Qual seria o melhor fuzil para o EB? (DUAS NOVAS OPÇÕES)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual seria o melhor fuzil para o EB?

M16/variantes dele
13
7%
AK47/variantes dele
17
9%
MD97
29
15%
G36
80
40%
AN94
26
13%
Ah, o FAL tá blz...
20
10%
FN SCAR
10
5%
HK 416/417
5
3%
 
Total de votos: 200

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60849
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6430 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Túlio » Dom Set 04, 2005 11:51 pm

Oba, mais um votou no MELHOR FUZIL DO MUNDO!!!!!!!!!!!




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#32 Mensagem por The Baaz » Seg Set 05, 2005 12:02 am

tulio escreveu:Baaz, nenhum fuzil de assalto, com qualquer tipo de munição de uso corrente, perfura a chapa frontal de um Interceptor, exceto o AN94. E não é por causa da munição, mas pelo modo como chega ao ianque. Eu, o Túlio, fui treinado para atirar no tórax de um inimigo, creio que isso é padrão, todo mundo é treinado assim - exceto talvez os snipers - então, se eu atirar no tórax de um ianque, vou estar gastando bala e me expondo à toa, pois não vou mandar o desgranido para o Valhala, a não ser que esteja com um AN94. Ah, mas e as pernas ou a cabeça???? Baaz, deves ter alguma experiência, então me digas: é fácil? Mais, com chumbo não apenas INDO, mas também VINDO... É simples????


Bom Túlio, experiencia não tenho muita, visto que a unica vez que fiquei no meio de fogo cruzado foi um dia que o MST tava roubando gado da fazenda do meu pai e dos meus tios, mas não foi nada demais.

O que eu acho, é que um fuzil 7,62 com munição perfurante de ponta é capaz disso, não conheço esse colete Interceptor para saber se ele aguenta um 7,62, mas se aguentar tem que tirar o chapéu pros ianques.

Agora uma questão meio de fisica. Se o segundo tiro do AN94 é tao rapido, não existe a possibilidade dele acertar o da frente? Visto que ele vai estar logo atrás, entrando no vácuo e aumentando a sua velocidade, se for uma distancia meio grande será que isso não é possível? Ou o sono tá fazendo eu delirar? :lol:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60849
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6430 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Túlio » Seg Set 05, 2005 12:09 am

Não, Baaz, em 0,03s o projétil já andou um eito, como se diz no interior...rsssssss
Quanto à munição 7,62 Armor Piercing, podes ir tirando o chapéu, pois...NÃO perfura!
Agora, numa coisa tens mais experiência que eu: nunca fiquei em fogo cruzado, sempre me cuido para não ficar entre o meu pessoal e a oposição...rsssssssssss
Abração, vou dormir, amanhã é dia de São 'Pega'...




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#34 Mensagem por rodrigo » Seg Set 05, 2005 12:20 am

Essa teoria dos disparos seguidos é muito interessante, mas tem que saber acertar o alvo, e que não é o caso da nossa suposta guerrilha. No Iraque, estou vendo americanos sendo mortos em atentados com explosivos e helicópteros derrubados, as mortes em tiroteios não estão sendo noticiadas.

O G36 é uma arma fantástica, não tem nem como comparar com os outros concorrentes.

O MD-97 já morreu, só está em uso porque é fabricado no Brasil. O pessoal da Força Nacional de Segurança está morrendo de medo de usá-lo. Alguns modelos desmontaram na mão do pessoal que treinou na Academia da Polícia Federal. O acabamento é digno da Rússia, parecendo que foi feito em uma fábrica em tempo de guerra. Uma vergonha para a Imbel.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
glocked
Júnior
Júnior
Mensagens: 35
Registrado em: Dom Ago 28, 2005 8:09 pm

#35 Mensagem por glocked » Seg Set 05, 2005 1:35 am

tulio escreveu:Buááá´, pelamordeDeus, alguém além de mim vote no AN94, não maltratem assim um pobre senhor de idade... [032] [081]

Fique tranquilo !!! Não vou te maltratar!
AN-94 sempre!




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#36 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 05, 2005 1:41 am

Marechal-do-ar escreveu:Túlio, não é gozação, dois canos (um automático e outro semi) funcionam, o que os alemães tentaram na segunda guerra (se não me engano) foi juntar duas armas para aumentar a cadência, aqui a história é outra, um cano é só para o primeiro tiro, o sistema não deve pesar mais do que 1kg e não preicsa dois carregadores, o mesmo carregador pode alimentar os dois canos.


O Mesmo carregador alimentando dois canos ?!?! Poderia postar um diagrama ou imagem do sistema de alimentação para nós termos uma melhor base de comparação?

Tu ta falando de canos sobrepostos correto? como o carregador alimentaria estes dois canos? isso na minha opinião daria um enorme problema no sistema de alimentação, o que é crítico.

Segundo, como disse o tulio, dois ferrolhos, dois percurssores... fora que teríamos um problema! pelo q você falou isso funcionaria apenas no primeiro tiro???

Da uma luz pra gente q pelo visto o sistema do An-94 por mais complexo que seja ainda é "menos" complexo q esta história de dois canos.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#37 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 05, 2005 9:20 am

O G36 é uma arma fantástica, não tem nem como comparar com os outros concorrentes.

Concordo , é uma belíssima arma, meu voto foi para ele, embora tbm ache o AN-94 tbm uma arma interessante....




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

#38 Mensagem por Ricardo Rosa » Seg Set 05, 2005 11:29 am

Bom dia a todos,

Dos modelos apresentados, o G36 me parece a melhor opção.

Abraços.




terminator00
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Set 01, 2005 8:25 am
Localização: Brasil - Sao Paulo

#39 Mensagem por terminator00 » Seg Set 05, 2005 12:03 pm

Ola pessoal,eu sou o Terminator00 e acabo de chegar ao forum.

Olha,meu voto vai para o G36,mais especificamente a variante XM-8.

O MD97 (FAL 5.56) e bom,e um M-16A2 brasileiro,mas e ultrapassado perto do G36,seria bom substituirmos nosso velho,cansado e poderoso,sempre pronto FAL 7.62,que apesar da idade,pode matar QUALQUER um com um unico tiro.

Nao conheco o AN-94,preciso ate dar uma olhada pra conhecer melhor,pelo que falam no forum,e excelente,mas fico com o XM-8.

O M-16 e lixo perto dos modernos equipamentos.

Agora,quanto a dizer que o G36 ou o FAL nao atravessam coletes americanos,demagogia americana.
O "novo" colete deles,o interceptor,nao segura 7.62 nao,senao eles nao morreriam de medo dos Guerreiros de Selva e dos Chineses.

Eles dizem no site deles que segura,mas nao e verdade.
Como voces devem saber,colete nao segura nada,o que segura sao as placas dentro deles,o Brasil utiliza Kevlar,os americanos utilizam Spectra.

O Spectra e melhor que o Kevlar, e tem vantagens,mas nao segura um tiro de FAL nem a pau!! senao o capacete de Spectra segurava,e como se sabe,um tiro de FAL bem no meio atravessa ele tranquilo.

Gostaria de utilizarmos a municao 7.62 por mais tempo,e superior e muito ao 5.56,mas...alguem ja ouviu falar do F2000 da FN ou do PAPOP da Franca??? e coisa do futuro,igual ao XM-8. e o preco,nao e caro nao,quase mesmo preco do MD-97,ao menos o XM-8 sim.

Atc




Pela Patria é que damos a vida.

Brasil!!!
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#40 Mensagem por ZeRo4 » Seg Set 05, 2005 12:54 pm

Tao dizendo que o interceptor não segura... mas tão esquecendo daquele vídeo em que um SD Americano leva um baita tiro no peito no Iraque... e segurou um 7,62x39mm BONITO...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Alcantara » Seg Set 05, 2005 1:23 pm

ZeRo4 escreveu:Tao dizendo que o interceptor não segura... mas tão esquecendo daquele vídeo em que um SD Americano leva um baita tiro no peito no Iraque... e segurou um 7,62x39mm BONITO...


ZeRo4, parou o 7,62x39mm, que não é a mesma coisa que o 7,62x51mm do FAL, muito mais potente...




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#42 Mensagem por rodrigo » Seg Set 05, 2005 2:12 pm

O calibre da arma utlizada no vídeo é o 7,62x54 que equipa o fuzil russo Dragunov.

Em relação aos calibres, o colete que tem especificação para aguentar munição 7,62 aguenta qualquer variante desse calibre. O único diferencial será a munição perfurante, que exige a placa de cerâmica e o dissipador de energia feito de borracha.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8884
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 476 vezes

#43 Mensagem por Pablo Maica » Seg Set 05, 2005 4:30 pm

Votei no AN-94 pois ache que se fabricado localmente sairia com preço menor que o do G-36, alem de ter poder de penetração e stoping power maior do que os outros modelos citados.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#44 Mensagem por Lucas SSBN » Seg Set 05, 2005 4:45 pm

Ele :
Imagem
Imagem




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7528
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

#45 Mensagem por J.Ricardo » Seg Set 05, 2005 5:36 pm

O AN-94 é feio que doi, mas rustico e avançado ao mesmo tempo, diferente do G-36 que é uma arma linda, mas... será que vai bem no TO da Amazônia???




Responder