Guilherme escreveu:Se a FAB tivesse um orçamento decente, F-15.
Os Eurocanards tem desempenho Similar e maior potencial de crescimento
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Guilherme escreveu:Se a FAB tivesse um orçamento decente, F-15.
Mas para ter F-15 o orçamento da FAB não teria que se decente, mas sim indecentemente gigantesco.
ZeRo4 escreveu:Bem, nesse mesmo tópico tem um apoio específico a isso...
Já houveram notícias também, de que após o F/X ser escolhido os Mirage2000C vão para um segundo GDA no norte.
Ou seja... até 2020 podemos operar quatro aviões principais, volto a repetir, sendo eles AMX, F-5, Mirage2000C e F/X.
Vinicius Pimenta escreveu:Mas para ter F-15 o orçamento da FAB não teria que se decente, mas sim indecentemente gigantesco.
Ué, mas para o Su-27 pode e para um F-15 não pode!!!!?? Que incoerência!!! Lembrem-se, não importam os custos de aquisição, pois estes não saem da FAB. O que importam são os de operação, esses sim, saem do orçamento.
Se puder operar um Su-27, pode operar um F-15.
Vinícius, quanto custa um F-15 e quanto custa um SU-27SKM?
Quanto custa uma AL-31 e um PW não-sei- o-quê? Quanto custa a mão de obra necessária para manter um F-15 e um SU? Qual a liberdade de mexer em ambos a viões? Tirando o consumo de combustível(que também não deve ser diferente), em que a operação de um F-15 poderia ser mais barata?
Não meu querido, não disse para operar, mas sim para comprar. Se entendeu o contrário, me desculpe, mas é para comprar.
Sobre pessoal, eu quiz dizer é que os SU não precisam de pessoal de alto nível para a manutenção de linha, digamos assim.
Segundo dizem por aí e até na Saturn, os motores dos SU-27SKM receberam os tais KITs que elevam a vida útil delas para sete mil horas mantndo a potência. Dá ate´para colocar as AL-41 quando estiverem prontas, pois serão intercambiáveis.
Você realmente acha que teremos as mesmas restrições operando material russo? Acha mesmo que os russos vão barrar este tipo de pretensão?
Voltando, eu não disse que não temos dinheiro para operar o F-15 ou Su27SKM.
Temos tanto dinheiro que acabamos de queimar "acidentalmente" lá em Brasília uns papéis do INSS que valiam uns 10 bi, só para citar.
O que acho é que em se comprando, seja qual for o avião, desde Gripen até SU-27, a maioria vai ficar no chão sim enquanto não mudar a mentalidade da política de defesa.
Dinheiro para querosene tem sim, não tem é para comprar armas modernas e atuais, que viriam junto no pacotão do SU-27SKM.
Também não tem para comprar Rafale ou EF, mas comprar uns 12 SU-27SKM com armas, suporte e buy-back tem sim, gastamos até mais que isso num avião muito inferior, com armas totalmente obsoletas e para receber em prestações ridículas de 4 por ano.
É por isso que este caça está ganhando de disparada neste "referendo". Surra, espanco!
Uma Força Aérea sem um caça decente não serve para nada.
Pelo menos vc concorda que a FAB possui aeronaves demais ?