem chegar no início do próximo ano
...enfim alguma coisa está evoluindo. Muito longe do ideal, mas está indo p/ frente. Na década de oitenta só ouvia falar na FAB, qdo. algum avião caía.
Atualmente até que não é assim.

Mas é uma opnião pessoal, que até deveria estar em outro fórum.

Sds.
Walter

Enviado: Qui Fev 09, 2006 5:57 pm
por Vinicius Pimenta
Francisco Daniel escreveu:Mas Vinicius, veja bem, na década passada a Marinha conseguiu adquirir 04 submarinos, construir 04 covertas e adquirir 08 fragatas, sendo 04 as T22, modernizou e adquiriu os S. Lynx, sem falar nos SH-3, Mattoso Maia, etc, etc.

Tudo isso entre 1988 e 1998. Já no governo FHC.


A FAB também conseguiu o SIVAM e o PFCEAB no governo FHC. No governo atual só conseguiu 12 Mirages usados. E não temos nenhum A-12 alado. Será que o problema é o São Paulo ou o problema não está no governo atual?

Quando a Marinha adquiriu o São Paulo parece que houve uma revolução no orçamento. Tudo bem que sempre foi curto, mas ficou impossível de realizar operações e promover a adequada manutenção dos meios.


De forma alguma. Quando ela adquiriu o São Paulo, o navio navegava em praticamente todas as operações da Esquadra. Além disso, 15 A-4 voavam. Hoje o que temos? 6 A-4 com muito sacrifício da MB...

Já dizia um velho participante de outra lista: "o São Paulo é fim o da Esquadra".

Parece que ele estava certo.


Discordo diametralmente.

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No mais o Walter está absolutamente correto, inclusive sobre a FAB.

São paulo

Enviado: Qui Fev 09, 2006 6:08 pm
por juarez castro
Boa tarde! Que o São Paulo contínua na MB ninguém duvida mas se vai ser operacional como deve ,tenho dúvidas... tem um ditado que diz o seguinte comprar ou ter não siguinica operar.
Grande abraço

Enviado: Qui Fev 09, 2006 6:11 pm
por A-29
Ô Vinicius, não seja injusto com o Lula.

Além dos M2000 usados para a FAB ele também comprou um ACJ para ele, digo, para o GTE. 8-]

(em tempo, não sou contra a compra do Aerolula, mas nessas horas de penúria com as FA não dá pra não falar dele...)

Enviado: Qui Fev 09, 2006 6:33 pm
por Degan
Vocês podem pensar o que quiserem do São Paulo. A questão é que a MB não vai se desfazer dele. E vou além, vai ter continuidade. Quando ele sair do PMG esse ano, muita gente vai ter que rever seus conceitos.


Sinceramente espero que sea así....

Um aviação de asa fixa embarcada é um fator de incremento do poder naval, tanto que as principais nações do mundo não abrem mão dessa capacidade.


No “cualquier aviación embarcada” entrega más potencial. Además, son más las naciones desarrolladas que abandonaron el concepto NAE que las que lo han mantenido.
Eso es así ya que un NAE para que sea útil tiene que ser GIGANTESCO y muy moderno (incluyendo su flota aérea y escoltas) y eso solo algunos muy ricos lo logran.....ni Francia está muy bien al respecto... :?

E muitas outras gostariam de ter.


Lo dudo MUCHO...

O São Paulo está no PMG, vai voltar como novo, das turbinas às tubulações de vapor. Não é modernização. Ainda.


Es decir, quedará en condiciones de navegar..... :?

Não acredito que o A-12 seja o fim da esquadra, afinal de contas, ela opera um porta-aviões desde a década de 60. O principal problema, não somente das FFAA, mas do país se chama Congresso Nacional...


Esa es una forma de verlo, otra es tener un portaaviones con flota aérea, todo anticuado y carísimo de mantener y operar, tener proyectos muy largos caros y sin los resultados previstos como MAA-1 o SMA-10, etc.....

Embora não possa me estender em detalhes, o navio estará preparado para receber todos os itens de uma provável modernização em 2007, que me pareceu ser o ano da virada para a MB.


¿Y qué avión moderno reciviría....?

Pode ter certeza, perguntem aos peruanos, aos argentinos...
...menos para os chilenos claro.


Claro....!!!!. :wink:

A FAB também conseguiu o SIVAM


Entiendo que estará completa después del 2010....

E não temos nenhum A-12 alado. Será que o problema é o São Paulo ou o problema não está no governo atual?


Yo creo que del A-12.... :(

De forma alguma. Quando ela adquiriu o São Paulo, o navio navegava em praticamente todas as operações da Esquadra. Além disso, 15 A-4 voavam. Hoje o que temos? 6 A-4 com muito sacrifício da MB...


Que navegara con la marina francesa no significa nada, mira el barco insignia que dieron de baja ahora y quieren “regalar” a Argentina, sus misiles MAZURCA son de los ´60, tiene descartada su capacidad ASW (Malafon), sus calderas son únicas y requieren recorrido completo, etc....
El que los A-4KU volaran no significa que fueran tácticamente viables...
El conjunto no es sinergético y necesita MUCHOS millones de US$ para que sea medianamente útil.

Estoy totalmente de acuerdo que el A-12 es más un sueño, un deseo que una realidad....y una necesidad...


Saludos cordiales,

Enviado: Qui Fev 09, 2006 7:29 pm
por REGATEANO
Vinicius Pimenta escreveu:De forma alguma. Quando ela adquiriu o São Paulo, o navio navegava em praticamente todas as operações da Esquadra. Além disso, 15 A-4 voavam. Hoje o que temos? 6 A-4 com muito sacrifício da MB...


Pensei que não tivessemos mais do que 06 pilotos!

Enviado: Sex Fev 10, 2006 12:31 am
por Vinicius Pimenta
6 pilotos? Há bem mais que isso. Esse ano chegam os dois últimos que foram treinados nos EUA. O número varia entre 1 e 50. :lol: Essa info é classificada, eu não sei responder.

Degan, tudo bem, todos os programas e equipamentos brasileiros são ruins ou inúteis. Você pode ir dormir satisfeito hoje. No próximo OPOSITEX a gente conversa... :wink: :lol:

Enviado: Sex Fev 10, 2006 12:37 am
por The Baaz
Vinicius Pimenta escreveu:6 pilotos? Há bem mais que isso. Esse ano chegam os dois últimos que foram treinados nos EUA. O número varia entre 1 e 50. :lol: Essa info é classificada, eu não sei responder.

Degan, tudo bem, todos os programas e equipamentos brasileiros são ruins ou inúteis. Você pode ir dormir satisfeito hoje. No próximo OPOSITEX a gente conversa... :wink: :lol:


Ou quem sabe a gente mande uns AMX ensinar os pilotos de Elkan a atacar alvos terrestres 8-]

Enviado: Sex Fev 10, 2006 1:32 am
por REGATEANO
A galera, falou, falou, falou, desconversou.

Mas ninguém quanto custa manter e operar o São Paulo. :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Sex Fev 10, 2006 1:44 am
por The Baaz
Francisco Daniel escreveu:A galera, falou, falou, falou, desconversou.

Mas ninguém quanto custa manter e operar o São Paulo. :twisted: :twisted: :twisted:


Esse tipo de informação raramente é divulgado, se alguém sabe é o Vinícius ou o Padilha, mas acho que mesmo se eles souberem eles não podem falar :)

Enviado: Sex Fev 10, 2006 2:28 am
por Cmdt :Tomy Frankys
The Baaz escreveu:

Ou quem sabe a gente mande uns AMX ensinar os pilotos de Elkan a atacar alvos terrestres


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: Sex Fev 10, 2006 4:21 am
por Matheus
qualquer marinha é doidinha por um NAE só que nem todas tem capacidade de ter...acho que até 2010 alguém aqui vai ter que engolir alguns UH-1H, quer dizer sapões...hehehe

Enviado: Sex Fev 10, 2006 7:42 am
por Rui Elias Maltez
Bem...

Eu já dei a minha opinião sobre o A-12 e o Brasil e não irei repetir agora.

Mas já que o terão, coloca-se agora a seguinte pergunta:

Será apenas e só uma arma dissuasória e defensiva, ou servirá para integrar em forças multinacionais.

E com que enquadramento?

Já há alianças estratégicas para que ele possa concorrer com outros meios para determinadas missões?

Outra questão:

Que valor terá ele com os A-4 e com as escoltas actuais da MB?

Se em exercícios, marinhas como a americanas viram os seus CVN "danificados" ou "afundados" por sub's inimigos, , como é que num teatro real o Brasil pretende proteger e escoltar o A-12, se se tratar de um teatro real?

Como esperam potenciar esse investimento para justificar a sua existência?