Governo Dilma Rousseff

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Governo Dilma Rousseff

#31 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Nov 16, 2010 11:55 am

Nenhum político merece o benefício da dúvida.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Governo Dilma Rousseff

#32 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 12:14 pm

delmar escreveu:O governo da Dilma ainda não começou, vamos dar a ela o benefício da dúvida e aguardar o que ela vai fazer. Nem criticar e nem aplaudir antes de ver o caminho que ela vai tomar. Esperemos os primeiros 100 dias.
Já aqui na provincia parece que vamos pelo de sempre, o feijão com arroz, o grande "Centrão". Ao contrário do desastrosa atuação política do PT na gestão Olivio Dutra, o atual governador já começa fazendo alianças à esquerda e a direita, com uma criteriosa distribuição de cargos. Não teremos surpresas, além do choro e ranger de dentes de certa tendência petista, mais "autêntica" que será devidamente esvaziada pelo atual governador.
Para complementar, parece que o cargo de ministro de Defesa sempre foi da cota pessoal do presidente. Nunca foi dado ao PMDB o previlégio de indicar alguém para esta pasta.


A se confirmar isso, é um ÓTIMO indício, a Defesa estaria prestigiada. :D :D :D :D
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Governo Dilma Rousseff

#33 Mensagem por marcelo bahia » Ter Nov 16, 2010 12:21 pm

Este ordinário blogueiro (e também “crápula”, segundo o porta-voz do Serra – clique aqui para ler também “Mino sabe que o Serra é quem fala pelo Marcelo Itagiba”) conversou com amigo navegante que assistiu à importantíssima I Conferência de Comunicação, ou a “Conferência do Franklin”.

O amigo navegante acredita que o Franklin conseguiu construir um volume de informação suficiente para desmontar a tese esdrúxula e extra-terrena do PiG (*), da ABERT e da ANJ da Judith.

É a tese de que regular a comunicação é censurar a imprensa.

É mais ou menos o que se dizia quando o presidente Andrew Jackson, no século XIX, criou o Banco Central americano: era uma ameaça à liberdade de empreender dos banqueiros.

Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Portugal e Argentina, onde a imprensa é livre, há regulação.

A imprensa é livre e o regime capitalista está em vigor.

(Sim, porque, aqui, a Globo não quer que mais ninguém ganhe dinheiro na televisão: só ela.)

Não se trata só de preservar o direito de resposta; o noticiário político sensato e distribuído igualmente entre oposição e Governo; o respeito à programação regional e às minorias; proibir que político seja dono de uma ou duas emissoras de tevê (como acontece no Ceará, no Maranhão e em Sergipe, por exemplo).

Não é só isso.

É o direito capitalista de abrir o mercado e permitir, também, que o produtor independente de Caruaru possa ganhar dinheiro com seus programas em homenagem ao Luis Gonzaga – e não só os filhos do Roberto Marinho fiquem ricos.

Além disso, lembra o meu amigo navegante, parece claro que o Governo Dilma será diferente do Governo Lula.

O Presidente Lula empurrou o PiG e a Globo para debaixo do tapete.

E, por isso, quase foi impeachado e quase não faz a sucessora.

Lula é carismático.

Ele levou o PiG e a Globo no bico.

Mas, não pode ser assim numa democracia.

O Lula vai embora e como fica a democracia ?

Na mão do Serra, do Fernando Henrique e do Papa ?

O PiG e a Globo são incompatíveis com um regime democrático.

A Dilma, provavelmente, pensa o amigo navegante, vai tratar a questão de forma prioritária.

E estratégica.

Não duvida o meu amigo navegante que o Ministério da Comunicação entrará na cota pessoal dela.

Não vai entrar na negociação com os partidos da coalizão vencedora.

É dela.

E ela, então, poderá tratar a Comunicação como tratou a Energia, quando assumiu o Ministério.

Do jeito dela.

Se for assim, pela primeira vez na história da Nova República o Ministro da Comunicação não será da confiança (visível ou invisível) da Globo.

Diz o meu amigo navegante: caiu a ficha.

Ou, como diz o Conversa Afiada: ou a Dilma faz a Ley de Medios ou cai.

Paulo Henrique Amorim
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Governo Dilma Rousseff

#34 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 12:27 pm

Taí o PHA cobrando a conta: QUERO A MINHA BOQUINHA! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Governo Dilma Rousseff

#35 Mensagem por Bourne » Ter Nov 16, 2010 12:33 pm

Queimará no inferno seu PIG, PIGão. :lol:
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Governo Dilma Rousseff

#36 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 12:38 pm

Mas faz tempo que tá na cara que ele quer ser o Beria midiático do PT, só acho que o PT que ele vislumbra faz tempo que acabou...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Governo Dilma Rousseff

#37 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 16, 2010 1:06 pm

Wolfgang escreveu:Alain Touraine, o amigo do FHC? Quão isento...
Gostaria de ver comentários assim nos artigos dos Freis Bettos da vida defendendo o Governo Lula.

Nada contra defender o Governo dele, mas é que nunca ninguém vai ser isento.
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Governo Dilma Rousseff

#38 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 16, 2010 1:08 pm

Túlio escreveu:Taí o PHA cobrando a conta: QUERO A MINHA BOQUINHA! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
É, Regular a Imprensa não é Censurar. Mas PODE VIR à ser, porque Regular a Imprensa é abrir uma perigosa Caixa de Pandora.
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Governo Dilma Rousseff

#39 Mensagem por GustavoB » Ter Nov 16, 2010 1:19 pm

OOOOOhhhhhhh!! Não questionem, não ousem nem mesmo citar a sacra imprensa brasileira.
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Governo Dilma Rousseff

#40 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 16, 2010 1:22 pm

GustavoB escreveu:OOOOOhhhhhhh!! Não questionem, não ousem nem mesmo citar a sacra imprensa brasileira.
Obrigado pela Compreensão. :lol:
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Governo Dilma Rousseff

#41 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 1:36 pm

A imprensa não é SAGRADA, a LIBERDADE DE EXPRESSÃO - imprensa incluída - sim! Com todas as responsabilidades inerentes. Mas LIVRE! Ou viramos bovinos del Gran Comandante!
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

Re: Governo Dilma Rousseff

#42 Mensagem por J.Ricardo » Ter Nov 16, 2010 3:10 pm

O problema é a diferença entre o que é dito e o que é escrito, e se não me engano havia muita diferença entre o que PHA escreveu e o que estava escrito na Lei de DH!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Governo Dilma Rousseff

#43 Mensagem por Guerra » Ter Nov 16, 2010 4:21 pm

Não vai entrar na negociação com os partidos da coalizão vencedora.

É dela.

E ela, então, poderá tratar a Comunicação como tratou a Energia, quando assumiu o Ministério.

Do jeito dela.
O estilo Collor fazendo escola
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Governo Dilma Rousseff

#44 Mensagem por GustavoB » Ter Nov 16, 2010 5:41 pm

Túlio escreveu:A imprensa não é SAGRADA, a LIBERDADE DE EXPRESSÃO - imprensa incluída - sim! Com todas as responsabilidades inerentes. Mas LIVRE! Ou viramos bovinos del Gran Comandante!
Exato, é bom ter bem este foco.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Governo Dilma Rousseff

#45 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 5:47 pm

Me admira tu, Gustavo, não sabes o estrago que o então Secretário da Segurança Pública aqui no RS (governo Olívio) fez à Zero Hora? O cara construiu uma mansão no bairro Interlagos (o mais chique), aqui do lado, em Osório, só com as indenizações que ganhou de todos os processos que lhes moveu. Eles tinham chegado a trazer um jornalista de São Paulo, o Augusto Nunes, só para meter o pau no governo do PT e ele resolveu se meter logo com o Bisol, ex-senador e advogado de primeira. O jornaleco esteve pertinho de quebrar e acabou demitindo o Nunes, que teve de voltar à sua terra de rabinho entre as pernas...

Tudo isso dentro da Lei. Sem precisar de mordaças nem nada, só usar o Poder Judiciário, que está aí justamente para corrigir OS EXCESSOS, mesmo da SAGRADA SIM Liberdade de Expressão...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Trancado