Área 51

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#31 Mensagem por Patton » Dom Set 11, 2005 11:40 pm

Uma outra coisa sobre a Area 51 foi a existencia de avioes de russia. Poucos falam sobre isso ate hoje mas vou-te contar:

Nos anos 70s-80 existia aglumas pilotas la com o apelido de "Red Heads". Eles eram pilotas de avioes da Uniao Sovietica que o CIA consigia "imprestar" de paises como Polonia, Leste Alemanha, e ate Russia. Entao estes novas avioes (Mig-25s, Mig-27s, Mig-29s, ate talves o Su-27) os EUA conseguirem oferecendo diniero pra algumas pessoas nos governos daqueles paises communistas. Foi passiviel ate pra corruptar comunistas com dineiro.

Muitas acham que isso eh a razao principal que a technoligia de avioes dos EUA eh bem mais avancado do que a Russia porque os EUA tinha quasi todas as avioes de caca na inventoria da Uniao Sovietica.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#32 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Set 12, 2005 11:48 am

Mas como era essa história?

Aliciavam politos do bloco de leste para levarem para os EUA os caças da URSS para serem vistoriados?




Imagem
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9346
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 507 vezes

#33 Mensagem por Brasileiro » Seg Set 12, 2005 5:29 pm

Eu já ouvi falar dessa história também. Mas pelo que eu sei, eles compravam esses caças por províncias mais pobres da União Soviética.
Há informações que os EUA possuem de 2 a 4 Su-27 que foram adiquiridos de Belarus e depois da Ucrânia.

[abraços]




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#34 Mensagem por Patton » Ter Set 13, 2005 1:50 am

Bem, eu nao sei se eles consigiram os politos (talves) mas eles realmente tevem avioes de caca na inventoria da Uniao Sovietica.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#35 Mensagem por César » Ter Set 13, 2005 2:01 am

A União Soviética também conseguiu aviões americanos nas Guerras do Vietnã e Coréia, como os F-4, F-5 e o mais antigo F-86 "Sabre" e o "Super Sabre"(acho que era F-100).

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#36 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Set 13, 2005 2:04 am

César escreveu:A União Soviética também conseguiu aviões americanos nas Guerras do Vietnã e Coréia, como os F-4, F-5 e o mais antigo F-86 "Sabre" e o "Super Sabre"(acho que era F-100).

Abraços

César

E também um AIM-9B, que foi base conceitual para o sucesso dos mísseis soviéticos futuros.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#37 Mensagem por Patton » Ter Set 13, 2005 2:20 am

Pelo que saiba, os URSS nuca consegriem uma Aviao completa dos EUA, mas reconsturirem de partes de avioes desturidos capturados na Veitna. E nao foi technoligia bem nova na epoica.

Essa historia de Area 51 eh importante porque os EUA consegirem seus avioes russos da propria Uniao Sovietica por meio de politicos corruptos, e eles eram os mais modernos na epoica.

Imagina se o Russia ou China tivessem alguns F-22s ou F/A-18 Super Horntes hoje numa lugar secreta. Eles nao queriam deixar ningem a saber isso.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#38 Mensagem por thicogo » Ter Set 13, 2005 1:07 pm

Pessoal,tem tambem os F-14 do irã que foram para Russia.VALEU




Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#39 Mensagem por Spectral » Ter Set 13, 2005 1:14 pm

Segundo o ACIG (http://www.acig.org/) a melhor fonte em assuntos iranianos, a história de F-14 iranianos terem parado nas mãos dos russos é apenas mais um mito.

Tal como o dos F-14s iranianos não poderem disparar AIM-54 Pheonixs :wink:

Durante os anos 90 foram vistos a operar em Nellis Su-27, que suspeita-se tenham sido adquiridos à Moldávia.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#40 Mensagem por Einsamkeit » Ter Set 13, 2005 2:10 pm

e o Projeto Aurora será que Morreu?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#41 Mensagem por Spectral » Ter Set 13, 2005 2:28 pm

O nome "Aurora" apareceu como um projecto fantasma no orçamento da USAF, onde esta depositava dinheiro para o desenvolvimento do B-2 (pelo menos é a explicação semi-oficial).

No entanto, existem algumas sugestões interessantes que no final dos anos 80/ inícios dos anos 90 foi testado um aparelho hiper-sónico de longo alcance, uma espécie de sucessor do SR-71. Este poderá ser o hipotético "Aurora". No entanto desde então nunca mais se ouviu falar dele, além que nos dias de hoje com UAVs e satélites não faz muito sentido um aparelho tão especializado.




JNSA
Sênior
Sênior
Mensagens: 720
Registrado em: Dom Dez 12, 2004 9:28 pm
Localização: Lisboa, Portugal

#42 Mensagem por JNSA » Ter Set 13, 2005 2:42 pm

Spectral escreveu:O nome "Aurora" apareceu como um projecto fantasma no orçamento da USAF, onde esta depositava dinheiro para o desenvolvimento do B-2 (pelo menos é a explicação semi-oficial).

No entanto, existem algumas sugestões interessantes que no final dos anos 80/ inícios dos anos 90 foi testado um aparelho hiper-sónico de longo alcance, uma espécie de sucessor do SR-71. Este poderá ser o hipotético "Aurora". No entanto desde então nunca mais se ouviu falar dele, além que nos dias de hoje com UAVs e satélites não faz muito sentido um aparelho tão especializado.


Spectral, já li alguns artigos bastante interessantes sobre a necessidade ou não de aparelhos de reconhecimento do tipo do SR-71. Algumas pessoas dentro da USAF (e que eventualmente poderão ter estado por trás de projectos como o Aurora, ou outros do tipo, se é que realmente existiram), consideram que a cobertura por satélites espiões não é total, e a sua passagem pode ser prevista com alguma facilidade. Logo seria útil dispôr de uma aeronave hipersónica de reconhecimento, eventualmente voando no limite, ou mesmo fora da atmosfera terrestre (como o HyperSoar), que pudesse dar à USAF uma capacidade de recolher informações estratégicas rapidamente e jogando com o efeito surpresa. Claro que os UAV's como o Global Hawk podem ter diminuido essa necessidade.




Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#43 Mensagem por Spectral » Ter Set 13, 2005 2:50 pm

Acho que uma rede de espiões satélites + U-2 ( e dura e dura e dura :mrgreen: ) + UAVs de todos os tamanhos e feitios é suficiente. Nem sempre se deve ir para a capacidade absolutamente melhor, porque depois o dinheiro falta noutras áreas. Um aparelho supersónico fica muito caro de desenvolver e operar.

Por outro lado, esses aparelhos têm sempre o problema do SR-71: devido aos tratados internacionais não podem efectuar sobrevoos das nações a observar. Um satélite não tem esse problema.

Talvez um novo tipo de satélites capaz de se reposicionar facilmente ? :mrgreen:




JNSA
Sênior
Sênior
Mensagens: 720
Registrado em: Dom Dez 12, 2004 9:28 pm
Localização: Lisboa, Portugal

#44 Mensagem por JNSA » Ter Set 13, 2005 2:54 pm

Spectral escreveu:Por outro lado, esses aparelhos têm sempre o problema do SR-71: devido aos tratados internacionais não podem efectuar sobrevoos das nações a observar. Um satélite não tem esse problema.


Só têm esse problema se a nação sobrevoada os conseguir detectar... :mrgreen: :wink:

Mas realmente acho que tem razão. Os EUA têm uma panóplia tal de meios de reconhecimento que gastar milhões para desenvolver mais uma aeronave hipersónica não é uma prioridade... Embora os americanos tenham um certo jeito para nos surpreender quanto ao modo como gastam o dinheiro... :lol: :wink:




Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#45 Mensagem por Spectral » Ter Set 13, 2005 2:57 pm

Embora os americanos tenham um certo jeito para nos surpreender quanto ao modo como gastam o dinheiro...


Oops, a minha conclusão era para ter sido assim mas passou-me. 100% de acordo :mrgreen: :mrgreen:




Responder