Que metralhadora é essa?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#31 Mensagem por Guerra » Ter Nov 22, 2005 5:30 pm

Não consegui ver o famosos video. Alguém tem outro link?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

#32 Mensagem por JL » Qua Nov 23, 2005 1:01 am

Já segurei essa arma numa exposição do Exército e realmente achei muito, mas muito pesada e desajeitada, não sei muito sobre ela, tenho um livro sobre armas de infantaria da II GM e não consta nada sobre esta metralhadora, que pelo aspecto deve ser anterior a IIGM. Talvez seja inspirada nas tchecas ZB 26 (antes de 1935) de onde a Bren inglesa (1939/1940 calibre .303) se originou, ambas com carregadores por cima. Outra parecida era a japonesa Tipo 99 calibre 7,7 mm de 1939. Acho que pelo nome deve ser dinarmaquesa. Mas como disse somente ouvi falar desta arma no EB e acho que tinha até uma versão com cano refrigerado a água. Seja como for não serve como arma policial em nenhuma hipotese.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#33 Mensagem por ZeRo4 » Qua Nov 23, 2005 11:40 am

Vinicius Pimenta escreveu:Zero4, a função de um fórum de discussões é a troca de idéias de maneira respeitosa, de maneira a trazer aprendizado e conhecimento para os participantes. Sua atitude de ofender o interlocutor quando não concorda com ele não é compatível com essas premissas. Você tem o direito de discordar e contra-argumentar, mas não de agir com essa agressividade desproporcional aos comentários dos colegas.


Brother, pode até pegar no meu pé! Mas pega quando estiver correto ok? ou pegue quando eu simplesmente "iniciar" o problema! Olha quem realmente começou a confusão:

rodrigo escreveu:Essa arma é o retrato da ignorância com que o armamento policial no Brasil é tratado.


Quer dizer que meu irmão, tios, primos e etc que vivem o dia a dia da PMERJ são "ignorantes" ??? Quer dizer que meu tio Ten-Coronel da PMERJ (que conhece de PM o que ele não vai conhecer nem em 50 vidas...), que inclusive já foi comandante do 6o BPM (Tijuca) área do Morro dos Macacos (onde o tiroteio foi filmado...), é ignorante também???

Ou seja... só me senti no direito de defender meus entes queridos que realmente CONHECEM e VIVEM a situação ao contrário de alguns ditos "foristas" que se escondem atrás de um PC dando pitacos sobre aquilo que claramente NÃO CONHECEM e que muito menos VIVEM o dia a dia.

Como esses meus familiares não acessam o fórum para se defender, me sinto no direito de defender não somente eles... mas como todos os pais, irmãos, tios e etc de amigos e amigos de amigos meus que trabalham na SSP-RJ e que frequentemente são execrados por internautas que em sua grande maioria nunca chegaram a ir na "porta" de uma favela ou no "pé" de um morro.

Acho que seria direito de FATO, primariamente um "pedido de desculpas" e segundo uma "advertência" para o rodrigo também. A afinal o mesmo começou ao tratar de forma indigna homens que doam suas vidas em troca de uma sociedade mais segura!

Ou será verdade o fato de eu estar pensando algum tempo que estão "pegando no meu pé" aqui no fórum ?




Editado pela última vez por ZeRo4 em Qua Nov 23, 2005 11:50 am, em um total de 2 vezes.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#34 Mensagem por ZeRo4 » Qua Nov 23, 2005 11:46 am

JL escreveu:Já segurei essa arma numa exposição do Exército e realmente achei muito, mas muito pesada e desajeitada, não sei muito sobre ela, tenho um livro sobre armas de infantaria da II GM e não consta nada sobre esta metralhadora, que pelo aspecto deve ser anterior a IIGM. Talvez seja inspirada nas tchecas ZB 26 (antes de 1935) de onde a Bren inglesa (1939/1940 calibre .303) se originou, ambas com carregadores por cima. Outra parecida era a japonesa Tipo 99 calibre 7,7 mm de 1939. Acho que pelo nome deve ser dinarmaquesa. Mas como disse somente ouvi falar desta arma no EB e acho que tinha até uma versão com cano refrigerado a água. Seja como for não serve como arma policial em nenhuma hipotese.


Ela reamente é uma arma Dinamarquesa, não confundir com a Madsen M.50, sub-metralhadora 9mm que fabricada no Brasil recebeu o nome de INA e apelidada pela PMERJ como a sigla para frase "Isso Não Atira".

A Madsen foi a primeira metralhadora ligeira eficiente de todos os tempos, apareceu na verdade na WWI.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#35 Mensagem por Guerra » Qua Nov 23, 2005 1:39 pm

JL escreveu:Já segurei essa arma numa exposição do Exército e realmente achei muito, mas muito pesada e desajeitada, não sei muito sobre ela, tenho um livro sobre armas de infantaria da II GM e não consta nada sobre esta metralhadora, que pelo aspecto deve ser anterior a IIGM. Talvez seja inspirada nas tchecas ZB 26 (antes de 1935) de onde a Bren inglesa (1939/1940 calibre .303) se originou, ambas com carregadores por cima. Outra parecida era a japonesa Tipo 99 calibre 7,7 mm de 1939. Acho que pelo nome deve ser dinarmaquesa. Mas como disse somente ouvi falar desta arma no EB e acho que tinha até uma versão com cano refrigerado a água. Seja como for não serve como arma policial em nenhuma hipotese.


A Madsen M949A1 pesa 10,1 KG, a M945A1 e a M935A1 pesa 9,5 KG, a M934A1 e a M932A1 pesa 9,18 KG. Já a MAG pesa 13,6.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#36 Mensagem por Guerra » Qua Nov 23, 2005 1:47 pm

ZeRo4 escreveu:
A Madsen foi a primeira metralhadora ligeira eficiente de todos os tempos, apareceu na verdade na WWI.


Não foi essa bichinha que acabou com Lampião?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#37 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 23, 2005 2:10 pm

Zero, tente entender:

Essa arma é o retrato da ignorância com que o armamento policial no Brasil é tratado. No Brasil, não é a polícia que escolhe a arma que vai usar, são burocratas. O uso de uma arma de mais de 50 anos em um dos piores cenários de combate urbano no mundo é palhaçada. Não falei da polícia, nem desmereci ninguém. Apesar de que na minha opinião a única unidade que salva na PMRJ é o BOPE. O resto todos conhecem e dispensa explicação, e isto não é provocação, é uma constatação. Você trata o assunto de forma passional e acaba se perdendo.

Citação:
Mas você quer que os policiais enfrentem bandidos organizados e equipados com armamentos de guerra com pistolas 9mm ou .40? Submetralhadoras?
Não. Com fuzis de assalto, como já ocorre normalmente.
Como pode ser visto acima, não falei que a metralhadora de apoio de fogo é dispensável. Só disse que ao invés de pistolas e submetralhadoras, devem ser usados fuzis de assalto. A metralhadora tem seu papel, apesar de eu não acreditar que existe ninguém habilitado à usá-la com eficiência. Fora o BOPE.

Espero ter esclarecido, e que você seja mais educado na próxima vez.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#38 Mensagem por ZeRo4 » Qua Nov 23, 2005 5:46 pm

SGT GUERRA escreveu:
ZeRo4 escreveu:
A Madsen foi a primeira metralhadora ligeira eficiente de todos os tempos, apareceu na verdade na WWI.


Não foi essa bichinha que acabou com Lampião?


E ae SGT Guerra blz???

Bem se foi eu não sei... não conheço praticamente nada sobre o assunto "Lampião".

Mas realmente é uma arma Antiga, datada de 1896 eu acho...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#39 Mensagem por ZeRo4 » Qua Nov 23, 2005 5:57 pm

rodrigo escreveu:Zero, tente entender:


Tentando...

rodrigo escreveu: No Brasil, não é a polícia que escolhe a arma que vai usar, são burocratas. O uso de uma arma de mais de 50 anos em um dos piores cenários de combate urbano no mundo é palhaçada. Não falei da polícia, nem desmereci ninguém. Apesar de que na minha opinião a única unidade que salva na PMRJ é o BOPE. O resto todos conhecem e dispensa explicação, e isto não é provocação, é uma constatação. Você trata o assunto de forma passional e acaba se perdendo.


Primeiro, esse não é o caso da PMERJ a última compra de grande porte da SSP-RJ por exemplo (compra dos Colt M4), a escolha foi feita com critérios técnicos e a SSP-RJ escolhei o M4 dentre outros testados inclusive o novo 5,56 da Imbel.

Não acho "palhaçada" utilizar uma arma de mais de 50 anos que continua funcionando bem e que ainda é atual. Não acho palhaçada utilizar uma arma que comprovadamente a bandidagem tem medo e se encolhe quando aparece.

A única unidade que se salva na PMERJ é o BOPE? Olha... isso é quase uma falta de respeito!!! O BOPE é a "elite" sim, mas não podemos esquecer as outras elites presentes na PMERJ. Temos o GETAM que diminuiu consideravelmente a atuação dos bondes no RJ. Temos o BpChoque que assim como o BOPE da apoio em TODO o RJ. Apesar de não ser "elite", temos o pessoal do BPVE que fica servindo de alvo o dia todo e mesmo assim estão dando seu sangue, fora as GATs de vários batalhões casca-grossas tais como 1o, 9o, 14o, 17o, 22o e por ai vai.

Ainda sobre o BOPE, gostaria de dizer que esse pessoal ai que é filmado no vídeo, servia no 22o BPM (Maré). Foram eles que mataram o traficante conhecido como "D.J" em um confronto no Morro do Adeus. D.J... aquele traficante que foi resgatado de um hospital e saiu pela porta da frente da Polinter. Quem conhece o Morro do Adeus sabe do poder de fogo dos caras.

Esse pessoal que aparece ai no vídeo... também é o mesmo pessoal que tocava terror nos traficantes da Maré e invadia favelas como Vila dos Pinheiros, Vila do João, Baixa do Sapateiro, Timbau, Nova Holanda e etc... ANTES dessa moda de caveirão. Subiam no peito e na coragem... como dizia um proibidão bastante popular aqui no RJ:

"Um recado pros "polícia" que quer virar herói. Melhor se demitir pq aqui bandidos somos nós... Pompeu entra na bala ou tem que virar corrupto..."

Bem eles escolheram serem "heróis", entraram na bala e são execrados em fóruns da internet. Situação difícil.

rodrigo escreveu:Não. Com fuzis de assalto, como já ocorre normalmente. [/color] Como pode ser visto acima, não falei que a metralhadora de apoio de fogo é dispensável. Só disse que ao invés de pistolas e submetralhadoras, devem ser usados fuzis de assalto. A metralhadora tem seu papel, apesar de eu não acreditar que existe ninguém habilitado à usá-la com eficiência. Fora o BOPE.


Vamos fazer uma incursão em alguns morros Cariocas então??? Entre só de fuzil em áreas como João, Grota, Fazendinha, São Carlos, Providência... não te dou 20 minutos pra tu pedir "prioridade" e chamar apoio do pessoal do Águia (Polícia Civil) ou do pessoal do GAM (Grupamento Aero-Marítimo da PMERJ).




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#40 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 23, 2005 7:23 pm

Não acho "palhaçada" utilizar uma arma de mais de 50 anos que continua funcionando bem e que ainda é atual.
Realmente nosso conflito de opiniões é muito extenso. Como você pode considerar uma arma dessas atual?

Não acho palhaçada utilizar uma arma que comprovadamente a bandidagem tem medo e se encolhe quando aparece.
Imagine o efeito das HK do BOPE.

Ainda sobre o BOPE, gostaria de dizer que esse pessoal ai que é filmado no vídeo, servia no 22o BPM (Maré). Foram eles que mataram o traficante conhecido como "D.J" em um confronto no Morro do Adeus. D.J... aquele traficante que foi resgatado de um hospital e saiu pela porta da frente da Polinter. Quem conhece o Morro do Adeus sabe do poder de fogo dos caras.
Não entendi o ainda sobre o BOPE...

ANTES dessa moda de caveirão. Subiam no peito e na coragem
Determinação não ganha guerra.

Bem eles escolheram serem "heróis", entraram na bala e são execrados em fóruns da internet. Situação difícil.
São seus heróis. Você tem parentes na PMRJ e fica passional na discussão. Acaba diminuindo a credibilidade de suas opiniões.

Vamos fazer uma incursão em alguns morros Cariocas então??? Entre só de fuzil em áreas como João, Grota, Fazendinha, São Carlos, Providência... não te dou 20 minutos pra tu pedir "prioridade" e chamar apoio do pessoal do Águia (Polícia Civil) ou do pessoal do GAM (Grupamento Aero-Marítimo da PMERJ).
Vamos lá, tente ler de novo o que eu postei. Seja humilde, reconheça o erro. É uma pena que você seja agressivo, teríamos muito para debater.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#41 Mensagem por ZeRo4 » Qui Nov 24, 2005 2:03 am

rodrigo escreveu:Realmente nosso conflito de opiniões é muito extenso. Como você pode considerar uma arma dessas atual?


Quando revólver ou a pistola foram desenvolvidos??? Ainda são atuais, guardando as devidas proporções.

Se a Madsen ainda consegue realizar sua tarefa de forma plena qual o problema se ela foi projetada em 1900 ou 2000?

rodrigo escreveu:Imagine o efeito das HK do BOPE.


A que HK você se refere??? Se for HK-G3 e G-33 esqueça, tem muito G3 nas favelas cariocas e só de G-33 roubaram uns 30 ou 40 da Aeronáutica ano passado.

Se for HK MP-5 esqueça também... além dos bandidos terem aos montes, uma sub-metralhadora cal 9mm não diferencia nada num tiroteio onde fuzis e metralhadoras leves estão envolvidos.

Agora, uma arma do porte e cadência da Madsen nem todas as favelas tem... ela impressiona, abala o psicológico dos traficantes. Isso nenhum fuzil consegue fazer pois de fuzil o tráfico está repleto.

rodrigo escreveu:Não entendi o ainda sobre o BOPE...


O problema é que nego enche a bola do BOPE demais. grande parte da PMERJ é fortíssima em CBQ. E existem outras unidades tão ou mais importantes que o próprio BOPE. O Getam e o Choque estão ai pra comprovar isso. As GATs de diversos batalhões casca-grossas que também estão ai pra provar isso. O próprio GAM que conta com excelentes atiradores.

Ou seja, dizer q a única unidade que presta na PMERJ é o BOPE??? Demonstra, sem querer ofender, que você entende pouco de PMERJ.

ZeRo4 escreveu:ANTES dessa moda de caveirão. Subiam no peito e na coragem


rodrigo escreveu:Determinação não ganha guerra.


PQP hein... Determinação não ganha guerra??? Essa foi a melhor, nem vou comentar isso! Será que algum outro forista concorda?

Com essa história só quis deixar a par para os foristas que essa pose de "BOPE" é mais lenda que outra coisa. Esses policiais que apareceram no tiroteio cansaram de entrar e bagunçar o tráfico nas favelas do Complex da Maré onde atualmente se encontra a "lenda" de que só o BOPE entra e com caveirão...

Bem... eles entravam e a pé! O que mostra que os homens do BOPE não são tão anormais e nem estão em um nível tão superior ao restante da PMERJ principalmente se levarmos em conta o aspecto de importância! A P2 dificilmente entra em confronto e é extensamente mais importante que o BOPE por exemplo.

rodrigo escreveu:São seus heróis. Você tem parentes na PMRJ e fica passional na discussão. Acaba diminuindo a credibilidade de suas opiniões.


Meus heróis não. Heróis do Estado, da SSP-RJ pois arriscam suas vidas para o bem-estar do cidadão de bem. Agradecimento também faz parte da educação.

Pra finalizar, não acredito que minha opinião perca a credibilidade por eu ser passional não. O problema, mais uma vez sem ofender, é ver alguém que não entende nada (ou quase nada de polícia...) bater o martelo, dar opinião infundada e ainda achar que está certíssimo. Apesar de ser seu direito devo avisar de que está equivocado, palavras de quem conhece a realidade nua e crua da PMERJ e do tráfico carioca. Agora, se desejar continuar achando que sua opinião é a mais correta, ok! fique com ela.

rodrigo escreveu:Vamos lá, tente ler de novo o que eu postei. Seja humilde, reconheça o erro. É uma pena que você seja agressivo, teríamos muito para debater.


Que erro brother??? Tu falou que um fuzil pode realizar a mesma tarefa de uma metralhadora leve, estou mostrando que nao pode e o pq de não poder.

A principal é pq o Fuzil não oferece uma base de fogo suficiente para a movimentação no espaço hostil que compõe os morros e favelas cariocas.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Túlio » Qui Nov 24, 2005 2:34 am

Vamos lá, cambada, calma...
Que fuzil não faz trabalho de metralhadora é óbvio, o que me parece é que o Rodrigo, em 1.º lugar, discordou do TIPO de MG - e eu tb discordo, e num sou amante de armas - eu e vários cupinchas da BM - que tem mas pouco usa MGs - somos mais pela Minimi ou quetales, a FMZB - ZB30, que é grande, pesada, excessivamente potente e só tem carregador de 20 tiros - parece meio obsoleta para MOUT. A Madsen, então...
Agora, CQB - Close Quarter Battle - é outro mundo, não tem lugar para MG, no máximo marginalmente, eis que é coisa de brigar à bala em distâncias como 3 a 10 m em recintos fechados e/ou terrenos constritos, já imaginaste usar uma MG assim?
Agora, 04, louvo teu amor pela PM, é uma das mais belas formas pelas quais podes expressar teu Patriotismo, por favor, te peço como amigo:
NÃO MUDES!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#43 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 24, 2005 10:53 am

Se a Madsen ainda consegue realizar sua tarefa de forma plena qual o problema se ela foi projetada em 1900 ou 2000?
Como se define, na sua opinião, realizar a sua tarefa de forma plena? É disparar? É fazer fama junto aos criminosos?

A que HK você se refere???
O BOPE tem uma metralhadora HK de apoio de fogo, não me lembro o modelo, vou perguntar depois posto.

Agora, uma arma do porte e cadência da Madsen nem todas as favelas tem... ela impressiona, abala o psicológico dos traficantes.
:lol: Vão ter que chamar um psicólogo depois.

grande parte da PMERJ é fortíssima em CBQ
Essa foi no mínimo romântica. Grande parte da PMRJ foi formada em fuzil de assalto com 5 tiros. Grande parte não sabe montar e desmontar as armas. Grande parte não consegue acertar um alvo a 20m. Grande parte não sabe nem mesmo o que é uma ação tática, patrulhamento tático e etc. Isso não é culpa de quem é linha de frente, mas de um sistema falho.

Ou seja, dizer q a única unidade que presta na PMERJ é o BOPE??? Demonstra, sem querer ofender, que você entende pouco de PMERJ.
Não sou eu, é o pessoal da P2 e P5 que falam. A governadora só aceita gente do BOPE na sua segurança, a FIRJAN só aceita dar doação se for para o BOPE, as pesquisas internas detectam que a população tem mais medo da PM do que dos bandidos, menos do BOPE. O BOPE não tem oficial andando de BMW nem MB. Quando toca o foda-se todo mundo implora pelo BOPE.

PQP hein... Determinação não ganha guerra???
Não ganha, senão os árabes tinham vencido os israelenses, os alemães tinham derrotado a Inglaterra, os cartagineses tinham derrotado Roma.

Com essa história só quis deixar a par para os foristas que essa pose de "BOPE" é mais lenda que outra coisa. Esses policiais que apareceram no tiroteio cansaram de entrar e bagunçar o tráfico nas favelas do Complex da Maré onde atualmente se encontra a "lenda" de que só o BOPE entra e com caveirão...
Então entra sem caveirão.

Bem... eles entravam e a pé! O que mostra que os homens do BOPE não são tão anormais e nem estão em um nível tão superior ao restante da PMERJ principalmente se levarmos em conta o aspecto de importância!
O BOPE é superior em qualquer aspecto. Preste atenção que estou evitando falar em corrupção.

A P2 dificilmente entra em confronto e é extensamente mais importante que o BOPE por exemplo.
Comparar uma seção com uma unidade?! Que confusão?!

Pra finalizar, não acredito que minha opinião perca a credibilidade por eu ser passional não. O problema, mais uma vez sem ofender, é ver alguém que não entende nada (ou quase nada de polícia...) bater o martelo, dar opinião infundada e ainda achar que está certíssimo.
Depois de você ter tido que não tem tolerância, eu dei esse debate por encerrado.

Tu falou que um fuzil pode realizar a mesma tarefa de uma metralhadora leve, estou mostrando que nao pode e o pq de não poder.
Mostre.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#44 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 24, 2005 10:58 am

Que fuzil não faz trabalho de metralhadora é óbvio, o que me parece é que o Rodrigo, em 1.º lugar, discordou do TIPO de MG - e eu tb discordo, e num sou só amante de armas - eu e vários cupinchas da BM - que tem mas pouco usa MGs - somos mais pela Minimi ou quetales, a FMZB - ZB30, que é grande, pesada, excessivamente potente e só tem carregador de 20 tiros - parece meio obsoleta para MOUT. A Madsen, então...
Tulio, você entedeu bem desde o início.

Agora, CQB - Close Quarter Battle - é outro mundo, não tem lugar para MG, no máximo marginalmente, eis que é coisa de brigar à bala em distâncias como 3 a 10 m em recintos fechados e/ou terrenos constritos, já imaginaste usar uma MG assim?
Bem lembrado.

Agora, 04, louvo teu amor pela PM, é uma das mais belas formas pelas quais podes expressar teu Patriotismo, por favor, te peço como amigo:
NÃO MUDES!
Já disse antes: temos que identificar os problemas e combatê-los. Não duvido da convicção, determinação e da vontade da Polícia, das FFAA, dos serviços de inteligência. Critico os meios materiais.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#45 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 24, 2005 11:11 am

A HK que o rodrigo está se referindo é essa.

Imagem

HK 21, 7.62mm. Pesa 9kg.

Um video que eu recomendo sobre a policia do Rio, é o "Historias de uma Guerra Particular", documentario brasileiro.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder