Estórias de missões: Blackbird, Phantom e outros!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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rodman
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#31 Mensagem por rodman » Ter Set 05, 2006 7:41 pm

Algém tem informações técnicas sobre o GTD-21, e ou sobre sua operação e utilização :?:




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Túlio
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#32 Mensagem por Túlio » Ter Set 05, 2006 7:57 pm

rodman escreveu:Algém tem informações técnicas sobre o GTD-21, e ou sobre sua operação e utilização :?:


Este?

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Las fuentes?

http://www.portierramaryaire.com/fichas ... bird_3.php




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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rodman
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#33 Mensagem por rodman » Ter Set 05, 2006 8:00 pm

Esse mesmo, legal, tava lendo agora, depois do acidente com o SR-71 ele foi cancelado, e passou a ser lançado de um B-52G, e que muito sobre ele ainda é confidencial, gostaria de saber se eles o usaram em missões reais.




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rodman
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#34 Mensagem por rodman » Ter Set 05, 2006 8:05 pm

Imagem
The D-21B on display (#535) was retired to the museum in 1993.

SPECIFICATIONS:
Span: 19 ft.
Length: 43 ft.
Height: 6 ft.
Weight: 11,200 lbs. without booster
Booster: Lockheed Propulsion Co. solid propellant rocket
Engine: Marquardt RJ-43 ramjet
Armament: None
Crew: None

PERFORMANCE:
Maximum speed: Mach 3+
Range: 3,400+ miles
Service ceiling: Above 90,000 ft.

Alcance 3400 milhas :shock:




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#35 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 05, 2006 10:44 pm

Olá Srs,

Que bom que esse tópico voltou a ativa, pois por coincidência tenho novidades sobre ele :)

Estive na sexta-feira passada no Museu da Boeing e passei uns 40 minutos conversando com um dos "assistentes" do museu (ex-combatentes, pilotos, engenheiros que se oferecem para auxiliar o público nas suas horas vagas), e qual não foi a minha surpresa ao saber que o cara era piloto de Sr-71!!!!!!!!!!!!

Assim que eu tiver tempo eu coloco uma transcrição do papo que tive com o cara :). Fiquei embasbacado... figura o coroa... fácil de conversar e mostrou tudo do Sr-71 que o museu possui (um A-12 e uma cabine de SR-71).

No momento aqui vão algumas fotos...

Uma visão geral do museu com o A-12 e o Drone :)

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Reparem só na Fuselagem arredondada e lisa :)

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Ele de costas...
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O Drone...
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Assinaturas de uma "galera"

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Entrada de ar...

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Meus Badges assinados :D :D :D :D

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Imagem

Espero que vocês gostem (tirei uma outras fotos de outras aeronaves que coloco depois)...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#36 Mensagem por rodman » Qua Set 06, 2006 12:22 am

Show Lima, principalmente o ensaio fotografico estilo revista masculina :lol: :wink:




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Koslova
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#37 Mensagem por Koslova » Sex Set 08, 2006 5:35 pm

Olha que topico belissimo, falar sobre os SR-71 ou sobre os encontros de caças da RAF com bombardeiros russos no mar do norte é um assunto de primeira grandesa para quem gosta de temas militares, bem diferente desta mesmisse de F-5BR, AMX, Mirrage-2000C etc...

Alem dos assuntos serem limitados, eles também não evoluem, até porque a propria FAB evolui muito lentamente...

As vezes vale a pena falar de assuntos mais gratificantes....

Toda vez que se fala em EUA por exemplo, as paixões inconcientes de cada um distorcem qualquer discussão, mas temas como a reestruturação do poder militar americanos após a derroda no Vietnã ou sobre a reestruturação do poder militar russos após o fim da URSS rendem milhares de post`s de qualidade quando as pessoas conhecem um pouco do assunto e conseguem escrever algumas linhas de forma imparcial.




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rodman
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#38 Mensagem por rodman » Sáb Set 09, 2006 7:23 pm

Koslova escreveu:Olha que topico belissimo, falar sobre os SR-71 ou sobre os encontros de caças da RAF com bombardeiros russos no mar do norte é um assunto de primeira grandesa para quem gosta de temas militares, bem diferente desta mesmisse de F-5BR, AMX, Mirrage-2000C etc...



Concordo em parte :wink: .
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Realmente devia ser bem legais aqueles tempos de Guerra Fria, quando os Phanton interceptavam e escoltavam os Bear, as vezes o encontro era amistoso, tiravam fotos uns dos outros, e comunicavam se por gestos, outras vezes era tenso, a tripulação do Bear apontava suas armas para os Phantons, forçando os pilotos a fazerem manobras bruscas para evitar a ameaça, ou quando os especialistas da inteligencia pegavam as fotos dos Bear para ver quais eram as novidades, novas antenas, e sensores, seria uma nova versão do Bear? Bons tempos aqueles!

Más as tensões só mudaram de endereço, como aquele incidente do caça chines e o EP-3 Aires, ou os recordes de interceptação das equipes de alerta do Japão.

Incidente Chines no link abaixo:

http://www.avicom.com.br/aNoticias/Especiais/China-qed.htm

O incidente passo a passo.

02.04.2001 Choque entre aviões americano e chinês
02.04.2001 China analisa acidente aéreo
03.04.2001 Bush exige que a China devolva o avião
04.04.2001 China insiste em pedidos de desculpa dos EUA
04.04.2001 EUA ajudaram a equipar os caças chineses
05.04.2001 China interroga tripulantes americanos
06.04.2001 Piloto quis 'assustar' avião espião
09.04.2001 China impediu que caça derrubasse o avião
10.04.2001 Tripulantes não serão libertados até pedidos de desculpas
11.04.2001 Estados Unidos pedem desculpas à China pelo acidente
12.04.2001 China libera os tripulantes
19.04.2001 EUA ameaçam abandonar negociações com a China
20.04.2001 Chineses divulgam fotos e imagens do acidente
02.05.2001 China deve devolver o avião aos EUA
07.05.2001 EP-3 pode deixar Hainan voando
08.05.2001 EUA voltam a fazer vôos de observação próximos à China
25.05.2001 China anuncia arcordo, mas Estados Unidos negam
28.05.2001 EUA e China chegaram a um acordo
03.07.2001 China devolve peças do EP-3

Pena que não temos acesso aos bastidores.




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Bolovo
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#39 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 09, 2006 7:42 pm

Esses encontros eram os melhores. Na epoca devia ser o treco mais legal!

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"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#40 Mensagem por chm0d » Sáb Set 09, 2006 8:32 pm

Bolovo escreveu:Esses encontros eram os melhores. Na epoca devia ser o treco mais legal!

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Realmente, acho q deveria ser muito tenso tb.




pafuncio
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#41 Mensagem por pafuncio » Dom Set 10, 2006 12:05 am

Reza a lenda que as tripulações inglesas e americanas mostravam fotos da Playboy para os russos.

O clima devia então ficar mais relaxado. 8-]




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#42 Mensagem por 3rdMillhouse » Dom Set 10, 2006 12:26 am

alexandre lemos escreveu:Reza a lenda que as tripulações inglesas e americanas mostravam fotos da Playboy para os russos.

O clima devia então ficar mais relaxado. 8-]


Relaxados? Acho que os soviéticos deviam ficar é emputecidos porque no "paraíso socialista" deles não devia haver nada disso. :lol: :lol:




AlbertoRJ
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#43 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Set 10, 2006 12:40 am

Seria interessante um tópico sobre a 3ª Batalha do Atlântico na Guerra Fria.




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#44 Mensagem por rodman » Seg Set 11, 2006 1:16 am

Até comecei a traduzir a história do incidente do EP-3E más tradução não é a minha práia:

Depois da libertação da tripulação mais detalhes a respeito da tentativa de pousar o EP-3E por parte do tenente Osborne tornaram se disponiveis. Osborn era o piloto senior e comandante da missão. Segundo ele o F-8 chinês tinha feito duas passagens perto do EP-3E, nunca a mais de 5 pés da ponta de sua asa. Na terceira passagem, veio muito rápido, e ao tentar perder velocidade o piloto levantou o nariz da aeronave para sangrar a velocidade. Assim que fez isso, ele parece ter perdido o ajuste fino no controle da aeronave, e a caldo do jato veio para cima da hélice #1. cortado pela hélice, o jato chinês... ao menos a calda...quebrou em dois e caiu se afastando. Parte do F-8 ou da hélice do motor #1 atingiu o radomo. O cone girou se afastando e, por sua vez, bateu na hélice #3.

Com duas de suas quatro hélices sem condições,o EP-3E começou a rolar.... O Tenente Osborn disse que após o impacto inicial com a hélice #1 e os danos no radome e os danos subsequentes às hélices do #3, o avião entrou em uma rolagem de 130 graus e esteve muito perto deinverter completamente.....diz ele que em poucos segundos e a situação seria irreversível...o grupo não teria facilidade para sair do avião. Com o radome perdido, Osborn não tinha nenhuma ideia da velocidade do ar ou altitude, alem disso o ar de encontro ao nariz agora chato do avião o batia violentamente na aeronave, Osborn, assim que conseguiu o controle do avião, começou imediatamente a trandmitir a chamada de mayday...ele fez isso por pelo menos 10 vezes...ele não recebeu nenhuma resposta...Embora Osborn disse não estar em condições de ouvir a resposta porque era incapaz de ouvir devido aos furos no anteparo de pressão que fez com que o ruido do ar que entrava no avião. Osborne disse ao secretário de defesa dos EUA Donald Rumsfield, por telefone a caminho de Guam no Havaí, que todos os controles de vôo do EP-3E estavam se conportando de modo estranho depois da colisão. Osbor disse que não sabia até estar em terra em Hainan onde descobriu o que havia acontecido em torno da calda do EP-3E..............

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Só queria ver a cara dos americanos quando viram os Phyton 3 em baixo dos F-8 chineses, fora aquela história do J-10 ser baseado no Lavi.

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Einsamkeit
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#45 Mensagem por Einsamkeit » Seg Set 11, 2006 2:07 am

Sem querer ofender, mas os israelenses vendem ate a mae se der lucro

:D




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

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