Página 3 de 82

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Mai 09, 2012 9:09 pm
por Túlio
Pra mim é viagem: olhem o que o Presidente Lula fez com essa caca de perna curta aí! Para mim, PAGADOR DE IMPOSTOS como vocês, que a Presidente Dilma pegue um A380! E que nos traga mais negócios e prosperidade. Não vejo como GASTO mas como INVESTIMENTO!

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Mai 09, 2012 9:11 pm
por henriquejr
Também concordo com o Lord! Acho que seria melhor adquirir aviões de segunda mão em maior quantidade! Mesmo com o KC-390, apenas 2 KC-X ainda é muito pouco, considero até uma regressão ao que temos atualmente (4 KC137). Sem falar que a quantidade de caças da FAB com capacidade REVO aumentou bastante com a aquisição dos F-2000 e a modernização dos F-5!

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Mai 09, 2012 9:15 pm
por brisa
Túlio escreveu:Pra mim é viagem: olhem o que o Presidente Lula fez com essa caca de perna curta aí! Para mim, PAGADOR DE IMPOSTOS como vocês, que a Presidente Dilma pegue um A380! E que nos traga mais negócios e prosperidade. Não vejo como GASTO mas como INVESTIMENTO!
X2.... e não serão apenas dois....ja falei 8-] :mrgreen:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Mai 09, 2012 9:16 pm
por Túlio
Tá, e o KC390? REVO para mim é ele. Presidencial tem que ter alcance e ser exclusivo, não convertido.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Mai 09, 2012 9:27 pm
por Justin Case
henriquejr escreveu:Também concordo com o Lord! Acho que seria melhor adquirir aviões de segunda mão em maior quantidade! Mesmo com o KC-390, apenas 2 KC-X ainda é muito pouco, considero até uma regressão ao que temos atualmente (4 KC137). Sem falar que a quantidade de caças da FAB com capacidade REVO aumentou bastante com a aquisição dos F-2000 e a modernização dos F-5!
Henrique, boa noite.

Será que não conseguimos comprar nem avião de transporte novo?
Que potência emergente somos então?
Vamos comprar mais sucatões de 30 anos para substituir outros de 50 anos? Isso para reabastecer caças de três décadas de idade?
Se não temos prioridade para a Defesa (porque dinheiro não falta), que compremos poucos, mas novos e bons, que estejam adequados ao status do Brasil.
Se a prioridade aumentar, depois poderemos adquirir lotes sucessivos. Para mim, isso vale tanto para caças como para outras aviações.
Tem gente que está triste porque não compramos as sucatas de Transbrasil, da Vasp. Que pobreza!
Tampax nunca mais!!!

Abraço,

Justin

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Mai 09, 2012 10:09 pm
por Túlio
SODAS:

:arrow: AÉREAS - o Justin escreve, o Alc, o Sapão, o Osama e ninguém dá bola...

:arrow: NAVAIS - o Marino escreve, o Walter, o Nauta e idem...

:arrow: TERRESTRES - o Guerra, o Jauro, o Bacchi e...


Vamos ficar assim?

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Mai 09, 2012 11:03 pm
por knigh7
Carlos Lima escreveu:
Boeing - Aeronave que não está pronta ainda

Airbus - A330 que está entrando em serviço.

A minha preferência é pelo A330, porque está entrando em serviço e até aonde eu li/vi é uma excelente aeronave.

A aeronave que vai sair do KC-X tem o potencial de ser uma ótima aeronave também :) .

...

[]s
CB_Lima
Na minha opinião, acho que a situação tende favorecer a Boeing no KCX2:

SE, repetindo, SE o FX2 desencantar, acho que o Rafa vai levar.

Eu considero o MRTT uma puta aeroanve. Excelente.

Eu não conheço bem o KC 46A, mas é provável que ele cumpra a função dada pela FAB (reabastecedor, transporte estratégico), ressalvado também a questão da FAB em analisar qual é o grau de risco do projeto. Eu não sei também o preço do caandidato da Boeing, mas tudo na Europa da zona do Euro e da Libra tende a ser mais caro por causa da moeda mais forte.

Com a escolha do KC 46A, pode servir como um prêmio de consolação para a Boeing e para o Tio Sam por perder o FX2 e por ser um candidato eventualmente mais barato e que cumpra a função.

Mas vale ressaltar que há um ponto fortemente desfavorável a Boeing no nosso KC- X: o fato das primeiras unidades começarem a ser entregues mais tarde em comparação com o MRTT (na USAF será a partir de 2017, isso se o cronograma de desenvolvimento não atrasar)...Os sucatões KC137 do Corsário terão de sair de serviço dentro de 3 anos, e o quanto antes vierem substitutos, melhor, seja pelo custo da hora-voo dele, seja pelo déficit de capacidade frente as aeronaves mais nova da classe.

E concordo com o Justin Case e outros: não quero saber de mais uma aeronave revitalizada, adaptada: não quero nem saber da IAI ganhando a disputa.

Abraços


P.S.: amanhã vou passar por uma cirurgia complicada. Se dentro de uma semana eu não pintar por aqui, é porque eu morri ou estou bem ferrado no hospital. :mrgreen:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qua Mai 09, 2012 11:20 pm
por FCarvalho
Revisando:

1. Esta compra é para atender à FAB, e não ao GF. Por isso a quantidade de aviões estar no mesmo nível de disponibilidade da verba para aquisição;

2. A RFA deste mês adiantou que a compra dos VVIP's da Presidência serão tratados em separado deste RFI, por ordem da DR, fato que reitera a presente nota apresentada no início deste tópico;

3. A FAB, ainda segundo a reportagem da RFA, considera 4 aeronaves como o número ideal a ser operado destes modelo de aeronave. Não se espere nada além disso. . Talvez a terceira e quarta unidade sejam adquiridas no próximo mandato da DR;

4. A manter-se a atual estrutura operacional e organizacional da aviação de transporte e caça da FAB, não há como se pensar em mais aeronaves do que os números aqui indicados. A FAB entende que para suas atuais e futuras necessidades 4 aeronaves bastam. Ou seja, continuamos pensando grande, mas realizando na prática, pequeno.

5. As aeronaves adquiridas serão novas. A intenção do lançamento do RFI é proporcionar alternativas de negociação com a Airbus, que entendo ser o preferido da FAB, a fim de se conseguir melhores condições de negócio. Uma coisa é você fazer uma compra direta, outra é abrir uma licitação e vender um produto com concorrentes ali no seu encalço. Geralmente não vence a melhor proposta, mas antes, a mais conveniente.

abs.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qui Mai 10, 2012 1:41 am
por Carlos Lima
knigh7 escreveu: E concordo com o Justin Case e outros: não quero saber de mais uma aeronave revitalizada, adaptada: não quero nem saber da IAI ganhando a disputa.

P.S.: amanhã vou passar por uma cirurgia complicada. Se dentro de uma semana eu não pintar por aqui, é porque eu morri ou estou bem ferrado no hospital. :mrgreen:
Concordo plenamente com você e o Justin... SUCATA NUNCA MAIS!!!!

E que tudo ocorra bem na sua cirurgia!!! [100] [009]

Estimas melhoras e recuperação.

[]s
CB_Lima

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qui Mai 10, 2012 1:56 am
por marcelo bahia
Boa sorte, knight!! :wink:

Forte abraço.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qui Mai 10, 2012 3:52 am
por knigh7
Valeu, pessoal.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qui Mai 10, 2012 4:19 am
por Rodrigoiano
Knight7 que ocorra tudo bem na operação! Que Deus esteja com você!

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qui Mai 10, 2012 8:40 am
por binfa
Estou orando pelo seu pronto restabelecimento.

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qui Mai 10, 2012 9:13 am
por Gerson Victorio
knigh7 escreveu:
P.S.: amanhã vou passar por uma cirurgia complicada. Se dentro de uma semana eu não pintar por aqui, é porque eu morri ou estou bem ferrado no hospital. :mrgreen:

Knigh7(gaulêsfóbico..rs)

Cuidado com essas cirurgia de mudança de sexo que as vezes a coisa complica.... :mrgreen:

Boa sorte lá veio...que Deus esteja do seu lado!!

abraços.

Gerson

Re: Oficial - Projeto KC-X2

Enviado: Qui Mai 10, 2012 10:05 am
por Ricardo Rosa
Bom dia a todos,

O objetivo do KC-X2 (2 aeronaves) é ganhar fôlego e ter uma solução de continuidade até a entrada em serviço do KC-390. A própria nomenclatura da aeronave da Embraer, já garante o seu duplo emprego (transporte e reabastecimento). Entretanto, como mencionado por alguns colegas do fórum, 2 aeronaves é um número pífio para um País com as aspirações e o tamanho do Brasil.

Abraços.