Helicópteros militares

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Helicópteros militares

#31 Mensagem por marcelo bahia » Sáb Out 08, 2011 3:00 pm

Pablo Maica escreveu:Realmente eu não sabia dessa do japa... mas ele não queria os Mi-35 por pura birra ou por achar que a compra de um sistema AA russo por exemplo, supriria uma demanda maior da FAB?

Um abraço e t+ :D
Segundo Pepê, por pura birra mesmo!

Abraço.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Helicópteros militares

#32 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 12, 2011 8:42 pm

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/9/6/2/1995269.jpg

Ec-635 T do Iraque...

Seria o substituto natural do Esquilo?




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Helicópteros militares

#33 Mensagem por saullo » Qui Out 13, 2011 9:55 am

Pablo Maica escreveu:http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/9/6/2/1995269.jpg

Ec-635 T do Iraque...

Seria o substituto natural do Esquilo?




Um abraço e t+ :D
Acho que será o natural substituto dos Esquilo nas 3 forças, uma escolha bem sossegada, sem os senões dos EC-725.

Abraços




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: Helicópteros militares

#34 Mensagem por lynx » Qui Out 13, 2011 10:09 am

Não é sossegada não. Essa aeronave não cabe em nenhum dos hangares dos atuais navios da MB. Suas pás dobram duas para frente e duas para trás, o que a deixa mais comprida na hangaragem do que Esquilos e Lynx, e, quando instaladas as rodas para movimentação no solo, fica alta demais para passar nas portas dos hangares.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Helicópteros militares

#35 Mensagem por Brasileiro » Qui Out 13, 2011 10:32 am

lynx escreveu:Não é sossegada não. Essa aeronave não cabe em nenhum dos hangares dos atuais navios da MB. Suas pás dobram duas para frente e duas para trás, o que a deixa mais comprida na hangaragem do que Esquilos e Lynx, e, quando instaladas as rodas para movimentação no solo, fica alta demais para passar nas portas dos hangares.
Mas a Marinha terá a tendência, quando pensar em seus futuros helicópteros, em pensar em seus futuros navios, como os NaPaOc, os futuros patrulhas fluviais (atualmente acho que estes não possuem hangares), etc, que deverão ter capacidades e dimensões superiores aos navios atuais, como os da classe Pedro Teixeira e Roraima.

Além disso, os helicópteros 'versão MB' poderiam sim vir com modificações específicas, como nos sistemas de dobramento das asas. Acho que não seriam coisas muito complicadas ou caras de se fazer.



abraços]




----------------
amor fati
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: Helicópteros militares

#36 Mensagem por lynx » Qui Out 13, 2011 11:18 am

Brasileiro escreveu:
Mas a Marinha terá a tendência, quando pensar em seus futuros helicópteros, em pensar em seus futuros navios, como os NaPaOc, os futuros patrulhas fluviais (atualmente acho que estes não possuem hangares), etc, que deverão ter capacidades e dimensões superiores aos navios atuais, como os da classe Pedro Teixeira e Roraima.

Além disso, os helicópteros 'versão MB' poderiam sim vir com modificações específicas, como nos sistemas de dobramento das asas. Acho que não seriam coisas muito complicadas ou caras de se fazer.



abraços]
Dos atuais navios, vários, como as Niteróis, os NaPaFlu Classe Pedro Teixeira, o Navio Polar Alte Maximiano, a CV Barroso, estarão ainda em operação após 2020.
Se é possível fazer alterações no sistema de dobragem de pás, só o fabricante pode dizer e quanto custará.
Face a isso, fica a pergunta: não é melhor comprar um que atenda a todos os navios e não precise de modificações? [038]




Carlos Mathias

Re: Helicópteros militares

#37 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 13, 2011 11:52 am

E qual seria?????




Carlos Mathias

Re: Helicópteros militares

#38 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 13, 2011 11:53 am

E qual seria?????




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Helicópteros militares

#39 Mensagem por Penguin » Qui Out 13, 2011 3:35 pm

Carlos Mathias escreveu:E qual seria?????
Abre-se uma concorrência que deverá atender aos requisitos estabelecidos pela MB e pelo MD. Simples.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: Helicópteros militares

#40 Mensagem por lynx » Qui Out 13, 2011 4:23 pm

Penguin escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E qual seria?????
Abre-se uma concorrência que deverá atender aos requisitos estabelecidos pela MB e pelo MD. Simples.
Exato. Os requisitos ainda estão sendo listados, mas alguns fabricantes já estão se assanhando...
Se dependesse de mim, helicóptero de esqui, para operar em navio, estava sumariamente eliminado!




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Helicópteros militares

#41 Mensagem por saullo » Qui Out 13, 2011 4:27 pm

lynx escreveu:Não é sossegada não. Essa aeronave não cabe em nenhum dos hangares dos atuais navios da MB. Suas pás dobram duas para frente e duas para trás, o que a deixa mais comprida na hangaragem do que Esquilos e Lynx, e, quando instaladas as rodas para movimentação no solo, fica alta demais para passar nas portas dos hangares.
Então não dará certo. Retiro o que eu pensava. Obrigado pela informação, caro Lynx, não sabia deste baita senão, que o danado não caberá nos hangares.

Abraços




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Helicópteros militares

#42 Mensagem por soultrain » Qui Out 13, 2011 4:42 pm

O EC635 foi desenvolvido sobre requisitos Portugueses para equipar a UALE, uma unidade do Exercito, fica como curiosidade.

Na classe do esquilo, não estou a ver nada com essas características, simplesmente desconheço. O mais próximo só o AW159, o novo Lynx Wildcat. 8-] 8-]

Na minha opinião deveriam estar com olho no consorcio Francês/Chinês do EC175 um heli médio, há muita coisa em comum com o EC223/EC725 e parece-me uma bela máquina para substituir os BH :mrgreen: :twisted:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Helicópteros militares

#43 Mensagem por J.Ricardo » Qui Out 13, 2011 6:06 pm

lynx escreveu:Não é sossegada não. Essa aeronave não cabe em nenhum dos hangares dos atuais navios da MB. Suas pás dobram duas para frente e duas para trás, o que a deixa mais comprida na hangaragem do que Esquilos e Lynx, e, quando instaladas as rodas para movimentação no solo, fica alta demais para passar nas portas dos hangares.
Exército e FAB não tem este problema, não há nenhum empedimento destas forças adotarem um modelo diferente do que a MB adotará!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Carlos Mathias

Re: Helicópteros militares

#44 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 14, 2011 11:03 am

Na minha opinião deveriam estar com olho no consorcio Francês/Chinês do EC175 um heli médio, há muita coisa em comum com o EC223/EC725 e parece-me uma bela máquina para substituir os BH :mrgreen: :twisted:
Ha, ha, ha, ha!




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Helicópteros militares

#45 Mensagem por saullo » Sex Out 14, 2011 4:51 pm

Uma máquina sino/francesa...hum...deve ser frágil e quebrar demais. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Desculpem mas não dava pra ficar sem uma piadinha preconceituosa e politicamente incorreta, porque se for correta não é piada...
Tem que explicar a piada no Brasil atual senão leva bordoada...ô mundin difizzz esse.

Abraços




Responder