Estórias de missões: Blackbird, Phantom e outros!
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rodman escreveu:Algém tem informações técnicas sobre o GTD-21, e ou sobre sua operação e utilização
Este?
Las fuentes?
http://www.portierramaryaire.com/fichas ... bird_3.php
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- rodman
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The D-21B on display (#535) was retired to the museum in 1993.
SPECIFICATIONS:
Span: 19 ft.
Length: 43 ft.
Height: 6 ft.
Weight: 11,200 lbs. without booster
Booster: Lockheed Propulsion Co. solid propellant rocket
Engine: Marquardt RJ-43 ramjet
Armament: None
Crew: None
PERFORMANCE:
Maximum speed: Mach 3+
Range: 3,400+ miles
Service ceiling: Above 90,000 ft.
Alcance 3400 milhas
- Carlos Lima
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Olá Srs,
Que bom que esse tópico voltou a ativa, pois por coincidência tenho novidades sobre ele
Estive na sexta-feira passada no Museu da Boeing e passei uns 40 minutos conversando com um dos "assistentes" do museu (ex-combatentes, pilotos, engenheiros que se oferecem para auxiliar o público nas suas horas vagas), e qual não foi a minha surpresa ao saber que o cara era piloto de Sr-71!!!!!!!!!!!!
Assim que eu tiver tempo eu coloco uma transcrição do papo que tive com o cara . Fiquei embasbacado... figura o coroa... fácil de conversar e mostrou tudo do Sr-71 que o museu possui (um A-12 e uma cabine de SR-71).
No momento aqui vão algumas fotos...
Uma visão geral do museu com o A-12 e o Drone
Reparem só na Fuselagem arredondada e lisa
Ele de costas...
O Drone...
Assinaturas de uma "galera"
Entrada de ar...
Meus Badges assinados
Espero que vocês gostem (tirei uma outras fotos de outras aeronaves que coloco depois)...
[]s
CB_Lima
Que bom que esse tópico voltou a ativa, pois por coincidência tenho novidades sobre ele
Estive na sexta-feira passada no Museu da Boeing e passei uns 40 minutos conversando com um dos "assistentes" do museu (ex-combatentes, pilotos, engenheiros que se oferecem para auxiliar o público nas suas horas vagas), e qual não foi a minha surpresa ao saber que o cara era piloto de Sr-71!!!!!!!!!!!!
Assim que eu tiver tempo eu coloco uma transcrição do papo que tive com o cara . Fiquei embasbacado... figura o coroa... fácil de conversar e mostrou tudo do Sr-71 que o museu possui (um A-12 e uma cabine de SR-71).
No momento aqui vão algumas fotos...
Uma visão geral do museu com o A-12 e o Drone
Reparem só na Fuselagem arredondada e lisa
Ele de costas...
O Drone...
Assinaturas de uma "galera"
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Meus Badges assinados
Espero que vocês gostem (tirei uma outras fotos de outras aeronaves que coloco depois)...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Olha que topico belissimo, falar sobre os SR-71 ou sobre os encontros de caças da RAF com bombardeiros russos no mar do norte é um assunto de primeira grandesa para quem gosta de temas militares, bem diferente desta mesmisse de F-5BR, AMX, Mirrage-2000C etc...
Alem dos assuntos serem limitados, eles também não evoluem, até porque a propria FAB evolui muito lentamente...
As vezes vale a pena falar de assuntos mais gratificantes....
Toda vez que se fala em EUA por exemplo, as paixões inconcientes de cada um distorcem qualquer discussão, mas temas como a reestruturação do poder militar americanos após a derroda no Vietnã ou sobre a reestruturação do poder militar russos após o fim da URSS rendem milhares de post`s de qualidade quando as pessoas conhecem um pouco do assunto e conseguem escrever algumas linhas de forma imparcial.
Alem dos assuntos serem limitados, eles também não evoluem, até porque a propria FAB evolui muito lentamente...
As vezes vale a pena falar de assuntos mais gratificantes....
Toda vez que se fala em EUA por exemplo, as paixões inconcientes de cada um distorcem qualquer discussão, mas temas como a reestruturação do poder militar americanos após a derroda no Vietnã ou sobre a reestruturação do poder militar russos após o fim da URSS rendem milhares de post`s de qualidade quando as pessoas conhecem um pouco do assunto e conseguem escrever algumas linhas de forma imparcial.
- rodman
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Koslova escreveu:Olha que topico belissimo, falar sobre os SR-71 ou sobre os encontros de caças da RAF com bombardeiros russos no mar do norte é um assunto de primeira grandesa para quem gosta de temas militares, bem diferente desta mesmisse de F-5BR, AMX, Mirrage-2000C etc...
Concordo em parte .
Realmente devia ser bem legais aqueles tempos de Guerra Fria, quando os Phanton interceptavam e escoltavam os Bear, as vezes o encontro era amistoso, tiravam fotos uns dos outros, e comunicavam se por gestos, outras vezes era tenso, a tripulação do Bear apontava suas armas para os Phantons, forçando os pilotos a fazerem manobras bruscas para evitar a ameaça, ou quando os especialistas da inteligencia pegavam as fotos dos Bear para ver quais eram as novidades, novas antenas, e sensores, seria uma nova versão do Bear? Bons tempos aqueles!
Más as tensões só mudaram de endereço, como aquele incidente do caça chines e o EP-3 Aires, ou os recordes de interceptação das equipes de alerta do Japão.
Incidente Chines no link abaixo:
http://www.avicom.com.br/aNoticias/Especiais/China-qed.htm
O incidente passo a passo.
02.04.2001 Choque entre aviões americano e chinês
02.04.2001 China analisa acidente aéreo
03.04.2001 Bush exige que a China devolva o avião
04.04.2001 China insiste em pedidos de desculpa dos EUA
04.04.2001 EUA ajudaram a equipar os caças chineses
05.04.2001 China interroga tripulantes americanos
06.04.2001 Piloto quis 'assustar' avião espião
09.04.2001 China impediu que caça derrubasse o avião
10.04.2001 Tripulantes não serão libertados até pedidos de desculpas
11.04.2001 Estados Unidos pedem desculpas à China pelo acidente
12.04.2001 China libera os tripulantes
19.04.2001 EUA ameaçam abandonar negociações com a China
20.04.2001 Chineses divulgam fotos e imagens do acidente
02.05.2001 China deve devolver o avião aos EUA
07.05.2001 EP-3 pode deixar Hainan voando
08.05.2001 EUA voltam a fazer vôos de observação próximos à China
25.05.2001 China anuncia arcordo, mas Estados Unidos negam
28.05.2001 EUA e China chegaram a um acordo
03.07.2001 China devolve peças do EP-3
Pena que não temos acesso aos bastidores.
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Reza a lenda que as tripulações inglesas e americanas mostravam fotos da Playboy para os russos.
O clima devia então ficar mais relaxado.
O clima devia então ficar mais relaxado.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- 3rdMillhouse
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- rodman
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Até comecei a traduzir a história do incidente do EP-3E más tradução não é a minha práia:
Depois da libertação da tripulação mais detalhes a respeito da tentativa de pousar o EP-3E por parte do tenente Osborne tornaram se disponiveis. Osborn era o piloto senior e comandante da missão. Segundo ele o F-8 chinês tinha feito duas passagens perto do EP-3E, nunca a mais de 5 pés da ponta de sua asa. Na terceira passagem, veio muito rápido, e ao tentar perder velocidade o piloto levantou o nariz da aeronave para sangrar a velocidade. Assim que fez isso, ele parece ter perdido o ajuste fino no controle da aeronave, e a caldo do jato veio para cima da hélice #1. cortado pela hélice, o jato chinês... ao menos a calda...quebrou em dois e caiu se afastando. Parte do F-8 ou da hélice do motor #1 atingiu o radomo. O cone girou se afastando e, por sua vez, bateu na hélice #3.
Com duas de suas quatro hélices sem condições,o EP-3E começou a rolar.... O Tenente Osborn disse que após o impacto inicial com a hélice #1 e os danos no radome e os danos subsequentes às hélices do #3, o avião entrou em uma rolagem de 130 graus e esteve muito perto deinverter completamente.....diz ele que em poucos segundos e a situação seria irreversível...o grupo não teria facilidade para sair do avião. Com o radome perdido, Osborn não tinha nenhuma ideia da velocidade do ar ou altitude, alem disso o ar de encontro ao nariz agora chato do avião o batia violentamente na aeronave, Osborn, assim que conseguiu o controle do avião, começou imediatamente a trandmitir a chamada de mayday...ele fez isso por pelo menos 10 vezes...ele não recebeu nenhuma resposta...Embora Osborn disse não estar em condições de ouvir a resposta porque era incapaz de ouvir devido aos furos no anteparo de pressão que fez com que o ruido do ar que entrava no avião. Osborne disse ao secretário de defesa dos EUA Donald Rumsfield, por telefone a caminho de Guam no Havaí, que todos os controles de vôo do EP-3E estavam se conportando de modo estranho depois da colisão. Osbor disse que não sabia até estar em terra em Hainan onde descobriu o que havia acontecido em torno da calda do EP-3E..............
Só queria ver a cara dos americanos quando viram os Phyton 3 em baixo dos F-8 chineses, fora aquela história do J-10 ser baseado no Lavi.
Depois da libertação da tripulação mais detalhes a respeito da tentativa de pousar o EP-3E por parte do tenente Osborne tornaram se disponiveis. Osborn era o piloto senior e comandante da missão. Segundo ele o F-8 chinês tinha feito duas passagens perto do EP-3E, nunca a mais de 5 pés da ponta de sua asa. Na terceira passagem, veio muito rápido, e ao tentar perder velocidade o piloto levantou o nariz da aeronave para sangrar a velocidade. Assim que fez isso, ele parece ter perdido o ajuste fino no controle da aeronave, e a caldo do jato veio para cima da hélice #1. cortado pela hélice, o jato chinês... ao menos a calda...quebrou em dois e caiu se afastando. Parte do F-8 ou da hélice do motor #1 atingiu o radomo. O cone girou se afastando e, por sua vez, bateu na hélice #3.
Com duas de suas quatro hélices sem condições,o EP-3E começou a rolar.... O Tenente Osborn disse que após o impacto inicial com a hélice #1 e os danos no radome e os danos subsequentes às hélices do #3, o avião entrou em uma rolagem de 130 graus e esteve muito perto deinverter completamente.....diz ele que em poucos segundos e a situação seria irreversível...o grupo não teria facilidade para sair do avião. Com o radome perdido, Osborn não tinha nenhuma ideia da velocidade do ar ou altitude, alem disso o ar de encontro ao nariz agora chato do avião o batia violentamente na aeronave, Osborn, assim que conseguiu o controle do avião, começou imediatamente a trandmitir a chamada de mayday...ele fez isso por pelo menos 10 vezes...ele não recebeu nenhuma resposta...Embora Osborn disse não estar em condições de ouvir a resposta porque era incapaz de ouvir devido aos furos no anteparo de pressão que fez com que o ruido do ar que entrava no avião. Osborne disse ao secretário de defesa dos EUA Donald Rumsfield, por telefone a caminho de Guam no Havaí, que todos os controles de vôo do EP-3E estavam se conportando de modo estranho depois da colisão. Osbor disse que não sabia até estar em terra em Hainan onde descobriu o que havia acontecido em torno da calda do EP-3E..............
Só queria ver a cara dos americanos quando viram os Phyton 3 em baixo dos F-8 chineses, fora aquela história do J-10 ser baseado no Lavi.
- Einsamkeit
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- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Sem querer ofender, mas os israelenses vendem ate a mae se der lucro
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
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