Nova Fragata Francesa "Forbin" (tipo HORIZON)
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2787 vezes
- Agradeceram: 2459 vezes
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
P44 escreveu:E mais não disse e aos costumes disse nada!
(gostei desta frase!)
Eram assim que terminavam os autos de averiguações e devem terminar ainda.
Começavam assim:
Eu, fulano beltrano, alferes miliciano de artilharia, agente da polícia judiciária militar, ....
Seguia-se o inquérito ao declarante. Quando este acabava, então escrevia-se:
E mais não disse e aos costumes disse nada.
Este auto de averiguações vai ser assinado pelo declarante, por mim que o levantei e pelo escrivão, furriel miliciano de artilharia Sicrano, que o redigiu.
Quartel em Moatize, xx de xxxx de 197x
Era mais ou menos isto. O último que fiz foi em 1974 e julgo que se referia a um abandono de posto de sentinela. Mas não devo ter fugido muito ao esquema, a não ser que tenha sido alterado.
Cumpts
- P44
- Sênior
Voltando ao tópico...
noticias que S. Exa sr. JLRC só gosta de compartilhar com os "colegas" do ForumDEF, ignorando os pobres ignorantes do DB...fica-lhe bem, este "sindroma de Vichy"
noticias que S. Exa sr. JLRC só gosta de compartilhar com os "colegas" do ForumDEF, ignorando os pobres ignorantes do DB...fica-lhe bem, este "sindroma de Vichy"
Colocada: Sáb 12 Mar, 2005 10:39 am Assunto: 1ª Horizon lançada
--------------------------------------------------------------------------------
Franco-Italian Horizon Program: Launch of the First French Frigate
(Source: DCN; issued March 10, 2005)
LORIENT, France --- An official ceremony was held today at the DCN shipyards in Lorient to mark the launching of the Forbin, the first Horizon class French frigate. This industrial operation marks an important milestone for the cooperative Franco-Italian naval program.
DGA and NAVARM, the two procurement agencies for the Horizon program, have awarded the overall project management for this cooperative program to HORIZON SAS, a joint subsidiary of Armaris (a DCN/Thales joint venture) and Orizzonte Sistemi Navali (a Fincantieri/Finmeccanica joint venture).
The anti-air frigates were designed to control the airspace over the battle zone to support military operations, provide command for air defense, or directly protect special units. Their missions could include anti-air cover for an aero-naval convoy, or for a group of vessels unequipped for attack and defense. They could also be used to intervene in the aero-maritime theater of action, or participate in public service civil operations. Horizon frigates will be equipped with the main PAAMS anti-air missile system, developed by France, Italy and Great Britain.
Horizon SAS, the prime contactor for this Franco-Italian program awarded DCN, in France, and Fincantieri, in Italy, responsibility for the design and construction of the warships. Prime contracting for the combat system was entrusted to EUROSYSNAV, a joint venture of Armaris/Finmeccanica, which draws its industrial capacities from DCN, Finmeccanica and Thales.
The Horizon contract includes the development and construction of four state-of-the-art anti-air frigates, as well as their associated logistics:
-- Two French frigates, Forbin and Chevalier Paul, to replace the Suffren and Duquesne frigates;
-- Two Italian frigates to replace the Ardito and Audace frigates
The planning schedule signed in October 2000 by the French and Italian governments and HORIZON SAS is right on time:
--8 April 2002: “first cut” ceremony for the first French frigate
--19 July 2002: “first cut” ceremony for the first Italian frigate
--19 September 2003: “first cut” ceremony for the second Italian frigate
--1st December 2003: “first cut” ceremony for the second French frigate
--10 March 2005: launching of the first French frigate
--Summer 2005: launching of the first Italian frigate
--End of 2006: delivery of the first French frigate
--Mid-2007: delivery of the first Italian frigate
--Spring 2008: delivery of the second French frigate
--Beginning of 2009: delivery of the second Italian frigate
This program underscores the close cooperation between the French and Italian naval industries. Together, these two countries are developing and building warships which are among the most sophisticated in their fleets. Moreover, a new profile of the European naval industry is emerging: strong industrial cooperation, ranged around the major players.
This cooperative trend was confirmed by the launching of the European Multi-Mission Frigate (FREMM) program by the French and Italian Ministries of Defense in Paris last October. Within this framework, Armaris and its Italian partner, Orizzonte Sistemi Navali, will jointly share prime-contracting responsibilities for the FREMM program.
-ends-
*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior
-
- Sênior
P44 escreveu:JLRC escreveu:P44 escreveu:...fica-lhe bem, este "sindroma de Vichy"
Ó porteiro suplente, o que é o "sindroma de Vichy"?
OH VCR, então, na WWII, o Regime Francês de Vichy, "colaboracionista" do III Reich?????????
Não me diga que me leva a sério????
Eu sei o que foi o governo de Vichy, Petain, etc., só não sei o que é o sindroma, e logo de Vichy, não haveria um sindroma nacional, sei lá, sindroma de Santa Comba Dão?
É claro que não o levei a sério, a propósito, as suas melhoras
- P44
- Sênior
-
- Sênior
P44 escreveu::lol: Uf, estava com medo que me tivesse levado a sério...esta a ficar preocupado
Pronto...digamos...assim um "sindroma do largo do caldas"
Espero melhorar sim, excepto do mau-feitio, qto a isso nada a fazer
Xiça, vamos de mau a piau. Do Largo do Caldas? Do Largo Amaro da Costa? Do beco da bicha? Agora é que o levo a mal
- P44
- Sênior
JLRC escreveu:P44 escreveu::lol: Uf, estava com medo que me tivesse levado a sério...esta a ficar preocupado
Pronto...digamos...assim um "sindroma do largo do caldas"
Espero melhorar sim, excepto do mau-feitio, qto a isso nada a fazer
Xiça, vamos de mau a piau. Do Largo do Caldas? Do Largo Amaro da Costa? Do beco da bicha? Agora é que o levo a mal
E lá estava vc outra vez, que eu bem o vi!!!!! Não tem vergonha??? seu "VICHYISTA"!!!!
Vou já dar uma apitadela ao Louçã, pra vc ser alvo de um processo sumário de expulsão, por andar a fornecer informações top-secret aos inimigos do Proletariado!!!!
ps-santana voltou á CML, aguarda-se Terramoto a qq instante
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
P-44:
Você é mesmo mauzinho:
A moer-me o juizo com fotos da construção de fragatas decentes, enquanto a nossa perspectiva para um país com 850 anos de história será levarmos caritativamente com duas OHP's usadas, e bem usadas?
Pôrra para isto.
Mas quando é que em Portugal haverá "massa" e vontade política para que nos integrarmos em regime de cooperação com outro estado para a aquisição de 3 plataformas decentes e com sistemas de armas que nos ofereçam um mínimo de capacidade dissuasora?
Você é mesmo mauzinho:
A moer-me o juizo com fotos da construção de fragatas decentes, enquanto a nossa perspectiva para um país com 850 anos de história será levarmos caritativamente com duas OHP's usadas, e bem usadas?
Pôrra para isto.
Mas quando é que em Portugal haverá "massa" e vontade política para que nos integrarmos em regime de cooperação com outro estado para a aquisição de 3 plataformas decentes e com sistemas de armas que nos ofereçam um mínimo de capacidade dissuasora?
- P44
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:P-44:
Você é mesmo mauzinho:
Pôrra para isto.
Eu? Mauzinho Eu???
Até parece que fui eu que andei a lamber o traseiro ao George W.!!!
Agradeçam ao Portinhas do BEco da Bicha, qeu foi colega do Grunhosfeld na CIA
Viram as costas a França e a (Buuuuu!!!) Espanha, levamos com a sucata amaricana!!!!!!!
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
É verdade:
Apesar de ao longo do século XX ter havido uma grande ligação entre os EUA e a Marinha de Espanha, os espanhóis não descuraram a hipótese de terem as 3 F-100 que são fragatas que se podem mostrar em qualquer lado.
Têm AEGIS e terão Tomahawk's, bem como Taurus
E têm ainda a classe Santa Maria, constituída por 6 OHP's, enquanto nós teremos 2 fragatas apenas.
Países decentes, como o nossso deveria ser, deveriam procurar nos mercados o que melhor nos convém, e apesar de Portas ter dito que seria um erro estratégico Portugal manter como parceiro um único país, na prática acabou por aceitar a esmola americana (a aqui nem estou contra os EUA, que afinal de contas nos oferecem os navios) mas à falta de visão da nossa parte.
Tal como nos ofereceram os dois navios hidrográficos, quando nós poderiamos ter construído plataformas dessas nos nossos estaleiros.
Um país de pedintes
É como a indefinição que se vem arrastando em relação à FAP e à substituição ou não dos C-130, e ao desperdício do que seria um óptimo negócio, o de podermos adquirir 2 C-17 e ainda termos os actuais C-130 totalmente reabilitados, apesar de se manterem na versão H.
Falta de visão e de planeamento.
É esse o nosso maior problema, e não só a falta de verbas.
Apesar de ao longo do século XX ter havido uma grande ligação entre os EUA e a Marinha de Espanha, os espanhóis não descuraram a hipótese de terem as 3 F-100 que são fragatas que se podem mostrar em qualquer lado.
Têm AEGIS e terão Tomahawk's, bem como Taurus
E têm ainda a classe Santa Maria, constituída por 6 OHP's, enquanto nós teremos 2 fragatas apenas.
Países decentes, como o nossso deveria ser, deveriam procurar nos mercados o que melhor nos convém, e apesar de Portas ter dito que seria um erro estratégico Portugal manter como parceiro um único país, na prática acabou por aceitar a esmola americana (a aqui nem estou contra os EUA, que afinal de contas nos oferecem os navios) mas à falta de visão da nossa parte.
Tal como nos ofereceram os dois navios hidrográficos, quando nós poderiamos ter construído plataformas dessas nos nossos estaleiros.
Um país de pedintes
É como a indefinição que se vem arrastando em relação à FAP e à substituição ou não dos C-130, e ao desperdício do que seria um óptimo negócio, o de podermos adquirir 2 C-17 e ainda termos os actuais C-130 totalmente reabilitados, apesar de se manterem na versão H.
Falta de visão e de planeamento.
É esse o nosso maior problema, e não só a falta de verbas.
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato: