Se o EUA declarasse guerra ao Brasil o que você fazeria?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Se o EUA declarasse guerra ao Brasil o que você fazeria?

Montaria uma Guerrilha contra os EUA.
31
44%
Refugiava no Paraguai.
6
9%
Imediatamente entrava nas fileiras do Exército para proteger a Patria.
24
34%
Ficava esperando eles te mata.
4
6%
Virava Bandido.
5
7%
 
Total de votos: 70

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#31 Mensagem por Guerra » Sex Ago 19, 2005 8:05 am

talharim escreveu:morcego escreveu:
SERENAMENTE HOJE SIM.

a questão é que penso que chegamos a um ponto em que o melhor para o Brasil seria uma aproximação forte com os americanos, ao invés de procurar esmolas da CHINA do GABÃO e de NOVA GUINÉ.



Eu entendi seu ponto de vista e concordo com ele.Estamos de acordo 8-]


Resta saber se os EUA quer se aproximar do Brasil, porque estamos tentando desde da 2ª Guerra Mundial.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#32 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Ago 19, 2005 8:18 am

Para isso que estão a falar é necessário saber qual a orientação estratégica brasileira na sua política externa, e as suas prioridades:

Se quer uma aproximação estratégica prioritária à Europa, ou aos EUA ou ao 3º mundo (Índia, China, Indonésia, etc), e qual a prioridade que dá à relação com os seus vizinhos da Am. do Sul.

Depois, a relação com os EUA ficará definida e clara, transparente.

Com essa transparência é possível construir um política externa consequente, que ao nível de reequipamentos militares tenha resultados e se materialize.

Julgo que o Brasil deveria ter um parceiro estratégico (EUA ou Europa) e depois priorizar as relações.

Do actual modo, a coisa é confusa, e os EUA olham para o Brasil como um país que parece não saber bem o que quer, nem para onde vai.




Imagem
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7535
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

#33 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 19, 2005 9:06 am

Rui Elias Maltez escreveu:Do actual modo, a coisa é confusa, e os EUA olham para o Brasil como um país que parece não saber bem o que quer, nem para onde vai.


Que coincidência, eu também vejo assim!!!




Carlos Mathias

#34 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 19, 2005 11:35 am

Não sabe do ponto de vista americano, que vê todos os não automaticamente alinhados como ameaças. Não sei por que temos que ser seguidores incontestes das vontades americanas. Não sei por que vou lutar por alguém de Brasília(políticos), o Brasil é muito maior que os políticos e o sistema e portanto iria para o combate para garantir um país soberano para meu filho. Alguém aí se ilude com esse papo de melhorar o Iraque? Por favor, eles estão cagando para os iraquianos, cagando um kilo e meio. Se fossem tão altruístas estariam na África combatendo a fome, mas lá não tem petróleo, então foda-se. Aqui tem água, ferro, alumínio, urânio, cobre, petróleo e tudo mais que se imaginar. Os portugueses me perdoem, mas o que Portugal tem de atrativo neste sentido? Nada, portanto acho muito natural que se alinhem aos EUA e sejam seguidores de seus passos, mas penso que o Brasil é muito diferente, muito. Se temos problemas políticos ou sociais, estes não inviabilisam de maneira nenhuma o país par que se pense em pular do barco e ir para o outro lado. Eu duvido muito que um nordestino do agreste em toda a sua pobreza e humildade pense por um segundo só em trair sua terra para se aliar a um invasor, seja quem for. Não somos uma ditadura, não temos um regime opressor, apesar de tudo somos muito mais ricos que qualquer país da AL. Somos 180 milhões de brasileiros, mais que todos os outros juntos. tenho certeza que num momento como uma invasão, o povo será patriota sim e fará de tudo para combater o in imigo, obviamente haverão os traidores, mas estes a gente coloca no pau e fuzila.

Não sou militar não, mas... BRASIL acima de tudo!!!!!!




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54912
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2334 vezes

#35 Mensagem por P44 » Sex Ago 19, 2005 12:00 pm

Os portugueses me perdoem, mas o que Portugal tem de atrativo neste sentido?


errr.....Camelos :?:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#36 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Ago 19, 2005 12:54 pm

Carlos Mathias:

As prioridades da nossa política externa são:

1ª: Contruibuir para o aprofundamento da integração europeia e bom relacionamento com os estados no quadro da legalidade internacional.

2ª: Relacionamento amistoso no quadro da aliança atlântica (e aqui entram os EUA e Canadá)

3ª: Aprofundamento do bom relacionamento económico e cultural com o mundo lusófono e tentar aprofundar essas relações bilateralmente e através da CPLP.




Imagem
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7535
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

#37 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 19, 2005 1:32 pm

Perto de nós vcs fichinha!!!
Nós estamos aprofundando nossas relações países muito mais importantes como Venezuela, Cuba, Líbia...

Uma "puta" visão estratégica!!!! :roll:




Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#38 Mensagem por Carlos » Sáb Ago 20, 2005 6:12 pm

Perto de nós vcs fichinha!!!
Nós estamos aprofundando nossas relações países muito mais importantes como Venezuela, Cuba, Líbia...

Uma "puta" visão estratégica!!!!


Você esqueceu do Haiti, Timor Leste e os paises africanos que o Lula Visitou. :lol: :lol:

Carlos Mathias:

As prioridades da nossa política externa são:

1ª: Contruibuir para o aprofundamento da integração europeia e bom relacionamento com os estados no quadro da legalidade internacional.

2ª: Relacionamento amistoso no quadro da aliança atlântica (e aqui entram os EUA e Canadá)

3ª: Aprofundamento do bom relacionamento económico e cultural com o mundo lusófono e tentar aprofundar essas relações bilateralmente e através da CPLP.


As prioridades da política externa do Brasil são:

1. O Hexa em 2006.

2. O Oscar de melhor filme estrangeiro num prazo de 10 anos.

3. A diminuição do número de notícias sobre a nossa criminalidade no noticiário internacional.

Desculpem pela "brincadeira" acima, mas estar mais para um desabafo... :cry: :cry: :cry:

Falou,

Carlos.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#39 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Ago 20, 2005 7:50 pm

Hexa eu to achando dificil, com essa seleçao, pff em 2002 inglaterra, frança italia e holanda tavam uma merda, ate a argentina nao tava jogando bem, foi facil, so ver quem fois segundo e terceiro, Ta Dificil esse Hexa, Acho que Alemanha e Brasil como favoritos.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#40 Mensagem por rodrigo » Dom Ago 21, 2005 12:05 am

Desculpem pela "brincadeira" acima, mas estar mais para um desabafo...
Sabe o que é pior? É que está por aí mesmo...




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#41 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 21, 2005 1:36 am

rodrigo escreveu:
Desculpem pela "brincadeira" acima, mas estar mais para um desabafo...

Sabe o que é pior? É que está por aí mesmo...

É, por mais triste que seja, não duvido muito, porque, sendo bem realista, qualqer coisa além disso é utopia...

Enquanto não formos maduros o suficiente par resolver nossos problemas internos com pragmatismo, então jamais seremos uma nação respeitável!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
mpina41
Avançado
Avançado
Mensagens: 634
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 4:31 pm
Agradeceram: 1 vez

#42 Mensagem por mpina41 » Qui Ago 25, 2005 7:53 am

"FinkenHeinle"]

Enquanto não formos maduros o suficiente par resolver nossos problemas internos com pragmatismo, então jamais seremos uma nação respeitável!


Ora aí está! É isso mesmo!
Mas como começar?




Imagem_______________________________________
Quem olha para o seu passado e não descobre nada que se arrependa de ter feito...
Pode estar certo...
Que, em nada evoluiu!
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Morcego » Qui Ago 25, 2005 7:33 pm

SGT GUERRA escreveu:
talharim escreveu:morcego escreveu:
SERENAMENTE HOJE SIM.

a questão é que penso que chegamos a um ponto em que o melhor para o Brasil seria uma aproximação forte com os americanos, ao invés de procurar esmolas da CHINA do GABÃO e de NOVA GUINÉ.



Eu entendi seu ponto de vista e concordo com ele.Estamos de acordo 8-]


Resta saber se os EUA quer se aproximar do Brasil, porque estamos tentando desde da 2ª Guerra Mundial.


uma otima oportunidade é esta que encontramos agora.

ora senhores sabemos que os EUA ESTÃO COM o cahvez na guela, que a colombia naum consegue dar um jeito nessa porra de guerrilha IDIOTA-TERRORISTA-COMNISTA; sabemos que cada vez mais será necessário o uso de comustiveis não fosseis e que A CAPACIDADE DE BIOMASSA brasileira é a mair do mundo, bas que eles entendam que será mais barato compartilhar beneficios conosco do que vir aqui e gasta rmilhões com uma nova ocupação!

agora é claro MONTANDO INDUSTRIA em CUBA e salvando o Chavez quando toda a PDVSA esta parada AI ELES SÓ VÃO FICAR LONGE MESMO!!


PS: se hoje não babamos em cima do livrinho vermelho de plantão é graças a eles.




Botovel
Júnior
Júnior
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:35 pm

Invasão do Brasil

#44 Mensagem por Botovel » Sex Ago 26, 2005 7:46 pm

Além de guerrilha em nosso território, faríamos guerrilha no território deles (sem terrorismo tipo islâmico) mas com ações tipicamente militares, destruindo pontes, barragens, usinas, refinarias, estaleiros, indústria bélica, bases militares, etc...
Atualmente há cerca de um milhão de brasileiros estão morando nos USA, se 1% resolvessem aderir a um programa de adestramento prévio, teríamos um efetivo de mais de 10.000 homens!!!
Nossas FFAA deveriam iniciar o tal programa secreto de adestramento de guerrilha interna nos USA!!!




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Ago 26, 2005 8:11 pm

:roll: :roll:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder