Oficial - Projeto KC-X3

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Quem leva o KC-X2?

Airbus A330 MRTT
102
50%
Boeing KC-767
104
50%
 
Total de votos: 206

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#31 Mensagem por Túlio » Qua Mai 09, 2012 9:09 pm

Pra mim é viagem: olhem o que o Presidente Lula fez com essa caca de perna curta aí! Para mim, PAGADOR DE IMPOSTOS como vocês, que a Presidente Dilma pegue um A380! E que nos traga mais negócios e prosperidade. Não vejo como GASTO mas como INVESTIMENTO!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#32 Mensagem por henriquejr » Qua Mai 09, 2012 9:11 pm

Também concordo com o Lord! Acho que seria melhor adquirir aviões de segunda mão em maior quantidade! Mesmo com o KC-390, apenas 2 KC-X ainda é muito pouco, considero até uma regressão ao que temos atualmente (4 KC137). Sem falar que a quantidade de caças da FAB com capacidade REVO aumentou bastante com a aquisição dos F-2000 e a modernização dos F-5!




.
brisa

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#33 Mensagem por brisa » Qua Mai 09, 2012 9:15 pm

Túlio escreveu:Pra mim é viagem: olhem o que o Presidente Lula fez com essa caca de perna curta aí! Para mim, PAGADOR DE IMPOSTOS como vocês, que a Presidente Dilma pegue um A380! E que nos traga mais negócios e prosperidade. Não vejo como GASTO mas como INVESTIMENTO!
X2.... e não serão apenas dois....ja falei 8-] :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#34 Mensagem por Túlio » Qua Mai 09, 2012 9:16 pm

Tá, e o KC390? REVO para mim é ele. Presidencial tem que ter alcance e ser exclusivo, não convertido.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#35 Mensagem por Justin Case » Qua Mai 09, 2012 9:27 pm

henriquejr escreveu:Também concordo com o Lord! Acho que seria melhor adquirir aviões de segunda mão em maior quantidade! Mesmo com o KC-390, apenas 2 KC-X ainda é muito pouco, considero até uma regressão ao que temos atualmente (4 KC137). Sem falar que a quantidade de caças da FAB com capacidade REVO aumentou bastante com a aquisição dos F-2000 e a modernização dos F-5!
Henrique, boa noite.

Será que não conseguimos comprar nem avião de transporte novo?
Que potência emergente somos então?
Vamos comprar mais sucatões de 30 anos para substituir outros de 50 anos? Isso para reabastecer caças de três décadas de idade?
Se não temos prioridade para a Defesa (porque dinheiro não falta), que compremos poucos, mas novos e bons, que estejam adequados ao status do Brasil.
Se a prioridade aumentar, depois poderemos adquirir lotes sucessivos. Para mim, isso vale tanto para caças como para outras aviações.
Tem gente que está triste porque não compramos as sucatas de Transbrasil, da Vasp. Que pobreza!
Tampax nunca mais!!!

Abraço,

Justin




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#36 Mensagem por Túlio » Qua Mai 09, 2012 10:09 pm

SODAS:

:arrow: AÉREAS - o Justin escreve, o Alc, o Sapão, o Osama e ninguém dá bola...

:arrow: NAVAIS - o Marino escreve, o Walter, o Nauta e idem...

:arrow: TERRESTRES - o Guerra, o Jauro, o Bacchi e...


Vamos ficar assim?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18188
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2279 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#37 Mensagem por knigh7 » Qua Mai 09, 2012 11:03 pm

Carlos Lima escreveu:
Boeing - Aeronave que não está pronta ainda

Airbus - A330 que está entrando em serviço.

A minha preferência é pelo A330, porque está entrando em serviço e até aonde eu li/vi é uma excelente aeronave.

A aeronave que vai sair do KC-X tem o potencial de ser uma ótima aeronave também :) .

...

[]s
CB_Lima
Na minha opinião, acho que a situação tende favorecer a Boeing no KCX2:

SE, repetindo, SE o FX2 desencantar, acho que o Rafa vai levar.

Eu considero o MRTT uma puta aeroanve. Excelente.

Eu não conheço bem o KC 46A, mas é provável que ele cumpra a função dada pela FAB (reabastecedor, transporte estratégico), ressalvado também a questão da FAB em analisar qual é o grau de risco do projeto. Eu não sei também o preço do caandidato da Boeing, mas tudo na Europa da zona do Euro e da Libra tende a ser mais caro por causa da moeda mais forte.

Com a escolha do KC 46A, pode servir como um prêmio de consolação para a Boeing e para o Tio Sam por perder o FX2 e por ser um candidato eventualmente mais barato e que cumpra a função.

Mas vale ressaltar que há um ponto fortemente desfavorável a Boeing no nosso KC- X: o fato das primeiras unidades começarem a ser entregues mais tarde em comparação com o MRTT (na USAF será a partir de 2017, isso se o cronograma de desenvolvimento não atrasar)...Os sucatões KC137 do Corsário terão de sair de serviço dentro de 3 anos, e o quanto antes vierem substitutos, melhor, seja pelo custo da hora-voo dele, seja pelo déficit de capacidade frente as aeronaves mais nova da classe.

E concordo com o Justin Case e outros: não quero saber de mais uma aeronave revitalizada, adaptada: não quero nem saber da IAI ganhando a disputa.

Abraços


P.S.: amanhã vou passar por uma cirurgia complicada. Se dentro de uma semana eu não pintar por aqui, é porque eu morri ou estou bem ferrado no hospital. :mrgreen:




Editado pela última vez por knigh7 em Qua Mai 09, 2012 11:52 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36753
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#38 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 09, 2012 11:20 pm

Revisando:

1. Esta compra é para atender à FAB, e não ao GF. Por isso a quantidade de aviões estar no mesmo nível de disponibilidade da verba para aquisição;

2. A RFA deste mês adiantou que a compra dos VVIP's da Presidência serão tratados em separado deste RFI, por ordem da DR, fato que reitera a presente nota apresentada no início deste tópico;

3. A FAB, ainda segundo a reportagem da RFA, considera 4 aeronaves como o número ideal a ser operado destes modelo de aeronave. Não se espere nada além disso. . Talvez a terceira e quarta unidade sejam adquiridas no próximo mandato da DR;

4. A manter-se a atual estrutura operacional e organizacional da aviação de transporte e caça da FAB, não há como se pensar em mais aeronaves do que os números aqui indicados. A FAB entende que para suas atuais e futuras necessidades 4 aeronaves bastam. Ou seja, continuamos pensando grande, mas realizando na prática, pequeno.

5. As aeronaves adquiridas serão novas. A intenção do lançamento do RFI é proporcionar alternativas de negociação com a Airbus, que entendo ser o preferido da FAB, a fim de se conseguir melhores condições de negócio. Uma coisa é você fazer uma compra direta, outra é abrir uma licitação e vender um produto com concorrentes ali no seu encalço. Geralmente não vence a melhor proposta, mas antes, a mais conveniente.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#39 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 10, 2012 1:41 am

knigh7 escreveu: E concordo com o Justin Case e outros: não quero saber de mais uma aeronave revitalizada, adaptada: não quero nem saber da IAI ganhando a disputa.

P.S.: amanhã vou passar por uma cirurgia complicada. Se dentro de uma semana eu não pintar por aqui, é porque eu morri ou estou bem ferrado no hospital. :mrgreen:
Concordo plenamente com você e o Justin... SUCATA NUNCA MAIS!!!!

E que tudo ocorra bem na sua cirurgia!!! [100] [009]

Estimas melhoras e recuperação.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#40 Mensagem por marcelo bahia » Qui Mai 10, 2012 1:56 am

Boa sorte, knight!! :wink:

Forte abraço.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18188
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2279 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#41 Mensagem por knigh7 » Qui Mai 10, 2012 3:52 am

Valeu, pessoal.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#42 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Mai 10, 2012 4:19 am

Knight7 que ocorra tudo bem na operação! Que Deus esteja com você!




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#43 Mensagem por binfa » Qui Mai 10, 2012 8:40 am

Estou orando pelo seu pronto restabelecimento.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#44 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Mai 10, 2012 9:13 am

knigh7 escreveu:
P.S.: amanhã vou passar por uma cirurgia complicada. Se dentro de uma semana eu não pintar por aqui, é porque eu morri ou estou bem ferrado no hospital. :mrgreen:

Knigh7(gaulêsfóbico..rs)

Cuidado com essas cirurgia de mudança de sexo que as vezes a coisa complica.... :mrgreen:

Boa sorte lá veio...que Deus esteja do seu lado!!

abraços.

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#45 Mensagem por Ricardo Rosa » Qui Mai 10, 2012 10:05 am

Bom dia a todos,

O objetivo do KC-X2 (2 aeronaves) é ganhar fôlego e ter uma solução de continuidade até a entrada em serviço do KC-390. A própria nomenclatura da aeronave da Embraer, já garante o seu duplo emprego (transporte e reabastecimento). Entretanto, como mencionado por alguns colegas do fórum, 2 aeronaves é um número pífio para um País com as aspirações e o tamanho do Brasil.

Abraços.




Responder