Vocês podem pensar o que quiserem do São Paulo. A questão é que a MB não vai se desfazer dele. E vou além, vai ter continuidade. Quando ele sair do PMG esse ano, muita gente vai ter que rever seus conceitos.
Sinceramente espero que sea así....
Um aviação de asa fixa embarcada é um fator de incremento do poder naval, tanto que as principais nações do mundo não abrem mão dessa capacidade.
No “cualquier aviación embarcada” entrega más potencial. Además, son más las naciones desarrolladas que abandonaron el concepto NAE que las que lo han mantenido.
Eso es así ya que un NAE para que sea útil tiene que ser GIGANTESCO y muy moderno (incluyendo su flota aérea y escoltas) y eso solo algunos muy ricos lo logran.....ni Francia está muy bien al respecto...
E muitas outras gostariam de ter.
Lo dudo MUCHO...
O São Paulo está no PMG, vai voltar como novo, das turbinas às tubulações de vapor. Não é modernização. Ainda.
Es decir, quedará en condiciones de navegar.....
Não acredito que o A-12 seja o fim da esquadra, afinal de contas, ela opera um porta-aviões desde a década de 60. O principal problema, não somente das FFAA, mas do país se chama Congresso Nacional...
Esa es una forma de verlo, otra es tener un portaaviones con flota aérea, todo anticuado y carísimo de mantener y operar, tener proyectos muy largos caros y sin los resultados previstos como MAA-1 o SMA-10, etc.....
Embora não possa me estender em detalhes, o navio estará preparado para receber todos os itens de uma provável modernização em 2007, que me pareceu ser o ano da virada para a MB.
¿Y qué avión moderno reciviría....?
Pode ter certeza, perguntem aos peruanos, aos argentinos...
...menos para os chilenos claro.
Claro....!!!!.
A FAB também conseguiu o SIVAM
Entiendo que estará completa después del 2010....
E não temos nenhum A-12 alado. Será que o problema é o São Paulo ou o problema não está no governo atual?
Yo creo que del A-12....
De forma alguma. Quando ela adquiriu o São Paulo, o navio navegava em praticamente todas as operações da Esquadra. Além disso, 15 A-4 voavam. Hoje o que temos? 6 A-4 com muito sacrifício da MB...
Que navegara con la marina francesa no significa nada, mira el barco insignia que dieron de baja ahora y quieren “regalar” a Argentina, sus misiles MAZURCA son de los ´60, tiene descartada su capacidad ASW (Malafon), sus calderas son únicas y requieren recorrido completo, etc....
El que los A-4KU volaran no significa que fueran tácticamente viables...
El conjunto no es sinergético y necesita
MUCHOS millones de US$ para que sea medianamente útil.
Estoy totalmente de acuerdo que el A-12 es más un sueño, un deseo que una realidad....y una necesidad...
Saludos cordiales,