Uma aventura? Uma distração(minha)?
Ou simplesmente mais...
Uma grande mentira nacional?
Tive que me deslocar a Viseu e como ouvi e li nas noticias das últimas semanas, que a auto-estrada já ligava Aveiro a Viseu... segui pela auto-estrada todo catita...

rumo à cidade do Viriato!
De repente...

deixei de ver auto-estrada e, tive que virar à direita seguindo por Tondela!
Mas como sou teimoso (graças a Deus) voltei para trás e...

continuei sem ver qualquer auto-estrada!
Estava a 15 Km de Viseu!
Comecei a pensar...
Estaria eu enganado? As noticias que julguei ouvir, foram fruto da minha ânsia de progresso nacional? Ou simplesmente, descuidei-me e não encontro o caminho?
No meio destas dúvidas decidi seguir por Tondela e apanhar o IP3 para entrar pelo norte de Viseu!
Passado o dia, regressei a casa e por Tondela!
Passei Tondela... Passei por baixo da auto-estrada e - outra questão- como entro na auto-estrada?
Parei, perguntei e, informaram-me...
Aqui não há entrada!
Ao que respondi - Mas eu saí aqui.
Pois saiu, mas não entra, porque aqui tem saída, mas não tem entrada!
Segui então por um troço do ex-IP5 que agora só utilizado por quem vem de Tondela!!!
Brilhante, caros amigos!
Se desejarem realizar um jogo de futebol, sirvam-se do ex-IP5, só temos que ter cuidados com uns "carritos" que de vez em quanto vêm de Tondela...
Pareceu que voltei aos meus tempos de infancia... em quue jogava a bola na rua
Segui essa via durante cerca de 10/15 km e de repente...entro na auto-estrada...
Mas eu não quero ir por ela
Tem que ir não há outra via
Ontem, voltei a Viseu
de dia para não me enganar...
No mesmo local, a auto-estrada desaparece e volto a estra na IP5, mas a 15 km de Viseu, sigo em frente e fico descansado...
Afinal não estava louco, nem distraído, porque a auto-estrada não chega ainda a Viseu mas fica a 15Km...
Quanto a Tondela, existe uma saída - posso ir a Tondela pela auto-estrada...mas, no regresso... NÃO!
Pois não há entrada... pelo que tenho que vir pelo abandonado IP5...
Juro amigos, que ouvi e li as noticias que diziam que o 1º Ministro tinha inaugurado a auto-estrada até Viseu
Estarei louco?
Ou o que ouvi e li...foi uma grande mentira? Que ninguém colocou em causa?