MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#31 Mensagem por Bourne » Sex Set 07, 2012 9:41 pm

Qual um nome sério que entenda e defenda o tema defesa nacional no legislativos e executivo? Aquele que tenha ideias consistentes, que seja ouvido e tenha ideia do que defende.

Não sei de nenhum. :|




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60757
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#32 Mensagem por Túlio » Sex Set 07, 2012 10:03 pm

Tem EU!

Meu vice será O TILAPA!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#33 Mensagem por Clermont » Sáb Set 08, 2012 7:12 am

Bourne escreveu:Qual um nome sério que entenda e defenda o tema defesa nacional no legislativos e executivo? Aquele que tenha ideias consistentes, que seja ouvido e tenha ideia do que defende.

Não sei de nenhum. :|
Que eu saiba, um dos que mais entendia do assunto era o José Genoíno. Infelizmente, ele se mostrou um corrupto e está próximo de encerrar sua carreira política.




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#34 Mensagem por Boss » Sáb Set 08, 2012 3:05 pm

Podemos começar compartilhando bons nomes de deputados e senadores mesmo. O problema é que vivemos em Estados distintos, daí a realidade de um pode não existir para outro, mas creio que já será alguma coisa.

Depois podemos pensar em outras coisas...

Um cara que eu gosto muito é o Cristovão Buarque. Todo mundo riu quando ele falou -naquela época onde todos os representantes das empresas do FX-2 estavam indo ao Senado - que "por que não fazemos nosso caça aqui ao invés de comprar do estrangeiro". Pode não ser uma opinião embasada de aspectos técnicos, mas a essência da idéia dele é o ideal, e creio que se levada a sério, teria resultados. Fora a briga dele pela educação. Creio que ele é do DF, então não posso votar nele... :(




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#35 Mensagem por Naval » Sáb Set 08, 2012 3:28 pm

Boss escreveu:Podemos começar compartilhando bons nomes de deputados e senadores mesmo. O problema é que vivemos em Estados distintos, daí a realidade de um pode não existir para outro, mas creio que já será alguma coisa.

Depois podemos pensar em outras coisas...

Um cara que eu gosto muito é o Cristovão Buarque. Todo mundo riu quando ele falou -naquela época onde todos os representantes das empresas do FX-2 estavam indo ao Senado - que "por que não fazemos nosso caça aqui ao invés de comprar do estrangeiro". Pode não ser uma opinião embasada de aspectos técnicos, mas a essência da idéia dele é o ideal, e creio que se levada a sério, teria resultados. Fora a briga dele pela educação. Creio que ele é do DF, então não posso votar nele... :(
x2.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
augustoviana75
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Sáb Abr 24, 2010 2:54 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#36 Mensagem por augustoviana75 » Sáb Set 08, 2012 3:50 pm

Boss escreveu:Podemos começar compartilhando bons nomes de deputados e senadores mesmo. O problema é que vivemos em Estados distintos, daí a realidade de um pode não existir para outro, mas creio que já será alguma coisa.

Depois podemos pensar em outras coisas...

Um cara que eu gosto muito é o Cristovão Buarque. Todo mundo riu quando ele falou -naquela época onde todos os representantes das empresas do FX-2 estavam indo ao Senado - que "por que não fazemos nosso caça aqui ao invés de comprar do estrangeiro". Pode não ser uma opinião embasada de aspectos técnicos, mas a essência da idéia dele é o ideal, e creio que se levada a sério, teria resultados. Fora a briga dele pela educação. Creio que ele é do DF, então não posso votar nele... :(

O Cristovam Buarque realmente é muito bom. É Engenheiro Mecânico, com doutorado em Economia pela Sorbonne. Já foi Reitor da Universidade de Brasília e Governador do DF, além de Ministro no Governo Lula. Precisamos de mais políticos assim.

[ ]´s




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#37 Mensagem por Sterrius » Sáb Set 08, 2012 8:12 pm

Pelo que eu vi a governabilidade dele no DF nao foi la essas coisas.

Mas sim, preparação para ser politico é necessária como qualquer outro cargo na vida.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#38 Mensagem por Guerra » Sáb Set 08, 2012 8:59 pm

augustoviana75 escreveu: O Cristovam Buarque realmente é muito bom. É Engenheiro Mecânico, com doutorado em Economia pela Sorbonne. Já foi Reitor da Universidade de Brasília e Governador do DF, além de Ministro no Governo Lula. Precisamos de mais políticos assim.

[ ]´s
Esse cara é um dos poucos politicos que merece meu respeito
Pelo que eu vi a governabilidade dele no DF nao foi la essas coisas.
No Brasil atual isso se tornou motivo para votar num politico.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60757
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#39 Mensagem por Túlio » Seg Set 17, 2012 1:18 pm

Para quem acha que não somos ouvidos (na verdade, lidos), daqui a pouco vou postar um link bem interessante... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Diorgenes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 226
Registrado em: Qua Fev 18, 2004 4:16 pm
Localização: Brasilia
Agradeceram: 7 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#40 Mensagem por Diorgenes » Seg Set 17, 2012 1:45 pm

O Cristovam Buarque, como governador aqui do DF foi péssimo, entretanto como Senador ta fazendo um bom trabalho, outro Senador aqui do DF que vem fazendo uma carreira politica até agora muito boa é o Rodrigo Rollemberg do PSB, outra esperança que surgiu aqui no DF é o Deputado federal Reguffe, este tem tudo pra ser o maior rival do Agnelo para as próxima eleição.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60757
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#41 Mensagem por Túlio » Seg Set 17, 2012 2:20 pm

Era disto que eu falava acima:

viewtopic.php?f=2&t=18049


(((Pena eu não votar em SP senão já teria candidato)))




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60757
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#42 Mensagem por Túlio » Seg Set 17, 2012 7:50 pm

E agora, que começam a aparecer Deputados interessados em Defesa no Congresso? Vamos fazer corpo mole? São a NOSSA VOZ, POWS!!!

Vamos apoiar, estou DOIDO para ver alguém aqui do RS, não me interessa cor partidária, se é esquerda ou direita, se for da Defesa pode contar com meu voto e todos os que eu puder arranjar.

VAMOS DEFENDER A DEFESA!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60757
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#43 Mensagem por Túlio » Seg Set 17, 2012 8:05 pm

E compreendam: isso é PODER! Não meu, do Pepper ou de qualquer outro mas de TODOS NÓS! Vamos usar bem (ou passar mais uns belos anos resmungando que nada é feito e que só se compra sucata mas a culpa é dos outros, não nossa...)




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60757
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#44 Mensagem por Túlio » Seg Set 17, 2012 8:47 pm

Bastaria ao menos TENTARMOS nos unir em torno da Defesa, ao invés de viagens em política partidária, triste isso em um Fórum supostamente de Defesa, talvez devêssemos mudar para algo como POLITICAGEM BRASIL E DANE-SE O RESTO... :roll: :roll: :roll: :roll:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#45 Mensagem por Boss » Seg Set 17, 2012 11:27 pm

Vamos começar a caçar os nomes... 8-]

Achei essa notícia, pode ajudar.
Nelson Jobim participa do relançamento da Frente Parlamentar de Defesa Nacional
16/06/2011 11:54 - Portal Brasil
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, participou na quarta-feira (15) do relançamento da Frente Parlamentar de Defesa Nacional, no Clube do Exército, em Brasília. O ato marcou a reinstalação da associação suprapartidária – criada originalmente em novembro de 2008 – na nova legislatura.
Formada por 208 deputados federais, a Frente busca promover um relacionamento aberto e dinâmico entre o Congresso Nacional e outras instâncias do setor de defesa, a partir da proposição de temas centrais e a ampliação dos debates sobre o assunto.
Segundo o ministro Nelson Jobim, a iniciativa representa um fórum que ajuda a sociedade a compreender que o desenvolvimento de ações nessa área está acima das diferenças partidárias e do interesse político de um governo específico, conjugando-se ao interesse maior da nação. “Não podemos confundir o tempo histórico na nossa atividade política com o tempo histórico do País”, afirmou o ministro.
Jobim sustentou que a Frente Parlamentar pode dar uma importante contribuição ao Brasil, levando ao Congresso a discussão de temas estratégicos no campo da defesa nacional. “A formação da Frente ajudará a discussão da temática da defesa e significará a inclusão do parlamento na formulação de uma política nacional para o setor”, disse. “Essa política não pode ser formulada apenas pelo ministério. Tem que haver uma co-participação ampla de toda a sociedade. E o parlamento representa a sociedade”, completou.
O ministro da Defesa defendeu, durante o evento, a adoção de um orçamento específico para o setor, em que os projetos definidos como prioritários pelo Executivo e aprovados pelo Legislativo, não sejam passíveis de contingenciamento de recursos. “Precisamos ter instrumentos legislativos que impeçam que a indústria de defesa seja surpreendida com mutações de perspectivas de governos e de processos econômicos.”
Nelson Jobim ressaltou o caráter específico da indústria de defesa, segmento que atua quase sempre no limite do conhecimento, no chamado “teto tecnológico”. Para Jobim, por ter essa peculiaridade, esse segmento necessita de previsibilidade no fluxo de investimentos e de auxílio do Estado para a realização de pesquisa e para o desenvolvimento de projetos, sobretudo na fase inicial dessas ações.


Temas prioritários
A Frente Parlamentar de Defesa Nacional será presidida pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que enxerga, como tema prioritário, a articulação no Congresso para a aprovação de um orçamento de defesa não passível de cortes orçamentários.
De acordo com o parlamentar, a associação também atuará com empenho para aprovar projetos que garantam o aprimoramento da capacidade dissuasória das Forças Armadas brasileiras, e que assegurem a absorção de alta tecnologia pela indústria nacional.
Dentre os projetos que merecerão atenção especial, figuram o PróSub (construção de cinco submarinos pela Marinha, sendo um a propulsão nuclear com tecnologia nacional), o FX -2 (aquisição de caças pela FAB, com transferência tecnológica) e o Sisfron (programa do Exército que prevê a aquisição de modernos equipamentos para monitoramento das fronteiras do País).
O presidente da Frente destacou ainda necessidade de o Congresso conceituar, por meio da legislação, a chamada “empresa estratégica de defesa”. Por sua especificidade, esse tipo de empresa deverá ter, por exemplo, um regime diferenciado de tributação.
Para Zarattini, empresas de defesa classificadas como estratégicas devem ter base de produção no País e ser controladas por brasileiros, além de ter a tarefa de recuperar o ciclo completo do conhecimento, ou seja, deverão desenvolver projetos inovadores para aplicação dual: civil e militar.
Participarão também das atividades de coordenação da Frente Parlamentar os deputados Arnaldo Jardim (PPS-SP) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP) – secretário-geral e primeiro vice-presidente da associação, respectivamente. No último mandato legislativo, coube ao deputado Raul Jungmann (PPS-PE) presidir o movimento.
Além de parlamentares e autoridades políticas civis e militares, a Frente Parlamentar de Defesa Nacional conta com o apoio de entidades e organizações que atuam no setor, entre as quais a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abinde).


Fonte:
Ministério da Defesa




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder