Exercito Peruano

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#31 Mensagem por rodrigo » Sex Ago 12, 2005 10:57 am

Zero, o assunto é recorrente por aqui, mas eu gosto:

Bem o GERR do Grumec utilizam UZIs... estão ultrapassados também correto ?!

o fato de uma equipe usar a mini-uzi não significa que a arma seja boa ou moderna, e considero isso falta de opção ou de verba. Senão poderíamos dizer que o FAL é uma boa arma, porque na década de 60 era uma excelente arma.

Agora... dizer que as AKs são armas ultrapassadas ?! Bem depende de que AK você está falando! se está se referindo ao AK-47/AKM eu diria que está sim ultrapassado...
A família AK é ultrapassada, e não adianta dizer que o AK XMZPQPDOB é muito moderno, que já foi testado e deu 1.000.000.000 de tiros sem falhas. Quem pode escolher o armamento, nunca ficou com a família AK. A família AK só é imbatível no preço.

padrão é HK ?! que padrão nosso utiliza o HK ?! eu desconheço... talvez algumas pouquíssimas MP-5 em alguns grupos de operações especiais, mas estão longe de ser "padrão".
Padrão, conforme tem sido discutido no tópico, é das armas das operações especiais, ou você acha que as armas das fotos são padrão do exército peruano?Nosso padrão HK é composto de pistolas USP Tactical em calibre 45, submetralhadoras MP-5 e MP-5SD1, fuzis MSG90 e PSG-1.

A relação falha/tiros do An-94 e da nova família AK é de cerca de 45.000 disparos e melhorando, enquanto o M-16 não chega a 15.000 disparos.
Em relação ao AK, vide comentário acima. Em relação à família M-16, pergunto: porque essa arma equipa o principal exército do mundo, os principais grupos de operações especiais militares e policiais no mundo inteiro? Será que é tão ruim assim? Julgue como quiser, sem paixão e preconceito.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 51 vezes

#32 Mensagem por JRIVERA » Dom Dez 02, 2007 1:13 am

Imagem

Imagem

Ejercito del Perú muestra nueva Arma, es un Misil de Largo Alcance, que acaba de causar mucha intranquilidad en la región.

Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 51 vezes

#33 Mensagem por JRIVERA » Dom Dez 02, 2007 1:35 am

11/10/2007 Siete Mineras Juniors Exploran Uranio en Perú

En Macusani, Puno, la localidad que ha despertado mayor interés para la búsqueda de este metal, países de la región como Brasil, Argentina y Chile también han iniciado un proceso de investigación y construcción de centrales nucleares para la generación eléctrica, frente al cambio generalizado de la matriz energética en el mundo.

Según la consultora Málaga-Webb & Asociados, el interés por la búsqueda de Uranio es liderado en el Perú por empresas como Cardero Resources, Solex Resources, Frontier Pacific Mining, Wealth Minerals, y Strathmore Minerals. Asimismo, la consultora destaca que Vena Resources, a través de su subsiiaria Sinergia, se encuentra explorando uranio en sociedad con Cameco, en un proyecto que podría implicar la construcción de una planta con una inversión de US$ 500 millones.

Lo que hace atractiva la explotación de uranio es el costo de extracción de este metal, que no supera los US$ 10 por libra, frente a un precio de venta en el mercado mundial de US$ 120 por libra.


ImagemImagem

Les recuerdo esta nota para informarles que se han realizado estudios en el Perú y tenemos 376,450 Km2 con posibilidades de contener Uranio. El distrito uranifero de "MACUSANI" en Puno se identificaron 3,396 TM (Reservas Probadas) con un potencial de 30,000 TM (Reservas Probales). Repito, sólo en la localidad de Macusani, este estudio se le denominó "Proyecto Chapi".

Uranio Enriquecido + Misil de largo alcance = Bomba Sucia

Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#34 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 02, 2007 4:04 am

que míssil é esse?!? SCUD? Irã? AAaahha essa américa látina me mata!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#35 Mensagem por thicogo » Dom Dez 02, 2007 12:03 pm

JRIVERA escreveu:Imagem

Imagem

Ejercito del Perú muestra nueva Arma, es un Misil de Largo Alcance, que acaba de causar mucha intranquilidad en la región.

Saludos,
JRIVERA


É um Scud-b sim e foi exportado oficialmente para o Perú entre 1995 e 96
, e para o Equador tambem.Não é nem uma novidade ele simplesmente foi mostrado agora, mas é antigo esse fato.
Link para confirma:http://www.europa1939.com/aviones/misil/scud.html




Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

#36 Mensagem por SUT » Dom Dez 02, 2007 1:07 pm

Ya se aclaro que fue todo una maniobra Vismod. El misil es falso, el tractor un Magirus Deutz regular del remolque de camas planas del Ejercito Peruano para transporte de tanques y todo no fue mas que otra inexplicable maniobra de presentar simulaciones y maquetas falsas. Esto se suma a la muestra de lo que en su momento se dijo que eran misles "Spike" que resultaron ser simples cajas y tuibos de PVC mas lucecitas de automovil, y la instalacion de una "mira laser" a un T55 que resulto ser una lata de aceite.

Entiendo que en foros peruanos se muestran ya imagenes de detalle de la maqueta

La verdad resulta poco claro el objetivo de esta maniobra y las anteriores, excepto que en temas de defensa, en Peru se siguen teniendo actitudes un tanto exoticas...

Saludos,

Sut




Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 51 vezes

#37 Mensagem por JRIVERA » Seg Dez 03, 2007 12:33 pm

Imagem

Todo se trato solo de una "maqueta" que nos debe dejar alguna reflexión positiva por supuesto de que nadie tiene la última arma en la región ó la posibilidad abierta pero no deseada de que estas maquetas se conviertan en una realidad.

Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#38 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 03, 2007 1:38 pm

Como gostam os peruanos de mostrar armamentos que não possuem(ou será que possuem?)...isso só faz em aumentar as defesas dos vizinhos...tremendo gol contra.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#39 Mensagem por Sideshow » Qui Dez 06, 2007 3:16 am

Imagem

Aguardem a capa do La Razon.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4881
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 653 vezes

#40 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 06, 2007 10:07 am

Sideshow escreveu:Imagem

Aguardem a capa do La Razon.



Cabeça nuclear? Mas esse pessoal hein... :D :D :D :D :D



Wesley




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#41 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 06, 2007 10:08 am

Missil com cabeça nuclear??? :shock:

Esse jornal é de algum louco?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Dez 06, 2007 10:28 am

Pra que serve mostrar uma maquete? :?

Pro público, só se for. Porque pra militares de outros países o efeito é inverso.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#43 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 06, 2007 11:46 am

Caraca, cabeça nuclear foi boa! :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

#44 Mensagem por Cabral » Sáb Dez 08, 2007 9:24 pm

Imagem

Postaram essa foto no MP.net
Os Peruanos estão de FN2000?




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4881
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 653 vezes

#45 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Dez 08, 2007 9:27 pm

Cabral escreveu:Imagem

Postaram essa foto no MP.net
Os Peruanos estão de FN2000?


Acho que são das Forças Especiais...


Wesley




Responder