Aviões militares norte-americanos em reserva

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#31 Mensagem por Arthur » Sáb Ago 06, 2005 12:09 pm

O F-4 é um caça incrível, porém já um pouco ultrapassado, não acham? Além disso, todos seus usuários são países que voam muito seus caças e portanto todas as células existentes deste avião devem estar bastante voadas.

Vale lembrar que apesar de suas excelentes qualidades o F-4 deve deixar de ser voado pelas Forças Aéreas da Alemanha e do Japão ainda nesta década.

Mas isso não muda o fato de os Mirage 2000C comprados pelo Brasil serem uma merda! :twisted:

Arthur




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#32 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Ago 06, 2005 12:29 pm

O Japao pela Crescente Ameaça da China deve comprar F-22 ou F-35 nao duvido nada.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#33 Mensagem por Spectral » Sáb Ago 06, 2005 12:33 pm

Qual a Diferença entre Nanquin e Hiroshima? Nao foram formas rapidas de acabar com guerras? Os Chineses Pararam de Encomodar apos Nanquin e os Japoneses se Renderam apos hiroshima.


Para além do Einsamkeit revelar um sentido moral aberrante, revela uma ignorância histórica gritante. Se as atrocidades de Nanking ocorreram em 1937 e "Os Chineses Pararam de Encomodar"o que é que as forças de Mao e Chiang Kai Shek continuaram a fazer até 1945 ?

Mas isto afinal é um fórum para discussões sérias ou para dizer as primeiras barbaridades que vêm à cabeça ? :roll:



Arthur escreveu:Vale lembrar que apesar de suas excelentes qualidades o F-4 deve deixar de ser voado pelas Forças Aéreas da Alemanha e do Japão ainda nesta década.


Só uma pequena correção, os últimos Phantoms alemães só vão sair ao serviço em 2012.




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por Slip Junior » Sáb Ago 06, 2005 12:49 pm

talharim escreveu:O Phantom tem um alcance consideravelmente maior,é um caça bimotor,estes são 2 fatores decisivos para a tarefa do qual o 1° GDA se destina: a tarefa de INTERCEPTAÇÃO.

O importante para um interceptador é ter alcance, aceleração, teto de serviço e velocidade e em todos esses quesitos o Mirage 2000C é melhor que o Phantom II. Não estou defendendo a compra dos Mirage's, apenas mostrando que essa idéia de F-4 Phantom na FAB é um tanto esdruxúla.

Abraços




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#35 Mensagem por talharim » Sáb Ago 06, 2005 1:54 pm

Slip Júnior escreveu:
O importante para um interceptador é ter alcance, aceleração, teto de serviço e velocidade e em todos esses quesitos o Mirage 2000C é melhor que o Phantom II. Não estou defendendo a compra dos Mirage's, apenas mostrando que essa idéia de F-4 Phantom na FAB é um tanto esdruxúla.



Faça uma comparação entre o F-4J Phantom II e o Mirage 2000C e verás que o Phantom é que ganha em todos os quesitos..........

F-4J Phantom II Mirage 2000C

Velocidade Máxima 2.600 km/h 2338 km/h

Alcance Máximo 3622km 3338km

Motorização 2 General Electric 1 SNECMA
J79-GE-8B/8C/10 M 53 P2 jet engine
17.900 lb com afterburner 9700 LB c/
afterburner

Em questão de radar o F-4J Phantom utiliza o AN/APG-59 contra o RDI do M-2000C.

A única vantagem inconteste do M-2000C é a sua melhor aceleração,fora isso não vejo em quê vc e o José Matos acham melhor desse caça :?

Por se tratar do F-4 ser considerado de uma geração anterior ao Mirage-2000 apenas vem a comprovar o magnífico projeto desse super caça,que ainda nos dias de hoje seria um osso duro de roer para qualquer adversário.......

AFIRMO: para a Força Aérea Brasileira no 1° GDA o F-4 Phantom executaria melhor a tarefa de interceptação !

Falows,




Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#36 Mensagem por Spectral » Sáb Ago 06, 2005 2:07 pm

v máx:

F-4E/J ::: v máx: 2,415 KPH

M2000C ::: v.máx 2,340 KPH


[uau, mas que diferença!!!!! 8-] 8-] ]



alcance de combate ( ida e volta):

F-4E/J ::: 1,265 KM

M2000C ::: 1,480 KM


[ não é grande, mas já é mais significativa, hem?]


Tecto

F-4E/J ::: 16,580 meters

M2000C ::: 18,000 meters

[ não é grande, mas já é mais significativa, hem?]

[dados do airvectors http://www.vectorsite.net/avmir2k.html ]

E que tal compararmos outras áreas como capacidade de manobra ( O phantom tem as características aerodinâmcias de um tijolo voador), fiabilidade dos componentes ( aquela electrónica dos anos 60-70 deve ser bonita de manter...) e custo de operação ( o phantom sempre foi considerado um aparelho caro de manter, ainda mais com 2 tripulantes)
etc etc


Portanto não é só o Slip ou o José Matos a preferirem o Mirage...




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#37 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Ago 06, 2005 2:07 pm

Acho que o F-4EJ Japones estava bem mais equipado ainda.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#38 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Ago 06, 2005 2:23 pm

A potência é relativa, o Phantom é mais 60-70% (dependendo da versão) mais potente e 60-70% mais pesado, não ha nada no F-4 que o M2000 não bata ou iguale, então...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#39 Mensagem por talharim » Sáb Ago 06, 2005 4:15 pm

Spectral escreveu:
v máx:

F-4E/J ::: v máx: 2,415 KPH

M2000C ::: v.máx 2,340 KPH


[uau, mas que diferença!!!!! ]



alcance de combate ( ida e volta):

F-4E/J ::: 1,265 KM

M2000C ::: 1,480 KM


[ não é grande, mas já é mais significativa, hem?]


Tecto

F-4E/J ::: 16,580 meters

M2000C ::: 18,000 meters

[ não é grande, mas já é mais significativa, hem?]

[dados do airvectors http://www.vectorsite.net/avmir2k.html ]

E que tal compararmos outras áreas como capacidade de manobra ( O phantom tem as características aerodinâmcias de um tijolo voador), fiabilidade dos componentes ( aquela electrónica dos anos 60-70 deve ser bonita de manter...) e custo de operação ( o phantom sempre foi considerado um aparelho caro de manter, ainda mais com 2 tripulantes)
etc etc


Portanto não é só o Slip ou o José Matos a preferirem o Mirage...


Spectral,ou vc posta os dados do F-4E ou do F-4J ok :?: :wink: ,não são caças iguais e a performance do F-4J é superior em todos os aspectos 8-]

Eu estou tentando fazer a comparação entre o F-4J (A última versão monoplace configurada para tarefas de interceptação operada pela USNAVY) com o Mirage 2000C........

O F-4J foi operado pela USNAVY até a metade da década de 80,as versões "N" e "S" biplaces configurados para tarefas Wild Weasel foram até metade da década de 90......(PS:Eu sei que essa nomenclatura dá uma confusão desgraçada,cada site dá uma letra diferente),mas foi essa a cronologia a que cheguei 8-]




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#40 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Ago 06, 2005 4:21 pm

Talharim, os dados que o Spectral postou são de uma versão melhor que o J, da uma olhada aqui.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#41 Mensagem por Spectral » Sáb Ago 06, 2005 4:26 pm

* The Navy and Marines procured a variant similar to the F-4E, designated the "F-4J", with the following improvements:

Some new features like those of the F-4E, such as Martin-Baker Mark 7 zero-zero ejection seats; the slatted tailplane; and the number-7 fuel cell. The M61 cannon was not fitted, and in fact no production Navy or USMC Phantoms would ever have built-in gun armament.

Uprated J79-GE-10 engines, comparable to the F-4E's J79-GE-17 but without cartridge starting.

Strengthened airframe and landing gear, with Air-Force style tires.

New avionics, including an AN/AWG-10 fire control system with AN/APG-59 radar; an AN/AJB-7 bombing system; an AN/ASW-25 data-link for automatic carrier landings, a follow-up from the F-4G experiments; and an AN/APR-32 RWR. The AN/APG-59 was a particular step forward, as it was a solid-state system with multi-mode operation and "look-down" capabilities, allowing it to pick low-altitude targets out of ground clutter.

An uprated 30 kilowatt electric power generation system.


Portanto, vai uma aposta que as diferenças de perfomances não serão muito grandes ? Aliás, tendo em conta que o J é uma versão naval, terá um peso maior do se apenas operasse sobre terra.


F-4J (A última versão monoplace


Phantom monolugar ? :roll: Tirando o YF-4E não estou a ver muitos mais :roll:

Os últimos Phantoms ao serviço da USN foram retirados em 1991, os F-4G ( Wild Weasel) da USAF apenas em 1996.

*******

edit:

quanto aos dados, agora do site de joe baugher, talvez a melhor fonte online sobre aparelhos americanos:

Performance: Maximum speed 1584 mph[ 2,549km ]at 48,000 feet (Mach 2.4), 875 mph at sea level (Mach 1.15). Inital climb rate 41,250 feet per minute. Service ceiling 70,000 feet. Combat ceiling 54,700 feet[ 16,672m ]. Combat range 596 miles [ 959km ], maximum range 1956 miles with maximum external fuel.


http://home.att.net/~jbaugher1/f4_21.html

Ou seja, são mais coisa menos os dados acima. As minhas conclusões mantêm-se. ( e já agora talharim, quais as suas fontes ?)




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#42 Mensagem por talharim » Sáb Ago 06, 2005 5:11 pm

O mesmo que vc! 8-]

Fonte:

http://home.att.net/~jbaugher1/f4.html

É o site mais completo que pude achar sobre informações das variadas versões do F-4.




Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#43 Mensagem por Spectral » Sáb Ago 06, 2005 5:13 pm





Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

olha nisso!

#44 Mensagem por Patton » Ter Ago 30, 2005 2:34 am

Se voces querem ver uma site boa que tem quase todas as coisas das forcas armadas dos estados unidos e outros paises veja aqui:

http://www.globalsecurity.org




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Túlio » Ter Ago 30, 2005 4:27 am

Agora, um F4 com F404 e APG65+Derby/RDarter, Deus do céu, iria ser um páreo prá lá de duro até para um F15, não? Com Phozotron e R77, então... :twisted:




Responder