Carros Eléctricos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: Carros Eléctricos

#31 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 07, 2019 12:13 pm

Li ontem que a TESLA vai passar a receber subsídios do governo DA CHINA!!! :shock: :shock: :shock: :shock:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Carros Eléctricos

#32 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 07, 2019 12:24 pm

Túlio escreveu: Sáb Dez 07, 2019 12:13 pm Li ontem que a TESLA vai passar a receber subsídios do governo DA CHINA!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Claro, eles estão a construir na China!

Imagem
Tesla Gigafactory stands in Shanghai

Imagem

Um aparte, a fábrica é na China, mas quase tudo o que lá está dentro veio da Europa e EUA. 8-]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: Carros Eléctricos

#33 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 07, 2019 12:49 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 07, 2019 12:24 pm

Claro, eles estão a construir na China!

(...)

Um aparte, a fábrica é na China, mas quase tudo o que lá está dentro veio da Europa e EUA. 8-]
Não sei por quanto tempo; a fábrica em construção/ampliação é um PROTÓTIPO planejado para produzir uns mil carros por semana; como o mercado é muito mas MUITO maior do que isso, o que apostas como:

:arrow: O conteúdo Estadunidense e Europeu vai cair cada vez mais, enquanto o Chinês..?

:arrow: Dependendo da próxima LOUCURA do Trump, a Tesla caminha para ser em empresa CHINESA? Notar, não falei ESTATAL...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Carros Eléctricos

#34 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 07, 2019 12:56 pm

Quando falei que tudo o que está lá dentro veio da Europa e EUA, estava a falar de maquinaria, sistemas de gestão, ar condicionado, etc.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: Carros Eléctricos

#35 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 07, 2019 1:39 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 07, 2019 12:56 pm Quando falei que tudo o que está lá dentro veio da Europa e EUA, estava a falar de maquinaria, sistemas de gestão, ar condicionado, etc.
Eu entendi, cupincha véio, apenas alonguei a coisa no tempo: a China produz e/ou está desenvolvendo isso tudo; se somarmos com coisa que já te disse e repeti, ou seja, EV estoura mesmo é na segunda metade da década entrante, não entendo como não consegues entender o que também já te falei, ou seja, que à época, se ainda estiver vivo, vou comprar o meu primeiro TESLA! Até zoaste a marca, usando a namoradinha do Jaguar como ideal, mas é exatamente o que eu quero, um Tesla com bateria de 20 anos.

E provavelmente Made In Brazil. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Carros Eléctricos

#36 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 07, 2019 1:58 pm

Made in...BR?!





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: Carros Eléctricos

#37 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 07, 2019 2:07 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 07, 2019 1:58 pm Made in...BR?!

Se eles não vierem fazer aqui, vão deixar espaço para outras empresas, como VW, Fiat, as que já fazem carros aqui (e inclusive exportam). Já viste Chinês abrir mão de um mercado quase do tamanho da UE (AS), que tem muito menor poder aquisitivo do que ela mas muito mais commodities, e sem estas não se faz carro? :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Carros Eléctricos

#38 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 07, 2019 2:09 pm

A VW está a apostar e muito nas VE, tal como grande parte das marcas europeias, algumas delas com fábricas no Brasil. A Tesla está a tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo e pode dar resultado como pode explodir na cara. Um Tesla continua a ser um desportivo de luxo com preço condizente e não é para qualquer bolsa. Eu sei perfeitamente que dado o número de habitantes que o Brasil tem, mesmo com as enormes desigualdades sociais, o número de pessoas com capacidade de adquiri um Tesla é bastante elevado. Tudo depende das Tesla e se o governo Brasileiro consegue atrair esse investimento estrangeiro.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: Carros Eléctricos

#39 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 07, 2019 2:28 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 07, 2019 2:09 pm A VW está a apostar e muito nas VE, tal como grande parte das marcas europeias, algumas delas com fábricas no Brasil. A Tesla está a tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo e pode dar resultado como pode explodir na cara. Um Tesla continua a ser um desportivo de luxo com preço condizente e não é para qualquer bolsa. Eu sei perfeitamente que dado o número de habitantes que o Brasil tem, mesmo com as enormes desigualdades sociais, o número de pessoas com capacidade de adquiri um Tesla é bastante elevado. Tudo depende das Tesla e se o governo Brasileiro consegue atrair esse investimento estrangeiro.
Aqui entramos de vez em minha visão Geopolítica/Geoestratégica. Resumo da ópera (cronologicamente):

:arrow: EUROPA - Eu mando, tu obedeces; tu entregas o que exijo, eu levo pra minha casa; se não gostares, te mato e taco fogo em tudo aí nessa pocilga!

:arrow: EUA - Eu sei, tu não sabes; eu posso, tu não podes mas, se eu deixar, passas a poder. Basta me convenceres que és meu aliado e que vais me obedecer.

:arrow: CHINA - Eu posso te tornar rico e próspero, desde que me tornes ainda mais; não chuto a porta da tua casa mas, depois que me deixares entrar, não saio mais. E esqueças esses dois aí de cima, sou muito mais legal do que eles. :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Carros Eléctricos

#40 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 07, 2019 2:42 pm

A China é tudo menos isso, vê o que eles estão a fazer em África e na Ásia.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: Carros Eléctricos

#41 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 07, 2019 3:11 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 07, 2019 2:42 pm A China é tudo menos isso, vê o que eles estão a fazer em África e na Ásia.
Primeiro, notar que escrevi CRONOLOGICAMENTE; segundo, qual País a China invadiu e ocupou neste século? Pois nem mesmo O TRUMP resistiria à oportunidade de atacá-los em África... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Carros Eléctricos

#42 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 07, 2019 3:27 pm

Nesta parte tens razão, eles não invadem, apenas vão "invadindo". Até agora...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: Carros Eléctricos

#43 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 07, 2019 3:52 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 07, 2019 3:27 pm Nesta parte tens razão, eles não invadem, apenas vão "invadindo". Até agora...

Então não sei do que discordaste no meu post, pá:
depois que me deixares entrar, não saio mais




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Carros Eléctricos

#44 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 07, 2019 6:36 pm

Não discordei!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: Carros Eléctricos

#45 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 07, 2019 7:23 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 07, 2019 6:36 pm Não discordei!
Tão tá. A conclusão que extraí disso remete-me directo a um adágio que respeito muito:

UM AMIGO NÃO DEIXA O OUTRO BEBER SOZINHO! [009]

Assim, saí, fui comprar umas BUDZZZ e agora te faço companhia daqui do Brasil, a terra onde os descendentes dos antigos tugas logo vão começar a mostrar que hoje somos nós que temos TOMATES!

CASTELHANOS, TREMEI!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder