A pergunta que não quer calar! Qual o melhor MBT do Mundo ?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual o melhor MBT do mundo???

Leclerc
3
4%
T-80/90 russo
7
9%
Osório
12
16%
M-1 Abrams
13
18%
Chalenger
3
4%
Leopard
25
34%
T-90 japonês
4
5%
T-84 ucraniano
1
1%
Ariete italiano
1
1%
Merkava
5
7%

Total de votos: 74

Mensagem
Autor
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#31 Mensagem por Jet Crash® » Qui Mai 19, 2005 6:56 pm

Einsamkeit escreveu:Mais a russia Preferiu Modernizar seus tanques a comprar T-90, mais eu nao intendo, pra que modernizar o T-72 se o T-80 é mais avançado? seria a modernizaçao do T-80 esse novo tanque russo misterioso? Eu vi algumas fotos dele na net com um canhao de 125mm.
o T-72 Nao possui mesmo Ar-Condicionado?

A Rússia resolveu modernizar seus T-72, porque eles estão disponíveis em enormes quantidades e são mais baratos que o T-90 e T-80.

Novas compras do T-80 estão descartadas já que este foi reprovado pelo Comando do Exército Russo em detrimento do T-90 que tem sido adquirido em doses homeopáticas, 10 no ano passado e algumas dezenas neste ano.

O T-90 foi o primeiro tanque russo a ter um sistema de ar-condicionado e este tem sido ineficaz nos desertos indianos onde a blindagem dele tem um efeito multiplicador do calor podendo chegar a 100º externamente.

Jet Crash®

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#32 Mensagem por Einsamkeit » Qui Mai 19, 2005 9:47 pm

Imagino como deve ser confortavel, se num carro com a janela fechada ja é quente, imagina um tanque, com canhao e motor bem proximos, alem da Blindagem, deve ser insuportavel sem ar condicionado, Mais todos os MBT modernos Ocidentais tem ar?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#33 Mensagem por Jet Crash® » Sex Mai 20, 2005 10:46 am

Einsamkeit escreveu:Imagino como deve ser confortavel, se num carro com a janela fechada ja é quente, imagina um tanque, com canhao e motor bem proximos, alem da Blindagem, deve ser insuportavel sem ar condicionado, Mais todos os MBT modernos Ocidentais tem ar?

Porque você acha que os indianos enviaram seus T-90 para o deserto do Rajastão??

Eu não acho que o Leo I e M-60 tenham ar condicionado.

Jet Crash®

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#34 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 20, 2005 11:52 am

Desulpem lá os colegas:

Mas em tempos não tinha havido um "enquete" semelhante?

Imagem
Carlos Mathias

#35 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 22, 2005 11:44 am

Pelo que eu sei, os T-80/90 tem ar condicionado, se são suficientes para condições desérticas não sei, mas aí é o extremo do extremo.

CFB
Sênior
Sênior

Qual e o melhor Mbt do mundo

#36 Mensagem por CFB » Dom Mai 22, 2005 12:46 pm

Eu pessoalmente acho o Leopard2A6 o melhor Mbt o mundo, mas votei no Osório so par ele ter pelo menos 1 voto

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
César
Sênior
Sênior
Contato:

#37 Mensagem por César » Seg Nov 07, 2005 12:37 am

Carlos Mathias escreveu:Só sei dizer que vi no History channel um cara da tripulação de um M1A1 que deu bobeira e saiu de perto da proteção do grupo em que ele estava e tomou um tiro de um T-72 que incendiou o carro, a tripulação conseguiu sair com ferimentos mas viva e foi um fato positivo a sua sobrevivência. Essa coisa de invencível depende muuuuuuuuuuito, que o diga o Kornet lá no Iraque!

Mas também existe um caso, durante a Guerra do Golfo, em que um Abrams foi atacado por 2 T-72. Os tanques iraquianos dispararam duas ou três vezes contra o M1A1, tanto com a munição flecha quanto a HEAT, explosiva.

Todos os disparos tiveram efeito nulo. Não me lembro do desfecho do combate. Se não me engano, os tanques Iraquianos foram atingidos pelos disparos posteriores do M1A1 e ficaram completamente fora de combate.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado

#38 Mensagem por Guillermo Muñoz » Seg Nov 07, 2005 8:48 am

Voy a dar mi voto!
Ya justifiqué en otras opiniones que nosotros los occidentales, completa y lógicamente influenciados por nuestra cultura, nuestros medios de comunicación, información y "persuación" tendemos a menospreciar y denostar a priori casi todo lo ruso y ex-soviético :? (con la excepción generalizada de sus bellas mujeres :D )
Mi voto es claro El T-90 ruso!! :twisted:
Es más veloz y ágil en campo abierto que todas las otras alternaticas, tiene un poder de fuego = o superior a los MBT occidentales (recuerden que dispara misiles antiaéreos por su cañon), y es más livianos que los de acá solo porque es un poco más pequeños de todos lados, pero no sacrifica protección con ser más liviano! Como es más ágil, es un blanco mucho más difícil de atinar! Tiene un mecanismo único de turbina que le permite literalmente saltar a 5 mts de su lugar donde esté estacionado si es que detecta amenaza enemiga, con lo que sale de "tiro directo" muy fácilmente; tiene una única capacidad de interferir misiles que no sean hiloguiados, etc, etc, etc. :twisted:
En manos bien entrenadas y motivadas, es un terror para todo tanquista occidental.
Ah, también me gusta el Leclerc :D :D

Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Carlos Mathias

#39 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 08, 2005 3:56 pm

Pelo que consta é também o único com um sistema de contra-medidas operacional e eficiente. Por poder disparar mísseis cada vez melhores pode engajar um carro ocidental bem antes. Agora, na mão de um bando de despreparados até a estrela da morte é ruim.

O caso que citei não foi nenhuma exceção, os tiros não foram dados à queima roupa ou encostando o cano. Obviamente que o nível de proteção de um M1A1 é grande, até pelo seu peso, mas não existe este carro inpenetrável que querem que se acredite existir. Difícil sim, mas imune não.

Patton
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Patton » Qui Nov 10, 2005 7:28 pm

Ningem disse que tem tanques inpenetraveis. Mas, se voce que tirar alguma coisa contra a blindagem frontal de um Abrams e desturir-lhe, tu pode esquecer.

E' tipo um King Tiger II de hoje.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Carlos Mathias

#41 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 10, 2005 8:21 pm

Acho que alguém anda vendo propaganda demais. Não existe carro impenetrável, nenhum carro é 100%seguro. Quando isso acontecer as guerras vão mudar completamente e os exércitos terão apenas carros de combate, a arma indestrutível(?), mas por enquanto tem que ficar colocando blindagem adicional e outras providências.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#42 Mensagem por César » Qui Nov 10, 2005 8:44 pm

Carlos Mathias escreveu:Obviamente que o nível de proteção de um M1A1 é grande, até pelo seu peso, mas não existe este carro inpenetrável que querem que se acredite existir. Difícil sim, mas imune não.

Exato :wink:

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 10, 2005 8:56 pm

O Patton citou a parte frontal do M-1. Realmente estou pra ver uma arma que possa atravessar essa parte facilmente. Outras áreas mais sensíveis do veículo são até facilmente penetráveis, mas a frontal...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#44 Mensagem por Lauro Melo » Qui Nov 10, 2005 9:39 pm

Vinicius Pimenta escreveu:O Patton citou a parte frontal do M-1. Realmente estou pra ver uma arma que possa atravessar essa parte facilmente. Outras áreas mais sensíveis do veículo são até facilmente penetráveis, mas a frontal...

Frontal : GBU-28 Deep Throat ou talvez uma BLU-110 ou GBU-31.
:lol: :lol: :D :D

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#45 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 10, 2005 9:43 pm

Lauro Melo escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:O Patton citou a parte frontal do M-1. Realmente estou pra ver uma arma que possa atravessar essa parte facilmente. Outras áreas mais sensíveis do veículo são até facilmente penetráveis, mas a frontal...

Frontal : GBU-28 Deep Throat ou talvez uma BLU-110 ou GBU-31.
:lol: :lol: :D :D

Lauro quer ver M-1 evaporado [018]

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder